PDA

Ver Versão Completa : pente em f-250 6cilindros



guiottilive81
12/01/2016, 10:46
coloquei pente na minha f-250 ano 2000 e ouvi alguns comentarios de que o pente pode causar danos a turbina
isso e verdade ou mentira?

helio bruno lopes
12/01/2016, 17:59
teria como postar fotos de como o pente foi feito?

Troller-a-vista
12/01/2016, 18:33
vejamos:
principio basico de como otimizar a funcionamento do turbo: liberar e otimizar a saida dos gases da turbina e aliviar todo e qualquer obstaculo seja no ar que funciona a turbina, seja nas palhetas., Traduzindo: eliminar curvas, obstaculos de qqr forma para que o ar saia ou entre com maior facilidade.

principio posterior: manter o fluxo e contrafluxo de gases o mais fluido possivel.

mais outro principio elementar: turbos usam uma enorme qunatidade de ar sobre uma enorme pressao e em grandes temperaturas para funcionarem.

vejamos entao: vc foi la e colocou um pente no turbo, que podem ser de diversas formas, basicamente vc criou um obstaculo para que o ar deixe de passar com fluidez causando entao o apito, tambem piorou consideravelmente o fluxo e o contrafluxo dentro do escape ou diretamente na turbina, tudo isso sob um enorme estresse e temperatura dentro de um cano...

eh definitivamenet nao ajuda, atrapalha e pode ter consequencias graves ... mas e dai? o povo se importa? fazendo AUUUUUUUUU é o que vale manolo!

lembre-se, nao é pq todo mundo diz que vc pode fazer que realmente deve fazer. se piar fosse bom, todos os carros piariam, e os carros de competicao seriam uma verdadeira floresta de pardais.

ricarvalhal
12/01/2016, 22:11
guiott, vc perguntou se o pente pode causar danos, eu acredito que danos mecânicos não pois o pente é colocado distante do rotor da turbina, assim como a velocidade dos gases na saida da caixa quente é alta e não a retorno de gases, acredito que o rotor da turbina nem saiba o que se passa após ele, penso que o rotor sinta somente o "back pressure" total do escapamento (curvas + silencioso + canos). No meu ponto de vista, a perda de potencia que existe ao instalar um pente, seria proporcional a potencia sonora gerada pelo pente.... no meu achismo, vamos dizer que a potencia sonora sera algo em torno de 1000 watts, isto é igual a 1,3 cv .... num motor de 180 cv, isto da menos de 1% ...
vejo assim o "problema" do pente...

guiottilive81
18/01/2016, 11:15
assim que chegar em casa posto fotos de como foi feito

Juliano_SBO
18/01/2016, 20:39
Nunca ouvi falar de problemas por utilizar o pente, meu pai já teve diversos caminhões que comprou usado, com pente e sem pente, todos duraram a mesma coisa.

Creio que alterar pressão de bomba, alterar dimensão de escapamento, falta de manutenção preventiva, etc. tragam mais problemas.