Ver Versão Completa : Balançando muito a carroceria da Toyota sw4 ano 98
luis guerra
05/01/2016, 13:58
Tenho uma sw4 diesel ano 98 e quando pego asfalto com irregularidade começa a balançar a carroceria para o lado D/E e não para de jogar para os lados, dai tenho que diminuir a velocidade para retomar a sua estabilidade,a traseira parece arriar com pouco peso.Troquei os amortecedores a uns 2 anos(original) as buxas das barras troquei no mesmo periodo, pneus novos e com geometria e balanceamento ok.
Alguém teve algum problema destes e pode me ajudar, por favor?
Sonhador
05/01/2016, 19:20
As bieletas estão em ordem? as molas?
Sonhador
05/01/2016, 19:20
acho que ja tem algum topico antigo falando sobre isso
Ronaldo Petri
05/01/2016, 20:53
Sobre arriar com pouco peso isso é normal nas com molas originais ainda mais se já estiverem cansadas, a maioria do proprietários quando trocam as molas, colocam molas com o fio mais grosso, isso você pode acompanhar no tópico abaixo, você vai ver que muita gente compra molas com o Dr guilherme. Acho que você deveria também fazer um verificação geral de folgas na suspensão.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/97005-molas-traseiras-sw4.html
Emerson Höpner
06/01/2016, 00:26
Dá uma olhada nas buchas dos tirantes da suspensão traseira.
luis guerra
07/01/2016, 13:47
Obrigado pelas dicas, amanha vou encostar a mesma no mecânico para revisão geral.
luis guerra
08/01/2016, 13:42
Levei no mecânico hoje, e já de cara ele achou a direção um pouco dura e demorando para voltar a sua posição original quando girada para ambos os lados, como existe um pequeno vazamento de óleo hidraulico em uma das sanfonas da barra, ele acredita que o problema possa estar na cx direção e ou bomba.Alguém já teve algum problema deste tipo que ocasionou o mesmo sintoma na camioneta?Algúem sabe quanto custa para retificar a cx e bomba?
Sonhador
08/01/2016, 14:14
sei que o oliver fez a caixa dele ...se mal me engano foi la no João da sollo 4x4
aqui no post dele fala o problema custo e solução
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/136483-sw4-2-7-16v-1998-verdona-2.html
Levei no mecânico hoje, e já de cara ele achou a direção um pouco dura e demorando para voltar a sua posição original quando girada para ambos os lados, como existe um pequeno vazamento de óleo hidraulico em uma das sanfonas da barra, ele acredita que o problema possa estar na cx direção e ou bomba.Alguém já teve algum problema deste tipo que ocasionou o mesmo sintoma na camioneta?Algúem sabe quanto custa para retificar a cx e bomba?
Luis, a caixa de direção pode ter problema também, mas não é isto que faz o balançar desagradável da carroceria.
O problema está nas barras ou longarinas transversais da suspensão traseira (não sei o nome corretamente).
Mas veja o link abaixo do tópico exclusivo sobre este assunto.
Tem até fotos das peças trocadas.
Leia e se informe bem para não gastar dinheiro à toa.
Depois, coloque aqui o resultado.:concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/114503-sw4-passarinhando.html?highlight=passarinhando
luis guerra
11/01/2016, 11:41
Estou mandando fazer as 8 buchas dos tirantes(inf e sup) com o FELIPE na ROCHA BORRACHAS, dica do Dr.Guilherme.A dificuldade é que ele esta esperando uma loja de peças de lá, enviar os braços para ele confeccionar as mesmas, pois acredito que ele não tem as medidas ou prefere fazer com os braços em mão.Valor R$260 todas.
Bruno tomateiro
11/01/2016, 11:49
Bom dia
Tenho um Hilux 2008 SRV Aut 3.0, a mesma está fazendo um barulho e vibrando na arrancada, esse vibrado é sentido no pedal do acelerador, o problema só acontece quando o carro é ligado e arranca a primeira vez, após a primeira arrancada se vc não desligar o motor o barulho e nem o vibrado não acontece. Levei no mecânico e verifiquei todos os suportes segundo ele todos estão em ótimo estado. Um dos mecânicos me falou que pode ser a variação giométrica da turbina.
Aguém pode me ajudar?
luis guerra
11/01/2016, 13:20
Estou vendo estas buchas pros tirantes da marca ELOS http://www.authentichparts.com.br/bucha-menor-do-tirante-traseiro-toyota-hilux-sw4-97-a-04-pr-16842-377676.htm alguém conhece?
bombacha
15/01/2016, 09:53
Estou vendo estas buchas pros tirantes da marca ELOS http://www.authentichparts.com.br/bucha-menor-do-tirante-traseiro-toyota-hilux-sw4-97-a-04-pr-16842-377676.htm alguém conhece?
Luis, sobre sua caixa de direção, aqui em Uruguaiana tem especialista em Hidráulica, "Hidráulica Fronteira" os caras tem que limpar o sistema hidráulico da tua viatura e trocar os reparos da caixa de direção, se for possível veja o cromo da cremalheira da caixa e as buchas da caixa de direção. Fica nova.
Qualquer duvida entra em contato.
luis guerra
15/01/2016, 11:50
Valeuuuuu. Vou providenciar.
Roberto_pescador
15/03/2016, 09:57
Bom dia amigos!!
Acompanhei o tópico e semana passada coloquei minha SW4 98 para revisar a suspensão traseira, eis que o mecânico trocou as buchas da Barra Tensora maior e menor, fez todas de PU. Acompanhando o tópico vi que não é aconselhável. Bom, também não aconselho, estou com o carro desde sexta e faz muito barulho na traseira em decorrência das buchas de PU, o mecânico me pediu para voltar lá para reaperto, pode ser que diminua, mas pela característica do barulho acho difícil acabar. Quanto ao desconforto, não senti nenhum, continua confortável, o que está me incomodando é o barulho excessivo, parece carro velho rangendo tudo.
Vi que o Luis postou um site de buchas que não são originais (http://www.authentichparts.com.br/toyota-ct-64-377676.htm?url=toyota-ct-64-377676&loja=377676&palavra_busca=&order=0&categoria=548&pg=3) Alguém já utilizou para informar se presta ou não?
Estou sem cascalho para comprar as originais no momento, até porque gastei 600,00 nas 8 de PU.
Abraço!!
Roberto
Roberto_pescador
15/03/2016, 10:38
Outra coisa amigos
Em 2013 foi postado esse orçamento pelo Delfim
Henrique,
Na América Auto Peças, paguei os valores abaixo:
4 Buchas dos braços tensores longos Originais Toyota R$ 75.00 R$ 300.00
2 Braços tensores curtos completos Originais Toyota R$ 260.00 R$ 520.00
Total: R$ 820,00
Agora vejam o orçamento que me enviaram semana retrasada:
BOM DIA.
BUCHA BRACO TENSOR TRASEIRO_____R$ 145,00 CADA UMA
BRACO TENSOR TRASEIRO______R$ 590,00 CADA UM
Subiu Tanto assim em 2 anos e meio?
Abraço!!
Arildo MT
15/03/2016, 22:03
Outra coisa amigos
Em 2013 foi postado esse orçamento pelo Delfim
Henrique,
Na América Auto Peças, paguei os valores abaixo:
4 Buchas dos braços tensores longos Originais Toyota R$ 75.00 R$ 300.00
2 Braços tensores curtos completos Originais Toyota R$ 260.00 R$ 520.00
Total: R$ 820,00
Agora vejam o orçamento que me enviaram semana retrasada:
BOM DIA.
BUCHA BRACO TENSOR TRASEIRO_____R$ 145,00 CADA UMA
BRACO TENSOR TRASEIRO______R$ 590,00 CADA UM
Subiu Tanto assim em 2 anos e meio?
Abraço!!
Acho que é só comparar a cotação do Dólar nos dois períodos.
Bom dia amigos!!
Acompanhei o tópico e semana passada coloquei minha SW4 98 para revisar a suspensão traseira, eis que o mecânico trocou as buchas da Barra Tensora maior e menor, fez todas de PU. Acompanhando o tópico vi que não é aconselhável. Bom, também não aconselho, estou com o carro desde sexta e faz muito barulho na traseira em decorrência das buchas de PU, o mecânico me pediu para voltar lá para reaperto, pode ser que diminua, mas pela característica do barulho acho difícil acabar. Quanto ao desconforto, não senti nenhum, continua confortável, o que está me incomodando é o barulho excessivo, parece carro velho rangendo tudo.
Vi que o Luis postou um site de buchas que não são originais (http://www.authentichparts.com.br/toyota-ct-64-377676.htm?url=toyota-ct-64-377676&loja=377676&palavra_busca=&order=0&categoria=548&pg=3) Alguém já utilizou para informar se presta ou não?
Estou sem cascalho para comprar as originais no momento, até porque gastei 600,00 nas 8 de PU.
Abraço!!
Roberto
Apesar de eu pessoalmente não recomendar o uso de PU em substituição às borrachas, esclareço que não havia qualquer problema com o barulho.
Nesse sentido a viatura ficou normal.
Volte lá e verifique.
Agora que comprou e instalou, use e vá se preparando financeiramente para uma futura substituição.
Tudo na calma, easy rider.:baseado:
Roberto_pescador
16/03/2016, 09:37
Tem razão Arildo, não havia me atentado a esse detalhe.
Pois é Glaicon, no meu caso está parecendo carro mal cuidado, rangendo demais e as vezes até barulho como se estivesse alguma coisa quebrada. Vou voltar a oficina na sexta para reverem o serviço.
Abraços!!
Tem razão Arildo, não havia me atentado a esse detalhe.
Pois é Glaicon, no meu caso está parecendo carro mal cuidado, rangendo demais e as vezes até barulho como se estivesse alguma coisa quebrada. Vou voltar a oficina na sexta para reverem o serviço.
Abraços!!
Se o rangido for "nheeeec", aí é o caso de verificar pivôs dianteiros.
Desculpa pela sonoplastia meia-boca.:mrgreen:
Roberto_pescador
21/03/2016, 11:16
Bom dia amigos!!
Levei novamente a oficina, o rangido era na traseira mesmo Glaicon, a suspensão dianteira foi toda revisada e está 100%, segundo o mecânico, as buchas de PU estavam se acomodando, então deu um reaperto e uma desgastada na borda, melhorou, mas ainda escuto uns estalos. Segundo ele, as buchas do braço superior (menor) ele já tinha feito e ficaram perfeitas, da barra inferior (maior) é a primeira vez e justamente ela que está estalando, acredito que não vai ter como, vou ter que comprar as originais mesmo. Resumindo, bucha de PU para essa finalidade eu não aconselho.
Abraços!!
AlonsoFausto
22/03/2016, 10:50
Bom dia amigos!!
Levei novamente a oficina, o rangido era na traseira mesmo Glaicon, a suspensão dianteira foi toda revisada e está 100%, segundo o mecânico, as buchas de PU estavam se acomodando, então deu um reaperto e uma desgastada na borda, melhorou, mas ainda escuto uns estalos. Segundo ele, as buchas do braço superior (menor) ele já tinha feito e ficaram perfeitas, da barra inferior (maior) é a primeira vez e justamente ela que está estalando, acredito que não vai ter como, vou ter que comprar as originais mesmo. Resumindo, bucha de PU para essa finalidade eu não aconselho.
Abraços!!
Roberto, talvez estejam muito fora da medida. A AJ Buchas já fabrica há tempos para os nossos carros, procure no googel.
Antes de trocar, peça para o seu mecânico emplastar com graxa grafitada que provavelmente os barulhos e rangidos sumirão.
Roberto_pescador
28/04/2016, 11:14
Roberto, talvez estejam muito fora da medida. A AJ Buchas já fabrica há tempos para os nossos carros, procure no googel.
Antes de trocar, peça para o seu mecânico emplastar com graxa grafitada que provavelmente os barulhos e rangidos sumirão.
Bom dia!!
Alonso, pedi para o mecânico fazer o sugerido por vc, na primeira semana ficou muito bom, parou os rangidos e não estalou mais, mas essa semana voltaram os rangidos, eis que meu próprio mecânico me informou que as buchas de PU não são aconselháveis, por que chegou a essa conclusão? Uma das SW na qual ele havia instalado as referidas buchas antes de instalar na minha voltou com o tensor menor quebrado, sendo assim, já estou a procura das buchas do tensor maior e os tensores menores originais.
Fica a dica.
Abraços!!
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