PDA

Ver Versão Completa : estalo roda traseira Santa fé 2008/09

thyago fonseca
12/01/2016, 16:30
Boa tarde a todos, estou com um problema em meu Santa fé 2008/09 que quando esterço a roda dianteira para qualquer lado, a roda traseira direita estala, um barulho bem alto, vai travando o carro como se tivesse freiando e da o estalo... em linha reta o carro anda solto.. alguem ja teve um problema semelhante. Ele é 4x4 integral 2.7 v6. O estalo acontece quando dou ré, quando viro andando para frente a roda traseira tb trava que chega a patinar a dianteira.

Fernando26031981
29/12/2016, 21:58
Boa tarde a todos, estou com um problema em meu Santa fé 2008/09 que quando esterço a roda dianteira para qualquer lado, a roda traseira direita estala, um barulho bem alto, vai travando o carro como se tivesse freiando e da o estalo... em linha reta o carro anda solto.. alguem ja teve um problema semelhante. Ele é 4x4 integral 2.7 v6. O estalo acontece quando dou ré, quando viro andando para frente a roda traseira tb trava que chega a patinar a dianteira.
Boa noite amigo!
Conseguiu resolver? O meu nunca havia dado problema, agora foi me aparecer isso.
Levei ao mecânico mas não conseguiu identificar o problema.
Abs

Arildo MT
31/12/2016, 21:21
Bem vindos ao fórum, não conheço o carro, mas por um acaso não estão usando o 4x4 lock? pois o comportamento descrito, me faz deduzir que o diferencial central ou similar esta bloqueado.

nicolaslonghi
06/01/2017, 09:33

Boa tarde Thyago, descobriu o problema dela? Estou com problema identico na minha...

Anderson Marques Dias
21/01/2017, 01:09
Boa noite amigos estou com mesmo problema e meu mecanico nao conseguiu identificar o que é voces conseguem me ajudar com alguma informaçao 11 995005070

Boa tarde Thyago, descobriu o problema dela? Estou com problema identico na minha...

Anderson Marques Dias
21/01/2017, 01:10
Boa noite amigos estou com mesmo problema e meu mecanico nao conseguiu identificar o que é voces conseguem me ajudar com alguma informaçao 11 995005070

Fernando26031981
07/02/2017, 23:43
Troquei o diferencial traseiro e o problema continua.
Um absurdo nem a própria autorizada identificar o problema
Vou é trocar o carro agora...

Junior-L200Power
03/05/2017, 11:05
Troquei o diferencial traseiro e o problema continua.
Um absurdo nem a própria autorizada identificar o problema
Vou é trocar o carro agora...

Pra quem estiver com esse mesmo problema, do eixo traseiro bloqueando e estalando:

É necessário trocar o módulo de tração que fica ali próximo do porta luvas do lado direito!!
trocou o módulo o problema tá resolvido..detalhe que não acusa nenhuma falha no painel...mas apresentou esse sintoma é modulo de tração com defeito!!
Importante ressaltar que o modulo a ser colocado deve ter exatamente o mesmo numero do modulo do carro, pra funcionar certo!

Fica a dica aí pra quem tá quebrando a cabeça há tempos e não consegue resolver esse problema!

Abraço pessoal!

Marcioricardosouza
06/07/2017, 14:54
Alguém conseguiu resolver esse problema? se sim, se puder me dar uma luz ficaria bastante agradecido, estou com o mesmo problema e n consigo resolver... 079 99952-8423

Marcioricardosouza
06/07/2017, 14:56
Troquei o módulo e ainda assim n resolveu

Marcioricardosouza
06/07/2017, 14:58

Conseguiu resolver? 079 99952-8423

DCLOPES
28/01/2018, 16:07
Pra quem estiver com esse mesmo problema, do eixo traseiro bloqueando e estalando:

É necessário trocar o módulo de tração que fica ali próximo do porta luvas do lado direito!!
trocou o módulo o problema tá resolvido..detalhe que não acusa nenhuma falha no painel...mas apresentou esse sintoma é modulo de tração com defeito!!
Importante ressaltar que o modulo a ser colocado deve ter exatamente o mesmo numero do modulo do carro, pra funcionar certo!

Fica a dica aí pra quem tá quebrando a cabeça há tempos e não consegue resolver esse problema!

Abraço pessoal!

O procedimento para a troca do módulo de tração da Santa Fe é apenas substituí-lo por outro (desconectar um e conectar o outro) ou é necessário algum tipo de aparelho para configurá-lo após a substituição?

DCLOPES
05/02/2018, 18:24
Troquei o módulo e ainda assim n resolveu

Marcioricardosouza, você conseguiu resolver o problema de sua Santa Fe?

Thiago Anon
08/02/2018, 19:45
Eu tive um problema parecido, mas além desse percebi que em alta velocidade 100km na chuva o carro parecia andar no sabão. Levei no Konigame na Penha em São Paulo e resolveram o problema. Além de alinhamento técnico houve necessidade de ajustar parametros do controle de estabilidade. Ficou perfeito o carro depois. E o barulho desapareceu e a estabilidade do carro ficou perfeita.

Thiago Anon
08/02/2018, 19:47
O certo é configurar os parâmetros. A minha resolveu tudo só com configuração e alinhamento técnico. Mas fui em um cara especializado nesse tipo de carro.

LSNBR
14/03/2018, 22:06
Alguém aqui é do RJ ? não consigo achar alguém que faça um serviço para identificar e resolver meu problema. meu santa fé 2011, modelo 3.5 "as vezes" se treme todo quando arranca com ele... nas arrancadas... uns estalos bem fortes, parecendo que não se encaixou direito as engrenagens... alguns amigos disseram que é o acoplamento do diferencial traseiro, mas o engraçado é que outras vezes, quando fica piscando no painel o sinal de tração ai o carro fica ótimo.... não entendo quero fazer um orçamento mas não sei onde levar !