PDA

Ver Versão Completa : Aluguel de Jimny por um fim de semana com a Suzuki em SP.



GRU_SP
14/01/2016, 12:29
Boa tarde senhores,

Hoje vindo para o trabalho passei por uma CSS da SUZUK(ProAuto), decidi aproveitar para ver um Jimny 4Sport pessoalmente(só conhecia o 4ll). O vendedor foi bem atencioso, relatei que meu medo em comprar um Jimny é sofrer muito em viagens onroad, nem quero muito, só desejo que ele seja capaz de andar igual ou melhor ao meu carro atual (um fox 1.0 8v), apesar de ter lido bastante, isso não ficou bem claro para mim. O vendedor então me falou "aluga um Jimny então! A Suzuki aluga Jimnys por um fim de semana, pega na sexta, devolve na segunda e isso é justamente para clientes que estão com a mesma duvida que você terem a chance de testar na prática." Fiquei empolgado, perguntei pra ele como alugar, quanto custava... ele falou que não sabia, mas era só ver no site e se cadastrar que a Suzuki entrava em contato pois aquela CSS entregava esses carros para aluguel. Fui no site da Suzuki, entrei em todas as paginas e não achei nada sobre isso. O item mais próximo que achei foi o "ficou interessado?" na página do jimny. Fiz o cadastro do fiquei interessado e estou esperando algum contato mas nunca ouvi falar nada sobre esse aluguel. Algum colega forista tem informações sobre?

Alias, aproveitando: A velocidade máxima do meu fox é 146+-(cheguei em 150 no ponteiro), mas isso vazio e sem passar segurança, eu normalmente ando no limite de velocidade de via, dificilmente eu ando mais rápido. O 0 a 100 dele é por volta de 15s. Ele tem 72 cv (gasolina) a 5250 rpm e 10 kg de torque a 3850 rpm(ou seja, tem que fazer ele girar para andar). Ele pesa pouco mais de 1t. Será que o Jimny tem uma performance semelhante a ele? Fiz o teste drive em um 4all, mas foi em um quarteirão de rua normal em baixa velocidade, GOSTEI MUITO, mas não tenho ideia de como ele é na alta.

giovaneo
14/01/2016, 12:54
Olha, não sei informar em relação ao aluguel, mas sobre o desempenho: já dirigi um Fox 1.0 8v 2006 de um parente (que não era um carro bem cuidado, é verdade) e não tenho a mínima dúvida que, ao menos em relação a aquele Fox, o Jimny (4All com pneu 205) tem desempenho superior, especialmente em giros mais altos.. Ainda assim, o desempenho dele não é nada excepcional, é apenas o suficiente. Não chega a empolgar nem nada do tipo.

Eu saí de um C4 Hatch 2.0 (151cv) para o Jimny e estou satisfeitissimo. Mas sabia que estava buscando um carro com perfil completamente diferente. Hoje ando mais sossegado, em velocidade de cruzeiro mais baixa, mas acho suficiente.

RafaTR4
14/01/2016, 12:56
Me interessei pelo aluguel também! Se tiver mais notícias também quero saber!

Fox e Jimny são beeem diferentes, não acredito que o Jimny deixe a desejar em nenhum quesito em relação ao Fox, ao contrário, ainda vai te oferecer muito mais diversão!

Mrclag
15/01/2016, 00:15
Vou contatar a css aqui em Curitiba... Interessante.

jorgeffn
15/01/2016, 00:47
Boa tarde senhores,

Hoje vindo para o trabalho passei por uma CSS da SUZUK(ProAuto), decidi aproveitar para ver um Jimny 4Sport pessoalmente(só conhecia o 4ll). O vendedor foi bem atencioso, relatei que meu medo em comprar um Jimny é sofrer muito em viagens onroad, nem quero muito, só desejo que ele seja capaz de andar igual ou melhor ao meu carro atual (um fox 1.0 8v), apesar de ter lido bastante, isso não ficou bem claro para mim. O vendedor então me falou "aluga um Jimny então! A Suzuki aluga Jimnys por um fim de semana, pega na sexta, devolve na segunda e isso é justamente para clientes que estão com a mesma duvida que você terem a chance de testar na prática." Fiquei empolgado, perguntei pra ele como alugar, quanto custava... ele falou que não sabia, mas era só ver no site e se cadastrar que a Suzuki entrava em contato pois aquela CSS entregava esses carros para aluguel. Fui no site da Suzuki, entrei em todas as paginas e não achei nada sobre isso. O item mais próximo que achei foi o "ficou interessado?" na página do jimny. Fiz o cadastro do fiquei interessado e estou esperando algum contato mas nunca ouvi falar nada sobre esse aluguel. Algum colega forista tem informações sobre?

Alias, aproveitando: A velocidade máxima do meu fox é 146+-(cheguei em 150 no ponteiro), mas isso vazio e sem passar segurança, eu normalmente ando no limite de velocidade de via, dificilmente eu ando mais rápido. O 0 a 100 dele é por volta de 15s. Ele tem 72 cv (gasolina) a 5250 rpm e 10 kg de torque a 3850 rpm(ou seja, tem que fazer ele girar para andar). Ele pesa pouco mais de 1t. Será que o Jimny tem uma performance semelhante a ele? Fiz o teste drive em um 4all, mas foi em um quarteirão de rua normal em baixa velocidade, GOSTEI MUITO, mas não tenho ideia de como ele é na alta.

Minha irmã tem um Fox 1.0 2012, já fiz algumas viagens com ele.... e acho particularmente ele um pouco melhor que o Jimny na estrada e no trânsito urbano.... acho que apesar do motor do Fox não ser grandes coisas.. ele responde mais rápido que o do Jimny. Claro que isso vai muito do modo de dirigir... A minha impressão é que mesmo o Jimny sendo mais leve, ele responde mais lentamente as acelerações mais fortes.... Mas como disse, pode ser que no Fox eu já vou acelerando mais forte, já que não é o carro que uso normalmente, isso pode influenciar... Nunca medi, mas acho que o 0 a 100 do Jimny é mais lento.... mas é aquela né.. depende de quem está em casa um dos carros....

mas a melhor forma é realmente a de testar um Jimny por um período maior de tempo... de qualquer forma, caso pense em estradas de terra e aventuras esporádicas... o Jimny supera em muito o Fox... é um carro muito mais divertido, que amplia seus horizontes...

abs!

GRU_SP
15/01/2016, 11:55
Valeu pelas respostas pessoal, até o momento a suzuki não entrou em contato comigo, não sei quanto tempo demora.

Sobre a performance, provavelmente ele ande um pouquinho menos que o FOX pelo jeito, acredito que seja principalmente pelo peso das rodas (que tende a ser agravado, visto que eu vou querer por BFzão ATR ou MUD ao menos 215). Mas assim, gostei tanto do bichinho (do leque de opções que ele abre) que aceito gastar uma graninha em melhorar ele aos poucos (escape, coletor, talvez chipar na Keiko ou algo mais remoto e pouco provável como conversão interna do motor).

Passei por uma situação difícil recentemente, meio que um "fundo do poço" que me fez desligar o piloto automático que vinha guiando minha vida recentemente, passei a querer aproveitar cada instante, nisso entrou o contato com a natureza que eu não tinha, venho acampando, viajando sempre buscando belezas naturais, assim me deparei com vários " só é acessível com 4x4, tem que fazer trilha etc.." com isso minha raposa deixou de atender minhas necessidades, nunca fiz trilha de carro (só MTB), mas estou louco para entrar nesse mundo de vocês.

scampos
19/01/2016, 18:23
Boa tarde senhores,
Alias, aproveitando: A velocidade máxima do meu fox é 146+-(cheguei em 150 no ponteiro), mas isso vazio e sem passar segurança, eu normalmente ando no limite de velocidade de via, dificilmente eu ando mais rápido. O 0 a 100 dele é por volta de 15s. Ele tem 72 cv (gasolina) a 5250 rpm e 10 kg de torque a 3850 rpm(ou seja, tem que fazer ele girar para andar). Ele pesa pouco mais de 1t. Será que o Jimny tem uma performance semelhante a ele? Fiz o teste drive em um 4all, mas foi em um quarteirão de rua normal em baixa velocidade, GOSTEI MUITO, mas não tenho ideia de como ele é na alta.

Eu sai de um Ka 1.0 para um Jimny. O Ka se comporta como o Fox, acho. O Ka responde mais rápido sim, é mais ágil. Mas esta agilidade é menos útil, na minha opinião, do que outros fatores.

Ela desaparece imediatamente, por exemplo, na primeira subida. Para chegar em cima normalmente tem-se que desligar o ar condicionado. Em BH (caso extremo, entendo), há ruas em que o Ka deixava dúvidas se chegava em cima. Com o Jimny nunca tive que desligar o ar condicionado. O motor é muito mais forte em rotação baixa, não deixa dúvidas que chega lá, ao contrário do outro. O truque é deixar em primeira com o motor roncando enquanto sobe, e ele sobe qualquer coisa. O Ka tinha que deixar em primeira, mas nem sempre subia.

Na estrada se comportam de forma semelhante, lento na retomada, e os limites de velocidade são bem parecidos com os que você citou. Coloquei 140 na estrada ainda ontem, mas não passou segurança e diminui rapidamente. Na estrada a diferença principal é que ele é magro e alto, portanto mais instável nas curvas, o Ka era melhor nisto. Bem, na verdade o comportamento na estrada tem uma diferença grande, após cruzar a 381 ontem, no Jimny você sabe que chega, ontem houveram umas duas ou três situações (buracos! e quebra molas não sinalizados) que me deixariam na dúvida se o Ka (ou Fox) chegariam inteiros.

A principal vantagem na minha opinião é que você para de se preocupar se está indo em um lugar difícil ou fácil, todos são fáceis. Isto abre seus horizontes de forma incrível, e as possibilidades aumentam bem. Por exemplo, há poucos dias eu estava na Ponta do Corumbau, no sul da Bahia, quase 100km de estrada de terra. Fui com um cunhado com um Fox 1.6. Ele voltou pela estrada que ia mais rápido ao asfalto e já marcou o alinhamento/balanceamento das rodas para quando chegar em BH. Eu voltei pelo litoral, visitei outras praias e não estou preocupado com alinhamento/balanceamento. Este é o espírito do Jimny. Se te agradar, compre o seu... :-)