Conectar

Ver Versão Completa : Chapada Diamantina - Dez/15 - Pajero TR4

FGexpeditions
12/01/2016, 13:12
Amigos,

Segue video/relato da viagem que fiz com meu irmão aos principais pontos da Chapada Diamantina.
Fomos em dez/15 e ainda nos deparamos com focos de incêndio e algumas poucas atrações fechadas.

Abraços!

https://www.youtube.com/watch?v=jsX3GbY4pvU

Foltram F 1000
12/01/2016, 13:59
Parabéns FG o vídeo ficou ótimo, estou pensando em ir esse ano Para a chapada, poderia me passar
os lugares que vocês visitaram e poderia me dizer se a água das cachoeiras são muito frias.
Agradeço desde já.
Abraço
Foltram

mfdomingues
12/01/2016, 14:32
Amigos,

Segue video/relato da viagem que fiz com meu irmão aos principais pontos da Chapada Diamantina.
Fomos em dez/15 e ainda nos deparamos com focos de incêndio e algumas poucas atrações fechadas.

Abraços!

https://www.youtube.com/watch?v=jsX3GbY4pvU

Muito bacana, parabéns

Divido o mesmo desejo do Foltram, poderia compartilhar os detalhes como locais visitados, hospedagem (se houve), planilhas de trajeto, custos etc?

Quero fazer uma expedição deste molde neste no (julho / agosto)

Valeu

Marcelo M.
13/01/2016, 08:32
Belo vídeo cara.

Sou de Salvador, conheço bastante a chapada, e posso dizer que as cachoeiras são geladas, pelo menos para nós aqui do nordeste, a cachoeira da fumaça por baixo por exemplo tem temperatura as vezes menor que 10ºC....

frankhpc
13/01/2016, 08:52
Que lugar é esse, aos 4:33 do vídeo?

FGexpeditions
13/01/2016, 14:56
A cachoeiras que aparecem no vídeo estão nessa ordem: Cachoeira do Licuri em Ibicoara, Cachoeira do Buracão também em Ibicoara. Aquela que aparece em 4:33 do vídeo é a Pratinha que tem essa água azul cristalina fantástica!

As águas das cachoeiras eu considero quente, acostumado com a água geladíssima da Praia da Costa e das cachoeiras do Caparaó.

Eu e meu irmão gastamos no total 3 mil nessa viagem, sendo 1.100 de gasolina e o resto de hotel e alimentação. Saímos num sábado e retornamos no outro.

Coloquei uma planilha com o roteiro em anexo.

Abraços!

Foltram F 1000
14/01/2016, 15:20
A cachoeiras que aparecem no vídeo estão nessa ordem: Cachoeira do Licuri em Ibicoara, Cachoeira do Buracão também em Ibicoara. Aquela que aparece em 4:33 do vídeo é a Pratinha que tem essa água azul cristalina fantástica!

As águas das cachoeiras eu considero quente, acostumado com a água geladíssima da Praia da Costa e das cachoeiras do Caparaó.

Eu e meu irmão gastamos no total 3 mil nessa viagem, sendo 1.100 de gasolina e o resto de hotel e alimentação. Saímos num sábado e retornamos no outro.

Coloquei uma planilha com o roteiro em anexo.

Abraços!

Valeu FG devo ir no carnaval e ficar uns 10 dias.

Agradeço

Abraço.

FabioMaia
19/01/2016, 17:40
Boa tarde.
Sou de Vitória também e acabo de adquirir minha TR4. Gostaria de saber quais destinos próximos de Vitória são bons para estrear ela. Estou com o tempo meio comprometido, então se puder me passar destinos para o fds eu agradeço.
Estava pensando em Caparaó.
Obs: não me amarro em trilhas que não dão a lugar nenhum e muito menos aquelas de erosões pesadas.

Valeu.

quintaes
19/01/2016, 21:58
Mais um capixaba nas estradas...
Seja bem vindo!!
Caparaó é uma boa pedida.
https://www.facebook.com/CapixabadaGema
Abraços,
Marcos Quintaes.

FGexpeditions
21/01/2016, 13:10
Caparaó realmente é fantástico.
São as cachoeiras com água mais cristalina que já vi. Fábio, em Alto Caparaó vá no Poço do Egito. É fantástico e tem uma estradinha de chão divertida, nada pesada, vai dar para você estrear o carro!
Vamos marcar uns passeios também. Vou muito a Pedra Azul e lá tem vários passeios nesse estilo.

KleberCandido
24/01/2016, 23:28
Parabéns pelo vídeo, a Chapada diamantina é realmente linda

FabioMaia
26/01/2016, 12:18
Caparaó realmente é fantástico.
São as cachoeiras com água mais cristalina que já vi. Fábio, em Alto Caparaó vá no Poço do Egito. É fantástico e tem uma estradinha de chão divertida, nada pesada, vai dar para você estrear o carro!
Vamos marcar uns passeios também. Vou muito a Pedra Azul e lá tem vários passeios nesse estilo.

Meu email é fabio.emailnovo@gmail.com. Me manda seu facebook por email daí conversamos melhor.
Abraço.

aviasom
15/02/2016, 20:44
Show de bola, parabens pela viagem e pelo video que ficou otimo!
Abracos

Rodrigo TR4
14/05/2016, 13:06
Pessoal, alguém sabe como está o trecho entre Mateiros ( Jalapão) até a Lençóis (Chapada Diamantina)?