PDA

Ver Versão Completa : Troca do óleo do câmbio automático Explorer V8



halls.ramos
04/01/2016, 19:28
Boa Noite Pessoal! Venho encarecidamente pedir ajuda aos colegas com relação a troca de óleo do motor e do câmbio da Explorer v8 2000. Hoje fui trocar o óleo do Motor , como não tenho Manual não sei quantos litros vão no motor então foi colocado 5 litros e 1/2 com o filtro para chegar no nível máximo da vareta , será essa a quantidade correta? E outra coisa, fui procurar o bujão do óleo do câmbio e simplesmente não existe!! Tera que remover o Cárter para substituição do óleo do câmbio?? Se sim, onde encontro o filtro e a junta do cárter ??

desde já agradeço aos colegas

halls.ramos
05/01/2016, 20:26
Pessoal, entrei em contato com a C4 Imports para encomendar o filtro do câmbio da Explorer V8 2000 e para minha surpresa existem 3 modelos de filtro para esse ano e modelo! E eu preciso saber qual é o modelo correto. Vou postar foto do modelo que o vendedor enviou! Será esse? Peço aos amigos que possuem esse carro ou já possuíram para me orientar quanto a esse problema 519578519579

Múcio Luiz
05/01/2016, 21:49
Rapaz... Alguns foristas têm essa viatura e talvez pudessem lhe ajudar. A minha é uma XLT V6 manual, então, não tem esse filtro. Ou então, você deverá retirar o filtro que está nela para ver qual o modelo correto.

[]s!

halls.ramos
05/01/2016, 23:29
Pensei nessa hipótese.... Mas desse jeito eu teria que ficar com o carro parado por 4 dias até que a peça chegasse de SP! Achei estranho.... Procurei o bujão para esgotar o óleo e não existe!!! Tem remover a tampa do cárter .!!

halls.ramos
05/01/2016, 23:30
Espero que alguém apareça e me dê uma luz rs,para eu comprar a peça certa!!,

guga100
06/01/2016, 12:03
Pior que n tem bujao msm, já é pra te forçar a trocar o filtro rs. Os cambios AT da Ford mais novos geralmente n tem bujao msm. O que é uma pena, já que vai precisar de junta nova e filtro, porém já faiz uma manutenção mais completa nas trocas de óleo.

Gostaria de poder te ajudar no filtro certinho, mas n faço a mínima idéia rs.
Olhando pelo código da caixa n da pra saber o filtro pra ela?