PDA

Ver Versão Completa : Perda de potència na RANGER 3.0 TD - 4x4 ano 2011



MBMSilva
12/01/2016, 16:02
520123Problemas com potência na Ranger 3.0 diesel 4 x 4


Olá a todos, sou novato mas gostaria de compartilhar com os senhores um probleminha solucionado em minha ranger.

Há uma semana atrás, peguei a família como de costume anualmente para aquela viagem de férias, onde a nossa Ranger 4 x4 3.0 turbodiesel (2011) recebeu a missão de nos levar a Salvador, Teresina e provavelmente Fortaleza também... o primeiro dia subimos a serra em direção a Petrópolis e rodamos praticamente 1000(mil) KM sem problema algum... desempenho e ultrapassagens com excelência 3.0, dormimos em Vitória da Conquista-BA.
No segundo dia, acordamos 0600hs para seguir viagem, crianças eufóricas etc.... ai então na primeira subida longa, que apertei o acelerador, o carro não obedeceu e perdeu velocidade gradativamente, chegando a 60km/h.... e assim voltei a cidade e um mecânico olhou olhou e disse que com certeza seria filtro de combustível sujo, que não era problema de bomba ou motor, fiquei menos tenso e ele me orientou a ir em uma outra loja de grande porte, onde foi passado o SCANNER que detectou dois códigos de falha ambos referente a uma válvula solenoide que fica anexa a bomba de alta pressão de combustível, na própria loja da oficina custa 1200 reais a tal solenoide, porem o mecânico disse que faria uma limpeza da peça antes de eu pagar pela nova. assim foi feito e fizemos teste onde não mãos apresentou falhas e nem perda de rendimento, assim voltamos e eu peguei estrada...
cerca de 50 km rodados, la aparece o defeito novamente, intermitente, em lugares planos eu conseguia andar com velocidade razoável, cerca de 100 km/h e assim segui viagem com paciência de Jô e fé em Deus. Observei também que se desligasse o carro e deixasse em off por alguns minutos ele voltava a andar bem.
ai chegando ao destino levem a um velho amigo mecânico, que fez a retirada do tanque e combustível velho, e limpou bomba filtros tanque e assim o carro ficou joia.... o problema era filtros internos do tanque de combustível com excesso de crostas.

Espero que seja de bom grado a experiencia.

abraco a todos.

Coophamat
12/01/2016, 18:15
Você deixou sem o pré filtro da bomba?

JRoberto
12/01/2016, 18:29
Bacana seu relato! Qual a quilometragem da viatura e você abastece com o S500 ou S10?
Se possível poste o relato no tópico da Ranger 3.0, segue o link abaixo.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/94287-topico-da-ranger-3-0-electronic.html

Imperador!
12/01/2016, 20:51
É sempre assim. A gente pensa absurdos e às vezes até em filtro. Mas ninguém pensa no filtro do tanque.

Que bom que deu certo! Abs