PDA

Ver Versão Completa : Revisão Vitara



Oller
14/01/2004, 09:30
Saudações comunidade jipeira !

Esta é minha primeira mensagem . Ontem comprei meu primeiro jipe, um Vitara JLX 98 MT 3 portas.

O carro foi realmente um achado, ele está muito inteiro, 51000 Km, e nunca viu uma trilha na vida. A única rampa que ele subiu até hoje foi a rampa de acesso ao estacionamento do shopping center :D Ontem dei uma volta com ele na cidade e percebi muitas diferenças (ainda bem) do meu finado Astra :wink: Ele me surprendeu pela performance do seu motor (1.6 8v) de 81cv. Arranca bem e desenvolve velocidade além do que eu esperava. Quanto ao conforto também não há o que reclamar, não perde em nada de equipamentos para meu ex Astra 2001. Porém ele pula pacas e inclina bastante a carroceria nas curvas, o que eu já esperava. Por outro lado posso me dar ao luxo de falar "Ah, passei por um buraco", sem quase me dar conta :wink:

Dentro de 1 mes já vou sujar seus pneus na lama num rali de regularidade. E por enquanto pretendo fazer ralis, passeios, trilhas leves. Quando eu pegar as manhas posso pensar em equipá-lo um pouco e fazer algo mais macho :lol: Mas de qq jeito vai ser meu único carro, rodando 95% do tempo na cidade.

Tenho acompanhado esse fórum a cerca de 1 mes. Fiquei surpreso pelo nível técnico do pessoal e camaradagem que rola por aqui. Portanto vou aproveitar pra já mandar umas dúvidas, típicas de vossas infancias jipeiras :D
Quero dar uma geral no carro: trocar óleo (motor, câmbio), filtros (combustível, ar, óleo), velas, verificar correias, e o que mais ??? Onde eu posso comprar as peças (filtros, etc) e/ou fazer o serviço ? Vcs tem idéia do que é um preço bom (pelo menos pros filtros). O que mais é importante verificar ? Agradeço qq ajuda.

Parabéns pelo fórum
Abraços a todos

Marcelo

14/01/2004, 09:43
Ae Marcelo,

Contaminado pelo virús Suzuki, você nunca mais sai dele :-)

Os filtros e óleo em qualquer lugar você acha. O filtro tem da Tecfil e da Fram que são excelentes e são baratos, todo posto de troca de óleo você troca. O óleo, tem que ver qual o dono costumava botar, mas eu recomendaria o semi-sintético e troca a cada 5.000 km.

No filtro de óleo do meu Grand Vitara e do Samurai (são iguais, o da Tecfil) eu paguei R$ 7,00. Os da Fram são um pouco mais caros, mas dito melhores. Como eu troco o filtro e o óleo do motor a cada 5 mil km, eu coloco os da Tecfil mesmo. :-)

Quanto a oficina, em SP vamos esperar o pessoal lhe recomendar, pois eu estou a alguns mil kms de vocês :-)

De qualquer forma, boa sorte e bem vindo ao forum!

Oller
16/01/2004, 09:49
Osvaldo,

valeu pelas dicas !

Fui num posto de lubrificação perto de casa e troquei o óleo e filtro de óleo. Porém o cara queria me cobrar R$ 110 pelo filtro de combustivel e R$ 85 pelo de ar. Achei um absurdo e não comprei. Ainda bem, pois em loja especializada Suzuki achei-os por R$ 55 e R$ 60 respectivamente. Acho que pelo carro ser importado, acham que a gente é milionário...

Abraço