PDA

Ver Versão Completa : Sportage 2001 tb diesel



Erika Carvalho
05/01/2016, 08:42
Bom dia! Gostaria de uma ajuda

Tenho uma sportage 2001 diese turbo, desde adquiri só vaza óleo, já troquei turbina, troquei mangueira de retorno, soldei o carter e ainda continua o vazamento, alguém conhece um mecânico na minha região Itu que mexe com esses veículos e que pode me ajudar, pois já levei em alguns mecânicos e infelizmente ninguém consegue resolver o problema ou falar o que realmente pode ser. Agradeço.

mfdomingues
05/01/2016, 09:16
Bom dia! Gostaria de uma ajuda

Tenho uma sportage 2001 diese turbo, desde adquiri só vaza óleo, já troquei turbina, troquei mangueira de retorno, soldei o carter e ainda continua o vazamento, alguém conhece um mecânico na minha região Itu que mexe com esses veículos e que pode me ajudar, pois já levei em alguns mecânicos e infelizmente ninguém consegue resolver o problema ou falar o que realmente pode ser. Agradeço.

Erika,
Bom dia

Seja bem vinda. Por onde vaza o óleo exatamente? A minha quando comprei tinha um vazamento que o antigo proprietário disse que era "impossível" de tirar que havia tentado de tudo e trocou os retentores por 3 vezs.

Quando verificamos a fundo era um retentor de má qualidade e outro que nem era de SPTG, ou seja, trocaram 3 vezes incorretamente, hoje não vaza nem uma gota de óleo.

Erika Carvalho
05/01/2016, 12:37
Erika,
Bom dia

Seja bem vinda. Por onde vaza o óleo exatamente? A minha quando comprei tinha um vazamento que o antigo proprietário disse que era "impossível" de tirar que havia tentado de tudo e trocou os retentores por 3 vezs.

Quando verificamos a fundo era um retentor de má qualidade e outro que nem era de SPTG, ou seja, trocaram 3 vezes incorretamente, hoje não vaza nem uma gota de óleo.


Boa tarde!

Infelizmente não sei onde é exatamente o vazamento, pois cada hora o mecânico fala uma coisa primeiro foi a turbina, troquei, depois carter soldei, troquei a mangueira de retorno e ainda continua vazando. Os retentores ainda não tentei trocar. Vou verificar pois pode ser que realmente seja isso. o problema é eu achar um bom mecânico aqui na região que mexe com esse tipo de veículo. Mas agradeço.

mfdomingues
05/01/2016, 12:44
Boa tarde!

Infelizmente não sei onde é exatamente o vazamento, pois cada hora o mecânico fala uma coisa primeiro foi a turbina, troquei, depois carter soldei, troquei a mangueira de retorno e ainda continua vazando. Os retentores ainda não tentei trocar. Vou verificar pois pode ser que realmente seja isso. o problema é eu achar um bom mecânico aqui na região que mexe com esse tipo de veículo. Mas agradeço.

Erika, não conheço ninguém na região, talvez o pessoal que tenha mais experiência e participa do fórum possa te ajudar na indicação de uma oficina.

Caso não haja, talvez poderia considerar traze-la a SP para o Eduardo dar uma olhada ele é mecânico e entende muito de Sportage e é membro ativo aqui no fórum, afinal Itu não é tão longe de SBC. Garanto que não vá se arrepender, se estiver precisando de uma revisão além dos vazamentos poderia considerar no custo o deslocamento de 100 km.

Boa sorte.

CarlAlberto
05/01/2016, 16:19
Bom dia! Gostaria de uma ajuda

Tenho uma sportage 2001 diese turbo, desde adquiri só vaza óleo, já troquei turbina, troquei mangueira de retorno, soldei o carter e ainda continua o vazamento, alguém conhece um mecânico na minha região Itu que mexe com esses veículos e que pode me ajudar, pois já levei em alguns mecânicos e infelizmente ninguém consegue resolver o problema ou falar o que realmente pode ser. Agradeço.

Nesses carros a maioria dos vazamentos e na tampa de válvula. Vaza por cima e escorre pra baixo. Manda ver se não está empenada, e coloca cola para alta temperatura sem dó que resolve. Fiz isso na minha e melhorou 90%. A mão de obra não é demorada e não é difícil.

Espero ter ajudado.

Carlos

ReX__
11/01/2016, 16:37
Boa tarde!

Infelizmente não sei onde é exatamente o vazamento, pois cada hora o mecânico fala uma coisa primeiro foi a turbina, troquei, depois carter soldei, troquei a mangueira de retorno e ainda continua vazando. Os retentores ainda não tentei trocar. Vou verificar pois pode ser que realmente seja isso. o problema é eu achar um bom mecânico aqui na região que mexe com esse tipo de veículo. Mas agradeço.

Os vazamentos mais comuns de óleo neste veículo é na tampa de válvulas.. tem que colocar cola de alta temperatura, mas também tem o retentor do volante e o cárter que não vedam direito, como também pode ser mangueiras de óleo (um pouco mais difícil), enfim o mecânico tem que saber de onde vem o vazamento...

Glaicon
12/01/2016, 06:52
Lave o moto com água quente para identificar corretamente o vazamento.
Estando tudo melado, os mecânicos ficarão só no achismo e lhe tirando o dinheiro.
E boa sorte.:concordo: