Ver Versão Completa : Sistema de EGR amarok bi-turbo
alanbissani
06/01/2016, 17:57
Salve raça!
Meu nome é Alan sou distribuidor de peças sistemas de injeção eletrônica Diesel, principalmente Denso.
Tenho uma Amarok 2012 163 cvs e a maldita EGR me deixo na estrada estes dias.
Desmontei ela e criei um kit de juntas para isolar os gases da bandida.
Mais alguém já teve este problema aqui?
Depois de montado a camionete esta 100% vi que muita gente tem feito no Triton e na Frontier.
Grande abraço...
Giu Bernardon
13/01/2016, 11:47
Bacana Alan. Acho que a tendencia de muitos é seguir esse caminho ao final da garantia.
E como você fez com os códigos de erro que aparecem no painel?
Imperador!
14/01/2016, 16:24
Bacana Alan. Acho que a tendencia de muitos é seguir esse caminho ao final da garantia.
E como você fez com os códigos de erro que aparecem no painel?
Essa é a pergunta, porque as picapes da nova geração (Amarok, Ranger e Nova Hilux) sequer precisam dessas tampas cegas. É preciso desligar a EGR via reprogramação, o que também elimina os erros.
alanbissani
19/01/2016, 14:55
Fala raça! reprogramação desliga sim ou dá um ( Canseler) na EGR e no DPF ok, eu fiz o remap e desliguei tudo da minha com 85 mil KM, estou com 218 cvs aferidos em dinamômetro, mapa da REIKO mais filtro de ar K&N e remoção do catalizador por um tubo reto.
Agora uma coisa sobre a EGR, o certo e isolar ela o quanto antes, depois que apresentar problemas só trocando a peça completa, ela vaza liquido do sistema de arrefecimento para a parte eletrônica da válvula e ai amigo pode fazer quantas reprogramações e dar quantos canselers vcs quiser que o erro no painel vai continuar....
Porem observo a todos, se ao passar no scaner vc tiver os avisos de (sinal baixo de EGR e Circuito aberto), abra a válvula e remova o motor elétrico que tem dentro da válvula EGR ( vide foto), por ele ter entrado em contato com o liquido de arrefecimento e oxidar, ele coloca a camionete em modo de emergência ou (erro do comando do motor) a popular molinha piscando no painel, e ai pode tocar o pau eu rodei com a minha por mil km depois de remover o motorzinhos elétrico e com estes dois avisos de sinal baixa e sistema aberto até fazer o remap de potência e trocar a EGR.
Fica a dica a todos....
520598520599520600520601
Peter Olivera Recalde
03/09/2016, 12:12
Compartilho minha experiência em gratidão aosusuários do fórum que com a leitura de seus comentários me ajudaram muito.Tenho uma Amarok Highline 2012. De uns meses para cá foi baixando o fluido doreservatório …só isso. Na ccs Luson - Tarumá de Curitiba disseram que tinha qtrocar a EGR a um custo de 3.500 R$ (havia 6 meses tinha vencido a garantia).Fui fazendo orçamentos alternativos até ir (sem muita esperança) em outra ccs(Servopa – Av. Das Torres) onde me informaram que havia a possibilidade da fábrica– mediante consulta e aprovação técnica – assumir o custo da peça nova total oparcialmente mesmo com a garantia vencida (!!!). Pois bem, deixei a pick-up comeles e hoje 03 de setembro 2016 peguei ela de volta pagando apenas 1 mil, issoporque acabou ficando por minha conta a mão de obra e umas peças acessórias.Aparentemente tudo ficou ok. Pretendo em algumas semanas atualizar este postpara informar se houve alguma intercorrência. Faço isto até por uma questão dejustiça, pois quem passa por isto procura soluções através de experiênciaspositivas. E sei (me informaram nessa ccs) que outros proprietários tiveram amesma situação, mas muita gente não fica sabendo dessa possibilidade. Abçs.
Gaúcho VTS
04/09/2016, 19:14
Tenho uma Amarok Highline 2012. De uns meses para cá foi baixando o fluido doreservatório …só isso.
é o radiador da EGR ele fura internamente e fica passando água p escape ..........q bom q vc viu a tempo....custa 850,00 SNME
mariojdsmarques
09/09/2016, 21:32
Salve raça!
Meu nome é Alan sou distribuidor de peças sistemas de injeção eletrônica Diesel, principalmente Denso.
Depois de montado a camionete esta 100% vi que muita gente tem feito no Triton e na Frontier.
Grande abraço...
Boa noite ALan, sou Mário e tenho uma AMAROK 2011/2012, o trocador de calor furou e sumia a água do reservatório. isolei a alimentação de água, mas os gases continuam passando pela válvula e voltando para dentro do motor. Após isolar a válvula acendeu alguma luz no painel? Você está vendendo este kit? Gostaria de adquirir um. Sds.
phqueiroz
21/10/2016, 10:41
Bom dia, tenho uma SE 11/12 de 163cv, as vezes(bem as vezes mesmo) quando ligo ela acende a luz do catalizador e aquela molinha (segundo o manual "Pré-incandescência do motor a diesel ou unidade de comando do motor avariada.") as vezes o catalizador nem acende..quando isso acontece a amarok perde um pouco da força não deixando o giro subir...o estranho é que eu saio andando nela por pouco tempo e se eu parar desligar e religar o problema não volta a aparecer e ela anda normalmente. Alguém teria alguma dica? Obrigado
Flaviano calaça
03/11/2016, 15:04
Amigo alan, minha amarok estava baixando agua, era o trocador de calor, o que fiz coloquei o caninho ligando as duas maqueiras isolando o trocador de calor , teria agora que colocar estas juntas para isolar os gases???aonde posso compra este trocador de calor sem ser na concessionaria?
Salve raça!
Grande abraço...
Davizinho
26/11/2016, 11:48
Amigo alan, minha amarok estava baixando agua, era o trocador de calor, o que fiz coloquei o caninho ligando as duas maqueiras isolando o trocador de calor , teria agora que colocar estas juntas para isolar os gases???aonde posso compra este trocador de calor sem ser na concessionaria?
Flaviano como está sua Amarok ? eu fiz o mesmo
Alex-Amarok
06/07/2017, 10:51
Salve raça!
Grande abraço...
Fala Amarokeiro!
Sabes quantos litros de liquido o arrefecimento (ADITIVO + ÁGUA) da viatura comporta? Quantos litros de aditivo você coloca?
Toda vez que ligamos para a VW a mesma não sabe informar nada a respeito do veículo que vende (desconhece até mesmo infos constantes do próprio manual!). Sempre empurram para as CCs, pode? (é como a coca-cola pedir pra você tomar infos a respeito dela com o buteco da esquina!).
As CCs não seguem o próprio manual (que já é oculto demais) do veículo em suas revisões não usando, por ex., água destilada no arrefecimento e nem sabem a diferença desta com a água desmineralizada, até porque usam de torneira mesmo para ferrar com o sistema. Também não sabem o que é lavar o sistema como limpador detergente antes de adicionar novos líquidos (Aliás, aqui no DF, nem firma de 20 anos, especializada, usa e possui máquina para limpar o sistema).
A VW não possui prazo máximo para troca, não sabe dizer se pode usar aditivo de polímero no lugar de etilenoglicol e nem sabe QUANTO DE LIQUIDO TOTAL O SISTEMA POSSUI. (se a CCs diz que são 2litros para aditivo (40%), de acordo com o manual o carro só teria 5 litros no total) :roll:
Herculanofilho
10/08/2017, 02:07
Flaviano como está sua Amarok ? eu fiz o mesmo
Tirei o arrefecimento da EGR. Coloquei um cano ligando a entrada e a saida de agua. Mandei fazer 2 peças de aço, tendo por modelo as juntas originais. Tapei a entrada e saida dos gases. Utilizei um scaner para apagar possíveis alarmes. Agora só queima S10.
Gerson FC
09/11/2017, 11:11
Tirei o arrefecimento da EGR. Coloquei um cano ligando a entrada e a saida de agua. Mandei fazer 2 peças de aço, tendo por modelo as juntas originais. Tapei a entrada e saida dos gases. Utilizei um scaner para apagar possíveis alarmes. Agora só queima S10.
Vc conhece alguém para fazer este serviço em Mogi das Cruzes ou São Paulo?
Diz uma coisa amigo, como o carro ta hoje, voltou a baixar agua, vc teve algum problema elétrico?
Tenho uma amarok 2013, nesse caso é necessário as rampas cegas ou somente reprogramar?
caio-mecer
23/02/2018, 05:20
Meus caros, sei que estamos no tópico e falando especificamente de Amarok. Mas no meu caso, eu tenho um Renegade com esse maldito sistema e também com a porcaria do filtro DPF. Queria saber se apenas eliminando o EGR e reprogramando para os sensores 'esquece-lo' não daria bug no filtro DPF, que também tem sensores? Eliminando o EGR com certeza aumentaria a quantidade de gases no DPF o que acusaria no módulo. Não seria ideal eliminar essas duas porcarias logo de uma vez?
Fred Miranda
23/02/2018, 12:27
Meus caros, sei que estamos no tópico e falando especificamente de Amarok. Mas no meu caso, eu tenho um Renegade com esse maldito sistema e também com a porcaria do filtro DPF. Queria saber se apenas eliminando o EGR e reprogramando para os sensores 'esquece-lo' não daria bug no filtro DPF, que também tem sensores? Eliminando o EGR com certeza aumentaria a quantidade de gases no DPF o que acusaria no módulo. Não seria ideal eliminar essas duas porcarias logo de uma vez?
Seu carro está apresentando problemas na EGR e DPF?
caio-mecer
09/03/2018, 16:30
Seu carro está apresentando problemas na EGR e DPF?
No EGR ainda não, mas no DPF pede pra fazer regeneração várias vezes. E meu sogro que comprou um já rodou mais que eu, já fizeram foi condenar a peça e pediram pra trocar outra por um preço absurdo de caro.
Giu Bernardon
10/03/2018, 12:10
A verdade é que os motores diesel modernos, com DPF e EGR, não servem para uso em ciclo urbano... naturalmente vão dar problema. Principalmente em veículos como o Renegade diesel, que tendem a ser usados mais como carros de passeio do que de trabalho. Não precisa eliminar as duas, mas ambas podem apresentar problemas, por razões diferentes. O único problema de eliminar EGR e DPF seria no caso de fazer um teste de emissões de poluentes...
Minha Amarok nunca deu nenhum problema com EGR e o "FDP", mas pega estrada com frequência - e se eu estiver sozinho, aproveito pra dar uma esquentada boa no DPF... :twisted:
Boa galera...tudo certo?
sou novo aqui!
tenho uma amarok 2010/11 163cv, tive problemas com a EGR também...
Quando percebi que estava baixando água, isolei a válvula "manualmente", peguei um cano e conectei a entrada e saida de agua por fora dela e desliguei o plug.
O interessante é que eu conseguia andar em média 180 km por dia no máximo, passado disso ela entrava em modo de segurança...
A solução foi isolar a válvula por meio de reprogramação, fiz com a digipower, saiu por R$ 1.200,00 já com o substituto da egr em inox e as juntas para isolar os gases....
Agora esta perfeita, sem problemas em viagens longas
Erlon andrade
01/01/2019, 09:08
Amigo isolando a EGR e DPF com Ramap e usar tampas cegas deixando somente a água circular dentro da EGr, causa muita fumaça fiz isso na minha e virou uma fumaça só? Tem alguma dica?
Erlon andrade
01/01/2019, 09:11
Amigo isolando a água por fora com cano e fazendo remap vc tampou a entrada de gases para EGR, isolei a minha mas virou uma fumaça só! Tem alguma dica? A minha é Highline 2011.
Dudu_Regis
18/02/2019, 22:11
Olá pessoal!
Vejo muita gente reclamando de problemas no EGR e no DPF, mas geralmente são em modelos anteriores a 2013. Dificilmente vejo um comentário de alguém que tem uma amorok 2015 ou até mesmo 2014. É isso mesmo ou minha impressão está errada?!
G PRUCOLI
25/04/2019, 10:48
Pessoal, tenho uma Amarok 2012 já com 370 mil km rodados. Desde 200 mil km ela tem apresentado vibrações na troca de marchas em rotações baixas, e tem perdido a força. Já me falaram que tinha que trocar o óleo da transmissão, e fiz isto duas vezes, e não melhorou nada, (alguns amigos meus fizeram isto e melhorou). Troquei os injetores, a bomba de alta, válvula do rail, limpeza do sistema (tanque e mangueiras). Gastei uma grana e ela não melhorou nada, pelo contrário, quanto mais passa o tempo ela só piora. Não aparece nenhum erro no painel e nenhuma luz acesa. Há possibilidade de ser o sistema de cisculação de gases EGR ou sistema de renegeracão do filtro de partículas. Como o problema na admissão está descartado, penso que poderia ser no sistema que compreende o 'escapamento'. Alguém teve um problema parecido e conseguiu resolver?
Pessoal, tenho uma Amarok 2012 já com 370 mil km rodados. Desde 200 mil km ela tem apresentado vibrações na troca de marchas em rotações baixas, e tem perdido a força. Já me falaram que tinha que trocar o óleo da transmissão, e fiz isto duas vezes, e não melhorou nada, (alguns amigos meus fizeram isto e melhorou). Troquei os injetores, a bomba de alta, válvula do rail, limpeza do sistema (tanque e mangueiras). Gastei uma grana e ela não melhorou nada, pelo contrário, quanto mais passa o tempo ela só piora. Não aparece nenhum erro no painel e nenhuma luz acesa. Há possibilidade de ser o sistema de cisculação de gases EGR ou sistema de renegeracão do filtro de partículas. Como o problema na admissão está descartado, penso que poderia ser no sistema que compreende o 'escapamento'. Alguém teve um problema parecido e conseguiu resolver?
Compre o aditivo XP3 diesel e coloque em todos abastecimentos... Ele faz a limpeza do sistema de combustivel e bicos, evita formação de borra e água, e reduz a fumaça gerada... Não é a resposta que vc espera, mas acredito que pelo baixo custo você poderia testar, eu uso ele desde que comprei minha picape (ranger) e sou cliente fiel, tem uns relatos aqui no fórum, depois vc pode pesquisar pra ver. A minha ranger, quando faz a auto regeneração, ela perde potência, dá pra perceber, inclusive por coincidência, ante-ontem ela fez, percebi na hora pela aceleração alterada, ai só olhei no retrovisor e vi a fumaça branca atrás do carro. Mas isso só faz em alta velocidade, etc e tal, tem uma sequencia de parametros que a injeção segue antes de ativar a regeneração, então não seria isso o seu caso. Na realidade, não sei se sua amarok por ser 2012 já tem o DPF ou se só tem a EGR sozinha... Como é algo em baixa rotação, mesmo você já tendo mexido em todo sistema de alimentação, eu tentaria o aditivo, o custo vai ser baixo, só tome cuidado para usar baixas quantidades no começo, pois se houver alguma borra excessiva pode soltar e ir direto para os injetores, então pode ser que seja interessante usar meia dosagens nas primeiras abastecidas.
[]s
Eduardo amarok 2011
20/10/2019, 12:32
Fala raça! reprogramação desliga sim ou dá um ( Canseler) na EGR e no DPF ok, eu fiz o remap e desliguei tudo da minha com 85 mil KM, estou com 218 cvs aferidos em dinamômetro, mapa da REIKO mais filtro de ar K&N e remoção do catalizador por um tubo reto.
Agora uma coisa sobre a EGR, o certo e isolar ela o quanto antes, depois que apresentar problemas só trocando a peça completa, ela vaza liquido do sistema de arrefecimento para a parte eletrônica da válvula e ai amigo pode fazer quantas reprogramações e dar quantos canselers vcs quiser que o erro no painel vai continuar....
Porem observo a todos, se ao passar no scaner vc tiver os avisos de (sinal baixo de EGR e Circuito aberto), abra a válvula e remova o motor elétrico que tem dentro da válvula EGR ( vide foto), por ele ter entrado em contato com o liquido de arrefecimento e oxidar, ele coloca a camionete em modo de emergência ou (erro do comando do motor) a popular molinha piscando no painel, e ai pode tocar o pau eu rodei com a minha por mil km depois de remover o motorzinhos elétrico e com estes dois avisos de sinal baixa e sistema aberto até fazer o remap de potência e trocar a EGR.
Fica a dica a todos....
520598520599520600520601 A minha está muito fraca. Isso aconteceu de uma hora pra outra. Desmontei a tampa e retirei o motorzinho, mas a bendita não anda. Pergunto: mesmo eu fazendo remap e desligando no módulo a EGR, ainda será necessário trocar a peça? Ou só terei que isolar com as juntas cegas?