PDA

Ver Versão Completa : Motor novo



ferraz
14/01/2004, 09:58
:D Gostaria de saber a respeito da viabilidade de se instalar um motor AP 2.0 em um jeep 1960, com cambio 4m ford, diferencial 44x9, pneus 255x75-15. 8) :?:
Já hovi falar que fica muito bom, e o consumo na estrada :idea: é de 13km/l :?: quase o mesmo que um carro mil :?:
:D Este será meu unico veiculo, gostaria de sabercomo fica na trilha :twisted: e na cidade :P , sei que seu motor a cada 9000km consome 1/2 L de oleo :arrow: e que seu troque se dá a + de 2000 rpm :?:

Pilatti
14/01/2004, 10:05
:D Gostaria de saber a respeito da viabilidade de se instalar um motor AP 2.0 em um jeep 1960, com cambio 4m ford, diferencial 44x9, pneus 255x75-15. 8) :?:
Já hovi falar que fica muito bom, e o consumo na estrada :idea: é de 13km/l :?: quase o mesmo que um carro mil :?:
:D Este será meu unico veiculo, gostaria de sabercomo fica na trilha :twisted: e na cidade :P , sei que seu motor a cada 9000km consome 1/2 L de oleo :arrow: e que seu troque se dá a + de 2000 rpm :?:

Ferraz,

Tudo bem contigo? Tambem estou pensando em trocar de motor, e ja pensei muito num AP 1.9 diesel do Golf exportação, porém lendo os artigos do forum fiquei muito indeciso, na estrada fica legal, a economia e boa, mas parece que no 4x4 e reduzida fica horrivel, o torque so aparece em alta rotação ai vc tem de usar muito a embreagem... Eu ainda nao decidi mas acho q nao vou colocar este motor, de uma olhada nos tópicos tem bastante coisa já discutida por ai...

[]´s

Anderson

Joselito
14/01/2004, 11:17
E ai tudo Blz. :D

Vou me meter na conversa sem muito agregar mas para tentar ajudar.


Meu mecanico tem no seu jeep o motor AP 2000 a alcool, com caixa de 03 marchas (C10), pelo que senti (ja fizemos a mesma trilha 2 vezes) ele não usa muito a embreagem não e quanto a consumo ele me falou que faz +- 05/06 Km./l na trilha.

Tem fotos dele fazendo trilha na minha pagina pessoal

http://www.4x4brasil.com.br/forum/album_personal.php?user_id=686

é o de luz acessa

Não sei se ajudei muito, mas qualquer coisa fale ai.

:)

Luis Assis
14/01/2004, 12:37
:D Gostaria de saber a respeito da viabilidade de se instalar um motor AP 2.0 em um jeep 1960, com cambio 4m ford, diferencial 44x9, pneus 255x75-15. 8) :?:
Já hovi falar que fica muito bom, e o consumo na estrada :idea: é de 13km/l :?: quase o mesmo que um carro mil :?:
:D Este será meu unico veiculo, gostaria de sabercomo fica na trilha :twisted: e na cidade :P , sei que seu motor a cada 9000km consome 1/2 L de oleo :arrow: e que seu troque se dá a + de 2000 rpm :?:

Ferraz, O problema é esse mesmo que o Pilati disse, o motor apesar de ser bastante economico, forte e elástico, seu maior torque parece somente em altas rotações, por conta disso, voce terá um desgaste extra da embreagens em trilhas... Mas se voce for usar o veiculo no dia e dia, e não for fazer trilhas muito pesadas, eu acho que mesmo com essa caracteristica, o motor AP, irá lhe servir muito bem... Em suma, colocando na balança as vantagens e desvantagens, para um veiculo do dia a dia, as vantagens saem ganhando... IMHO.
[]'s
Gustavo

ferraz
28/01/2004, 12:03
Bom dia tudo SS, aqi esta tugo GG
Alquem conhece o trabalho do pessoal do ponto quatro, else recomendam o AP 2000 carburado, dizem fazer 13Km/l em seu jeep, com cambio 4m do jeep mais moderno, me parece seruma oficina idonia OQUE ACHAM, já penei com um picareta

Thiago Rodeghel
28/01/2004, 16:55
Bom dia tudo SS, aqi esta tugo GG
Alquem conhece o trabalho do pessoal do ponto quatro, else recomendam o AP 2000 carburado, dizem fazer 13Km/l em seu jeep, com cambio 4m do jeep mais moderno, me parece seruma oficina idonia OQUE ACHAM, já penei com um picareta

Fala aí Ferraz :D

AP 2.0 carburado, fazendo 13km/l :shock: ??? Tá beem estranho isso...
Só se for na estrada com pneus street, e com um CJ leve :roll:

Bom, o AP 2.0 injetado a potencia líquida máxima é de 112cv/5250rpm
E o torque é de 17,3 a 3000rpm.
Isso é no AP nacional, OK

Recomendo a vcs colocarem o AP alemão, esse sim é bem melhor :D , vcs encontram no Golf antigo, a diferença é do bloco, é mais reforçado e tem curso maior :wink: , mas é identico ao AP nacional, os kits da Deep Tec servem sem problemas :D No meu tô montando bloco AP 2.0 alemão e cabeçote 16vDOHC :D Esse bloco melhora a potência e torque :wink:

[s]

Cotrim
28/01/2004, 17:49
Thiago,

16 Válvulas :?: :?: :?:

Mesmo DOHC, não tem torque em baixa. O Jeep vai ser street :?: :?: :?:

Thiago Rodeghel
28/01/2004, 18:06
Thiago,

16 Válvulas :?: :?: :?:

Mesmo DOHC, não tem torque em baixa. O Jeep vai ser street :?: :?: :?:

Fala aí escoria :D

Todo mundo fala isso para mim :roll: , torno a dizer, não só o torque influencia no CJ :wink: , mas tbm as relações e câmbio :D , por exemplo do Bill o motor é 1.6 16v :D , e nem por isso deixou de arrastar os SuperSwamper 35x15,5 :shock: , ou caiu o desempenho nas trilhas :D

Como esse motor vai se comportar, não sei, mas tem 145cv pelo q sei e torque de 19,5/4500rpm é algo assim :roll: E o câmbio é um clark 5m da C20, e tô colocando todos os kits Deep Tec 8) Agora qto as relações do diferencial, vou esperar qdo tiver tudo pronto, aí vou ver q faço, OK

[s]