PDA

Ver Versão Completa : Troca de motor para diesel grand cherokee zj



felipeglass
13/01/2016, 08:30
Bom dia prezados, há tempos acompanho este fórum em que é de grande valia para certos problemas que ocorrem em minha ZJ. Possuo uma Grand Cherokee ZJ V8 5.2 ano 1998, utilizo esta camionete única e exclusivamente para trilhas, possuo ela há 2 anos. E no final do ano passado decidi após um passeio longo e graças a nossa gasolina estar muito barata, colocar um motor diesel tendo em vista que existe que há possibilidade de regularização, e pela robustez do propulsor, junto vieram as seguintes dúvidas, salientando que não tenho muita dó do equipamento e que utilizo para trilhas algumas com nível pesado:

1) MOTOR

MWM 2.8 MECÂNICO 4CC OU MWM 4.2 6CC SILVERADO/F250 MECANICO (Este segundo eu tenho ele de barbada em um negócio pela metade do preço do 2.8)

2) CAIXA

Meu mecanico deu a ideia de utilizarmos um caixa da ranger 3.0 com a minha própria t-case, a dúvida que estou é se a caixa iria aguentar o 6CC, já que estou muito balançado em colocar esse 6CC pela facilidade do negócio que vai me acontecer

3) EIXOS

A relação dos meu eixos ele disse que inicialmente poderemos utiliza-los mas que com o tempo vamos ter que substituir o dianteiro (DANA 30) pois não vai aguentar, depois vamos colocar um DANA 44 na dianteira, o traseiro ele disse que não precisa mexer pois já é e um 44, mas e as relações? Por originalmente ser uma caixa automatica as relacoes nao são mais longas/altas??

4) CARDANS

Faço um reforço de cardans?? Dá pra adaptar um de outro veículo mais forte??

Desde já eu agradeço quem se dispor a me ajudar, afinal de contar sou novo nesse mundo, estou há apenas 2 anos nessa cachaça e é uma brincadeira que não vai sair barata, portanto queria fazer algo que ficasse bom...

Obrigado a todos!

guga100
13/01/2016, 11:59
Bom dia
Vamos por partes: sobre o motor, eu iria de mwm 2.8 (por causa do tamanho, já que o 6 cil da f250 é motor pra mais de metro rsrs, o que n sei se teria espaço)

Sobre a parte mecânica: ela usa um motor v8 5.9 de 245 cv e com 45kg de força, é uma usina de força rs. Claro que o 6cil tem 180cv e 50kg de força, é mais forte, porém nem tanto. A dificuldade que eu vejo, é vc casar a caixa da ranger na tração dela. Daí seria mais fácil trocar a Ct pra da ranger tbm.

Msm coisa para os eixos, eles n são fracos, o único ponto fraco neles que eu acho é a junta homocinetica, porém da pra botar mais forte ou trocar por cruzeta.

E a relação que é bem longa, é 3.73, se for usar pneu grande, já vai sentir.

guga100
13/01/2016, 12:15
E da uma pesquisada aqui no fórum, tem alguns tópicos sobre a troca do motor, colocando mec da hilux e o mwm tbm.

felipeglass
13/01/2016, 13:19
Valeu guga, eu tenho a opção de adquirir a r-case da ranger também, muito obrigado

Sonhador
13/01/2016, 13:29
e o peso total desses dois motores?
sempre li que motores muito pesados são ruins para trilhas.

felipeglass
13/01/2016, 14:33
e o peso total desses dois motores?
sempre li que motores muito pesados são ruins para trilhas.

Os pesos são praticamente iguais....

felipeglass
13/01/2016, 14:49
Agora tu me botou uma pulga atrás da orelha, uns diZem Q o mwm 6cc é bem mais pesado Q o meu v8 318, gostaria de saber de algum relato se alguém já colocou um 6 numa cherokee levando em consideração Q ela é monobloco....

guga100
13/01/2016, 20:15
Por uma rápida pesquisada, parece que o peso do sprint 6 cil é 250 kg, e o mwm 2.8 é 223kg. Diferenca bem pouca entre os dois. O peso dos motores originais eu n sei

felipeglass
13/01/2016, 22:46
O meu que é um v8 318 pesa cerca de 300kg completo com os periféricos...

lucas_jeep
13/01/2016, 23:46
aqui esta uma foto que eu achei na net,motor mwm 6cc 520213520214.

felipeglass
14/01/2016, 00:19
Show de bola!! Muito massa

lucas_jeep
14/01/2016, 01:34
Show de bola!! Muito massa
http://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/grand-cherokee-zj/1603-caixa-de-transferencia.html