Conectar

Ver Versão Completa : Jimny day

Cleo
05/01/2016, 12:08
Vale a pena participar?

Cleo
05/01/2016, 15:29
Quem participou? De sua opinião, por favor.

scampos
05/01/2016, 17:51
Quem participou? De sua opinião, por favor.

Sim, vale muito a pena. Bem organizado (o que eu fui pelo menos, em Tiradentes) e bastante divertido. Você tem que optar pelo Jimny Day ou o rally. O primeiro é um passeio, e o segundo é contra o tempo, portanto mais emoção, mas menos tempo para apreciar a paisagem.

Cleo
06/01/2016, 12:12
Sim, vale muito a pena. Bem organizado (o que eu fui pelo menos, em Tiradentes) e bastante divertido. Você tem que optar pelo Jimny Day ou o rally. O primeiro é um passeio, e o segundo é contra o tempo, portanto mais emoção, mas menos tempo para apreciar a paisagem.
Pretendo ir no próximo em Tiradentes, abril ou maio, para jipeiro de primeira viagem, qual o ideal?

scampos
06/01/2016, 20:13
Pretendo ir no próximo em Tiradentes, abril ou maio, para jipeiro de primeira viagem, qual o ideal?
O Jimny Day em Tiradentes em 2015 foi muito facinho, me disseram. Já que é um evento mais raro que passeios, eu sugiro o rally (categoria turismo light). Nos encontraremos por lá. Só temos que tomar cuidado com o Rafael e a Luciana, que ele é um navegador feroz, e ela uma piloto ainda mais feroz! :-)

jimyjimy
06/01/2016, 23:03
Nesse ano teremos a mesma quantidade de Jimnys Days e Suzuki Offroad (rali). Serão no mesmo dia. Se você gostar de explorar o espírito offroad do Jimny, vai de Jimny Day. Se você gosta de competir, vai de rali. Mas saiba que o nível de dificuldade do rali é baixo, tanto que participam diversos Grand Vitaras. Até o ano passado, havia a categoria Extreme que unia os dois mundos: dificuldades offroad e rali de velocidade. Mas a Suzuki fez o desfavor de terminar com a categoria esse ano.

O Jimny Day em Tiradentes em 2015 foi muito facinho, me disseram. Já que é um evento mais raro que passeios, eu sugiro o rally (categoria turismo light). Nos encontraremos por lá. Só temos que tomar cuidado com o Rafael e a Luciana, que ele é um navegador feroz, e ela uma piloto ainda mais feroz! :-)

scampos
06/01/2016, 23:44
Nesse ano teremos a mesma quantidade de Jimnys Days e Suzuki Offroad (rali). Serão no mesmo dia. Se você gostar de explorar o espírito offroad do Jimny, vai de Jimny Day. Se você gosta de competir, vai de rali. Mas saiba que o nível de dificuldade do rali é baixo, tanto que participam diversos Grand Vitaras. Até o ano passado, havia a categoria Extreme que unia os dois mundos: dificuldades offroad e rali de velocidade. Mas a Suzuki fez o desfavor de terminar com a categoria esse ano.

Mas esta é a diversão, ser fácil, mas ser não tão fácil. Você luta contra você mesmo, sempre em busca de chegar ao próximo ponto na hora certa. Para nós iniciantes é bem legal, não é ser rápido, não é ser valente, não é ser o "Speed Racer". E se for em uma categoria "light" dá até para ver um pouco da paisagem.

Porque eles acabaram com a extreme, alguém sabe ?

Cleo
07/01/2016, 09:25
Mesmo os marinheiros de primeira viagem dá para encarar o Offroad?

jimyjimy
07/01/2016, 10:17
Mesmo os marinheiros de primeira viagem dá para encarar o Offroad?

Sim. É extremamente simples. Quem não tem experiência tem que ir na Light. Quem já tem e paga a taxa do CBA (acho que anualmente) pode ir na Turismo e Graduado. Só pra você ter noção, frequentemente essas duas últimas categorias o pódio não completa por falta de participante.

jimyjimy
07/01/2016, 10:18
Mas esta é a diversão, ser fácil, mas ser não tão fácil. Você luta contra você mesmo, sempre em busca de chegar ao próximo ponto na hora certa. Para nós iniciantes é bem legal, não é ser rápido, não é ser valente, não é ser o "Speed Racer". E se for em uma categoria "light" dá até para ver um pouco da paisagem.

Porque eles acabaram com a extreme, alguém sabe ?

Corte de custos. E por esse mesmo motivo, os eventos da Suzuki serão juntos com os da Mit. Via de regra, os da Mit ocorrerão no sábado e os da Suzuki no domingo.

LANHOSO
07/01/2016, 13:23
Vale a pena, pois os eventos são bem organizados.
Não há economia por parte da organização... eles oferecem café da manhã, lanches, almoço, brindes, uniformes etc..
As trilhas são interessantes nos diversos níveis.
Eu participei dos eventos de Campos do Jordão e de Brotas.
Vá sem receio de se divertir!!!
Abç
Lanhoso

Cleo
07/01/2016, 13:32
Se a mãe Dilma deixar, já tô dentro.

scampos
07/01/2016, 16:10

mãe ? madrasta má da Branca de Neve...

Barros
09/01/2016, 17:26
Tiradentes, que será em 22/mai, é mesmo o mais próximo pra vc. No ano passado, teve um em Búzios, que teria sido mais perto de vc. Acho que, pra começar, o melhor é o Jimny Day. Eu deixaria o Turismo Light mais pra frente. Mas isso depende muito do que vc quer: passear ou competir.

Paulo Mendes
13/01/2016, 09:47
Tiradentes, que será em 22/mai, é mesmo o mais próximo pra vc. No ano passado, teve um em Búzios, que teria sido mais perto de vc. Acho que, pra começar, o melhor é o Jimny Day. Eu deixaria o Turismo Light mais pra frente. Mas isso depende muito do que vc quer: passear ou competir.

Barros,
Sabe se já possuem informação sobre 22/MAIO? Taxa de inscrição, programação e por ai vai....

Jimny Day oferece mais opção de obstáculos (trilha) do que o Turismo Light, correto?

Barros
13/01/2016, 13:45
Paulo, a programação do Jimny Day geralmente só é divulgada no site da Suzuki quando as inscrições são abertas, geralmente duas semanas antes do evento. Normalmente, a taxa de inscrição é 5kg de alimentos não parecíveis ou 2 cobertores para doação a instituições de caridade do local do evento. As trilhas do Jimny Day e da Turismo Light são diferentes, com eventual coincidência de alguns trechos, mas não sei dizer qual delas tem mais obstáculos porque nunca participei da Turismo Light. A mais radical mesmo era a Extreme, mas, não sei por que, a Suzuki excluiu essa modalidade da programação deste ano.

Estopa
14/01/2016, 17:59
Esse ano também vou ser marinheiro de primeira viagem nesse jimny day.
Espero encontrá-los lá.
Abraço a todos.

MACDUARTE
19/03/2016, 19:17
Comprei meu Jimny 4Sport ano passado e um mês depois participei do evento em Brotas. Apesar de extenso (quase 70 km), é muito tranquilo, tanto que fui com minha esposa e meu filho com 4 anos. A organização é perfeita!

Ogg
20/03/2016, 07:58
mãe ? madrasta má da Branca de Neve...

Prezados Cleo e Scampo

Por favor não tragam discussões políticas para este Forum. Além de ser um local inadequado para isso, nem todos pensam igual a vocês.

Ogg
20/03/2016, 07:59

Prezados Cleo e Scampo

Por favor não tragam discussões políticas para este Forum. Além de ser um local inadequado para isso, nem todos pensam igual a vocês.

Barros
20/03/2016, 17:08
Comprei meu Jimny 4Sport ano passado e um mês depois participei do evento em Brotas. Apesar de extenso (quase 70 km), é muito tranquilo, tanto que fui com minha esposa e meu filho com 4 anos. A organização é perfeita!

Agora, o Jimny Day mudou pra Suzuki Day, onde vai poder participar até Grand Vitara 4x2. Acho que isso deve implicar na redução do grau de dificuldade off-road dos passeios, que já não era grande. A primeira etapa dessa nova modalidade vai ocorrer no dia 22/maio, na cidade de Tiradentes (MG).
Suzuki - Mundo Suzuk (http://suzukiveiculos.com.br/novo/Eventos/Mundo-Suzuki)

JimnyRV
20/03/2016, 18:28
O Jimny Day é passeio, e só. Eu fui achando que teria alguma dificuldade e me frustrei. A não ser que você more na cidade onde vai acontecer o evento, vale mais a pena fazer outro passeio mais próximo qualquer.

Sobre o Suzuki Offroad, já estou inscrito para o que vai acontecer em Mogi pra tentar trazer mais um troféu pra casa :twisted:

scampos
21/03/2016, 14:59
Prezados Cleo e Scampo

Cléo não fez nada, fui eu. Desculpas, mas atualmente anda difícil resistir... :-)

Barros
21/03/2016, 20:49
Data venia, acho que não houve nenhuma discussão política neste tópico; apenas um comentário fortuito que sequer mereceu qualquer ressalva por parte da moderação do fórum.

Cleo
22/03/2016, 08:47
Sem comentários. Bom dia a todos.

Arildo MT
24/03/2016, 00:58
Perca Total, segue o bonde jimny day.

Ogg
24/03/2016, 11:34
Perca Total, segue o bonde jimny day.

Prezado Arildo

Esse tipo de mensagem vai contra o código de conduta do Forum.

Além do mais, pelo menos escreva certo, O correto é "perda" e não "Perca".

Barros
24/03/2016, 20:36
Caro Osman Gioia, desculpe-me pela curiosidade, mas você é maestro? Aquele mesmo que regeu a Orquestra Sinfônica do Recife de 2001 a 2013?

Ogg
25/03/2016, 08:51
Sou eu mesmo