Ver Versão Completa : Gerador hidrogenio Hilux Flex 2013
Henriquetf
13/01/2016, 21:34
boa noite pessoal sou novo aqui, tenho uma hilux srv 4x4 flex 2013 e gostaria de saber se alguem ja roda com esse kit gerador de hidrogenio nesse modelo de pkp?
sandro_ventania
15/01/2016, 21:40
Amigo, pesquiso sobre hidrogenio a muito tempo...e posso te dizer...sai fora.
Sergio c
15/01/2016, 23:34
Eu não sabia que estavam testando em veículos a gasolina....
renatobruno
25/01/2016, 12:50
Amigo, pesquiso sobre hidrogenio a muito tempo...e posso te dizer...sai fora.
Bom dia, sou novo aqui no forum tbm, e estou pesquisando sobre esse tal kit.
Comprei uma s10 flex 2009 recentemente, e estava fazendo uma média de 9-10 km/l na estrada e 6-7 na cidade no álcool com pneus 245/70/16 pirelli scorpion andando sempre com o pé leve.
Recentemente levantei a caranga e instalei uns bf mud 265/75/16. Andando sempre na mesma condição que citei acima. Não fiz a média na estrada ainda, mas na cidade ela ta fazendo entre 4 e 5 no máximo. Só abasteço no álcool. Será que esse kit de hidrogênio não melhoraria o consumo dela? Trabalho com locação de brinquedos para festas e a camionete é o meu único meio de transporte.
Fala ai sandro_ventania, porque vc não aconselha?
Renato Bruno.
TCHEIGOR
25/01/2016, 14:45
Bom dia, sou novo aqui no forum tbm, e estou pesquisando sobre esse tal kit.
Comprei uma s10 flex 2009 recentemente, e estava fazendo uma média de 9-10 km/l na estrada e 6-7 na cidade no álcool com pneus 245/70/16 pirelli scorpion andando sempre com o pé leve.
Recentemente levantei a caranga e instalei uns bf mud 265/75/16. Andando sempre na mesma condição que citei acima. Não fiz a média na estrada ainda, mas na cidade ela ta fazendo entre 4 e 5 no máximo. Só abasteço no álcool. Será que esse kit de hidrogênio não melhoraria o consumo dela? Trabalho com locação de brinquedos para festas e a camionete é o meu único meio de transporte.
Fala ai sandro_ventania, porque vc não aconselha?
Renato Bruno.
O hidrogênio é um elemento muito abundante no nosso planeta. Mas quase sempre se encontra associado a outro elemento, formando uma molécula. A àgua (H2O) tem na sua molécula 2 partes de hidrogênio para uma de oxigênio, e é uma das substâncias de onde se obtém o hidrogênio. O problema é que a molécula de água é difícil de quebrar, e o gasto de energia que se tem para quebrar a molécula é maior que a energia que o hidrogênio retirado daquela molécula vai te proporcionar.
respondendo a grosso modo, a energia para se obter o hidrogênio é maior do que a energia que o hidrogênio vai te dar.
TCHEIGOR
25/01/2016, 15:03
Complementando, e a tecnologia ainda tem que evoluir pra valer a pena, algo como obter o hidrogênio usando alguma energia que é desperdiçada pelo motor ou algo assim, sem precisar fornecimento de altas correntes eletricas.
Arildo MT
25/01/2016, 22:05
Pelo que li até hoje, acho que é ilusão igual a carro flex e urna eletrônica brasileira.
Sergio c
25/01/2016, 22:34
[/QUOTE]ilusão igual a carro flex [QUOTE]
Pra mim o carro flex é a pior bomba que empurraram nos carros brasileiros, não serve p nada, a não ser p gastar mais combustível.
broadcast33
26/04/2016, 16:59
Boa tarde, concordo com o Sandro ventania. Sai fora. O que o pessoal desconhece é que não existe rendimento igual a 100% e em uma máquina, qualquer que seja, vai haver perdas (perdas + trabalho)=100%, para se ter 100% não pode haver perdas. Portanto, um motor jamais gerará energia para abastecer a si mesmo, o máximo que vai acontecer é utilizar a energia ociosa do alternador (com tempo ele desgasta muito mais rápido), ou reaproveitar a energia das frenagens (que seria uma ótima ideia) . Lembrem-se que as máquinas são regidas pelas leis Newtonianas. O únicos motores que seriam viáveis, se existisse tecnologia, seriam a fissão nuclear e magnético ou gravitacional.