Conectar

Ver Versão Completa : Tração não funciona

Wantuil
13/01/2016, 17:16
Minha Tracker estava com um barulho do lado direito, um clac, clac, as vezes até quando estava manobrando o carro, levei a vários mecânicos reviraram a suspensão e não acharam nada, tudo perfeito. O carro foi revisado em julho/15 e oficina especializada(Paraná motors). Então peguei uma lama e atolei até o eixo, descobri que a tração não esta funcionando, e depois disso o barulho sumiu. O que eu posso olhar antes de morrer numa grana no mecânico? :???:

LFC
14/01/2016, 14:29
Junta homocinética. Olhe tb o diferencial dianteiro, lado direito, saída do semi-eixo. Não leve em nenhum desses mecânicos que vc visitou.
Abs,
LFC

Wantuil
14/01/2016, 15:17
Valew LFC, nesses eu não levo mais.

Punch
14/01/2016, 15:18
Não leve em nenhum desses mecânicos que vc visitou.

hehehe Perfeito.

O carro está estralando dessa maneira e o mecânico ir revisar suspensão é pra matar...

Wantuil
15/01/2016, 08:49
Pois é Punch, mas o barulho era bem parecido com o de um pivô folgado ou ponteira de direção batendo!

Angelo RJ
15/01/2016, 09:13
Olá pessoal, aproveitando o tópico....

A tração do meu GV sempre funcionou bem, acendendo a luz 4x4 do painel.

Reparei que de uns tempos pra cá a luz do painel deixou de acender, mas a tração funcionava normalmente.

Ontem, me enfiei num atoleiro, coloquei a reduzida, a luz do painel não acendeu, mas percebi que a tração entrou, acelerei o carro, a tração funcionou, mas de repente escutei um estalo na parte de baixo do carro e no mesmo instante a tração desarmou.

Fiz tudo de novo, engatei a tração, notei que a mesma tinha entrado, e veio o estalo desarmando a tração.

Quase fiquei atolado, mas acabei conseguindo sair...acho que depois a tração entrou.

Sabem me dizer o que pode estar havendo ?
Esse problema pode estar relacionado com a luz do painel que não ascende mais quando coloco no 4x4 ?

Obrigado.

Wantuil
15/01/2016, 13:59
Pois é Angelo a minha acende mais não engata!

LFC
15/01/2016, 14:24
Se não acende não está engatada. A reduzida funciona, pois há a mudança do conjunto das engrenagens, mas o diferencial dianteiro não roda.
Se pisca ou falha, pode ser o motor que injeta ar para dentro de um diafragma no diferencial dianteiro, ou o diafragma está rompido e logo não vai mais acionar.
Tem muito material sobre isso aqui no Forum ("traçao não aciona", "luz da 4x4", etc). Boa pesquisa.
Abs,
LFC

Angelo RJ
17/01/2016, 17:48
Se não acende não está engatada. A reduzida funciona, pois há a mudança do conjunto das engrenagens, mas o diferencial dianteiro não roda.
Se pisca ou falha, pode ser o motor que injeta ar para dentro de um diafragma no diferencial dianteiro, ou o diafragma está rompido e logo não vai mais acionar.
Tem muito material sobre isso aqui no Forum ("traçao não aciona", "luz da 4x4", etc). Boa pesquisa.
Abs,
LFC

Olá LFC, desculpe a demora....

Pois bem, verifiquei junto com um amigo meu, que a tração engata, tanto que o diferencial começa a rodar quando a tração está acionada.

O problema é que quando vou andar com o carro tracionado dá um estalo forte debaixo do carro e a tração desarma.

Colocamos o carro numa lama forte. Engatamos a tração, o carro ficou mais forte, mas num determinado momento dá o estalo e ele desarma a tração. Aí a gente para o carro, coloca a tração de novo, ela entra, e depois com o carro andando ela sai de novo.

Quanto a luz "4x4" do painel, deve ser um outro problema, pois ela continua sem acender.

abs

Augusto Braga
17/01/2016, 19:10
Olá LFC, desculpe a demora....

Pois bem, verifiquei junto com um amigo meu, que a tração engata, tanto que o diferencial começa a rodar quando a tração está acionada.

O problema é que quando vou andar com o carro tracionado dá um estalo forte debaixo do carro e a tração desarma.

Colocamos o carro numa lama forte. Engatamos a tração, o carro ficou mais forte, mas num determinado momento dá o estalo e ele desarma a tração. Aí a gente para o carro, coloca a tração de novo, ela entra, e depois com o carro andando ela sai de novo.

Quanto a luz "4x4" do painel, deve ser um outro problema, pois ela continua sem acender. Luz apagada tb aconteceu, troquei o sensor que fica em cima da ct .

abs

Angelo,

Tenho um GV igual ao seu , tinha Xcrawler , bloqueio nos 2 eixos e pneus agressivos , moeu a corrente da caixa de transferência, mais não desengatava, só dava uns estalos bravos .

Abrs

Angelo RJ
17/01/2016, 20:22
Angelo,

Tenho um GV igual ao seu , tinha Xcrawler , bloqueio nos 2 eixos e pneus agressivos , moeu a corrente da caixa de transferência, mais não desengatava, só dava uns estalos bravos .

Abrs

Pois é Augusto,

vou ter que arrumar um mecanico que veja isso. Parece que o problema é na roda dianteira esquerda.

Pior que aqui no interior do estado do RJ está chovendo muito e tem muita lama pra se atravessar.