PDA

Ver Versão Completa : Amarok, vale a pena?

Chagas Dias
13/01/2016, 22:58
Será que alguém pode me ajudar?
Já possuí uma Amarok 12/12, ótimo carro. Muito confortável, econômico, ótima estabilidade, tecnológico. Entretanto minha pkp era rodada (118.000) e o antigo dono tvz era bem desleixado, uma vez que o carro tinha um monte de coisinhas por fazer. Troquei pneus, tirei alguns grilos q tinham, troquei algumas peças... Não tenho o q reclamar da manutenção, pois todas as pick-ups têm manutenção cara. Entretanto, o que me assustava era o fato de muitas pessoas falarem de uma provável explosão das turbinas e relatos de pessoas que tinham prejuízos grandes com o motor que dava problemas em valores acima de 20k. Entretanto o carro era muito confortável e cheio de tecnologias que me agradavam muito. Vendi mais por medo que por desgosto. Estou em duvida se vale a pena mudar pra L200, uma vez que falam que é um carro muito duro, embora dê pouca manutenção. Será que vale a pena trocar? Alguém sabe dizer se os problemas da Amarok 2012, que era lançamento, foram solucionados ou se persistem?
Usarei o carro muitas vezes para ir a serra, aonde passarei por estradas de chão, ingrimes, e em dunas na praia... Pretendo tirar o carro entre abril e junho deste ano. Sei q o carro atende muito bem as minhas necessidades, o medo é de ele quebrar logo como há muitos relatos em relaçao a amarok na versão de lançamento e seguinte. Já pesquisei e vi que não compensa pegar uma hilux por 160k, e nem as problemáticas ranger, frontier, s10...

Desde já agradeço a quem me ajudar neste dilema!

p4ulinh
14/01/2016, 14:25
bom tambem tenho essa duvida vale ou nao a pena hoje olhei uma amarok 2011 esta parece estar muito nova o velocimetro dela mostra 54 mil km nao sei se e possivel voltar a pedida e R$ 57 k aparentemente parece tudo normal ah tem um detalhe ele so usa diesel comum

Chagas Dias
14/01/2016, 14:58
Não recomendaria. Estão "dando" estas pickups e ainda assim ninguém leva. Muito problemáticas. É bicho... fuja delas. Talvez preste as novas, mas noutro fórum já me disseram q continua com o mesmo problema. Veja no site opinião do dono, ponha no Google, e veja o q falam das pickups 11 e 2012...

Seição
14/01/2016, 15:46
A minha e 2012/12 e esta com 75mil Km rodados principalmente em estrada (90% asfalto e 10% terra). Tive um problema na sonda lambda no 1o dia (um pouco frustante) mas depois disso foram 3,5 anos de alegria, só trocando os pneus e revisoes normais. Minha ideia e trocar por outra 2014 ou 2015, apesar de sempre ficar uma pulga atras da orelha por conta de alguns relatos de problemas aqui no forum. abs.

ANTONIO GABRIEL COSTA
14/01/2016, 22:21
Já pesquisei e vi que não compensa pegar uma hilux por 160k, e nem as problemáticas ranger, frontier, s10...

Desde já agradeço a quem me ajudar neste dilema!

Probelmática é a Amarok.

Juarezsr
15/01/2016, 05:54
Acho q a pior de tds é a Amarok

VOVÔ DO TROLLER
15/01/2016, 15:02
Acho q a pior de tds é a Amarok

É o que dizem.......

Oliver
15/01/2016, 15:16
Só vou falar 1 defeito cronico da Amarok:

A correia dentada estoura com 10.000Km.
Há mas é só para quem usa em estrada de terra, mas se não é para usar a pick up 4X4 em estrada de terra, é melhor comprar um Sedan.

Giu Bernardon
15/01/2016, 16:44
Imagino que o colega quis dizer 100.000 km ao invés de 10.000...

De todo modo, tem que lembrar que tem muita gente usando essa caminhonete pelo Brasil afora e que não está nem aí para fórum, porque o veículo deles não dá problema. Lembremos que muitos dos que usam o fórum aqui é para reclamar, tem uns que depois que acham uma solução para o problema do seu carro nem se incomodam em compartilhar...

Uma das razoes de eu ter escolhido a Amarok é pelo relato de amigos que a utilizam há um bom tempo, em estrada de terra e serviço pesado, e só elogiam. Mas já ouvir também que se for pra chipar e dar pau, o motor vai estourar... Bom, qualquer motor está sujeito a dar problema se for mau usado...

Agora, não ponho minha mão no fogo também porque não conheço nenhuma que tenha rodado 200.000 km ainda, apesar desse motor ser usado na Europa (com combustiveis bem melhores) há muito tempo. E as 2011/12 deram mesmo muito problema, eu pessoalmente não compraria uma usada desses anos.

E olha, na estrada ela anda melhor que muito sedan... Com a vantagem de não sofrer com os buracos das nossas estradas "padrão Fifa".

Grande abraço!

Só vou falar 1 defeito cronico da Amarok:

A correia dentada estoura com 10.000Km.
Há mas é só para quem usa em estrada de terra, mas se não é para usar a pick up 4X4 em estrada de terra, é melhor comprar um Sedan.

Chagas Dias
16/01/2016, 16:01
Tive uma Amarok 2012/12. Não quebrou nada grave ou caríssimo em minhas mãos. Mas diante de tantos relatos de problemas do carro, vendi com 118000km. Pesquisei um bocado sobre uma nova pickup e hj fiz teste driver na L200. Estava decidido por ela. Mas achei muito dura e não vi muito detalhe no acabamento interior q valorizem o veículo. Mesmo na versão top o banco é duro. Espaço pra quem anda atrás tbm ñ é muito bom. Pula muito. Apesar de ser raçuda, mecânica confiável, achei desconfortável pra longas viagens. Não vou usar apenas pra off Road. Depois passei em uma loja p conhecer a s10, mas ñ foi possível fazer teste driver. Por fim, passei em uma concessionária VW e testei a Amarok novamente. É um super carro. Super confortável, super tecnológico, super gostoso de dirigir. Vou arriscar ficar com o carro nos 3 anos da garantia. Depois troco por outro transporte. Nem hilux, com todo aquele absurdo de valor, é tão gostosa de dirigir. Muito macio em tudo, motor responde demais, econômica. Vou arriscar. Usar direitinho e com 3 anos troco. Obrigado a todos pela opinião. Todos carros têm alto custo de manutenção e desvalorizam quase q à mesma proporção. Vou de Amarok....u

HGranja
20/01/2016, 15:02
Fato é, pra quem tem pickups a diesel há algum tempo, é que as pickups mais novas (com mais eletrônicas) são problemáticas. Agora, realmente a AMAROK talvez por ser a mais nova delas....tem uma manutenção um pouco mais complexa.

Agora, realmente é um carro extremamente confortavel. Já fiz trilha numa amarok e o carro nem parece que tá na trilha.

Quanto a valorização/desvalorização ninguem supera Hilux. Eu vendi uma sw4 2003 mais caro do que comprei (nunca consegui isso com nenhum outro carro na minha vida), e a bicha já estava com 375 mil km.

MrCranium
21/01/2016, 23:59
Amigo, o que eu pessoalmente posso dizer é que a pior coisa que fiz na minha vida foi sem dúvida comprar esse carro. Dos 60.000kms ao 110.000kms eu tive que trocar praticamente tudo incluindo motor, turbina, catalisador, cilindro mestre do freio etc. O frio de tudo é que praticamente não existe peças paralelas e é tudo MUITO caro, mas MUITO caro MESMO na concessionária. Para vc ter uma idéia me pediram 55k no motor, 33k na turbina, 28k no catalisador, 3k no cilindro do freio e por aí vai.

É um carro realmente muito problemática, peças caríssimas e ninguém consegue mexer, só a concessionária. A VW fez esse bicho para ganhar dinheiro com peças pois ao que tudo indica deve sair do mercado em breve.

thyagovieira
28/01/2016, 17:26
Amarok é um ótimo carro, já a VW é uma péssima montadora! Os mecânicos tem muita dificuldade de resolver os problemas e quando acham a peça custa o valor de um carro... Tive problema com bomba d'agua e a peça custa incríveis 2400 reais, gente isso é preço de computador completo!!! Infinitamente mais complexo do que uma simples bomba d'agua...

Junior84
29/01/2016, 00:45
521414
Desculpem a brincadeira, mas a Wolks caiu muito de qualidade, deve tomar muito cuidado com seus veículos fora de garantia (tô falando principalmente da amarok).

VOVÔ DO TROLLER
29/01/2016, 00:59
Amarok é um ótimo carro, já a VW é uma péssima montadora! Os mecânicos tem muita dificuldade de resolver os problemas e quando acham a peça custa o valor de um carro... Tive problema com bomba d'agua e a peça custa incríveis 2400 reais, gente isso é preço de computador completo!!! Infinitamente mais complexo do que uma simples bomba d'agua...

Caraca....Acho que é mais barato manter uma Ferrari.

Canuck
08/03/2016, 20:30
Caraca! Gostei muito de uma Dark Label que vi 0km. Fiz um test drive a pick up é boa demais de dirigir. Queria uma carro alto para viajar nos finais de semana e para enfrentar as ruas esburacadas das cidades da minha região. Mas parece, infelizmente, que há uma razão para estar encalhada... Será que é cilada mesmo com o uso de 90% no asfalto?

Acho que terei que olhar a Toro com mais carinho, e postergar em mais alguns anos o sonho de comprar um pick up média. Rs

edulpj
12/04/2016, 07:40
Fala mal de Amarok quem não tem...

laramie
12/04/2016, 18:33
Fala mal de Amarok quem não tem...

Ou quem ja teve :)

edulpj
12/04/2016, 19:55
Ou quem ja teve :)

Quem já teve, não utilizou da maneira correta ou ainda não deu manutenção adequada...

laramie
12/04/2016, 21:01
Quem já teve, não utilizou da maneira correta ou ainda não deu manutenção adequada...

Ou teve algum desgaste pre-maturo de peças :)

Walter da Camper
12/04/2016, 21:33
Todo tópico onde são discutidos relatos de problemas em determinado modelo de veículos termina do mesmo jeito:
Não tarda a aparecer alguém (geralmente dono de um exemplar objeto da discussão) com seguinte clichê:

"Se deu problema é porque não fizeram manutenção. Se fizer a manutenção direitinho vai durar mais que os concorrentes..."

Aí toda a troca de informações sobre qualidade do projeto, qualidade da manufatura, materiais empregados, assistência técnica, etc.. vai por água abaixo, porque todos os problemas se resumem exclusivamente ao quesito manutenção.

É consenso na sabedoria popular automobilistica o fato de que um Tempra quebra mais que um Fusca. Será que todo dono de Tempra é negligente na manutenção e todo fusqueiro cumpre à risca o programa especificado no manual? Ou existem realmente diferenças de projeto que impactam na durabilidade, mas é melhor não falar delas sob risco de melindrar algum dono de Tempra...

Se eu fosse ficar melindrado cada vez que apontassem defeitos nos tantos modelos que já tive, teria que tomar remédio anti-depressivo. E não comprar mais carro nenhum.

edulpj
12/04/2016, 22:16
Não é clichê nem melindre, meu nobre amigo... É EXPERIÊNCIA de quem usa picape no TRABALHO pesado e não no passeio, mas que cuida direito, dá manutenção correta e não altera características originais do veículo nem faz gambiarras. Isso funciona com qualquer equipamento... Picape, caminhão, trator, moto, implemento, motosserra etc etc etc...

LeandroVaranda
12/04/2016, 22:35
Já vi relato de uma amarok com menos de 5mil km que a pessoa estava viajando, parou para tirar umas fotos e a caminhonete não ligou mais, ficou 3 meses na concessionária para acharem o defeito.

edulpj
13/04/2016, 07:28
Já vi relato de uma amarok com menos de 5mil km que a pessoa estava viajando, parou para tirar umas fotos e a caminhonete não ligou mais, ficou 3 meses na concessionária para acharem o defeito.

Só de curiosidade... Esse "relato", foi feito por pessoa próxima a você a partir de experiência própria ou foi um daqueles casos de amigo de cunhado de padrasto de colega-da-repartição???

Oliver
13/04/2016, 09:44
Tenho um primo que mora em Belo Horizonte e por passar por áreas com poeira e minério teve a correia dentada estourada com 12 mil e 25 mil Km, isso não foi problema de manutenção, pois a troca da correia é com 60mil Km.

Trocou a Amarok top de linha, com 25,5mil Km, por uma Hilux mais simples, perdendo dinheiro, mas tá feliz da vida há 110mil km e a pick up só vê oficina para fazer manutenção programada.

O que deixou ele mais P! da vida é que ele tinha feito manutenção na Amarok com 11mil e 20 mil Km. E a CCS deveria no mínimo ter identificado a deterioração da correia.

Gente, só olho para Amarok quando a VW jogar fora o molde daquele motor Audi 4 cilindros que ela usa em 90% dos carros há quase 60 anos.

Abraço

Chagas Dias
13/04/2016, 10:14
Estes problemas q fazem a Amarok ter uma das maiores desvalorizações entre todas as pickups... não desvaloriza simplesmente pq "ouvi dizer"; isso seriam casos pontuais. O problema acontece c muitas... muitos relatos de gente c problemas no carro e o custo de manutenção é altíssimo... tive uma e sempre q eu levava na autorizada P ver um barulhinho, deixava lá R$ 1000

neilsonhenriques
13/04/2016, 10:22
Andei de carona numa Amarok e tenho certeza absoluta e inequívoca que, falando somente do carro, fora outros aspectos, é a melhor escolha do segmento. Anda MUITO e o conforto mais parece um sedã do que uma pick-up. Projeto maravilhoso.

Agora, como disse o dono desta pick-up, só troco por outra (está na terceira) a cada 2 anos mais ou menos, antes de vencer a garantia.
Pensando assim, não serviria pra mim. Costumo ficar com o carro até ele acabar ou até o prazo de vencimento dos air-bags (10 anos) o que vier primeiro.

Vejo como único item que desvaloriza demais o carro: ele é um Volkswagen. E pior, é importado ! Só quem já teve Volkswagen importado com algum defeito vai saber o que eu estou falando. Precisa de duas coisas: muita paciência e um bolso sem fundo.

laramie
13/04/2016, 10:40
Tenho um primo que mora em Belo Horizonte e por passar por áreas com poeira e minério teve a correia dentada estourada com 12 mil e 25 mil Km, isso não foi problema de manutenção, pois a troca da correia é com 60mil Km.

Trocou a Amarok top de linha, com 25,5mil Km, por uma Hilux mais simples, perdendo dinheiro, mas tá feliz da vida há 110mil km e a pick up só vê oficina para fazer manutenção programada.

O que deixou ele mais P! da vida é que ele tinha feito manutenção na Amarok com 11mil e 20 mil Km. E a CCS deveria no mínimo ter identificado a deterioração da correia.

Gente, só olho para Amarok quando a VW jogar fora o molde daquele motor Audi 4 cilindros que ela usa em 90% dos carros há quase 60 anos.

Abraço

meu amigo comprou uma amarok ano passado, modelo S cambio manual, ele rodou 2mil km com a picape e fez a VW devolver o dinheiro. aconteceu assim.

a picape saiu com problema de fabrica de DPF, toda santa semana acendia a luz do dpf e ele tinha que levar na concessionaria, era mais ou menos 120km e acendia a luz, dai ele levava na concessionaria fazer a regeneraçao do dpf e ficava 2 dias na concessionaria, na proxima semana mesma coisa, a css daqui nao sabia mais oq fazer, chamaram os engenheiros da VW(nao sei de onde vieram), colocaram uns 4 tipos de computador na picape em tudo que é canto, tirou o computador e foram testar a picape, ele saiu tranquilamente dirigindo do modo que sempre dirigiu, pegou rodovia, 100-120km/h ate que o engenheiro da VW disse: "é claro que ela vai acender a luz, vc nao ta dirigindo de forma correta" dai meu amigo disse: como eu nao to dirigindo de forma correta? entao eu tenho que ultrapassar os limites da rodovia, acelerar ate no vermelho pro DPF fazer a limpeza e quem sabe ate levar uma multa, isso seria dirigir "certo" a picape? o engenheiro da VW simplesmente disse, SIM. dai o amigo disse entao essa camioneta nao serve pra mim pode pegar de volta, demorou 1 mes e a VW decidiu devolver o dinheiro dele porem em credito la dentro da concessionaria, pegou outra amarok e deixou la dentro pra revender la mesmo, sem placa.. detalhe que esse rapaz, era cliente preferencial na vw, tinha 4 saveiros da firma do pai dele que trocava cada 5 anos..

a amarok highline 2014 do meu veterinario, fãboy da amarok, veio receber dos serviços prestados e me comentou que aproveitou a viagem pra buscar a picape dele na ccs que tinha dado problema na turbina, nem comentei nada pro cara depois ficar com birra da gente..

agora minha opiniao, amarok tem sim seus problemas e nao adianta botar a culpa no motorista, e sao problemas que a VW nunca se preocupou em resolver, esta desde 2012 a mesma coisa, turbina, egr, dpf e correia dentada. inventam um aspirador de pó pra colocar na correia e falam que foi resolvido..

ja ouvi muito "com preço da hilux eu compro uma s10 LTZ A/T e pago 2 retifica do motor se explodir".. comigo nao eh assim, picape parada p mim eh prejuizo, picape p mim eh pra rodar pra trabalhar, nao pra ficar dentro da concessionaria e eles te extorquindo..

Sergio c
13/04/2016, 11:26

Abraço[/QUOTE]

Essa do bloco do motor foi boa heheheheh

LeandroVaranda
13/04/2016, 18:46
Só de curiosidade... Esse "relato", foi feito por pessoa próxima a você a partir de experiência própria ou foi um daqueles casos de amigo de cunhado de padrasto de colega-da-repartição???
Relatado em um blog, era para ser uma volta ao mundo, mas não saiu do Brasil. Só procurar no Google :news-coffee:. Parece que acha que estou mentindo.

laramie
13/04/2016, 20:38
Relatado em um blog, era para ser uma volta ao mundo, mas não saiu do Brasil. Só procurar no Google :news-coffee:. Parece que acha que estou mentindo.

Existe muita gente assim "a minha nao quebra entao de ninguem quebra e a culpa é do proprietario" e acaba nao aceitando a realidade. Vi isso no topico da s10 tambem e nos circulos de amizade tambem. Deve ser algo natural

edulpj
14/04/2016, 07:17

Não acho que o amigo esteja mentindo... Ao contrário!!! Acredito que o amigo tenha reportado com fidelidade um fato relatado por por terceiros no tal blogue...

E terceiros, nem sempre são fontes assim tão confiáveis. Na Internet, PRINCIPALMENTE BLOGUEIROS, escrevem o que bem entendem. Acreditar neles ou não, é o ponto central...

edulpj
14/04/2016, 07:21
Existe muita gente assim "a minha nao quebra entao de ninguem quebra e a culpa é do proprietario" e acaba nao aceitando a realidade. Vi isso no topico da s10 tambem e nos circulos de amizade tambem. Deve ser algo natural

REESCREVENDO: "a minha Amarok, após 120.000 km de MUITO TRABALHO, rodando DIARIAMENTE nunca menos de 30 km de estradas de terra e raramente andando sem carga, não quebra, então se outra Amarok quebra em condições menos severas, só posso acreditar que seja das duas uma: algum defeito de fabricação (facilmente sanável portanto) ou má-utilização ou má-manutenção"

Será que o texto ficou melhor assim???

Natural pra mim, não é ter raivinha de quem pensa diferente de mim... Natural pra mim, é alicerçar minhas idéias, a partir de minha experiência...

laramie
14/04/2016, 08:06
REESCREVENDO: "a minha Amarok, após 120.000 km de MUITO TRABALHO, rodando DIARIAMENTE nunca menos de 30 km de estradas de terra e raramente andando sem carga, não quebra, então se outra Amarok quebra em condições menos severas, só posso acreditar que seja das duas uma: algum defeito de fabricação (facilmente sanável portanto) ou má-utilização ou má-manutenção"

Será que o texto ficou melhor assim???

Natural pra mim, não é ter raivinha de quem pensa diferente de mim... Natural pra mim, é alicerçar minhas idéias, a partir de minha experiência...

Ok meu amigo. Primeiramente queria te parabenizar, apesar de eu nao me espantar na km atual em questao de defeito, por usar uma picape como ela foi feita pra ser usada. Eu tambem so alicerço minhas ideias com minhas experiencias proprias, como vc. Porem a má fama nao me da coragem de comprar uma amarok, entao eu prefiro ouvir relatos de voces proprietarios aqui no forum. Ja tive dodge ram e sinceramente nao tenho mais paciencia de ouvir mimimi de mecanico, entao fica dificil mesmo a hipotese de comprar uma..

edulpj
14/04/2016, 14:26
Ok meu amigo. Primeiramente queria te parabenizar, apesar de eu nao me espantar na km atual em questao de defeito, por usar uma picape como ela foi feita pra ser usada. Eu tambem so alicerço minhas ideias com minhas experiencias proprias, como vc. Porem a má fama nao me da coragem de comprar uma amarok, entao eu prefiro ouvir relatos de voces proprietarios aqui no forum. Ja tive dodge ram e sinceramente nao tenho mais paciencia de ouvir mimimi de mecanico, entao fica dificil mesmo a hipotese de comprar uma..

Uma pena realmente... Você está perdendo a oportunidade de ter a melhor picape da atualidade...

laramie
14/04/2016, 14:35
Uma pena realmente... Você está perdendo a oportunidade de ter a melhor picape da atualidade...

quanto a isso nao me preocupo, sendo que a prioridade pra mim é nao ficar a pé, qualquer picape que nao me traga problemas ja me serve, ate mesmo se encontrar uma f1000 original em boas condiçoes encosto minha hilux pra andar com ela, nao tenho costume de fazer viagens longas, maximo que viajo é 300km, se eu fizesse viagens longas, sem duvidas compraria uma x6 usada com o valor da hilux e compraria uma f1000 pra ir pra fazenda.. heheh

rubão6cc
30/04/2016, 17:11
Tb já ouvi vários relatos negativos da Amarok....isso é mal da Volks...alguém se lembra do Gol G5 1.0 que funde o motor com 60.000 km?

VOVÔ DO TROLLER
30/04/2016, 22:02
Tb já ouvi vários relatos negativos da Amarok....isso é mal da Volks...alguém se lembra do Gol G5 1.0 que funde o motor com 60.000 km?

Os dois últimos carros da VW (um gol e logus) que comprei 0 km só me deram problemas. VW nunca mais.

edulpj
01/05/2016, 21:21

Se eu deixasse de comprar carros de toda marca que já tive relatos negativos, estaria andando em lombo de mula há muito tempo... Já ouvi relato negativo, até de dono de Volvo...

laramie
02/05/2016, 22:29
Se eu deixasse de comprar carros de toda marca que já tive relatos negativos, estaria andando em lombo de mula há muito tempo... Já ouvi relato negativo, até de dono de Volvo...

Nao é simples assim, temos que ver as proporçoes, esse forum ajuda muito nisso. Vemos relatos de todas as picapes dando problema, ainda tem muita gente q acaba morrendo nas ccs e nao sabe q o forum existe pra trocar opinioes e relatos..

Amarok vende 800 por mes e 300 da problema.. tem qe ser muito sortudo mesmo pra ter uma.

mfdomingues
02/05/2016, 23:08
Nao é simples assim, temos que ver as proporçoes, esse forum ajuda muito nisso. Vemos relatos de todas as picapes dando problema, ainda tem muita gente q acaba morrendo nas ccs e nao sabe q o forum existe pra trocar opinioes e relatos..

Amarok vende 800 por mes e 300 da problema.. tem qe ser muito sortudo mesmo pra ter uma.

Bom, é normal todos aqui no fórum terem problemas, afinal essa é a finalidade aqui. Eu mesmo pareço o John Cofe, esperando o meu milagre acontecer, mas ele vai acontecer cedo ou tarde.

Concordo com o amigo acima, eu mesmo deveria estar andando a pé (talvez até descalço) se parece de comprar carros das marcas que tive problemas, até os bem falados hondas reservam algumas surpresasinhas, claro que são mais dificeis de encontrar.....

edulpj
03/05/2016, 06:46

Estatísticas??? Números??? De onde saiu essa proporção 800:300???

Dessas SUPOSTAS 300, quantas foram mantidas originais e quantas foram "fuçadas" por "entendidos"??? Quantas receberam manutenção correta e quantas foram "gambiarradas"???

Realmente, não é nada simples... Às vezes é necessário ajudar a sorte para que ela nos ajude...

edulpj
03/05/2016, 06:54
Bom, é normal todos aqui no fórum terem problemas, afinal essa é a finalidade aqui. Eu mesmo pareço o John Cofe, esperando o meu milagre acontecer, mas ele vai acontecer cedo ou tarde.

Concordo com o amigo acima, eu mesmo deveria estar andando a pé (talvez até descalço) se parece de comprar carros das marcas que tive problemas, até os bem falados hondas reservam algumas surpresasinhas, claro que são mais dificeis de encontrar.....

Problema, qualquer carro dá... Aí vai do que cada um considera realmente como problema... Meu maior problema com a Amarok, foi a quebra prematura do famoso volante bi-massa (morri em R$ 4.300,00 só com o volante...). Até aí, não vou ficar de mimimi, cornetando a VW, pois o dito volante, é fabricado pela empresa francesa LUK. Se houve deficiência na fabricação, a culpa em princípio não é da VW.

Com relação ao tal volante, já ouvi falar que a campeã na quebra desse componente, é a Nissan Frontier. Caso eu gostasse dela, não deixaria de comprar por causa disso. Deve ter muita Nissan Frontier que termina a vida útil sem dar problema no volante...

Tenho visto muita gente teimosamente se valer de serviços de concessionárias... Até hoje, só conheci uma única concessionária que tinha oficina boa... Nas demais, assim que um mecânico ficava bom no ofício, pedia a conta e ia montar sua própria oficina.

Quando o famoso ícone da molinha acendeu no meu painel, levei para meu bombista de confiança (trabalha pra mim há TRINTA ANOS). Problema resolvido. Muita gente reclama de supostos problemas insolúveis, que levam o carro de volta pra oficina dúzias de vezes. Nesses casos, o problema não está no carro... Está no mecânico mesmo. Mecânico é como médico... Se não resolver a parada, deve ser trocado...

laramie
03/05/2016, 10:24
Muita gente reclama de supostos problemas insolúveis, que levam o carro de volta pra oficina dúzias de vezes. Nesses casos, o problema não está no carro... Está no mecânico mesmo. Mecânico é como médico... Se não resolver a parada, deve ser trocado...

Concordo plenamente com vc nessa parte! generalizando claro, pra todas as picapes e nao especificamente pra amarok. E esse é nosso principal problema, mecanicos.

edulpj
03/05/2016, 12:55
Concordo plenamente com vc nessa parte! generalizando claro, pra todas as picapes e nao especificamente pra amarok. E esse é nosso principal problema, mecanicos.

Sem dúvida... Ontem, fui à oficina do bombista que citei aí pra cima buscar uma bomba injetora de um trator da fazenda que deixei para uma revisão completa... Na conversa, ele lembrou da primeira vez que esteve na fazenda... Tinha 17 anos de idade, era aprendiz e trabalhava para outra empresa. Hoje, tem 52 anos. Trabalhou mais cinco anos como empregado e depois montou sua própria empresa. De lá pra cá, fez mais de 60 cursos de especialização em empresas como Bosch, Marelli, Mercedes-Benz, Volvo e Scania.

Aproveitei a visita e perguntei a ele sobre três motores e seus respectivos sistemas de injeção, pois são os motores das prováveis opções de minha próxima aquisição:

- Ford 3.2 (do Troller)
- VW 2.0 (da Amarok)
- Fiat 2.0 (da Toro/Renegade)

Veredito:

- Tecnologia: Três motores excelentes
- Custo: Mas ao mesmo tempo CAROS DE MANUTENÇÃO quando dão problemas reais (problemas que precisam ser solucionados com troca de componentes).
- Opinião de escolha: VW em primeiro lugar, Fiat em Segundo e Ford em terceiro...

E sigamos em frente!

Walter da Camper
03/05/2016, 14:32
...Meu maior problema com a Amarok, foi a quebra prematura do famoso volante bi-massa (morri em R$ 4.300,00 só com o volante...). Até aí, não vou ficar de mimimi, cornetando a VW, pois o dito volante, é fabricado pela empresa francesa LUK. Se houve deficiência na fabricação, a culpa em princípio não é da VW.
...

Na minha opinião a culpa nesse caso é da montadora sim.
É ela quem escolhe seu fornecedor e dele deve exigir qualidade.
Eu já trabalhei numa indústria que fazia ensaios regulares sobre a qualidade dos componentes adquiridos de terceiros e ao menor sinal de problemas, aquele lote era retirado da linha de produção para testes mais aprofundados com o fornecedor.
Se um dia, Deus livre e guarde, tiveres um acidente e o air-bag não abrir, você não vai nem querer saber quem fabricou aquela porcaria. Irá processar o fabricante do carro.

laramie
03/05/2016, 16:09
Eu já trabalhei numa indústria que fazia ensaios regulares sobre a qualidade dos componentes adquiridos de terceiros e ao menor sinal de problemas, aquele lote era retirado da linha de produção para testes mais aprofundados com o fornecedor.
Se um dia, Deus livre e guarde, tiveres um acidente e o air-bag não abrir, você não vai nem querer saber quem fabricou aquela porcaria. Irá processar o fabricante do carro.

com certeza.

o cambio da minha ram 2012 deu problema varias e varias vezes, na primeira vez que eu abri o cambio, advinha oq estava escrito no volante do motor?? "MADE IN CHINA". ou seja, se o volante do motor é made in china, nao quero nem saber o que mais é made in china na picape.. e logico, se deu problema na peça eu vou direto na concessionaria, o fabricante do veiculo tem total responsabilidade pelo o que ele coloca dentro da picape..

edulpj
03/05/2016, 17:09

Bem... O volante bi-massa quebrou com 90.000 km. Prematuro, pois deveria ter aguentado mais... Por outro lado, estava totalmente fora da garantia por km e por tempo. Exigir algum tipo de retorno do fabricante depois de vencida a garantia, é locupletação...

Quanto a air-bag, se eu pudesse escolher por não ter aquilo, eu preferia... Uma das coisas que me faz ter vontade de comprar um Troller, é exatamente porque ele não tem air-bag...

Imperador!
04/05/2016, 19:23
Quanto a air-bag, se eu pudesse escolher por não ter aquilo, eu preferia... Uma das coisas que me faz ter vontade de comprar um Troller, é exatamente porque ele não tem air-bag...

Tô acompanhando a discussão, mas fiquei curioso: por que dessa opinião?

Sergio c
04/05/2016, 20:43
o volante bi-massa serve para o motor não trepidar em marcha lenta, para parecer que se está em um carro a gasolina quando em marcha lenta. Tem alguns que ao dar problemas, vão em uma oficina especializada em embreagens e o deixam "queixo duro", ou seja, sem aquelas molas compensadoras do volante original.

edulpj
05/05/2016, 11:26
o volante bi-massa serve para o motor não trepidar em marcha lenta, para parecer que se está em um carro a gasolina quando em marcha lenta. Tem alguns que ao dar problemas, vão em uma oficina especializada em embreagens e o deixam "queixo duro", ou seja, sem aquelas molas compensadoras do volante original.

Mais que isso, o volante bi-massa serve para amortecer trancos entre o motor e a transmissão, diminuindo por exemplo, riscos de quebra de virabrequim em situações de sobretorque.

Quando quebrou o meu, meu mecânico me passou três opções:

1. Trocar por um original
2. Trocar por um recondicionado
3. Fixar o volante, o que é feito por soldagem e re-balanceamento

Como sou inimigo de gambiarras e de quaisquer alterações do projeto original, optei por trocar por original novo.

edulpj
05/05/2016, 11:31
Tô acompanhando a discussão, mas fiquei curioso: por que dessa opinião?

Já faz parte do senso comum, acreditar que air bags salvam vidas... Mas ninguém lembra dos casos de acionamento errático onde sérios acidentes foram provocados por air bags que abriram sem necessidade ou ainda dos casos onde deveria ter aberto e não abriu...

Não tenho problemas em pagar por acessórios que tenham utilidade comprovada, mas detesto gastar dinheiro com coisas pouco confiáveis...

Sergio c
05/05/2016, 14:57
Mais que isso, o volante bi-massa serve para amortecer trancos entre o motor e a transmissão, diminuindo por exemplo, riscos de quebra de virabrequim em situações de sobretorque.

Quando quebrou o meu, meu mecânico me passou três opções:

1. Trocar por um original
2. Trocar por um recondicionado
3. Fixar o volante, o que é feito por soldagem e re-balanceamento

Como sou inimigo de gambiarras e de quaisquer alterações do projeto original, optei por trocar por original novo.
Mas para isso não tem as molas do disco de embreagem????

THETROOPER
05/05/2016, 15:35
Conforme eu havia dito aos senhores da chegada da ultimate, fiquei sabendo hoje pela manhã de um concessionário que a amarok 2017 agora recém anunciada com facelift tem provável chegada ao Brasil a partir de novembro próximo.

Já com o novo motor 3.0V6 da Toaureg.

Sergio c
05/05/2016, 16:10
Explicação sobre volante Bi-massa extraída do próprio site da LUK:

1 vantagens1) As vibrações produzidas pelos motores a combustãointerna (normais e inerentes a esse tipo de motor)são “filtradas” pelo volante, que libera uma rotaçãomais regular à caixa de câmbio, praticamente isentade vibrações, o que resulta em menor choque entreas engrenagens com conseqüente diminuição deruído na transmissão;2) Possibilita uma melhor dirigibilidade em baixasrotações pela modificação da freqüência naturaldo motopropulsor que causa a trepidação dacarroceria do veículo. Em outras palavras: eliminaaquela vibração da carroceria do veículo, quando,por exemplo, após passar por uma lombada, em3ª marcha e velocidade reduzida, se tenta acelerarfortemente o veículo.3) O motor pode trabalhar com rotações mais baixas, oque diminui o consumo de combustível.

http://www.schaeffler.com/remotemedien/media/_shared_media/08_media_library/01_publications/automotiveaftermarket/manualmountingoperation_1/downloads_22/cresolver06_br_pt.pdf

edulpj
05/05/2016, 18:47
Mas para isso não tem as molas do disco de embreagem????

Explicação sobre volante Bi-massa extraída do próprio site da LUK:

1 vantagens1) As vibrações produzidas pelos motores a combustãointerna (normais e inerentes a esse tipo de motor)são “filtradas” pelo volante, que libera uma rotaçãomais regular à caixa de câmbio, praticamente isentade vibrações, o que resulta em menor choque entreas engrenagens com conseqüente diminuição deruído na transmissão;2) Possibilita uma melhor dirigibilidade em baixasrotações pela modificação da freqüência naturaldo motopropulsor que causa a trepidação dacarroceria do veículo. Em outras palavras: eliminaaquela vibração da carroceria do veículo, quando,por exemplo, após passar por uma lombada, em3ª marcha e velocidade reduzida, se tenta acelerarfortemente o veículo.3) O motor pode trabalhar com rotações mais baixas, oque diminui o consumo de combustível.

http://www.schaeffler.com/remotemedien/media/_shared_media/08_media_library/01_publications/automotiveaftermarket/manualmountingoperation_1/downloads_22/cresolver06_br_pt.pdf

Pois é... Justificativas e explicações existem aos montes... Pra mim, o volante bi-massa foi uma surpresa... Não tinha conhecimento da coisa. Se eu pudesse optar por não ter, optaria...

Sergio c
05/05/2016, 22:48
Pois é... Justificativas e explicações existem aos montes... Pra mim, o volante bi-massa foi uma surpresa... Não tinha conhecimento da coisa. Se eu pudesse optar por não ter, optaria...
Pois é Edulpj, desde as primeiras embreagens foram as "secas" e depois as com molas, mas duraram acho que um século e ninguém morreu com a trepidação hehehehehhe, agora, os automóveis tem que parecer um avião sem turbulências mas a conta sempre vai acabar na mão do consumidor, caso desses volantes bi-massa. Um abraço.

Oliver
06/05/2016, 09:41
Já faz parte do senso comum, acreditar que air bags salvam vidas... Mas ninguém lembra dos casos de acionamento errático onde sérios acidentes foram provocados por air bags que abriram sem necessidade ou ainda dos casos onde deveria ter aberto e não abriu...

Não tenho problemas em pagar por acessórios que tenham utilidade comprovada, mas detesto gastar dinheiro com coisas pouco confiáveis...

Minha amiga Karina, não concorda com você.
Já que após derrapar em uma rodovia, ela se chocou na contra mão com um carro forte da Brinks, Colisão frontal mesmo. O carro dela foi arrastado não sei por quantos metros, era um Clio, a única lesão que ela teve foi o dedo mínimo da mão esquerda quebrado. Não saiu andando porque tiveram que tirar ela dos escombros desmaiada. Mas após os exames foi para casa. Saiu viva e quase sem machucados por conta do conjunto Cinto de Segurança/ Air Bag.

Air Bag não é um acessório, é um elemento de segurança assim como cinto de segurança e freio ABS, e foi testado e certificado no mundo inteiro.

Pode ter falhas, sim, mas se comparar o saldo vidas salvas X falhas, as falhas desaparecem.

Nesta sua linha de pensamento ninguém deveria viajar de avião, já que muitos acabam se acidentando, então é inseguro.

laramie
06/05/2016, 10:24
Já que após derrapar em uma rodovia, ela se chocou na contra mão com um carro forte da Brinks, Colisão frontal mesmo. O carro dela foi arrastado não sei por quantos metros, era um Clio, a única lesão que ela teve foi o dedo mínimo da mão esquerda quebrado. Não saiu andando porque tiveram que tirar ela dos escombros desmaiada. Mas após os exames foi para casa. Saiu viva e quase sem machucados por conta do conjunto Cinto de Segurança/ Air Bag.

Air Bag não é um acessório, é um elemento de segurança assim como cinto de segurança e freio ABS, e foi testado e certificado no mundo inteiro.

Pode ter falhas, sim, mas se comparar o saldo vidas salvas X falhas, as falhas desaparecem.

Nesta sua linha de pensamento ninguém deveria viajar de avião, já que muitos acabam se acidentando, então é inseguro.

Isso ai. airbag é um elemento de segurança como o cinto de segurança, ainda por cima com comprovaçao em todo o mundo e em tudo que é tipo de testes.

Meu irmao hoje é paraplegico por causa da irresponsabilidade propria, mas poderia ter morrido se nao tivesse airbag.

eu ja vi gente morrer pq airbag nao funcionou quando precisou, ou funcionou de maneira errada, estourando antes ou depois da colisao. mas eu, prefiro ter e nunca precisar usar, doq precisar usar e nao ter.

Dizer uma coisa dessa é o mesmo que "eu nao confio em airbag, vou dar minha cara no lugar do airbag que é mais seguro que eu sei que vai funcionar"

Imperador!
06/05/2016, 10:26

X2!

Por esse raciocínio (que itens de segurança podem falhar), é melhor tirar feios ABS, ESP, airbags, cinto de segurança de vários e vários meios de transporte (vamos começar pela aviação?!). Todo componente, eletrônico ou não, está sujeito a falhas e a engenharia explica que isso é normal, ainda que não seja desejável.

Também já conheço pessoas que foram salvas por airbags, inclsuive em carros populares, com uma amiga minha que sofreu um acidente num gol g6 se sobreviveu graças aos airbags.

Walter da Camper
06/05/2016, 10:30
Mas, quem disse que não pode optar?
Quando ele quebrou você teve a chance de mudar e não mudou.

Ah, já sei... não quis sair do original... Tudo bem, é uma opção válida. Mas no final, você teve opção.

... Pra mim, o volante bi-massa foi uma surpresa... Não tinha conhecimento da coisa. Se eu pudesse optar por não ter, optaria...

edulpj
06/05/2016, 11:40
Mas, quem disse que não pode optar?
Quando ele quebrou você teve a chance de mudar e não mudou.

Ah, já sei... não quis sair do original... Tudo bem, é uma opção válida. Mas no final, você teve opção.

Não havia opção... Peça recondicionada, não é opção válida pra mim. Peça gambiarrada, pior ainda... Original é a única opção...

edulpj
06/05/2016, 11:50

Isso ai. airbag é um elemento de segurança como o cinto de segurança, ainda por cima com comprovaçao em todo o mundo e em tudo que é tipo de testes.

Meu irmao hoje é paraplegico por causa da irresponsabilidade propria, mas poderia ter morrido se nao tivesse airbag.

eu ja vi gente morrer pq airbag nao funcionou quando precisou, ou funcionou de maneira errada, estourando antes ou depois da colisao. mas eu, prefiro ter e nunca precisar usar, doq precisar usar e nao ter.

Dizer uma coisa dessa é o mesmo que "eu nao confio em airbag, vou dar minha cara no lugar do airbag que é mais seguro que eu sei que vai funcionar"

X2!

Por esse raciocínio (que itens de segurança podem falhar), é melhor tirar feios ABS, ESP, airbags, cinto de segurança de vários e vários meios de transporte (vamos começar pela aviação?!). Todo componente, eletrônico ou não, está sujeito a falhas e a engenharia explica que isso é normal, ainda que não seja desejável.

Também já conheço pessoas que foram salvas por airbags, inclsuive em carros populares, com uma amiga minha que sofreu um acidente num gol g6 se sobreviveu graças aos airbags.

Nessas horas, me lembro de um texto que corre na Internet sobre os velhos sobreviventes... Lembram??? Sobreviventes de carrinhos de rolemã, bicicletas (sem capacete), água da torneira, doenças curadas com chá de erva etc...

Aparentemente, estou uma década na frente dos amigos... Esse tempo, me ensinou que o melhor jeito de lidar com a insegurança, é AGIR de maneira segura. E principalmente, OBEDECER as normas de trânsito. Dessa forma, nunca precisei dar minha cara (sic) no lugar do érbegue. Melhor do que engenhocas que me mantem vivo no caso de uma colisão a altas velocidades, é ANDAR NAS VELOCIDADES REGULAMENTARES...

Parece difícil, mas creiam, é bastante simples...

E o mais importante de tudo: A idade, me vacinou contra o medo de morrer. Quando o Criador entender que chegou a hora de me levar, vou feliz... E ficaria MUITO PUTO se soubesse que minha família creditou minha morte à falha/falta de um ACESSÓRIO de eficácia duvidosa...

neilsonhenriques
06/05/2016, 12:10
Melhor do que engenhocas que me mantem vivo no caso de uma colisão a altas velocidades, é ANDAR NAS VELOCIDADES REGULAMENTARES...

edulpj,

Seu modo é vida é maravilhoso e você está certo em muita coisa, sobretudo com relação a prudência, algo em franca extinção nas ruas e estradas, provavelmente porque temos freios mais eficientes, cabines com deformação progressiva e dispositivos eletrônicos pra corrigir possíveis barbeiragens.

Agora, imagine você fazendo uma curva numa pista de mão dupla e dar de frente com um imbecil (personalidade abundante no País) num carro grande e em alta velocidade.

Eu faço questão de andar com o carro com mais itens de segurança quanto for possível, não por mim, sou um excelente motorista (sem falta modéstia) simplesmente porque tenho medo de morrer e também de matar, agora, tem muita gente tosca e filho da puta no volante e por esses eu não posso me responsabilizar, mas posso minimizar as chances do idiota acabar com a minha vida ou da minha família.

E acredite, num acidente, tem coisa pior do que morrer. Imagina ficar tetraplégico. :pensativo:

Deixo um vídeo engraçado sobre a confiabilidade da tecnologia atual e como as pessoas acreditam demais nela.

https://www.youtube.com/watch?v=_47utWAoupo

edulpj
06/05/2016, 12:29
edulpj,

Seu modo é vida é maravilhoso e você está certo em muita coisa, sobretudo com relação a prudência, algo em franca extinção nas ruas e estradas, provavelmente porque temos freios mais eficientes, cabines com deformação progressiva e dispositivos eletrônicos pra corrigir possíveis barbeiragens.

Agora, imagine você fazendo uma curva numa pista de mão dupla e dar de frente com um imbecil (personalidade abundante no País) num carro grande e em alta velocidade.

Eu faço questão de andar com o carro com mais itens de segurança quanto for possível, não por mim, sou um excelente motorista (sem falta modéstia) simplesmente porque tenho medo de morrer e também de matar, agora, tem muita gente tosca e filho da puta no volante e por esses eu não posso me responsabilizar, mas posso minimizar as chances do idiota acabar com a minha vida ou da minha família.

E acredite, num acidente, tem coisa pior do que morrer. Imagina ficar tetraplégico. :pensativo:

Deixo um vídeo engraçado sobre a confiabilidade da tecnologia atual e como as pessoas acreditam demais nela.

https://www.youtube.com/watch?v=_47utWAoupo

Então... Se eu for pensar em todas as formas possíveis de morrer e/ou ficar estropiado, fecho minha casa na cidade e vou viver na fazenda, e o mais importante: nunca mais "munto" em nada que precise de álcool/gasolina/diesel para andar... Bão... Pensando bem, cavalo e burro, ainda são arriscados, pois posso tomar um coice deles...

Quando eu tinha a tua idade, Neilson, eu tinha um filho de 11 anos e outro de 7... Tinha muito medo de morrer, porque eles precisavam de mim... Hoje, estão com 25 e 21 respectivamente. Ambos podem dar conta de suas próprias vidas. Isso me tornou muito menos preocupado com a vida.

Meu corpo não é meu... Deus tirou do pó e me emprestou pra carregar minha alma de um lado para outro. Tento cuidar bem dele, tanto quanto possível para sua maior durabilidade... Repassei esse mesmo conceito para meus veículos, máquinas e outras coisas que a vida achou por bem me proporcionar.

Mas nada disso é eterno. Quando Deus entender que deve chamar a alma e devolver o corpo ao pó, repito: Vou felizão!!! A vontade é dEle...

rubão6cc
08/05/2016, 13:39
Amigo Edulpj...vi que vc é bem fã da Amarok e defende ela, acredito que a picape tenha muitas qualidades...mas o problema é que a VW é inexperiente no ramo de picapes média/grandes..então é normal tantas falhas de projeto..infelizmente quem paga a conta são os primeiros compradores...talvez na próxima geração da picape a VW consiga sanar tantas falhas de projeto ou escolha de fornecedores porque isso também influencia mesmo. Me parece que a VW se queimou na largada igual a Fiat fez ao lançar o Tipo no Brasil (quem se lembra daquele problema do fluido de dh que pingava no escapamento e o carro pegava fogo?)..era um excelente projeto que teve fila de espera de compra mas que naufragou pelo erro da Fiat em não ter percebido logo a falha de projeto. E a Amarok segue no mesmo caminho. Também concordo que um dono desleixado que sabota a manutenção do carro contribui grandemente para os problemas em especial nesse projetos mais modernos e 'sensíveis'...porque digo 'sensíveis'? Porque só pra citar um exemplo nas picapes antigas com menos tecnologia falando a grosso modo vc poderia colocar um óleo fora de especificação que não acontecia nada ou demorava muito pra dar algum problema...nas mais modernas colocar um óleo errado pode ser o fim de um motor..e isso se estende em geral a outros carros de mecânica moderna. Não estou dizendo que isso é ruim, estou dizendo exatamente que o dono tem culpa muitas vezes em problemas que surgem.
Mas tendo vista o número grande de relatos negativos da Amarok isso me faz pensar que a VW lançou a picape muito cedo no mercado e infelizmente quem paga a conta são os primeiros compradores até que o produto seja aperfeiçoado...acredito que a vw esteja sempre anotando e analisando todos os problemas e reclamações pra lançar uma próxima geração da Amarok mais 'fina'.
Espero que não leve a mal minha opinião se discordar.

rubão6cc
08/05/2016, 13:59
Agora fiquei preocupado com a Dodge.que história é essa de peça 'made in China' ?:confused:

laramie
08/05/2016, 15:16
Agora fiquei preocupado com a Dodge.que história é essa de peça 'made in China' ?:confused:

Sim. O volante do motor(conhecido como bimassa), é made in china. Ate tenho o volante dela ainda jogado na firma, pois vendi ela com um volante de outra marca. Vou tentar tirar a ferrujem dele e posto depois. As rodas KMC Wheels que tem as rodas Rockstar tambem é made in china. Muitos e muitos produtos sao made in china. Me falaram ate que os maquinarios de construcao da john deere sao china. Nao sei a verecidade, mas imagina só se for.

Arildo MT
08/05/2016, 16:43
Sim. O volante do motor(conhecido como bimassa), é made in china. Ate tenho o volante dela ainda jogado na firma, pois vendi ela com um volante de outra marca. Vou tentar tirar a ferrujem dele e posto depois. As rodas KMC Wheels que tem as rodas Rockstar tambem é made in china. Muitos e muitos produtos sao made in china. Me falaram ate que os maquinarios de construcao da john deere sao china. Nao sei a verecidade, mas imagina só se for.

Lembrando que china não faz só porcaria, tem muita coisa boa, trabalham com varias linhas 1°, 2°, 3°, 4°, fora as imitações, então não podemos também confundir e ter aversão a tudo, fazem produtos em ligas de aço e ferro excelentes, assim como os coreanos fazem ótimos produtos tecnológicos entre outros, tenho minhas sismas e pré conceitos, mas já vi muita coisa boa destes países.

edulpj
09/05/2016, 07:20
Amigo Edulpj...vi que vc é bem fã da Amarok e defende ela, acredito que a picape tenha muitas qualidades...mas o problema é que a VW é inexperiente no ramo de picapes média/grandes..então é normal tantas falhas de projeto..infelizmente quem paga a conta são os primeiros compradores................

Bem... Não defendo não... Ela não precisa de defesa. E eu sou um dos primeiros compradores (2010/2011). E também não sei onde estão todas as falhas de projeto tão abundantemente cornetadas pelos fóruns....

Quanto à inexperiência da VW, a situação está assim: O mercado vinha polarizado entre montadoras estadunidenses e japonesas. Podem ser excelentes tecnologias, mas qualquer montadora alemã, consegue superar qualquer montadora estadunidense ou japonesa, com uma mão amarrada nas costas e sem fazer nenhuma força...

Walter da Camper
09/05/2016, 09:44
Conforme vosso raciocínio, a experiência não significa nada e a única coisa que tem valor é o país de origem... :parede:

É inegável o fato de que os alemães são exímios projetista de máquinas. Mas essa competência histórica (muito ligada à experiência, diga-se de passagem) não é absoluta. Hoje em dia o que norteia as decisões das montadoras não é o sangue que corre nas veias dos projetistas, mas sim os critérios de custo e marketing.
A VW, mesmo tendo origem germânica já fez tantas cagadas quanto qualquer outra montadora de qualquer outra nacionalidade. Ex:A malsinada Kombi diesel, que teve o motor AP transformado em diesel na base do misto-quente (*), uma verdadeira gambiarra.
Na Amarok, não foi muito diferente, pois ao invés de investir no projeto de um novo motor, pegaram um motor de carro de passeio que já existia na prateleira e adaptaram numa caminhonete. E para arrancar potência de um bloco de apenas 2 litros, tiveram que recorrer a artifícios típicos de preparadores de motores (ironicamente as gambiarras que o colega tanto abomina), como o uso de 2 turbinas, e mapas de injeção que burlam normas de emissões para aumentar potência.
Talvez seja por isso que se cogita na substituição desse motor por um V6 nas próximas gerações da pick-up.

(*) Misto-quente: Artifício usado pelos mecânicos de caminhão na década de 60 para transformar motores gasolina em diesel. Consistia na adaptação de um cabeçote de motor diesel (geralmente marítimo) no bloco original do motor à gasolina.

Bem... Não defendo não... Ela não precisa de defesa. E eu sou um dos primeiros compradores (2010/2011). E também não sei onde estão todas as falhas de projeto tão abundantemente cornetadas pelos fóruns....

Quanto à inexperiência da VW, a situação está assim: O mercado vinha polarizado entre montadoras estadunidenses e japonesas. Podem ser excelentes tecnologias, mas qualquer montadora alemã, consegue superar qualquer montadora estadunidense ou japonesa, com uma mão amarrada nas costas e sem fazer nenhuma força...

neilsonhenriques
09/05/2016, 09:55

edulpj,

Deus me livre de Volkswagen ! Nunca mais ! Montadora chinfrim de merda ! Pelo que pude perceber como carona numa Amarok, a pick-up é boa (pelo menos no asfalto, onde estávamos), mas daí a dizer que uma montadora que faz um carro que decepa o dedo das pessoas tem padrão de excelência é demais.

E os dados de vendas globais sobre americanas, japonesas x alemãs fala por si só. Nem precisamos discutir isso.

laramie
09/05/2016, 10:44

sem duvidas, citando as origens, os alemães tem um nivel acima em questao de tecnologia, conforto, sofisticaçao e acabamento interno. Levando em consideraçao os veiculos de luxo. apesar da VW ser proprietaria da audi, porsche, bugatti e outras marcas de luxo, na VW nao vejo nada disso, é uma marca de carro popular, que cobra caro por seus produtos se escondendo por tras do nome "germany". como vc mesmo ja sentiu o peso, em uma simples catraca de elevar o estepe.

rubão6cc
09/05/2016, 11:47
As melhores picapes são as de origem americana, os americanos são mais experientes, já desenvolveram todo tipo de configuração e motorização por lá e a briga entre Ford e GM pela liderança do mercado de picapes acirrou os cuidados com a qualidade dos produtos. E a referência é a Ford faz muitos anos.
Fora de lá tem a Toyota tb que tem experiência no ramo e faz com qualidade.

edulpj
09/05/2016, 12:29
sem duvidas, citando as origens, os alemães tem um nivel acima em questao de tecnologia, conforto, sofisticaçao e acabamento interno. Levando em consideraçao os veiculos de luxo. apesar da VW ser proprietaria da audi, porsche, bugatti e outras marcas de luxo, na VW nao vejo nada disso, é uma marca de carro popular, que cobra caro por seus produtos se escondendo por tras do nome "germany". como vc mesmo ja sentiu o peso, em uma simples catraca de elevar o estepe.

Carro popular a VW??? Só no nome... Eles saíram desse ramo faz tempo... Quanto à catraca, não é fabricada pela VW e sim por um fornecedor que hoje detem cerca de 80% do mercado. E tem pelo menos quatro mais caras...

edulpj
09/05/2016, 12:31
As melhores picapes são as de origem americana, os americanos são mais experientes, já desenvolveram todo tipo de configuração e motorização por lá e a briga entre Ford e GM pela liderança do mercado de picapes acirrou os cuidados com a qualidade dos produtos. E a referência é a Ford faz muitos anos.

Já tive 11 picapes Ford. Tão cedo, não volto a ter uma... Ao que parece, a Ranger não é propriamente algo que se possa chamar de referência hoje...

Repito o que disse aí pra cima: O mercado vinha polarizado entre montadoras estadunidenses e japonesas. Podem ser excelentes tecnologias, mas qualquer montadora alemã, consegue superar qualquer montadora estadunidense ou japonesa, com uma mão amarrada nas costas e sem fazer nenhuma força...

laramie
09/05/2016, 15:09

sem duvidas, as referencias hoje das picapes sao, USA = picapes king size, THAILANDIA = picapes medias. nao vejo a amarok em nenhum dos 2 países, lembrando que na thailandia se vende quase 31.000 picapes por mes, no mes de março vendeu 11.647 Isuzu D-Max, seguido da toyota que vendeu 10.525 picapes.. que picape nao gostaria de entrar nesse mercado?

mfdomingues
09/05/2016, 16:13

A questão, na minha opinião é a de aplicação deste tipo de veiculo e o interesse de cada montadora.

Por exemplo uma Mercedez-Benz, Land Rover, BMW poderiam facilmente bater uma montadora americana, fabricando este tipo de veiculo (pick ups) com sua engenharia no leste asiático, concorda? Mas a perguntar é, para que?

Vejo que a questão é cada qual se especializa no mercado que lhe convêm e que lhe dá mais lucros.

Os americanos desenvolvem veículos totalmente voltados para seu mercado interno, o que em muitos casos acaba dificultando ou até inviabilizando a aplicação fora deste, uma pick up com motor V10 a gasolina é quase (senão estiver enganado) impraticável no mercado brasileiro para trabalho.

Não sei se são melhores, apenas, tem muito volume de vendas e isto é bem questionável.

rubão6cc
09/05/2016, 16:30
É também uma questão de gosto...eu gosto das americanas porque elas tem uma coisa que está sumindo na minha opinião: a identidade. As picapes mais atuais mais se aproximam de carros de passeio do que propriamente de picapes..quem já dirigiu uma D-20 ou F-1000 e comparou com uma moderna sabe do que estou dizendo..na verdade isso tb já contaminou a S-10...a Ranger mais atual não conheço mas deve estar nesse caminho.
Na verdade mesmo são as mais antigas que ainda carregam essa identidade.
É uma opinião minha.

Walter da Camper
09/05/2016, 17:06
A VW saiu do ramo dos populares?:putz: Não fabrica mais gol, voyage, up, fox...???:shock:

Carro popular a VW??? Só no nome... Eles saíram desse ramo faz tempo...

mfdomingues
09/05/2016, 19:35
É também uma questão de gosto...eu gosto das americanas porque elas tem uma coisa que está sumindo na minha opinião: a identidade. As picapes mais atuais mais se aproximam de carros de passeio do que propriamente de picapes..quem já dirigiu uma D-20 ou F-1000 e comparou com uma moderna sabe do que estou dizendo..na verdade isso tb já contaminou a S-10...a Ranger mais atual não conheço mas deve estar nesse caminho.
Na verdade mesmo são as mais antigas que ainda carregam essa identidade.
É uma opinião minha.

Isto sim, tiro o chapéu, questão de identidade, eu também gosto e muito do estilo cowboy das americanas, coisa que nenhuma asia poderá recriar.

Infelizmente meu contato com as da velha guarda fui bem curto, nos meus 37 anos pilotei por alguns meses uma femil 85, motor MWM 229, paixão a cada curva pelas estradas de terra deste interior de SP.

E um pai de um amigo na infância tinha uma D20 do final da safra com motor S4T plus.

Com certeza as atuais deixaram de ser caminhonetes e são mais plastionetes

mfdomingues
09/05/2016, 19:40
A VW saiu do ramo dos populares?:putz: Não fabrica mais gol, voyage, up, fox...???:shock:

Walter, acho que a questão é o custo de aquisição / manutenção.

Estes ai são tecnicamente "populares" mas na pratica......

E o salário ohhhh

Walter da Camper
09/05/2016, 21:43
Até aí concordo, mas onde está a diferença da VW com as demais?
GM, Fiat, Ford, etc... todas também vendem seus pseudo populares na faixa dos 30 mil.
Continuo sem entender a lógica da argumentação do colega Edu.

Walter, acho que a questão é o custo de aquisição / manutenção.

Estes ai são tecnicamente "populares" mas na pratica......

E o salário ohhhh

edulpj
09/05/2016, 22:38
Até aí concordo, mas onde está a diferença da VW com as demais?
GM, Fiat, Ford, etc... todas também vendem seus pseudo populares na faixa dos 30 mil.
Continuo sem entender a lógica da argumentação do colega Edu.

VW Touareg... VW Tiguan... VW Passat... Exemplos típicos de carro popular...

laramie
10/05/2016, 09:42
VW Touareg... VW Tiguan... VW Passat... Exemplos típicos de carro popular...

quantos Touareg, Tiguan, Passat, vende no brasil? a VW so sobrevive no brasil pelos veiculos populares, veja a lista dos 270 marcas/modelos vendidos em abril/2016.

Ranking dos 237 veículos mais vendidos - abril de 2016 | CAR.BLOG.BR - Carro (http://www.car.blog.br/2016/05/ranking-dos-237-veiculos-mais-vendidos.html)

o Touareg, esta em 189 com 9 vendas no mes de abril.. Tiguan esta em 94 e vendeu 138... O Passat esta em 170 e vendeu 20..

laramie
10/05/2016, 09:44
No dia em que o lixo da Tailândia for referência pro Brasil, eu mudo de mala e cuia pra Argentina... Antes de tentar ser referência de picapes, eles precisariam aprender pelo menos a tomar banho...

ele é referencia mundial, nao so pro brasil.. maior fabricante de picapes medias do mundo, todas as picapes medias sao lançadas e fabricadas la(concordo do mal gosto deles), apesar da amarok ser "germany"..

Folha de S.Paulo - Força Asiática: Tailândia ultrapassa até os EUA na produção de picapes - 22/04/2007 (http://www1.folha.uol.com.br/fsp/veiculos/cv2204200706.htm)

mfdomingues
10/05/2016, 10:55
Vejo que o tópico caminha para o sentido das questões morais, afinidade, percepções, sentimentos, crenças, conceitos (ou pré) que para questões técnicas....

M a r c u s
10/05/2016, 11:15
ele é referencia mundial, nao so pro brasil.. maior fabricante de picapes medias do mundo, todas as picapes medias sao lançadas e fabricadas la(concordo do mal gosto deles), apesar da amarok ser "germany"..

Folha de S.Paulo - Força Asiática: Tailândia ultrapassa até os EUA na produção de picapes - 22/04/2007 (http://www1.folha.uol.com.br/fsp/veiculos/cv2204200706.htm)

A reportagem explica:

"Por mês, exportamos 4.000 Hilux com direção do lado direito para a Austrália e 2.000 com direção do lado esquerdo para a Arábia Saudita"

Se for assim, a referência em pick-up média para o Brasil é a Argentina (afinal é lá que se fabricam 2/3 das vendidas aqui)

laramie
10/05/2016, 11:39
A reportagem explica:

"Por mês, exportamos 4.000 Hilux com direção do lado direito para a Austrália e 2.000 com direção do lado esquerdo para a Arábia Saudita"

Se for assim, a referência em pick-up média para o Brasil é a Argentina (afinal é lá que se fabricam 2/3 das vendidas aqui)

apesar da hilux que esta vindo, ter varios selos da thailandia, nao é exatamente essa a questao. se levar em consideraçao essa questao, os americanos nao seria referencia em picapes grandes no mundo, pelo fato dela fabricar principalmente pro mercado interno.
país referencia, eu quis dizer que la é onde sao lançados e fabricados primeiramente, em outras palavras, la é a maternidade das picapes medias, onde nasce uma picape nova, depois de la, as outras fabricas pegam as plataformas e fabricam si mesmo, pra sustentar o mercado de cada continente.. nao só no brasil, acredito eu que quase na america do sul inteiro, é fabricaçao argentina.

como diz na matéria:

Além da Toyota, a General Motors, a Ford, a Nissan, a Mitsubishi, a Isuzu e a Mazda abriram fábricas na Tailândia voltadas à exportação.

edulpj
10/05/2016, 12:29
quantos Touareg, Tiguan, Passat, vende no brasil? a VW so sobrevive no brasil pelos veiculos populares, veja a lista dos 270 marcas/modelos vendidos em abril/2016.

Ranking dos 237 veículos mais vendidos - abril de 2016 | CAR.BLOG.BR - Carro (http://www.car.blog.br/2016/05/ranking-dos-237-veiculos-mais-vendidos.html)

o Touareg, esta em 189 com 9 vendas no mes de abril.. Tiguan esta em 94 e vendeu 138... O Passat esta em 170 e vendeu 20..

Nunca penso apenas numa subsidiária de uma montadora... Penso nela como um todo, uma corporação mundial. Pra mim, está bem claro que a VW há tempos deixou de ser um fabricante de carros populares. Hoje, eles têm até mesmo carros populares... A diferença é sutil, porém existe...

edulpj
10/05/2016, 12:32
A reportagem explica:

Ah bom!!! Então o lance é QUANTIDADE?!? Tou fora... Nunca me liguei em quantidade... Meu negócio, é QUALIDADE... Se eu já não considerava Tailândia como exemplo a ser seguido, agora considero menos ainda...

mfdomingues
10/05/2016, 13:31
Nunca penso apenas numa subsidiária de uma montadora... Penso nela como um todo, uma corporação mundial. Pra mim, está bem claro que a VW há tempos deixou de ser um fabricante de carros populares. Hoje, eles têm até mesmo carros populares... A diferença é sutil, porém existe...

É mais na pratica não é bem assim e isto em qualquer lugar do mundo em todos os segmentos, basta lembrar do caso do HSBC suiço que "agia a revelia" da matriz ocultando informações dos clientes "VIPs".

A empresa onde trabalho tem presença global com mais de 10.000 profissionais e é líder absoluta no mercado que atual. Contudo, o Domingues UK (sede) é muito mais bem preparado, formado, treinado, utiliza melhores equipamentos, fala mais idiomas, atuou em projetos com maior complexidade que o Domingues BR, tem como querer comparar os desempenhos?

O produto é o mesmo, a empresa é a mesma, mas.....

Walter da Camper
10/05/2016, 14:04
Sim, para as montadoras o lance é quantidade, pois é ai que está o lucro.

Ah bom!!! Então o lance é QUANTIDADE?!? Tou fora... Nunca me liguei em quantidade... Meu negócio, é QUALIDADE... Se eu já não considerava Tailândia como exemplo a ser seguido, agora considero menos ainda...

rubão6cc
28/03/2017, 12:56
Mais uma da Vw:

Cetesb ve indicios de que Volkswagen Amarok mais recente tambem foi fraudada - AUTO ESPORTE | Noticias (http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2017/03/cetesb-ve-indicios-de-que-volkswagen-amarok-mais-recente-tambem-foi-fraudada.html)

realbulldog
28/03/2017, 23:15
Aquela coisa....

Quando procuro informações sobre um produto, sempre busco as informações de proprietários e ex proprietários para assim embasar minha decisão!

O melhor é descartar as opiniões de raters, esses escrevem e procuram qualquer coisa para destruir a imagem de um produto, que eles nunca sequer tiveram experiência alguma!

Conheço vários proprietários de Amaroks e não vi sequer uma queixa, eu mesmo posso dar um depoimento, agora, na internet qualquer um fala mal.

Problemas qualquer produto pode dar, ainda mais no Bresiu que somos campeões em mal uso das coisas que compramos. Manutenção, "só quando estraga"...

É por aí!

Att.

Walter da Camper
29/03/2017, 10:06
Verdade. A opinião dos "haters" deve ser descartada, assim como a dos 'lovers' também, pois ambas são parciais e movidas muito mais pela emoção que pela razão.

Os "lovers", por exemplo, sempre culpam a falta de manutenção como causa pelos problemas relatados.
Se o brasileiro não faz manutenção, então esse problema atinge igualmente todos os modelos de carros que andam no Brasil. Logo, não serve para justificar os problemas específicos de uma marca.

Informações de proprietários muitas vezes são parciais, pois, além das questões de ego, muitos tem receio de desvalorizar seu patrimônio ou dificultar a revenda.

Na minha humilde opinião a melhor fonte de informação são os mecânicos das oficinas independentes, que convivem com os problemas e respectivas soluções e não tem compromisso com marca.

Aquela coisa....

Quando procuro informações sobre um produto, sempre busco as informações de proprietários e ex proprietários para assim embasar minha decisão!

O melhor é descartar as opiniões de raters, esses escrevem e procuram qualquer coisa para destruir a imagem de um produto, que eles nunca sequer tiveram experiência alguma!

Conheço vários proprietários de Amaroks e não vi sequer uma queixa, eu mesmo posso dar um depoimento, agora, na internet qualquer um fala mal.

Problemas qualquer produto pode dar, ainda mais no Bresiu que somos campeões em mal uso das coisas que compramos. Manutenção, "só quando estraga"...

É por aí!

Att.

realbulldog
29/03/2017, 11:12
Será que não?

Oficina independente que o mecânico entende e atende mais chevrolet e tem parceria com fornecedores de peças da marca, por motivos óbvios vai indicar uma S10 ao invés de uma Mitsubishi, ou Ford.

Sobre manutenção:

Capaz que todos modelos apresentam problemas quando ela não é devidamente realizada?

E eu que pensei que só os VW é que davam problemas, especialmente as Amaroks.

Outra coisa, pelo menos um "lover" tem motivos para exaltar um produto, pois ele experimentou e gostou!

Um "hater" é mais irracional, ele nunca teve contato, mas faz questão de denegrir o objeto do seu ódio!

Receio que um "hater" foi detectado.

Não sou entusiasta da marca nenhuma, mas tive VW Parati, Golf, Saveiro, Amarok, depois disso tive Chevrolet, Toyota, Audi, Kia, Hiunday, Suzuki...

Nunca tive problemas crônicos para dizer que algum dos produtos que tive foi porcaria, ou que outro é o "The Best" como alguns Toy Ota "lovers" que vejo por ai...

Att.

rubão6cc
29/03/2017, 13:20
A questão é admitir os defeitos, deixando o fanatismo de lado....todo carro tem suas falhas de projeto e não dá pra brigar com fatos...a Vw nos últimos anos vem fazendo muita merda. Gol G5 1.0 que fundo o motor com menos de 50.000 kms, Fox que decepa o dedo, fraude em emissões de poluentes etc....isso não significa que outras marcas não tenham seus defeitos..mas a Vw está demais! Não é à toa que vem perdendo mercado.

realbulldog
29/03/2017, 14:26
Bom, não fui eu quem deixou de admitir os defeitos...

No caso, você citou problemas enfrentados por donos de VW...

Mas todas as marcas tem problemas...

A Suzuki vai fazer recall dos Grand Vitaras transmissão manuais por problemas sérios na caixa de câmbio....

A Toyota pagou multa recorde e teve que fazer recall em 10 milhões de veículos, depois de dezenas de MORTES nos EUA...

Gozado, para os haters esses fatos não convém...

Perdendo mercado aonde?

A VW é líder mundial em vendas.

Contra fatos não há argumentos!

Mas só faz porcaria, um brasileiro me falou...

Vou te contar...

thyagovieira
29/03/2017, 14:46
Respondendo a pergunta do colega sobre se vale a pena ou não:

Depende(kkkk), antes de qualquer crítica, vc precisa comprar uma caminhonete com procedência. Isso vale pra qualquer caminhonete e pela minha experiência eu seria mais minucioso quando se trata de Amarok e Frontier 2.5 (que comece o mimimi), já tive diversas caminhonetes de vários anos e fica evidente a diferença no custo de manutenção e quebras mais frequentes nelas.

Sobre a Amarok, foi uma das caminhonetes que mais gostei, muito gostosa de dirigir e econômica, poderia ter mais força em baixa e acabamento melhor. Problemas que já enfrentei: quebra da bomba de direção, bomba d'agua B e sensor do catalizador. O segundo problema consegui arrumar na concessionária, que inclusive foi a única que apontou exatamente o problema sem querer me assaltar. Comprei as peças fora e levei pra eles trocarem. Bomba de direção comprei usada e troquei fora da concessionária.

Resumindo: Sim, eu compraria novamente, de procedência e de preferência no final da garantia. Ainda mais com a diferença de preço entre uma amarok usada e a hilux de mesmo ano por exemplo.

rubão6cc
29/03/2017, 19:54
Bom, não fui eu quem deixou de admitir os defeitos...

No caso, você citou problemas enfrentados por donos de VW...

Mas todas as marcas tem problemas...

A Suzuki vai fazer recall dos Grand Vitaras transmissão manuais por problemas sérios na caixa de câmbio....

A Toyota pagou multa recorde e teve que fazer recall em 10 milhões de veículos, depois de dezenas de MORTES nos EUA...

Gozado, para os haters esses fatos não convém...

Perdendo mercado aonde?

A VW é líder mundial em vendas.

Contra fatos não há argumentos!

Mas só faz porcaria, um brasileiro me falou...

Vou te contar...

Como eu disse no outro comentário "isso não significa que outras marcas não tenham seus defeitos" ..
Aqui neste tópico tratamos especificamente da Amarok...por isso que eu não falei dos defeitos de outras picapes...mas é claro que existem.
E a Vw vem perdendo mercado sim...aqui no Brasil...a liderança do Gol de décadas já foi embora..e na Europa a imagem da Vw está manchada pelos escândalos de manipulação dos dados de emissão de poluentes...é fato, atualmente a Vw já não é mais vista com os mesmos olhos...igual a carne brasileira haha

realbulldog
06/04/2017, 17:55
Como eu disse no outro comentário "isso não significa que outras marcas não tenham seus defeitos" ..
Aqui neste tópico tratamos especificamente da Amarok...por isso que eu não falei dos defeitos de outras picapes...mas é claro que existem.
E a Vw vem perdendo mercado sim...aqui no Brasil...a liderança do Gol de décadas já foi embora..e na Europa a imagem da Vw está manchada pelos escândalos de manipulação dos dados de emissão de poluentes...é fato, atualmente a Vw já não é mais vista com os mesmos olhos...igual a carne brasileira haha

Agora o confrade vem dizer que: "neste tópico tratamos especificamente de Amarok"...

...Só que, mais acima citou problemas do Gol e do Fox!!!

Estranho...

Há tempos a VW foi perdendo terreno no país das bananeiras, mas acho eu, muito mais pela alta nos preços praticados nos seus produtos, talvez também por influência de incidência de impostos, bem como outros fatores como concorrência, do que pela falta de confiança nos seus produtos...

Eu mesmo migrei para outras marcas, por perceber características que me convinham nelas.

Não sou "lover", não sou "hater"...

Não descarto adquirir outro VW, ou GM, ou KIA...

Mas se adquirir uma nova picape cabine dupla, muito provavelmente será ou uma Amarok, ou uma Ranger!!!

Na minha opinião as melhores.

Abraço.

dudu83
13/05/2017, 18:40
fui pesquisar picapes cabines simples, hilux pelada 120 nem 1 real de desconto frota, s10 95 pelada tbm, vi uma numa loja de acessórios e o nao consegui me encaixar no banco a altura do volante e péssima, amarok 89 ou 91 com roda e trio eletrico, acabei comprando a amarok a diferença de preço e muito grande vamos testar a amarok... foram 450.000 km com as duas rangers cs, inclusive vou continuar com uma..

dudu83
15/05/2017, 20:04
fechei a compra da amarok cs hj, com rodas e trio ficou por 89.500,00 achei excelente agora e so esperar chegar

alguem usa pneu 265/75r16 nela?

Giu Bernardon
17/05/2017, 15:33
Preço bom demais! Vão dizer que é porque não presta... rsrsrs...

Já vi Amarok com BF AT nessa medida, com roda 16 original sem espaçador. Se raspar alguma coisa será esterçada, mas provavelmente não vai nem notar.

fechei a compra da amarok cs hj, com rodas e trio ficou por 89.500,00 achei excelente agora e so esperar chegar

alguem usa pneu 265/75r16 nela?

rubão6cc
19/09/2017, 22:09
VW e condenada a pagar R$ 1 bilhao a 17 mil donos de Amarok | Quatro Rodas (https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/vw-e-condenada-a-pagar-r-1-bilhao-a-17-mil-donos-de-amarok/)

VOVÔ DO TROLLER
19/09/2017, 22:22
VW e condenada a pagar R$ 1 bilhao a 17 mil donos de Amarok | Quatro Rodas (https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/vw-e-condenada-a-pagar-r-1-bilhao-a-17-mil-donos-de-amarok/)

Pois é Rubão. Ainda cabe recurso em instâncias superiores. Duvido que aqui na Bananolândia , com esse judiciário que nós temos , que a VW tenha que pagar alguma coisa. É só esperar para ver, mas sentados, pois a demanda vai longe. Abs

Interiorano-sp
05/05/2018, 15:31
Parei de ler a página quando percebi que a pessoa que defende a confiabilidade da Amarok é a mesma que questiona a do air bag... 🤔

igorbastos
11/06/2018, 11:40
Bom dia!!

Ja tive uma:
-Ranger 2005
-Frontier 2014

E agora acabei de adquirir uma Amarok Trendline 0. Fui de Amarok pois meu mecânico especializado em 4x4 disse que elas já deram muito problema, mas hoje em dia é um excelente carro, em termos de manutenção so perde mesmo para L200 e Hilux.

Não peguei a Hilux por questão de preço e a L200 achei extremamente simplório o interior, sem itens de segurança básicos como controle de tração e estabilidade.

Agora vamos ver, rezar para não dar problema!

zargoD20
11/06/2018, 16:33
amigos
viajei bastante em uma 2012 de um medico conhecido, carro impecavel, só cidade e asfalto, 60000km realmente, o carro mais bacana que ja pilotei, e na época eu tinha uma hilux srv 2010 - saudade, por que te deixei...
certo dia esse doutor resolveu viajar com afamilia, andou 300 km , o carro parou acendeu tudo q é luz..guincho...mecanico, ressalva, o mecanico tinha uma tambem,,, conta final, 15mil. era um sensor que deu pau e saiu quebrando os comandos e não sei o que mais. arrumou vendeu e me falou nunca mais... queria contribuir.

e a nova 6cc, ?

NovoRei
11/06/2018, 18:31
amigos
viajei bastante em uma 2012 de um medico conhecido, carro impecavel, só cidade e asfalto, 60000km realmente, o carro mais bacana que ja pilotei, e na época eu tinha uma hilux srv 2010 - saudade, por que te deixei...
certo dia esse doutor resolveu viajar com afamilia, andou 300 km , o carro parou acendeu tudo q é luz..guincho...mecanico, ressalva, o mecanico tinha uma tambem,,, conta final, 15mil. era um sensor que deu pau e saiu quebrando os comandos e não sei o que mais. arrumou vendeu e me falou nunca mais... queria contribuir.

e a nova 6cc, ?

Tenta descobrir oque foi. Chuto bico injetor travado aberto. A Amarok não tem sensor que em caso de falha explode o motor ou perde sincronismo.

GAZIM
03/09/2019, 20:59
Tenta descobrir oque foi. Chuto bico injetor travado aberto. A Amarok não tem sensor que em caso de falha explode o motor ou perde sincronismo.

comprei uma 2012 em abril de 2015 , estava com 80 mil km ,estou c ela até hj , esta com 180 mil km , troquei kit correia dentada e a tal molinha acendeu por conta da válvula EGR , só , mais nada , resto é só alegria , não quebra , super confortável , mais de 10 km / litro , vou trocar por outra amarok , não mudo a marca de jeito nenhum , e não é fanatismo não , já tive desde D10 , f 250 , silverado , l200 , mas amo amarok....

ajcemin
06/09/2019, 17:06
amigos

e a nova 6cc, ?

Via de regra as picapes são veículos robustos e com grande resistência mecânica. Não há relatos de problemas crônicos em nenhuma das picapes, exceto a Amarok, que aqui no fórum chega a ter um tópico para cada problema.

Nos dias atuais a informação corre rápido, e o mercado já precificou isso: os repasses estão cheios de Amarok, mesmo com baixa km.

Na minha opinião, depois de ter andado em algumas, não percebi nada de tão diferente em termos de conforto que valha o risco de ter tantos problemas (a suspensão me parece até mais dura que a Frontier).

Mas respeito quem compra e assume o risco.

thyagovieira
06/09/2019, 17:49
Via de regra as picapes são veículos robustos e com grande resistência mecânica. Não há relatos de problemas crônicos em nenhuma das picapes, exceto a Amarok, que aqui no fórum chega a ter um tópico para cada problema.

Nos dias atuais a informação corre rápido, e o mercado já precificou isso: os repasses estão cheios de Amarok, mesmo com baixa km.

Na minha opinião, depois de ter andado em algumas, não percebi nada de tão diferente em termos de conforto que valha o risco de ter tantos problemas (a suspensão me parece até mais dura que a Frontier).

Mas respeito quem compra e assume o risco.

Foram vários casos de quebra da correia dentada por conta de contaminação por minério e a tal da molinha, verificando nas revisões e trocando quando necessário eu acredito que não terá problema. No mais acho um bom carro, câmbio excelente, conforto e estabilidade acima da média.

Sobre a v6, faça o test drive, só compra outra por fanatismo ou falta de grana. Anda d+ ave maria

TCHEIGOR
08/09/2019, 08:19
Foram vários casos de quebra da correia dentada por conta de contaminação por minério e a tal da molinha, verificando nas revisões e trocando quando necessário eu acredito que não terá problema. No mais acho um bom carro, câmbio excelente, conforto e estabilidade acima da média.

Sobre a v6, faça o test drive, só compra outra por fanatismo ou falta de grana. Anda d+ ave maria

Bom, dizer que só compra outra por fanatismo me parece fanatismo tbem hahahaha
mas falando sério, andar demais não é um atributo que os verdadeiros usuários de pickups consideram como principal. Veja bem, eu disse usuários de pickup, não motoristas que usam pickup apenas como um carro.
Quem usa pickup quer robustez e confiabilidade, ou seja quer ter a CERTEZA de chegar ao destino com sua carga e não a POSSIBILIDADE de chegar mais rápido.
A tecnologia vem trazer conforto e segurança, mas infelizmente diminui a robustez. Não tem almoço grátis...

Sergio c
08/09/2019, 09:07
Concordo com sua colocação.
mas falando sério, andar demais não é um atributo que os verdadeiros usuários de pickups consideram como principal. Veja bem, eu disse usuários de pickup, não motoristas que usam pickup apenas como um carro.
Quem usa pickup quer robustez e confiabilidade, ou seja quer ter a CERTEZA de chegar ao destino com sua carga e não a POSSIBILIDADE de chegar mais rápido.
A tecnologia vem trazer conforto e segurança, mas infelizmente diminui a robustez. Não tem almoço grátis...

monteiroalexandre
09/09/2019, 14:58
Meu tio comprou uma Amarok Confortline 2013 automática com 65 mil km, assim que comprou trocou todos os fluidos e filtros(incluindo do diferencial e do cambio automático), trocou também o kit da correia dentada e a correia de acessórios (kit completo também com tensores), pastilhas também foram substituídas e os discos forma revisados...... bem em resumo, ele gastou mais uns R$ 7.000,00 revisando tudo, desconsiderou tudo que tenha supostamente sido feito nas CCSs e fez em uma oficina de confiança aqui em Fortaleza/CE.
Está com esse mesmo veículo a aproximadamente 1 ano, pergunta qual será o próximo carro dele. Outra Amarok.

Então respondendo a questão que batiza o tópico, se você for um cara zeloso, acredito que vale a pena sim comprar uma Amarok usada, desde que não esteja detonada.

ajcemin
09/09/2019, 15:11
Meu tio comprou uma Amarok Confortline 2013 automática com 65 mil km, assim que comprou trocou todos os fluidos e filtros(incluindo do diferencial e do cambio automático), trocou também o kit da correia dentada e a correia de acessórios (kit completo também com tensores), pastilhas também foram substituídas e os discos forma revisados...... bem em resumo, ele gastou mais uns R$ 7.000,00 revisando tudo, desconsiderou tudo que tenha supostamente sido feito nas CCSs e fez em uma oficina de confiança aqui em Fortaleza/CE.
Está com esse mesmo veículo a aproximadamente 1 ano, pergunta qual será o próximo carro dele. Outra Amarok.

Então respondendo a questão que batiza o tópico, se você for um cara zeloso, acredito que vale a pena sim comprar uma Amarok usada, desde que não esteja detonada.

Não entendi.
Pegou a camionete com pouco uso e trocou tudo, gastando 7 mil.
Vc acha isso bom???

thyagovieira
09/09/2019, 16:42

Por isso digo, faça o teste drive. Tive hilux 2014 por mais de 2 anos, meu pai inclusive ainda tem a dele, não tem como comparar a Amarok V6...

TCHEIGOR
10/09/2019, 07:05
Por isso digo, faça o teste drive. Tive hilux 2014 por mais de 2 anos, meu pai inclusive ainda tem a dele, não tem como comparar a Amarok V6...

Não discordo que seja uma boa camionete, confortável, estável... mas tem seu nicho, e não é meu perfil mesmo.

monteiroalexandre
10/09/2019, 10:02
Não entendi.
Pegou a camionete com pouco uso e trocou tudo, gastando 7 mil.
Vc acha isso bom???

Olha só, praticamente todos os itens que ele trocou eram itens de desgaste natural (com exceção do reservatório de expansão que estava bem amarelado, o que de certa forma impedia acompanhar visualmente a qualidade do fluído e uma mangueira que apresentava sinais de ressecamento) então mais cedo ou mais tarde teriam que ser trocados, como optou por colocar tudo original, apesar de 7 mil "não dar em árvore" nos dias de hoje não é tão absurdo assim.

Só para exemplificar vejo proprietários gastar até mais que isso para "chipar" o carro, em resumo, pega algo que está funcionando e paga para tirar a originalidade e talvez reduza a confiabilidade.
Quando ele comprou essa Amarok, apesar de pouco rodada ele estava bem "cismado" devido os problemas envolvendo esse modelo em questão.

Então, respondendo a sua pergunta, de acordo com o feedback do meu tio, acredito sim que tenha valido a pena esse "investimento", a Amarok é uma pickup que tem muitas qualidades, mas demanda SIM uma atenção além das outras, devido a particularidades como 3 bombas de água elétricas, 4 termostatos, entre outros detalhes que não vemos nas concorrentes.

Cesar Saraiva
19/08/2020, 12:17
Amigo tenho uma Amarok e já está com 210.000 km, amo o carro pelo conforto e por não ser um carro defeituoso em minha mão, acho que o carro depende muito de quem anda com ele, estou vendo para pegar uma mais nova.
Tem pessoas que não se dá bem com o carro mas tem que ver o histórico do carro se for usado e o cuidado que o dono tem com ele.

lucio biscaia
11/09/2020, 13:49
Excelente. Me criei numa F75, aprendi a guiar numa F1000. Já tive todas, de fiorino a F250. E minha opção é a Amarok.

THETROOPER
26/09/2020, 06:41
Eu sou sincero da vw não quero nem uma arroela.

syd_sigma
21/10/2021, 08:13
Esses tópicos mostram que brasileiro não entende nada de carro.

1- Vide a primeira Eco Sport que era um horror de carro mas era sucesso e vendas.

2- Veja uns SUVs - sucesso de vendas no Brasil e com lista de espera -, que pegavam fogo. Sim. Não era um probleminha de motor ou no ar condicionado: o carro estava com vários casos de incêndio, mas parece que não colou na marca os inúmeros casos que ocorreram. Vende muito.

3- Muitos em nosso país encaram carro como se fosse uma casa que tem que vender mais caro que comprou, aí optam por uma montadora japonesa que faz picape que ter sérios riscos de capotar, mas é boa de revenda porque criou uma boa fama. Aí compro um carro que me traz risco de vida, mas é bom para negócio.

Vai entender o nosso povo que idolatra carros que pegam fogo, são inseguros em testes básicos de alce.....

Amarok é muiiito boa. A galera compra, muda todo o projeto de fábrica do motor, detona andando a 200 por hora e depois diz que o veículo é ruim.

Brasileiro sabe NADA de carro e sofre por ter que comprar tudo mais caro.

Comprar um SUV ou uma PICAPE para passear e que custa o preço de um apartamento e que demora mais de 11 segundos para ir de zero a cem?

Realmente estamos mal de conceitos se falarmos que AMAROK não presta.

Carro para mim é alemão.

Quem já pilotou carros na Alemanha sabe o que eu digo.

E lá é chique ter Mustang porque é chique, porque é importado.

Na Alemanha não tem pedágio e não tem uma poeira nas estradas. Vários trechos têm altas paredes de acrílico para não permitir que animais de florestas invadas as rodovias.

Depois que pilotar numa Autobahn a 280 por hora parecendo que está a 80 por hora, você irá mudar seus conceitos de carro, marca e tudo o mais. Pode apostar.

Brasileiro não entende nada de carro, pois tem que comprar preocupado com estradas que não prestam. A Dutra tinha curvas com inclinações invertidas!!!! Curva para a direita com inclinação para a esquerda.

Na Alemanha, buraco em estrada vira capa de jornal, pois NÃO TEM.

Um abraço.