PDA

Ver Versão Completa : Ranger 4x4 a Diesel 2001



Josué Alemão
10/01/2016, 23:05
Olá pessoal! Finalmente comprei minha tão sonhada Ranger 4x4, mas estou com pequeno (grande) :roll:problema com a tração, primeiro não sabia como acionar, procurei na internet até conseguir, mas o problema não é este... tento ativar no painel, mas nenhuma das trações está funcionando, uma certa vez funcionou, porém, assim que desliguei, não funcionou mais. Já levei no eletricista, o qual fez um teste no seletor e disse que está OK. Não sei onde procurar, se é o sistema elétrico dela, ou se tem algum fusível queimado ou se o problema está na caixa de tração. Quando ligo a ignição, as luzes dos sistema de tração acendem, em seguida já apagam, creio que é normal do painel. Se alguém puder me ajudar agradeço desde já!! Obrigado

RODOLFO RODRIGUES
11/01/2016, 00:48
Olá pessoal! Finalmente comprei minha tão sonhada Ranger 4x4, mas estou com pequeno (grande) :roll:problema com a tração, primeiro não sabia como acionar, procurei na internet até conseguir, mas o problema não é este... tento ativar no painel, mas nenhuma das trações está funcionando, uma certa vez funcionou, porém, assim que desliguei, não funcionou mais. Já levei no eletricista, o qual fez um teste no seletor e disse que está OK. Não sei onde procurar, se é o sistema elétrico dela, ou se tem algum fusível queimado ou se o problema está na caixa de tração. Quando ligo a ignição, as luzes dos sistema de tração acendem, em seguida já apagam, creio que é normal do painel. Se alguém puder me ajudar agradeço desde já!! Obrigado

As luzes ficam piscando quando não engata? pose ser problema no motor elétrico, tem muita coisa aqui no forum explicando sobre isso, da uma pesquisada que vai te ajudar muito.

Francisco Casal
11/01/2016, 15:09
Faz um teste, apenas vire a chave no contato sem ligar o motor. Acione o 4x4 e escute os relés trabalharem, se o motor tmb fizer barulho o problema pode ser a central. Se o motor não fizer barulho e dps piscar a luz é o motor elétrico!! Dps comente os resultados!

Lucas Volanski
11/01/2016, 17:29
Gente eu sei que não é o lugar correto de perguntar, sou novo aqui e não achei onde abro uma pergunta aqui..
Eu tenho uma ranger 1995 e esses tempos rodei e ela bateu no meio fio com a lateral a uns 30 por hora, foi o suficiente pra entortar um pouco mais o meu chassi.. e agora minha roda traseira fica fazendo um "S"..Quanto fica mais ou menos pra arrumar o chassi dela? entortou um pouco da pra andar tranquilo mas esteticamente fica feio..

Josué Alemão
14/01/2016, 15:50
Oi Rodolfo, obrigado pela ajuda, as luzes nem acendem, só acende quando liga a ignição, depois não liga mais.
Já resolvi a parte elétrica, o problema agora é outro, a hora que liga o 4x4 sinto que força para andar pra frente, quando piso na embreagem, a roda patina para trás voltando, será que é a caixa da tração??

Josué Alemão
14/01/2016, 15:54
Olá Francisco, obrigado pela ajuda, consegui resolver a parte elétrica, desmontei tudo, limpei e testei, quando montei voltou a funcionar. Agora o problema está sendo outro... a hora que liga o 4x4 sinto que força para andar pra frente, quando piso na embreagem, a roda patina para trás voltando, será que é a caixa da tração??

Francisco Casal
14/01/2016, 22:35
veja se os 4 pneus são do mesmo tamanho!! se não forem do mesmo tamanho em piso seco pode moer a caixa!!