PDA

Ver Versão Completa : Problemas para engatar 1 e ré após troca de óleo

João Gabriel Merrichelli
06/01/2016, 22:29
Não achei nada parecido , então postei aqui
Troquei o óleo do câmbio e da reduzida essa semana . Coloquei um óleo S2 A 90 que tinha aqui em casa do trator . Notei que após a troca de óleo esta dificil de engatar a primeira e ré quando paro o jeep totalmente .fico tentando e ele fica arranhando até que entra . Ou então eu engato segunda e volto ele para primeira e entra normal . Pode até ser coincidência , mais eu acelerei ele um pouco para andar melhor .
Notei que um vazamento que tinha entre a tampa da embreagem e o motor aumentou .
O que será o problema , o óleo ?

Willian Del Piero Rocha
07/01/2016, 13:05
Se o óleo é 90 ,independente de especificação ,não era para dar problemas,,uso óleo 90 e até 140 especificação mais moderna,,à mais de 5 anos sem problemas.

looseclau
09/01/2016, 19:07
Troquei o óleo do câmbio e da reduzida essa semana . Coloquei um óleo S2 A 90 que tinha aqui em casa do trator . Notei que após a troca de óleo esta dificil de engatar a primeira e ré quando paro o jeep totalmente .fico tentando e ele fica arranhando até que entra . Ou então eu engato segunda e volto ele para primeira e entra normal . Pode até ser coincidência , mais eu acelerei ele um pouco para andar melhor .
Notei que um vazamento que tinha entre a tampa da embreagem e o motor aumentou .

joão pelo que comenta tudo indica ser na parte da embreagem não esta debreando o suficiente por isso esta arranhando a primeira

eder martins
11/01/2016, 10:44

99% de chance de estar arranhando pq vc acelerou e não pq trocou o óleo, desacelera e testa, se continuar se aumenta embreagem. Qualquer cousa chama lá no whats em tempo real

João Gabriel Merrichelli
22/01/2016, 15:25
O que eu estava notando se confirmou !
O problema só aparece após engatar e desengatar o 4x4 !!!!!
O que será ?