PDA

Ver Versão Completa : Problema nissan frontier se 2012



João Batista Leite Jr
07/01/2016, 13:40
Olá, boa tarde.
Estou com um problema na minha frontier nissan SE 2012. Ao engatar a tração 4 x 4 e voltar para a 2WD, as duas rodas dianteiras do seletor no painel ficam piscando. Já levei em várias oficinas e ninguém resolveu problema, inclusive já foi testado até o scanner e este não detectou nenhum defeito.
Ocorre que às vezes o seletor volta ao normal e às vezes volta a piscar. GOstaria de saber se isso é normal e se devo me preocupar.
Obrigado!!!

Edumar
07/01/2016, 15:52
João,

Eu já observei na minha que depois de desligar o 4x4, algumas vezes o indicador do painel fica piscando por bastante tempo.
A impressão que eu tenho é que ele desengata, e somente o indicador fica acionado.
Questionei isso com o mecânico da concessionária e ele me disse que é normal, que tem que desligar com ela parada. Mas, isso é bobagem, pois já cansei de desligar com velocidades até bem altas e desligou imediatamente.
Aliás, estou pensando em trocar de oficina, porque a atual tem um chefe que fala muito e não resolve nada.
Comentei que eu ouvia um barulho, levei ele para andar comigo, e ele disse que não percebeu nada. Em outra revisão comentei a mesma coisa, e ele disse que testou e não achou nada.
Outro dia, do nada, fui mexer naquele bauzinho do console e fez o ruído. Ele estava solto, tão somente isso.
Na última revisão amassaram a minha porta. Vou ter que encostar para reparo.

Gosto muito de comprar lá, pois o atendimento do vendedor é muito bom, mas a oficina é ruim demais. Pedem para você levar o carro as 8h da manhã, e o carro fica parado lá, como já aconteceu, até as 12:30h para começarem a revisão. Um absurdo !

Sergio c
07/01/2016, 16:39
João,

Eu já observei na minha que depois de desligar o 4x4, algumas vezes o indicador do painel fica piscando por bastante tempo.
A impressão que eu tenho é que ele desengata, e somente o indicador fica acionado.
Questionei isso com o mecânico da concessionária e ele me disse que é normal, que tem que desligar com ela parada. Mas, isso é bobagem, pois já cansei de desligar com velocidades até bem altas e desligou imediatamente.
Aliás, estou pensando em trocar de oficina, porque a atual tem um chefe que fala muito e não resolve nada.
Comentei que eu ouvia um barulho, levei ele para andar comigo, e ele disse que não percebeu nada. Em outra revisão comentei a mesma coisa, e ele disse que testou e não achou nada.
Outro dia, do nada, fui mexer naquele bauzinho do console e fez o ruído. Ele estava solto, tão somente isso.
Na última revisão amassaram a minha porta. Vou ter que encostar para reparo.

Gosto muito de comprar lá, pois o atendimento do vendedor é muito bom, mas a oficina é ruim demais. Pedem para você levar o carro as 8h da manhã, e o carro fica parado lá, como já aconteceu, até as 12:30h para começarem a revisão. Um absurdo !
Grande Edumar, a minha eu ligo a tração e desligo sempre andando e em velocidades até altas. Para desacionar o 4x4, eu giro o botão e o simbolo fica piscando, mas assim que eu trocar de marcha ou tirar o pé do acelerador, o simbolo apaga. Pelo que eu li até que o simbolo não apague, a tração ainda está acionada. Ela não desaciona até que estiver recebendo carga, podendo ser por aceleração, diferença de pneus(dianteiros e traseiros) ou fazendo curvas.
O motor elétrico que aciona e desaciona a tração fica tentando e "procurando" o momento exato que não estiver forçado para desengatar.
Um exemplo é da minha bandeirante de trilha em que a tração é acionada por alavanca: se estiver fazendo curvas ou com carga na tração, não consigo empurrar a alavanca para a frente e desengatar. Mas assim que alinho ela na estrada e troco de marcha, com um dedo empurro a alavanca para a frente e desengato.
Um abraço.

HERICK
08/01/2016, 05:25
Experimente parar a VTR e dar uma Ré por alguns metros, costuma desacionar a tração e apagar a luz indicativa do mesmo ok!

João Batista Leite Jr
09/01/2016, 11:16
Já tentei dar a ré e não solucionou o problema...
Estou pensando em levar na nissa, pois acho que o problema é no módulo ou no sensor.

Edumar
09/01/2016, 19:27
João, eu acho que vale a pena dar uma olhada nisso. Mas, comigo isso acontece às vezes. Demora um pouco mais, mas desliga.
Será que não é algo com lubrificação? A minha, pelo menos, está bem suja embaixo. Nunca lavei a parte de baixo dela.

João Batista Leite Jr
10/01/2016, 13:42
Pois é, pensei nisso também, vou levar no posto e dar uma lavada embaixo. Vlw obrigado!

Sergio c
11/01/2016, 09:23
Tem um plug na parte traseira da caixa com uns 6 fios, que aciona o motor elétrico que faz o engate e o desengate da tração, se entra poeira e umidade ali pode dar problemas. O motor elétrico que aciona a tração é parecido com um de limpador de para brisa, e se tiver um mecânico que tire ele, limpe e lubrifique tb ajuda.