PDA

Ver Versão Completa : Caixa cinco marchas com motor AP no fusca baja é possível?



Gabriel Ferronato
13/01/2016, 10:43
Bom dia galera. Ontem comprei um Fusca no qual vou transformar em um baja, Porém quero utilizar motor AP 1.8, mas não com o flange para a caixa do fusca 1300 queria saber se existe a possibilidade de usar de alguma maneira a caixa do AP 1.8 5 marchas com o motor na parte de trás e claro.
Quem poder me ajudar agradeço!

digobrazil
14/01/2016, 08:29
só se colocar redução da Kombi nas rodas

Gabriel Ferronato
06/04/2016, 08:22
Mas precisa ser necessariamente aquelas reducoes com trizeta?

Flávio Cadore
06/04/2016, 13:34
Sim, precisam ser aquelas reduções de "cruzeta" ...trizeta é aquela que vai em algumas caixas.
Até aí tudo bem... mas pelo que ouvi, não é mais possível legalizar um Baja, vc tem que ver isto.

Gabriel Ferronato
10/06/2016, 17:39
Eae galera tudo certo?
Depois de muuuuito tempo finalmente estou com meu motor ap 2.0 injetado, reduções de kombi adaptadas para homocinéticas e claro a caixa do AP 4 marchas PB.
Finalmente chegou a hora de montar e agora aparece as duvidas huahauhuahau. Junto com as reduções peguei duas bandejas no estilo IRS e os facões da kombi. Tava pesando em adaptar as badejas no fusca e sobre por os facões do fusca com os da kombi e então bolar um sistema de amortecedor com molas para evitar que o fusca fique duro para rodar com as reduções.
O que acham da ideia? Alguma dica?

godzilla
23/07/2016, 17:26
Vai ficar pulando, uma idéia seria fazer de cara um duplo H igual ao que o vini fez no buggy, ou uma mcperson porém tem que fazer algo muito reforçado pra não ficar na mão e as rodas ficarem sempre na geometria correta, se sobrepor os facões terá que fazer um espaçador pois a kombi é pouca coisa mais larga, um abraço vai compartilhando o progresso :pipoca: