PDA

Ver Versão Completa : Suspensão traseira independente Duvidas



Anderson Zangalli
10/01/2016, 23:21
Olá amigos,

Estou com o projeto de um kart cross baseado em motor de moto da gsxr1100, estou fazendo todo o projeto ainda pelo solidworks, ajeitando o chassis tubular dela. Pois bem me surgiu uma duvida na parte da suspensão traseira, necessariamente na manga de eixo, eu ja vi muitos estilos, mas entre eles ficou:

https://www.youtube.com/watch?v=86zLEWFxZGQ esse tipo feito por chapas aguenta?, não tem perigo de quebrar essas soldas?

ou

520003 que é inteiro e feito em alumínio?

Tem muito a questão de custo envolvida, mas a questão da segurança vai pesar mais neste projeto.
Gostaria de uma opinião de vcs.
Esse projeto é baseado nos formulas sae mas no estilo croos.

Desde já agradeço.

A. Richard
11/01/2016, 17:30
Olá amigos,

Estou com o projeto de um kart cross baseado em motor de moto da gsxr1100, estou fazendo todo o projeto ainda pelo solidworks, ajeitando o chassis tubular dela. Pois bem me surgiu uma duvida na parte da suspensão traseira, necessariamente na manga de eixo, eu ja vi muitos estilos, mas entre eles ficou:

https://www.youtube.com/watch?v=86zLEWFxZGQ esse tipo feito por chapas aguenta?, não tem perigo de quebrar essas soldas?

ou

520003 que é inteiro e feito em alumínio?

Tem muito a questão de custo envolvida, mas a questão da segurança vai pesar mais neste projeto.
Gostaria de uma opinião de vcs.
Esse projeto é baseado nos formulas sae mas no estilo croos.

Desde já agradeço.

Depende da expessura sim, principalmente se for de aço ! aguenta sim, com boa solda !
Sucesso no projeto ai.

Anderson Zangalli
11/01/2016, 22:38
Depende da expessura sim, principalmente se for de aço ! aguenta sim, com boa solda !
Sucesso no projeto ai.

Obrigado pela ajuda amigo,

chapa de 1/2'' ja daria certo?ou uma de 3/8"?vou cortar elas no laser para maior precisão e soldar com jeito.

Alguém sabe alguma outra manga feita com chapas, ja vi um projeto aki foi usada um tubo retangular de aço, mas nao achei mais o projeto

Anderson Zangalli
11/01/2016, 22:46
520097
Estava observando alguns topicos gringos hj, e achei este sistema para troca de marchas, parece ser uma cabo de comando de marcha porem um pouca mais grosso, alguem ja usou isso nos seus projetos. Como ficou?

Flávio Cadore
14/01/2016, 17:11
Anderson, esquece essa suspensão que vc postou...dá uma olhada na suspensão da minha gaiola.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/46288-gaiola-motor-central.html

Anderson Zangalli
14/01/2016, 18:44
Anderson, esquece essa suspensão que vc postou...dá uma olhada na suspensão da minha gaiola.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/46288-gaiola-motor-central.html

Parabéns pela gaiola flavio, ficou top...

Quanto a suspensao eu nao vou o modelo do video, vai ser uma duplo a

No video me chamou a atençao o cara usar chapas soldadas para a manga

Flávio Cadore
14/01/2016, 18:52
Dá para construir em chapa, as vezes vale a pena mas no seu caso te aconselho a usar os montantes do Corcel, fica show de bola e sai bem mais barato e reforçado do que construir.
E pneus de carro com no mínimo 205 mm de largura e diâmetro em torno de 55 cm.

Anderson Zangalli
14/01/2016, 21:13
Dá para construir em chapa, as vezes vale a pena mas no seu caso te aconselho a usar os montantes do Corcel, fica show de bola e sai bem mais barato e reforçado do que construir.
E pneus de carro com no mínimo 205 mm de largura e diâmetro em torno de 55 cm.

Vou olhar num ferro velho em farroupilha e vou ver como fica?

No seu kart cross vc usou os do corcel?Tem o topico dele aki?

Flávio Cadore
14/01/2016, 21:30
No kart cross foi feito em chapa...fiz ele em 1998...nem internet existia naquela época...hehehehhehe
Para vc ter uma idéia, a distância entre os pivôs ( altura ) na frente é de 16 cm e atrás era de 20 cm e depois refiz para 21 cm e no Corcel a distância é de 22 cm.

Anderson Zangalli
14/01/2016, 21:59
No kart cross foi feito em chapa...fiz ele em 1998...nem internet existia naquela época...hehehehhehe
Para vc ter uma idéia, a distância entre os pivôs ( altura ) na frente é de 16 cm e atrás era de 20 cm e depois refiz para 21 cm e no Corcel a distância é de 22 cm.


Hahahahah...nessa época devia ser difícil ter acesso a tanta informação que nem aqui no fórum

Mas eu vou ir atras das peças do corcel até pra min desenhar elas no solid pra simular como vou montar ela.
Tem algum ano especifico do corcel?

Flávio Cadore
14/01/2016, 22:37
Corcel II, Pampa e Delrey ...para garantir pegue as peças de um mesmo carro.

Anderson Zangalli
14/01/2016, 22:49
Valeu flavio... vou providenciar

Flávio Cadore
15/01/2016, 01:08
Anderson, qual é o seu conhecimento de mecânica?

Anderson Zangalli
15/01/2016, 18:51
Anderson, qual é o seu conhecimento de mecânica?

Meu conhecimento em mecânica é limitado ainda, grande parte do meu conhecimento vem de fóruns em que participo...

Mas agora vou colocar em pratica na construção do kart e espero conseguir fazer um bom projeto