Ver Versão Completa : Subidas Muito Íngremes
Ronaldo Petri
23/02/2006, 01:57
Uma vez estávamos subindo um morro muito íngreme com uma extensão razoável, tão íngreme que fora do jeep a gente mal podia andar que escorregava, e quando chegou em um certo ponto o motor apagou por falta de gasolina (que dó do câmbio :shock: ). Já li em alguns tópicos que jeep com tanque original dependendo da inclinação e da quantidade de combustível, para de ir gasolina, e para isso até é feito reservatórios auxiliares, mas será que é só por isso? Será que é por causa do pescador, ou seria devido o motor estar muito inclinado não sendo alimentado corretamente?
Alessandro Henrique
23/02/2006, 05:56
O problema mais frequente foi o que voce mencionou a respeito da inclinacao e pescador do tanque.
Sds.
Raphael Diniz
23/02/2006, 10:44
Pessoal,
Já aconteceu comigo a mesma coisa.......uma inclinação muito grande e extensa, e o jeep falhava, não subia.......
Me disseram que se instalasse aquele desborbulhador funcionaria ou então um mine reservatório de combustível, feito artesanalmente antes do carburador, será que isto procede? Este desborbulhador é bom?
Alguém tem alguma solução para esta encrenca? Pois nem sempre estaremos com o tanque cheio pra facilitar pro "pescador", ainda mais no meio duma trilha...... :pensativo:
Alessandro Henrique
23/02/2006, 11:04
Eu ja passei por este problema em inclinacoes laterais. :shock:
Detalhe: Ainda nao resolvi isso... :putz:
Sds.
Ronaldo Petri
24/02/2006, 01:48
É meus amigos eu tbm já tinha lido em outro tópico sobre este reservatório artesanal. Será então que a solução é fazer um reservatório auxiliar e ainda o desborbulhador, falem mais deste desborbulhador, não sei o que é isso :oops: , o CJ já não tem isso não? Segundo um mecânico, mesmo tendo gasolina farta no tanque, muita inclinação faz o motor não receber adequadamente a gasolina, consequentemente falta força no motor e a viatura morre, isso procede?
Brigadão!
Rodrigo Cesarini
24/02/2006, 02:17
Tem um tópico com bastante coisa: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1292&highlight=desborbulhador
Alessandro Henrique
24/02/2006, 05:53
O desborbulhador nao evita a pane seca, apenas ajuda na remocao de gases e vapores da linha de alimentacao :discordo:
A questao e a posicao do pescador em relacao ao combustivel no tanque quando a viatura se encontra com inclinacao excessiva em alguma direcao. Para situacoes momentaneas, o volume acumulado na cuba do carburador ajuda a minimizar o problema porem, nao resolve.
Normalmente a saida e modificar tanque.
Sds.
Eu deixo um filtro alinhado com a entrada do carburador (+ ou - 100 ml) e outro antes da bomba (+ ou - 100 ml)... isso dá uns 200 ml no mínimo ... nunca tive problema nas subidas :mrgreen:
Pena que não posso dizer o mesmo nas descidas :evil:
se me engano o Giovani criou um tanque intermediário para solucionar o problema.
a questão é que numa subida muito ingreme a gasolina poderia voltar para o tanque...
seria possivel?
Cláudio Brasília
24/02/2006, 18:08
No caso dos desborbulhadores que vem equipando a parati, tem uma espécie de válvula de retenção, que dá passagem somente em um sentido...
Ronaldo Petri
25/02/2006, 00:56
A ironia é meu GNV salvando a trilha numa subida muito íngreme e extensa, quando mais preciso de força :lol:
cleyton_jopavi
25/02/2006, 10:38
:lol: :palmas: :lol: :dance:
É verdade, uma solução... um pouco cara, volumosa e pesada !!!
Mas com GÁS você nunca vai ter esse tipo de problema.
Cleyton Viana
Beto Lacerda
25/02/2006, 13:24
Mas com GÁS você nunca vai ter esse tipo de problema.
nem com Injeção ...
[]'s
Alessandro Henrique
25/02/2006, 13:50
nem com Injeção ...
Se o tanque nao estiver de acordo, tambem para e ate mais rapido por pane seca. A injecao elimina as limitacoes do carburador com relacao as inclinacoes.
Sds.
Beto Lacerda
25/02/2006, 14:26
Se o tanque nao estiver de acordo,
tanque de carro injetado tem o reservatorio p/ inclinações ....
só apresenta esse problema se não for bem feito
[]'s
Alessandro Henrique
25/02/2006, 15:20
tanque de carro injetado tem o reservatorio p/ inclinações ....
só apresenta esse problema se não for bem feito
:concordo:
Sds.
José Carlos
26/02/2006, 08:57
Fala Otavio....
Giovanni bolou um reservatorio que fica junto a longarina esq. e eu copiei em inox com capacidade de 2 litros.... O motor nao apaga nem tombado!!!!
Foto do reservatorio:
Ronaldo Petri
26/02/2006, 15:52
Legal :palmas:
Funciona mesmo este treco? Qual é o esquema?
nunca tive problemas desse tipo, pois tem um tipo de filtro de combustivel, com um reservatoriozinho de vidro, que cabem alguns ml
vo ve se acho uma foto e posto aqui depois
nao sei se isso tem só no meu jeep, ou em todos, mas nao lembro de te visto em outros motores não
ai vai a foto
Ronaldo Petri
28/02/2006, 21:13
Qundo vc pegou sua viatura, já tinha esse reservatoriozinho? Nunca tinha visto um desse em CJ-5.
ja tinha isso sim
se não me engano, isso é algum tipo de filtro de combustivel
de vez em quando eu abro ele e limpo
Ronaldo Petri
01/03/2006, 16:42
Parece mesmo ser um filtro, os carros muito antigos tinham esse filtrinho de vidro, mas nunca tinha visto isso em CJ-5.
pessoal, utilizo dois filtros de gasolina no meu jeep.
um antes da bomba(logo na saida do tanque, entre o chassis) e outro depois...
Devem ter cada um uns 5 cm de diâmetro. são aqueles universais pequenos...
meu motor é o ohc com carburador original simples e nunca tive problemas desse tipo, digo isso pq já passei em lugares onde outros jeeps com motor igual ao meu só de ficarem inclinados já morriam ou desciam "morto".
Acho que isso tem muito a ver com o carburador.
Quando for necessária a substituição dos filtros de gasolina vou trocá-los por uns maiores assim o reservatório extra também será maior...
acho que com uns 500 ml de gas.. eu subo ou desco bastante né???
pq coloquei dois filtros?
meu carburador vivia perdendo lenta ou algo assim pois entrava sujeira nele... aí coloquei esses dois e o problema aparentemente sumiu.
recomendo a utilização...
[]s
Fala Otavio....
Giovanni bolou um reservatorio que fica junto a longarina esq. e eu copiei em inox com capacidade de 2 litros.... O motor nao apaga nem tombado!!!!
Foto do reservatorio:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=34135
Fala grande cirurgião, tudo bem???
Algumas dúvidas sobre o seu tanque auxiliar:
:arrow: Por qe tantas conexões?
:arrow: Ele tem alguma divisão interna?
:arrow: Mandou fazer em Valença ou no Rio?
:arrow: Quanto custou?
[]'s
José Carlos
27/03/2006, 20:33
Ola Fabio, tudo bem :?:
Bom... Quanto a confeccao foi feita ai em sampa....
As conexoes sao:
2 para entrada de gasolina
1 ida para bomba
1 retorno da bomba
1 respiro...
Anda ate de lado :palmas:
Mas o merito e do Giovani :concordo:
Copiei dele :roll:
Quando estiver em Barra me ligue para apresentar umas trilhas....
Abraços
JCiii
José Carlos,
Devo ir a Miguel Pereira no dia 21/04, pois uma de minhas irmãs mudou-se para lá. Como será o aniversário de 15 anos da minha sobrinha, não sei se sobra tempo pra alguma brincadeira, mas, se der, ligo sim.
[]'s