PDA

Ver Versão Completa : Revisão 6 anos: Santa Fé 09/10

guklein
06/01/2016, 14:14
Olá!

Tenho uma Santa Fé 2.7 09/10 e chegou a hora da revisão de 6 anos ou 60.000km. De fato o carro está com 50.000km, ou seja, venceu pelos 6 anos.

É a primeira revisão fora da garantia. Fui na Hyundai e o preço está em R$1,6k. Olhando item a item, em resumo é troca de óleo (motor e câmbio), filtro de gasolina, filtro de ar, alinhamento e balanceamento. Fora isso são lubrificações diversas, checks diversos e mão de obra.

Dúvida: vale a pena entrar fazer a revisão ou trocar os principais itens por fora (posto de gasolina, por exemplo) e gastar menos da metade do valor?

Valeu!

Abcs.

Punch
06/01/2016, 15:41
Dúvida: vale a pena entrar fazer a revisão ou trocar os principais itens por fora e gastar menos da metade do valor?

Sim!

(posto de gasolina, por exemplo)

Não!

Posto de combustível entende de... combustível (e olha lá...)! Fuja deles para este tipo de coisa. Procure uma boa casa de lubrificação e faça o serviço com quem entende.

mfdomingues
06/01/2016, 15:50
Olá!

Tenho uma Santa Fé 2.7 09/10 e chegou a hora da revisão de 6 anos ou 60.000km. De fato o carro está com 50.000km, ou seja, venceu pelos 6 anos.

É a primeira revisão fora da garantia. Fui na Hyundai e o preço está em R$1,6k. Olhando item a item, em resumo é troca de óleo (motor e câmbio), filtro de gasolina, filtro de ar, alinhamento e balanceamento. Fora isso são lubrificações diversas, checks diversos e mão de obra.

Dúvida: vale a pena entrar fazer a revisão ou trocar os principais itens por fora (posto de gasolina, por exemplo) e gastar menos da metade do valor?

Valeu!

Abcs.

Cara, rodou bem pouco em 6 anos, ou eu que rodo demais?

Na minha opinião já que está fora da garantia eu procuraria uma oficina de confiança, se você possuí o manual da viatura lá diz o que o mecânico tem que checar (não diz como, mas diz o que) para comparar os orçamentos, pois, acho que será mais barato fora que na CSS, além disto esse orçamento é prévio R$ 1,6 k não está considerando troca de peças que deverá ser verificado durante a revisão quando desmontar as partes. Mas faça tudo, não faça picado por exemplo num posto eles vão trocar o óleo e filtro etc, mas checar e reapertar a suspensão? Óleo do cambio não é qualquer lugar que troca não e se for automático então, nem se fala...

Não sei se sua intenção é ficar com a viatura por muito tempo, mas se fizer tudo em local de boa qualidade terá uma viatura durável e se vender terá bom nome na praça.

Abs e boa sorte.

mfdomingues
06/01/2016, 15:52
Posto de combustível entende de... combustível (e olha lá...)! Fuja deles para este tipo de coisa. Procure uma boa casa de lubrificação e faça o serviço com quem entende.

Os que eu tenho encontrado aqui entende de eletrônica, é um tal de instalar equipamento, placa, sensor e câmeras falsas para adulterar as bombas que não ta fácil rs rs rs rs rs

guklein
21/01/2016, 20:19
Estou sem o manual do carro (Santa Fé 09/10 2.7 200cv) agora em mãos e tive uma dúvida: qual o óleo do motor, 5W30 ou 5W40? E o óleo do câmbio, ATF Dexron II ou ATF Dexron III?

Valeu!