Ver Versão Completa : Ar condicionado no cj-5 qual a melhor capota etc...
risso f-75
08/01/2016, 16:59
Boa tarde a todos !
Já estou rodando com o VERDÃO a mais de um (1) ano, já se foram mais de 10 mil KM contando oque andei em trilhas (apesar de poucas, mas fiz algumas até pesadas) e graças á Deus o único problema que tive foi a queima da bomba de combustível a uns 3 meses atrás senão me falha a memória. No mais só alegria e curtição com o Jeep.
Final deste ano se Deus permitir farei uma viajem com o Jeep até o NORTE de MATO GROSSO / COLÍDER - MT. Serão 2.150 kms de Palotina até lá. Falei para a patroa que iríamos de Jeep e ela topou na hora, só exigiu um ar condicionado.
Como não pretendo usar mais o Jeep em trilhas pesadas estou pensando seriamente em de fato começar a tirar o projeto do papel e investir no AR e em uma boa CAPOTA.
Qual capota me indicam ? Sobre o ar condicionado creio que será tranquilo para mim mas dicas são válidas.
Em relação ao compreensor vou usar o compatível ao meu motor pois tenho o suporte fixo no motor, ou seja só parafusar o compreensor no lugar original e trocar a correia por uma mais comprida.
Abraço a todos e olha ai o VERDÃO.519887
João Gabriel Merrichelli
08/01/2016, 17:56
Acho que a melhor capote seria daquelas fechadas . sem ser de lona (capota rígida)
519888
Ou também ouvi dizer que as capotas da Atlântida são boas isolantes térmicas
519889
Da uma pesquisada aqui no Fórum , tem vários tópicos a respeito :concordo:
Abraços , João
Willian Del Piero Rocha
08/01/2016, 23:48
Para uma expedição longa,,,eu colocaria uma de fibra,,além de vedar o ar condicionado ,,pode aguentar peso no teto,para combustivel ou outras coisas.
risso f-75
09/01/2016, 10:05
Bom dia João Gabriel Merrichelli !
Obrigado pelo contato...
Sinceramente a vontade era investir em tudo zero, ou seja encomendar uma carroceria de fibra nova já alongada da FIBER 4 X 4 e também a capota de fibra os mesmos também fabricam, mas custa muito $$$$$$$$$$$$$$ e dá do pois minha carroceria esta muito boa e é original de lata. Gosto da aparência do Jeep como este aí da foto bem preparado, porém curto ainda mais o Jeep com as tradicionais capotas de lona.
Já entrei em contato com a CAPOTAS ATLÂNTIDA e estou quase fechando com eles. Como cada um tem um gosto muitos vão achar que o modelo SPORT é oque mais se ajusta no Jeep (falando da marca ATLÂNTIDA) porém como uso banco traseiro alto vou usar o modelo de capota RETA, também acho mais bonita, apesar de deixar o Jeep com aquela cara tradicional, mas acho o modelo mais bonito deste fabricante.
Mas a principal dúvida é a seguinte:
Quem usa recomenda ? Realmente veda melhor em relação as outras marcas?
Vou encomendar a minha com isolante térmico no teto.
Abraço a todos.519938
Acho que a melhor capote seria daquelas fechadas . sem ser de lona (capota rígida)
519888
Ou também ouvi dizer que as capotas da Atlântida são boas isolantes térmicas
519889
Da uma pesquisada aqui no Fórum , tem vários tópicos a respeito :concordo:
Abraços , João
risso f-75
09/01/2016, 10:12
Bom dia Willian Del Piero Rocha !
Concordo com o amigo, porém a de fibra custa um bom $$$$$$$$$$$$$$ e com a diferença em relação ao valor da capota de lona da Atlântida melhoro ainda mais a suspensão do Verdão.
Assim que comprar e montar a capota vou fabricar um bagageiro de teto com tubos redondos aí a questão de carga fica resolvida pois as malas etc terei que levar tudo no teto.
Abraço e obrigado pelo contato.
Para uma expedição longa,,,eu colocaria uma de fibra,,além de vedar o ar condicionado ,,pode aguentar peso no teto,para combustivel ou outras coisas.
Ola risso bom dia!!!
Eu uso a capota atlandita e posso te falar que veda muito bem, pois as janelas sao fechadas com ziper e velcro. Eu nao uso ar condicionado mas creio que com a capota atlantida voce nao tera problema quanto a isto.
Ah!!! sem falar que para abaixar e lavantar esta capota é muito facil!!!
abraço
risso f-75
09/01/2016, 11:39
Bom dia Turbino !
Obrigado pelo contato...
Então vou de Atlântida mesmo, queria colocar a preta mas vou optar por uma cor mais clara e ainda vou mandar colocar isolante no teto.
Vai ficar bom sim...
Assim que eu começar os trabalhos postarei fotos da adaptação do ar e por ultimo da instalação da capota.
Abraço.
Ola risso bom dia!!!
Eu uso a capota atlandita e posso te falar que veda muito bem, pois as janelas sao fechadas com ziper e velcro. Eu nao uso ar condicionado mas creio que com a capota atlantida voce nao tera problema quanto a isto.
Ah!!! sem falar que para abaixar e lavantar esta capota é muito facil!!!
abraço
João Gabriel Merrichelli
09/01/2016, 11:50
A saída de ar vejo o pessoal usar as do dodge
Blz risso!!!!
Meu jeep atualmente esta internado pra reforma de lataria e troca de mecanica, futuramente tambem penso em colocar ar condicionado nele, aguardo as fotos da sua adptação ok.
risso f-75
09/01/2016, 11:59
Legal João !!!
Tem foto ?
Abraço.
A saída de ar vejo o pessoal usar as do dodge
risso f-75
09/01/2016, 12:00
Deixa com nóis Turbino !
Vou colocar passo a passo aqui quando começar a empreita. Uma coisa eu garanto vai ser logo...
Abraço.
Blz risso!!!!
Meu jeep atualmente esta internado pra reforma de lataria e troca de mecanica, futuramente tambem penso em colocar ar condicionado nele, aguardo as fotos da sua adptação ok.
João Gabriel Merrichelli
09/01/2016, 15:03
Legal João !!!
Tem foto ?
Abraço.
Tenho sim
519954
Aqui o link do tópico :
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/65782-ar-condicionado.html
Abraço , João
Marcos ET
11/01/2016, 13:13
...a questão de carga fica resolvida pois as malas etc terei que levar tudo no teto.
Amigo Risso, só tome MUITO CUIDADO e lembre-se que colocando todo o peso no alto, a viatura fica como um "joão bobo", com incrível propensão à tombamentos... dirija com MUITO CUIDADO, ok?
Grande abraço!
squinzani
11/01/2016, 13:52
um detalhe Risso,
Já que vc já tem o motor do astra, vai colocar o compressor do astra (acredito eu pelo que li nos seus comentários),
então se for colocar, será que daria para colocar aquela central do ar digital do astra? outro dia desmontei do meu.. parece que ali não tem muita coisa, parece bem facil adaptar.. só tem uns cabos ligados, só tem que ver aonde vai levar esses cabos... (que não sei).
se desse, vc podia colocar um toca cd e ar digital do astra no porta-luva... :D
só teria que der uns reguladores de posição do vento para adaptar.
risso f-75
11/01/2016, 17:44
Boa tarde Amigo Marcos ET !
Com certeza redobrarei a atenção e pressa não vai existir...
Vou com minha esposa e minha filha que até lá terá 5 anos de idade. Pretendo rodar de 500 à 600 km por dia no máximo e ir parando e curtindo as paisagens.
Se Deus permitir com vida e saúde farei esta viajem e postarei as fotos para os amigos ver a aventura.
Abraço amigo.
Amigo Risso, só tome MUITO CUIDADO e lembre-se que colocando todo o peso no alto, a viatura fica como um "joão bobo", com incrível propensão à tombamentos... dirija com MUITO CUIDADO, ok?
Grande abraço!
risso f-75
11/01/2016, 17:49
Boa tarde Squinzani !
Daria sim mas...
Creio que fique nada a ver pois vou usar uma caixa evaporadora universal, será simples e funcional e tem justamente oque precisarei que é o tamanho ideal para deixa-la encaixada atrás do painel, ou seja não aparecerá e muito menos prejudicará o espaço interno que no jeep já é complicado.
Já estou quase lá essa semana compro as peças e já começo a empreita...
Vou postando fotos da adaptação.
Abraço amigo !
um detalhe Risso,
Já que vc já tem o motor do astra, vai colocar o compressor do astra (acredito eu pelo que li nos seus comentários),
então se for colocar, será que daria para colocar aquela central do ar digital do astra? outro dia desmontei do meu.. parece que ali não tem muita coisa, parece bem facil adaptar.. só tem uns cabos ligados, só tem que ver aonde vai levar esses cabos... (que não sei).
se desse, vc podia colocar um toca cd e ar digital do astra no porta-luva... :D
só teria que der uns reguladores de posição do vento para adaptar.
Dan Nader
20/01/2016, 11:18
Manda um tapeceiro fazer uma capota de tecido brim, e depois compra fibra de vidro e vá resinando, facil facil, resine por fora.
Elmer_Jeep
20/01/2016, 17:58
Se a temperatura ambiente daí for igual a daqui (35c) não vai prestar. Eu tinha um CJ5 com a capota mais top da Atlantida, vendi e o novo dono mandou instalar um acd, era só de enfeite, pois apesar de usar compressor novo, condensador com eletroventilador e caixa evaporadora grande, não dava conta de manter o interior refrigerado.
Marcos ET
20/01/2016, 18:59
Se a temperatura ambiente daí for igual a daqui (35c) não vai prestar...
Pow Elmer, bem que eu tava pensando em me mudar para um lugar mais "friozinho" igual sua região! aqui faz 35ºC lá pelas nove da manhã... depois disso é 40ºC até uns 47ºC (em Setembro)... kkkk
Agora, voltando ao assunto... E SE fosse colocado um tecido sob a capota, e uma camada de isolante (manta de fibra?) entre as camadas?? Isso poderia aumentar o isolamento térmico e ajudar no resultado, evitando assim que o piloto e a tripulação morram com a desidratação? rsrsrs