PDA

Ver Versão Completa : Dilema L200 2008 - Savana



rodrigoevaldo
08/01/2016, 23:01
Olá pessoal!
Primeiramente quem tem uma L200 Sport em torno do ano 2008/2009. É um veículo frágil?
Pergunto isso, porque tenho uma Savana 2008, adquiri em torno de 1 ano. Quando peguei sabia que precisaria investir nela para dar um trato.
Gastei R$10.000,00 em reparo geral (troca pastilhas de freio, vazamento no atuador do freio, troca de todos os óleos, troca das correias, revisão da suspensão, retífica do cabeçote, cruzetas dos cardãns, solenóides para o 4x4, revisão da turbina e entre outras coisinhas pequenas).
Mesmo depois da revisão geral, ainda a bichinha me deixa na mão...
- Buchas da suspensão, dura 2 semanas já estora tudo. Passo nos 100 metros no parelípedo de casa já escuto batendo metal com metal. Note, até hoje não consegui nem levar para terra. Eu vi que essas buchas original da MIT são muito moles. Fiquei sabendo que tem umas feitos de pneu reciclado mais duras e resistem por mais tempo.
- Uma chapa do feixe de mola traseiro quebrou (capacidade de carga coloco no máximo 700Kg, nominal são 1000Kg).
- Troquei duas vezes o redentor do virabrequim dianteiro, continua trincando e vazando óleo (não sei mais o que fazer).
- Essa semana fiquei sem embreagem. Pino do garfo estava quebrado, atuador escravo da embreagem gasto. Aproveitei troquei o kit embreagem.

Note tudo isso andando apenas 15.000KM, agora está com 140.000 KM...

Agora estou no dilema... Continuo com essa linda bichinha que está me traindo com o mecânico? kkkk
Só me falta agora o motor pifar de vez e ter que fazer uma retítica completa (aí vão uns R$12.000,00)... Se pifar, de raiva arrancaria o motor fora e colocaria um MWM de S10 na dúvida de um caminhão pequeno (sei lá de MB608, esse motor é eterno)...

Já ouvi falar que o motor MIT ninguém gosta muito. Agora o resto da estrutura da máquina é de qualidade?
E essas novas Savanas 2015/2016 vi na concessionária é um motor totalmente novo mas olhando rapidamente toda a estrutura num todo parece que está mais frágil que as versões anteriores e o rack da Savana sumiu, me colocam dois tubos em cima e chama de rack exclusivo da Savana (redução de custo, piada).

Gostaria da opiniões de vocês?
Porque pagar R$130.000,00 por uma 0Km que não aguenta o tranco também não dá... Prefiro comprar uma F-350 com o famoso motor Cumins que os caminhoneiros amam que chega tranquilamente 400 a 500.000KM, raramente até 1 milhão de KM; tendo um enorme feixe de molas, conforto básico depois investir no conforto (extender a cabine para dupla, colocar caçamba da F-250 em cima, instalar um ar condicionado e coisinhas menores tal como alarme, trava elétrica, vidro elétrico, etc).

SergioMedeiros
11/01/2016, 17:04
Rodrigo, vc tem certeza que a Km era essa quando adquiriu? Se sim, sugiro trocar de mecanico... a minha é 2008, 220.000Km e não fez metade do que vc descreveu. Motor original, não baixa óleo, não fuma... redondo. Troquei até hoje somente amortecedores e uma revisão no motor de arranque. O resto só preventivo...