Ver Versão Completa : USHUAIA 2017, quem anima?
thejeff2003
04/01/2016, 17:49
Galera pretendo sair de Vitória ES em 2017, para uma expedição pela América do Sul, passando por Argentina, Chile e Uruguai, visitando Ushuaia, El Calafate, El Chalten.. num total de 26 dias.. e muitos km pela frente hehe!! Quem anima pegar a estrada numa aventura dessa?
Miranda_MG
04/01/2016, 20:25
Galera pretendo sair de Vitória ES em 2017, para uma expedição pela América do Sul, passando por Argentina, Chile e Uruguai, visitando Ushuaia, El Calafate, El Chalten.. num total de 26 dias.. e muitos km pela frente hehe!! Quem anima pegar a estrada numa aventura dessa?
Quando pretende ir?
Abraço,
Miranda
thejeff2003
04/01/2016, 22:15
Miranda, Vou partir em Abril de 2017, segue abaixo o roteiro! dá uma olhada...
GuilhermeAdolf
13/01/2016, 22:09
Miranda, Vou partir em Abril de 2017, segue abaixo o roteiro! dá uma olhada...
Se fosse esse ano poderíamos ir juntos! Estou indo no final de março pra lá, mas vou descer pela carretera austral. Vou sair de vitória também!
Abraços
thejeff2003
14/01/2016, 10:16
Guilherme, infelizmente não poderei ir esse ano, tô aguardando as férias da minha esposa! é tenso..
Abraço, boa sorte na sua expedição.. tem facebook?
Foltram F 1000
14/01/2016, 14:06
Estou me programando para sair no dia 03-12 e retornando no dia 08-01, só
posso sair nessa data.
GuilhermeAdolf
14/01/2016, 16:45
Tenho sim, procure por Guilherme Adolf S S Flegler. Abraços!
thejeff2003
15/01/2016, 13:16
Te add lá viu Guilherme!
mfdomingues
15/01/2016, 14:19
Jeff, sonho em ir pra lá em um comboio.
Você vai no meio do Outono, como é a temperatura nesta época?
A maioria do pessoal recomenda / curte ir para lá na primavera (outubro / novembro) a data de outono foi escolhida ´por qual motivo?
Cara, vamos ver, estou ainda mexendo na minha viatura e teria que prepara-la para enfrentar essa viagem (pneus AT e mais altos, kits e mais kits de viagem, talvez um lift de suspensão ou um body lift), mas confesso que gostaria de me juntar ao grupo.
Mauricio
Gustavo Couto
15/01/2016, 14:49
Gostei do planejamento Jefferson.
Vai ficar no radar aqui. Também tiro férias em abril, todos os anos, certamente será uma data que eu teria condições de ir. Esse é um lugar que está na minha lista.
Vamos nos falando. Qualquer mudança coloque aqui no tópico.
thejeff2003
16/01/2016, 00:47
Maurício, escolhi o mês de Abril mais pela disponibilidade para poder viajar com minha esposa, pois ela começou trabalhar a recentemente e só terá férias nesse referido mês.
Ushuaia tem atrações durante todo o ano, mas em junho, você terá 17 horas de escuridão, enquanto em dezembro terá 20 horas de sol.
Disseram-nos que a época em que a região fica mais bonita é o outono. Se você vai até ao Parque Nacional da Terra do Fogo no início do outono verá as árvores com os mais diversos tons de cores, que torna a paisagem linda. Nessa época não existe tanta luminosidade, mas ainda é possível aproveitar o dia.
thejeff2003
16/01/2016, 00:50
Retirado do site goldtrip:
Patagônia em Março e Abril: O outono chega alterando a cor dos bosques magalhanico para tons avermelhados. Venta com menos intensidade e a temperatura começa a cair. Uma boa época para viajar pois há menos turistas visitando a região.
thejeff2003
16/01/2016, 00:53
Gostei do planejamento Jefferson.
Vai ficar no radar aqui. Também tiro férias em abril, todos os anos, certamente será uma data que eu teria condições de ir. Esse é um lugar que está na minha lista.
Vamos nos falando. Qualquer mudança coloque aqui no tópico.
Gustavo, tamu junto meu camarada vamos nos falando!!
thejeff2003
16/01/2016, 00:55
Quem mais tiver interessado na trip.. é só falar!! VAMOS FAZER UM COMBOIO!! Como diz o Maurício...
fraenkel
16/01/2016, 23:22
Maurício, escolhi o mês de Abril mais pela disponibilidade para poder viajar com minha esposa, pois ela começou trabalhar a recentemente e só terá férias nesse referido mês.
Ushuaia tem atrações durante todo o ano, mas em junho, você terá 17 horas de escuridão, enquanto em dezembro terá 20 horas de sol.
Disseram-nos que a época em que a região fica mais bonita é o outono. Se você vai até ao Parque Nacional da Terra do Fogo no início do outono verá as árvores com os mais diversos tons de cores, que torna a paisagem linda. Nessa época não existe tanta luminosidade, mas ainda é possível aproveitar o dia.
520394
Ushuaia em maio....
Estou me programando para sair no dia 03-12 e retornando no dia 08-01, só
posso sair nessa data.
Ha´muito que alimento esta vontade de Ir ao Sul da America do Sul....
Foltram, esse periodo de fim de ano para mim é possivel.
Gostaria de fazer uma viagem em que parasse mais nos lugares para "sentir o local..." . Já fiz algumas viagens longas em 98 (Atacama e etc.) e 99 ( Ceará, Piaui , Maranhao via Belem-Brasilia) mas enchi um pouco de ficar horas no jipe, parar num lugar legal, mas no dia seguinte botar o pé na estrada novamente. Minha intençao portanto é ter como destino Ushuaia, rodando principalmente dentro da Argentina para poder aproveitar mais os locais e as oportunidades que irão aparecer.
No momento estou com um Vitara AT 97/98. Estou aguardando para ver se a Mitsubishi lança a Savana AT. Se não, vou adquirir (novamente) um Troller.
Vamos conversando e aproveitando as dicas que vao surgindo por aqui.
FCH
thejeff2003
17/01/2016, 19:32
520394
Ushuaia em maio....
Vc foi em Maio Fraenkel?? Se foi gostou? Costuma ter neve nessa época? e quanto aos Pneus? Vou precisar de correntes?
fraenkel
18/01/2016, 08:34
Vc foi em Maio Fraenkel?? Se foi gostou? Costuma ter neve nessa época? e quanto aos Pneus? Vou precisar de correntes?
Peguei neve chegando em Ushuaia e depois perto de El Calafate. Estava de TR4 com pneus BFGoodrich A/T. Não senti necessidade de corrente, mas as vezes ela é exigida pela polícia.
Gostei muito de ir nessa época. Bastante frio e dias curtos, mas esse era o objetivo. Peguei dois dias lindos em Ushuaia, e quatro dias feios, nublados. Deixei de ir a Torres del Paine por causa da chuva.
Pode acontecer de pegar grandes nevadas sim, mas o tempo por lá é quase imprevisível. Nessa semana que passou, por exemplo, nevou em Ushuaia, em pleno janeiro..
Abraços!
thejeff2003
18/01/2016, 10:28
Peguei neve chegando em Ushuaia e depois perto de El Calafate. Estava de TR4 com pneus BFGoodrich A/T. Não senti necessidade de corrente, mas as vezes ela é exigida pela polícia.
Gostei muito de ir nessa época. Bastante frio e dias curtos, mas esse era o objetivo. Peguei dois dias lindos em Ushuaia, e quatro dias feios, nublados. Deixei de ir a Torres del Paine por causa da chuva.
Pode acontecer de pegar grandes nevadas sim, mas o tempo por lá é quase imprevisível. Nessa semana que passou, por exemplo, nevou em Ushuaia, em pleno janeiro..
Abraços!
Obrigado amigo, mas com sua experiência vc acha que compensa ir nessa época (Abril 2017)?? tem muita chuva?
Vc viu meu roteiro? tem que mudar alguma coisa?
mfdomingues
18/01/2016, 10:43
Quem mais tiver interessado na trip.. é só falar!! VAMOS FAZER UM COMBOIO!! Como diz o Maurício...
Jeff, bom dia
Comboio foi apenas força de expressão, mas, gosto da ideia.
Realmente perguntei da época devido a relatos que vi aqui mesmo, contudo, concordo plenamente que há opções o ano todo.
Bem, estamos falando de planejamento sendo assim é necessário definir alguns pontos por exemplo:
- Viaturas: Qual nível de preparação (Pneus, peças sobressalentes, ferramentas, rádio comunicadores, kit primeiros socorros, guinchos etc);
- Hospedagem: Verifiquei na tabela inicial que predominantemente a hospedagem ou pontos de parada serão em hotel, é necessário levantar custo e se outras pessoas propõe outras modalidades como camping por exemplo;
- Encontro: Creio que temos que nos encontrar pelo menos uma vez antes da partida, afim de nos conhecemos e fecharmos todos os pontos, entendo que esse encontro não deverá acontecer agora, mas também não poderá acontecer 1 mês antes da viagem.
Sugestões?
Abs
Mauricio
Foltram F 1000
18/01/2016, 13:47
Ha´muito que alimento esta vontade de Ir ao Sul da America do Sul....
Foltram, esse periodo de fim de ano para mim é possivel.
Gostaria de fazer uma viagem em que parasse mais nos lugares para "sentir o local..." . Já fiz algumas viagens longas em 98 (Atacama e etc.) e 99 ( Ceará, Piaui , Maranhao via Belem-Brasilia) mas enchi um pouco de ficar horas no jipe, parar num lugar legal, mas no dia seguinte botar o pé na estrada novamente. Minha intençao portanto é ter como destino Ushuaia, rodando principalmente dentro da Argentina para poder aproveitar mais os locais e as oportunidades que irão aparecer.
No momento estou com um Vitara AT 97/98. Estou aguardando para ver se a Mitsubishi lança a Savana AT. Se não, vou adquirir (novamente) um Troller.
Vamos conversando e aproveitando as dicas que vao surgindo por aqui.
FCH
Boa tarde FCH entendo o que quer dizer, fiz Atacama agora em dezembro, rodamos em média 600 km
dia só um dia rodamos 900 km, por isso pretendo fazer Ushuaia em 35 dias para poder desfrutar mais
dos lugares que valem pena.
Quanto a Savana duvido que a Mit lance a Savana AT pois mesmo as mais antigas são Mecânicas, a
minha é 2014 e foi super bem não tive nenhum problema, nem para achar combustível S 10 que hoje
é o mais fácil de se achar.
Quanto ao troller o único problema que vejo é o espaço para levar combustível extra, do mais e um ótimo
carro.
Vamos conversando, estou vendo com mais um amigo de ir junto ele foi comigo de navegador para o
Atacama e gostou tanto do carro que já trocou a sua Pick up por uma Triton.
Grande abraço.
fraenkel
18/01/2016, 14:02
Obrigado amigo, mas com sua experiência vc acha que compensa ir nessa época (Abril 2017)?? tem muita chuva?
Vc viu meu roteiro? tem que mudar alguma coisa?
O roteiro é bom, corrido... Como já foi dito, em maio amanhece pelas 9 horas e as 5 já está quase noite. Em abril é um pouco melhor.
Peguei chuva em Ushuaia, Puerto Natales, Torres del Paine e um dia em El Calafate. Vai da sorte.
Na minha assinatura tem o link do relato da viagem.
Abraço
thejeff2003
20/01/2016, 10:43
Jeff, bom dia
Comboio foi apenas força de expressão, mas, gosto da ideia.
Realmente perguntei da época devido a relatos que vi aqui mesmo, contudo, concordo plenamente que há opções o ano todo.
Bem, estamos falando de planejamento sendo assim é necessário definir alguns pontos por exemplo:
- Viaturas: Qual nível de preparação (Pneus, peças sobressalentes, ferramentas, rádio comunicadores, kit primeiros socorros, guinchos etc);
- Hospedagem: Verifiquei na tabela inicial que predominantemente a hospedagem ou pontos de parada serão em hotel, é necessário levantar custo e se outras pessoas propõe outras modalidades como camping por exemplo;
- Encontro: Creio que temos que nos encontrar pelo menos uma vez antes da partida, afim de nos conhecemos e fecharmos todos os pontos, entendo que esse encontro não deverá acontecer agora, mas também não poderá acontecer 1 mês antes da viagem.
Sugestões?
Abs
Mauricio
Olá, estou mandando em anexo alguns itens que listei para a viajem! dá uma olhada aí galera... Eu vou criar uma conta no google drive, para ficar melhor para compartilhar os arquivos!
Mauricio quanto a estadia, eu pensei em dar preferência para Camping, Hostel e por último hotel!! Devido o preço!! Mas temos que levar em consideração o frio! talvez não dê para ficar sempre em camping!
Seria ótimo se nos encontrássemos antes da viajem, o problema é que com minha a escala atual de trabalho, fica dificil viajar!! Mas vamos conversando.. e cada um dando uma idéia vai dar tudo certo! Se Deus Quiser...
thejeff2003
20/01/2016, 11:20
Quem tiver interesse na viajem pode me add no facebook https://www.facebook.com/profile.php?id=100000957230468
mfdomingues
21/01/2016, 10:38
Quem tiver interesse na viajem pode me add no facebook https://www.facebook.com/profile.php?id=100000957230468
Jeff, não tenho FB, por questões ideológicas e de pura insegurança.
ou seja, se puder manter o fórum atualizado ou por email eu agradeço muito. Quero muito poder participar.
Mauricio
thejeff2003
21/01/2016, 10:53
Jeff, não tenho FB, por questões ideológicas e de pura insegurança.
ou seja, se puder manter o fórum atualizado ou por email eu agradeço muito. Quero muito poder participar.
Mauricio
Blz Maurício, te mantenho informado! Vc tem whatsapp?
mfdomingues
21/01/2016, 17:12
Blz Maurício, te mantenho informado! Vc tem whatsapp?
opa, também não é para tanto segue o contato 11 9 9340 9473.
Monte um grupo para falarmos
Valeu
Opa, vamos ver!
Quem sabe não vamos juntos!
Neson
mfdomingues
29/01/2016, 17:15
Opa, vamos ver!
Quem sabe não vamos juntos!
Neson
Bora nesta? Você puxa o comboio, afinal estará na estrada a muito mais tempo descendo de fortal até aqui.
Esta pensando para quando?
thejeff2003
29/01/2016, 23:47
Esta pensando para quando?
Vamos em Abril 2017
Vamos conversando, que é o tempo que consigo verificar se vai ser possível, minha ida!
Mas a vontade é grande!
thejeff2003
31/01/2016, 13:10
Vamos conversando, que é o tempo que consigo verificar se vai ser possível, minha ida!
Mas a vontade é grande!
OK, qualquer coisa me fala!!
afernandonm
06/02/2016, 18:07
Tenho muita vontade de fazer este passeio!!
Será que posso me juntar ao comboio?!
Claro que ainda terei que ver se poderei ir...
Vou ficar acompanhando.
Abraço
LeandroVaranda
06/02/2016, 18:49
A idéia é boa, mas minha esposa já iria reclamar no primeiro trecho de 12h dentro do carro :(, imagina todo dia com esse tanto de horas viajando. Penso em fazer essa viajem qualquer dia, mas fazendo percursos menores por dia e demorando mais tempo a viagem para não cansar tanto e ela animar viajar novamente :concordo: .
sandro_ventania
07/02/2016, 18:37
Pretendo fazer essa viagem um dia...acho que no meu ritmo levo no minimo...2 meses!:roll:
thejeff2003
08/02/2016, 20:43
Bora animar aí galera...
mfdomingues
08/02/2016, 21:21
Bora animar aí galera...
Jeff, bora fazer aquela reunião lá por maio?
Claro que temos que terminar o orçamento até lá.
Posso pegar um dias aqui e subir até MG ou ES (MG melhor, quero fazer a ER) rsrsrsrs
Abs
afernandonm
09/02/2016, 07:57
Muito importante nos reunirmos, não só para nos conhecermos pessoalmente, mas também para fazer o planejamento em si.
Acho que pelo menos umas 2 reuniões. Uma por agora, pode ser em maio como sugerido e outra faltando uns 2 ou 3 meses para a viajem.
Olha nova informação de item obrigatório para viajar pelo Chile. Vou postar no Face também.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fwww.pasosfronterizos.gov.cl %2Fn1211_12-01-2016.html
hlirajunior
09/02/2016, 09:41
Tenho interesse em ir acompanhando o planejamento, não sei se consigo ir nesse época, mas Ushuaia é o meu próximo objetivo. Já fui ao Atacama em 2012, Uruguai, Argentina (Bariloche) e região dos Lagos no Chile em 2013 e agora em janeiro fui ao Atacama e Peru (fui até Lima e depois MP e Puno).
thejeff2003
11/02/2016, 22:32
Fala galera!!
Acho muito importante a reunião, para podermos-nos conhecer melhor e traçar o planejamento da expedição.
Farei de tudo para comparecer, tenho que conseguir folga ou trocar plantão. Antes da reunião, temos que definir a pauta da mesma, colocando em tópicos, para facilitar a discussão.
thejeff2003
11/02/2016, 22:35
Tenho interesse em ir acompanhando o planejamento, não sei se consigo ir nesse época, mas Ushuaia é o meu próximo objetivo. Já fui ao Atacama em 2012, Uruguai, Argentina (Bariloche) e região dos Lagos no Chile em 2013 e agora em janeiro fui ao Atacama e Peru (fui até Lima e depois MP e Puno).
Fica à vontade meu brother!! Tenho certeza que vc vai nos ajudar com sua experiência.
Boa tarde FCH entendo o que quer dizer, fiz Atacama agora em dezembro, rodamos em média 600 km
dia só um dia rodamos 900 km, por isso pretendo fazer Ushuaia em 35 dias para poder desfrutar mais
dos lugares que valem pena.
Quanto a Savana duvido que a Mit lance a Savana AT pois mesmo as mais antigas são Mecânicas, a
minha é 2014 e foi super bem não tive nenhum problema, nem para achar combustível S 10 que hoje
é o mais fácil de se achar.
Quanto ao troller o único problema que vejo é o espaço para levar combustível extra, do mais e um ótimo
carro.
Vamos conversando, estou vendo com mais um amigo de ir junto ele foi comigo de navegador para o
Atacama e gostou tanto do carro que já trocou a sua Pick up por uma Triton.
Grande abraço.
Ok Foltram.
Vamos conversando e acompanhando por aqui.
Abs
Fábio
Fala thejeff2003,
Passando para assinar.
Tenho acompanhado o tópico desde que iniciou, mas agora vamos assinar rsrsrs
thejeff2003
21/03/2016, 11:21
Fala thejeff2003,
Passando para assinar.
Tenho acompanhado o tópico desde que iniciou, mas agora vamos assinar rsrsrs
Vlw pelo prestígio!! hehe
Me add lá no face Rennó pra faciliatar a troca idéias sobre a viagem!!
Faceboo (https://www.facebook.com/profile.php?id=100000957230468)
Pessoal, morreu a viagem ???
Continuo com o Vitara, mas agora botei mesmo pra´ vender com anuncio no carro. Como andas a proposta ?
Abs
FCH
Continuo, com intenções, mas não quero fazer com muita pressa!
Miranda_MG
31/05/2016, 07:31
Pessoal, bom dia.
Quando o Jefferson abriu esse tópico, fui lá o primeiro a perguntar quando planejava ir. Mas abril é um mês em que ninguém aqui de casa pode. De janeiro até agora, a proposta de Ushuaia foi trocada por Atacama em dez/16 - jan/17 por algumas razões. Não que eu tenha abandonado Ushuaia (que continua sendo um objetivo), mas como será a primeira grande viagem do meu pequeno, iremos para "mais perto" e em um ritmo mais tranquilo para ficarmos por mais tempo em aproveitando cada uma das regiões.
Enfim, Jefferson, será sem dúvida uma excelente viagem a sua. Continuo por aqui e darei meus pitacos quando achar que posso contribuir. E a ideia de uma reunião entre os participantes do comboio é bacana.
Abraço,
Miranda
thejeff2003
31/05/2016, 15:16
Galera, a viagem não morreu! Continua marcada para sair dia 03/04/2017. Criei grupo no facebook e whatsapp para comunicar com os integrantes da viagem, por isso o tópico está meio parado, cada integrande já está agilizando tudo que precisa levar, como a documentação, material para camping etc.. Quanto a reunião, Gustavo decidiu um encontro em São Paulo na adventure sports fair, (feira de esportes de aventura) que acontece no dia 12 a 16 de Outubro. Obrigado a todos, continuaremos postando aqui também!
Galera, a viagem não morreu! Continua marcada para sair dia 03/04/2017. Criei grupo no facebook e whatsapp para comunicar com os integrantes da viagem, por isso o tópico está meio parado, cada integrande já está agilizando tudo que precisa levar, como a documentação, material para camping etc.. Quanto a reunião, Gustavo decidiu um encontro em São Paulo na adventure sports fair, (feira de esportes de aventura) que acontece no dia 12 a 16 de Outubro. Obrigado a todos, continuaremos postando aqui também!
TheJeff e demais.
Eu nao uso Facebook , mas tenho whatsapp e email. Podem me passar o telefone para adicionar voces aqui ou me coloquem na lista por favor (21) 98661-1110
Obrigado
FCH
Siqueira fsac
01/06/2016, 16:34
Vcs criaram um grupo no facebook? Se sim poderiam me adicionar, se não porque não criar fica mais fácil para postar lá e para posteriormente registrar fotos e os relatos. . Fabiano Siqueira | Facebook (https://www.facebook.com/fabiano.siqueira.524)
Guilherme Cordeiro
03/06/2016, 16:40
Estimados foristas!!
Sou de Minas, como estou sem tempo de ler todo o planejamento da viagem, mas pelo que percebi, saida pra março de 2017, gostaria de encontrar e se possível for, alguém que pretenda viajar depois do dia 15 de dez 2016, devido as férias da minha esposa. Alguém sabendo de alguma programação nesse período, favor contactar-me. Tel zap vivo 32 9 9909 9089 (Guilherme).
Abraços
Guilherme Cordeiro
03/06/2016, 16:55
Boa tarde!!
Encontrei um grupo na data desejada. Não preciso por enquanto da ajuda dos senhores.
att
Miranda_MG
03/06/2016, 23:25
Pessoal da próxima viagem à Ushuaia, segue um vídeo bacana para inspirar... ;)
Expedicion a Tierra del Fuego - Viagem de carro Curitiba ao Ushuaia - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=zg1Qy_0mdII)
Abraço,
Miranda
thejeff2003
07/06/2016, 00:27
Pessoal da próxima viagem à Ushuaia, segue um vídeo bacana para inspirar... ;)
Expedicion a Tierra del Fuego - Viagem de carro Curitiba ao Ushuaia - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=zg1Qy_0mdII)
Abraço,
Miranda
Amigo, EXCELENTE VIDEO!!!
Esse do video é vc??
Miranda_MG
07/06/2016, 06:36
Amigo, EXCELENTE VIDEO!!!
Esse do video é vc??
Não, não... ;)
Só postei aqui porque achei de muito bom gosto. Apenas para mostrar um pouco do que vocês vão encontrar lá também.
Abraço,
Miranda
Prezados.
Uma pergunta aos que ja´estiveram por la´:
E´possivel , NO VERÃO , ir ao USHUAIA num veiculo "normal", sem ser 4x4 ?
Por exemplo, Renault Duster 4x2, Honda CR-V 4x2, clio, celta, ETC. ETC.
A ideia é ir ao Atacama numa viatura 4x2 e poder conhecer os principais locais no percurso. Já vi relatos na web de pessoas que foram com GOL 1.0 e ai´ resolvi perguntar aos especialistas aqui :campeao:
Abraços
FCH
Paulo André BR
08/06/2016, 11:19
FCH
Ushuaia está prum lado, Atacama pro outro... :screwy:
Sei que pro Atacama qualquer carro vai, já estive lá de Jimny, porém por estar de 4x4 pude fazer passeios fora de estrada que um 4x2 não poderia, e isso é o que vale, você andar milhares de quilometros em asfalto e desfrutar 50km fora de estrada em lugares que te cobrariam muitos Obamas por um passeio, além de estar por conta própria (isso não tem preço)... mas se tem a disposição somente um "Gol Mil", vai nessa e seja feliz :concordo:. Carros de baixa potência e gasolina, como o Jimny, sentem a altitude, mas dão conta do recado.
Em São Pedro do Atacama, quando estive lá, tinha uma VW Brasília de Santa Catarina... sacou?!
Um colega meu foi em 2002 com um fiesta 1.0 em 4 pessoas...
Pelo Paso Sico, onde se tem a estrada de Rípio um 4x2 vai, mas o 4x4 dará mais segurança ainda mais dependendo da época....
Já pro Ushuaia, que nunca fui, por isso estou aqui fuçando, acredito que qq 4x2 vai, mas deve entrar na mesma história acima, vc vai até o fim do mundo com seu carro e talvez fique restrito ao asfalto ou perca algum passeio pq seu carro é 4x2...
Fora que carros 4x4 tendem a ser mais robustos e dão mais segurança para trafegar longas distâncias...
Só uma historinha.... lá pelos anos 2000, estava na serra do cipó com uma Veraneio 4x2, fazendo passeios.... aí tinha uma cachoeira "X" pra visitar, me torraram que a veraneio não seria capaz de passar pelos lugares até chegar lá, eu disse que daria (mas eu nem conhecia a estrada :rolleyes: ), acabou que contratei o passeio numa defender... pagamos caro e depois ví que um gol faria o trajeto; além de me sentir enganado fiquei frustrado de estar com meu carro e não poder usar... Até hoje não engoli isso, kkkk
Por isso que, tirando a Veraneio que é relíquia do meu pai, eu nunca tive um carro que não fosse 4x4 :euforico:
Miltinho
08/06/2016, 11:47
FCH no verão vai até de Fusca, sem problema algum... O 4x4 é essencial no inverno, se for andar no ripio, diminua a velocidade e evite sair do trilho principal; estive lá em Setembro 2016 e faltava só 55 kms para completar o asfalto!
Para o Atacama também sem problemas, só não se meta a sair do leito principal das estradas, pois voce pode afundar na areia fofa e ai sem 4x4 fica dificil.
Vai em frente e aproveite... Vale a pena!
Abraço.
Miranda_MG
08/06/2016, 18:12
Prezados.
Uma pergunta aos que ja´estiveram por la´:
Por exemplo, Renault Duster 4x2, Honda CR-V 4x2, clio, celta, ETC. ETC.
A ideia é ir ao Atacama numa viatura 4x2 e poder conhecer os principais locais no percurso. Já vi relatos na web de pessoas que foram com GOL 1.0 e ai´ resolvi perguntar aos especialistas aqui :campeao:
Abraços
FCH
FCH, é isso que o pessoal já relatou. Andei no Atacama em 4x2 e não tive problema algum. Óbvio que não saí do "caminho" e isso me deixou, confesso, um pouco frustrado. Consigo até dizer que compartilho de um sentimento próximo ao do Paulo André da Veraneio. ;)
Dessa vez estou voltando com um 4x4 e, se precisar que alguém me reboque por lá, vou ficar feliz. Porque fui até onde dava pra ir.
Ushuaia, assim como qualquer região onde exista gelo/neve, ainda te permite o 4x2. Mas aí a restrição de movimentação é muito maior. Já subi para estações de esqui com muita neve na estrada em um 4x2 e não quero passar por isso de novo. Não estou dizendo para não ir, mas sim estar ciente de que nesses casos, talvez seja melhor chegar e alugar uma Defender para se aventurar.
Abraço,
Miranda
Prezados.
Me enrolei na minha mensagem anterior. Estava pensando APENAS na viagem ao USHUAIA e meti o Atacama no meio, nao sei porque... Ja´ estive no Atacama de Band nos anos 90. Agora, pretendo ir ao USHUAIA no VERÃO, mas nao sei se estarei de 4x4 no fim do ano. Daí a pergunta:
Perco muitos lugares interessantes por nao poder chegar com um carro 4x2 alto ?
Agradeço as respostas dadas na mensagem anterior.
Obrigado
FCH
Guilherme Cordeiro
09/06/2016, 07:56
Bom dia Paulo!!
Estou a procura de pessoas dispostas a formar um grupo pra Ushuaia em dez 2016. Pretendo criar um tópico aqui, mas de repente, formaremos um grupo. Qual seu interesse? Data de saída? Se conhece mais pessoas interessadas?
Abraços
Paulo André BR
09/06/2016, 12:14
Guilherme,
Ushuaia por enquanto, só os duendes cutucando... não tenho previsão, mas sempre vou estudando!
Expedição longa assim, 3 carros está de bom tamanho, mais que isso tudo passa a demorar demais e muita gente para tomar decisão, aí é briga na certa! As vezes encontrar acomodação prum grupo maior, pode virar um parto, restaurante para um almoço rápido... e por aí vai...
Pontos de parada e modo de conduzir o dia deve ser definido com o grupo antes da partida diária, tipo: vai ter almoço ou será lanche... paradas para WC... abastecimentos etc... essas "pequenices" depois de um tempo num grupo, cada um querendo fazer uma coisa, pode estressar demais... Nunca tive problema com isso, mas sempre foi muito claro: parou pro wc, todos vão... parou pra abastecer, todos abastecem, senão cada hora é um, aí não tem fim....
Pra quem está acostumado viajar, sabe que uma boa companhia é fundamental! E ela pode tornar a viagem um tormento, kkkk
Os que conheço tb participam aqui do Fórum e pelo que sei ainda não estão com planos para Ushuaia..., mas certamente aparecerá um interessado.
Viajar num carro só = emoção
Viajar em dois carros = prudência
FCH,
Percebi que se enrolou, mas não queria perder a oportunidade de usar o :screwy: , kkk
Como disse, se souber trabalhar a frustração, ou não se importar de pagar um eventual passeio 4x4, acho, e digo ACHO, que não há problema e nem perde-se muito ir num 4x2.
Veja que disse ACHO!!!
T+
samucace
10/06/2016, 09:20
É uma viagem que pretendo fazer mais pra frente. Meu filho nasceu agora e nao teremos condições de levá-lo pra uma viagem tão longa assim.. talvez daqui uns 2 anos quem sabe rsrsrsrs
Ano que vem então pretendo iniciar o planejamento. Até lá, só lendo os de vcs e sonhando!
Guilherme Cordeiro
10/06/2016, 15:44
Boa tarde!!
Concordo Paulo. Obrigado.
Pessoal,
alguns links que podem interessar. Enviado por amigo que mora em B. Aires:
Ruta desde Buenos Aires a Ushuaia - Rutas Argentinas - Buscador de rutas y mapas (http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?DESDE=7&HASTA=48&TIPO=1)
Guia practica para viajar a Ushuaia | Los Viajes de Nena (http://losviajesdenena.com/2013/02/guia-practica-para-viajar-ushuaia/)
De Buenos Aires a Ushuaia en auto, pasando por El Calafate - Diario De Buenos Aires a Ushuaia en auto, pasando por El Calafate - Diarios de viaje de Ushuaia | Viajeros (http://www.viajeros.com/diarios/ushuaia/de-buenos-aires-a-ushuaia-en-auto-pasando-por-el-calafate)
En Auto Al Sur: Buenos Aires - Ushuaia (http://enautoalsur.blogspot.com.ar/2009/11/buenos-aires-ushuaia.html)
(http://enautoalsur.blogspot.com.ar/2009/11/buenos-aires-ushuaia.html)
http://www.granviajero.com/rutas.php?n_o=761&n_d=1133 (http://enautoalsur.blogspot.com.ar/2009/11/buenos-aires-ushuaia.html)
Abs
FCH
Ruta desde Buenos Aires a Ushuaia - Rutas Argentinas - Buscador de rutas y mapas (http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?DESDE=7&HASTA=48&TIPO=1)
Guia practica para viajar a Ushuaia | Los Viajes de Nena (http://losviajesdenena.com/2013/02/guia-practica-para-viajar-ushuaia/)
De Buenos Aires a Ushuaia en auto, pasando por El Calafate - Diario De Buenos Aires a Ushuaia en auto, pasando por El Calafate - Diarios de viaje de Ushuaia | Viajeros (http://www.viajeros.com/diarios/ushuaia/de-buenos-aires-a-ushuaia-en-auto-pasando-por-el-calafate)
En Auto Al Sur: Buenos Aires - Ushuaia (http://enautoalsur.blogspot.com.ar/2009/11/buenos-aires-ushuaia.html)
http://www.granviajero.com/rutas.php?n_o=761&n_d=1133
chicociotta
27/06/2016, 15:21
Boa tarde... estou pensando em ir em dezembro também... podemos ficar em contato e irmos conversando.. que tal?
Abraços
Guilherme Cordeiro e Chicociotta, tudo bem? Vi suas postagens sobre Ushuaia em dez/2016. Estamos nos programando para sair dia 17/12 rumo Ushuaia com previsão de passar o Natal por lá e depois fazermos um trecho da Carretera Austral de uma olhada no tópico "De MiG a Ushuaia 2016/2017" aqui na área de planejamento lá tem o roteiro completo.
Abraços
Guilherme Cordeiro
10/07/2016, 20:58
Guilherme Cordeiro e Chicociotta, tudo bem? Vi suas postagens sobre Ushuaia em dez/2016. Estamos nos programando para sair dia 17/12 rumo Ushuaia com previsão de passar o Natal por lá e depois fazermos um trecho da Carretera Austral de uma olhada no tópico "De MiG a Ushuaia 2016/2017" aqui na área de planejamento lá tem o roteiro completo.
Abraços
Boa noite!!
Rennó, meus planos também seria saída no dia 17/12/16, mas estou um pouco acima da sua cidade, mas vamos conversando e encontraremos pelo caminho....seu planejamento de rota bem parecido com o que quero fazer.
Manterei contato contigo.
Abraços.
Guilherme e ALL,
estamos programando LAGOS e VULCÕES ANDINOS, Argentina e Chile, saindo no início de JANEIRO 2017.
Atrações: San Martin de Los Andes, Junin, vulcão Lanin e lagos, Pucón, vulcão Villa Rica, fontes - banhos termais, lagos chilenos, vulcão Ozorno, LLanquihue, Puerto Varas, Frutilar, Puerto Montt, Ilha Chiloé, paisagens deslumbrantes, vinho nacionais, cordeiro assado, frutos do mar, e etc...
VAMO NESSA ?
Desculpem entrar nesse tópico, mas precisava "cutucar" o Guilherme. Vou abrir um tópico adequado.
Grato.
Abraço a todos.
ramalho-vitoria
13/08/2016, 16:14
Jyoti Grande Mentor !!!
Conheci o Guilherme e ele é pedra 90. Ando trocando umas figurinhas com ele.
Depois de umas garrafas de malbec, quando do retorno semana passada das Termas de Fiambalá e outros locais, assumi o compromisso com minha irmã de leva-la e meu cunhado a Ushuaia, encontrando com eles em Foz do Iguaçu dia 05 de dezembro e daí descendo pelo litoral e voltando pela Ruta 40.
Como eles não dispõem de muito tempo, quando chegarmos em El Calafate eles voltam de avião. Daí, talvez meu filho Marcus Vinicius, nos encontre por lá e eu continuo subindo e vou levá-lo até Pucon, saindo por San Martin de Los Andes e atravessando o Lago Pirueico e passando para o Chile.
A entrada vai ser passando do lado do Lanin e chegando a Junin de Los Andes e daí aproveito para dar uma passada na bodegas e nas azeituneiras.
Estamos com saudade de vocês. Nossa casa continua sendo sua casa. Pegue o trem e venha a Vitoria.
Guilherme C
16/08/2016, 10:13
Bom dia pessoal!
É o meu primeiro post aqui no fórum! Haha
Sempre tive muita vontade de ir para o Ushuaia de carro! Sempre sonhei em descer pela costa oeste até o Ushuaia e depois voltar pegando o Atacama, porem sempre faltou uma parceria para ir!
Estou para pegar uma Amarok 4x4 até o fim do mês, então se ainda tiver vaga no grupo, eu topo!
André-4WD
16/08/2016, 12:17
Gente..
Vou acompanhar o tópico pois me interessa ok?
rafaellsm
16/08/2016, 14:14
É uma viagem que pretendo fazer mais pra frente. Meu filho nasceu agora e nao teremos condições de levá-lo pra uma viagem tão longa assim.. talvez daqui uns 2 anos quem sabe rsrsrsrs
Ano que vem então pretendo iniciar o planejamento. Até lá, só lendo os de vcs e sonhando!
Opa.. to nesse bonde dos recém nascidos também e o ideal seria ir com quem tem as mesmas "necessidades" que eu. To com dois, um fazenso 3 anos e outro com 8 meses.
Penso em 2018 para uma viagem dessas... Se quiser, podemos começar a planejar!
Abs
Querido Ramalho,
excelente roteiro.
Podexá q vamos curtir o Solar dos Ramalho´s, indo de trem.
Grande abraço e apareça lá pelos Viajantes 4x4.
Arlei RS
17/08/2016, 12:47
Acompanhando
Querido Ramalho,
excelente roteiro.
Podexá q vamos curtir o Solar dos Ramalho´s, indo de trem.
Grande abraço e apareça lá pelos Viajantes 4x4.
Guilherme C
17/08/2016, 15:27
Guilherme e ALL,
estamos programando LAGOS e VULCÕES ANDINOS, Argentina e Chile, saindo no início de JANEIRO 2017.
Atrações: San Martin de Los Andes, Junin, vulcão Lanin e lagos, Pucón, vulcão Villa Rica, fontes - banhos termais, lagos chilenos, vulcão Ozorno, LLanquihue, Puerto Varas, Frutilar, Puerto Montt, Ilha Chiloé, paisagens deslumbrantes, vinho nacionais, cordeiro assado, frutos do mar, e etc...
VAMO NESSA ?
Desculpem entrar nesse tópico, mas precisava "cutucar" o Guilherme. Vou abrir um tópico adequado.
Grato.
Abraço a todos.
Chefe,
O grupo está aberto para novos participantes?
Abraços!
Chefe,
O grupo está aberto para novos participantes?
Abraços!
Claro ! Envie msg para Uaiventura (http://contato@uaiventura.com.br) para não tumultuar este tópico.
Grato.
Guilherme C
19/08/2016, 09:17
Opa, valeu!
Gustavo Couto
09/09/2016, 16:56
Guilherme e ALL,
VAMO NESSA ?
Grato.
Abraço a todos.
É, acabou desviando o foco do tópico que o Jefferson criou. Perdão por mencionar isso, mas acho que não seria legal publicar um evento de uma empresa de expedições dentro de um tópico aberto para agrupar algumas pessoas para um expedição sem fins lucrativos, cujo destino nem é o mesmo.
Enfim, Jefferson, vamo que vamo que Ushuaia está cada dia mais perto! To firme na empreitada. :euforico::safari-rig:
ramalho-vitoria
09/09/2016, 17:11
Bom dia pessoal!
É o meu primeiro post aqui no fórum! Haha
Sempre tive muita vontade de ir para o Ushuaia de carro! Sempre sonhei em descer pela costa oeste até o Ushuaia e depois voltar pegando o Atacama, porem sempre faltou uma parceria para ir!
Estou para pegar uma Amarok 4x4 até o fim do mês, então se ainda tiver vaga no grupo, eu topo!
Guilherme C
Ushuaia e Atacama ão viagens distintas e entre essas duas viagens tem umas 4 ou 5 muito interessantes.
Minha sugestão e que você foque sua intenção inicialmente em realizar uma delas.
Aqui no forum certamente existirão muitos parceiros que irão ajudar com dicas e conselhos.
Eu por exemplo estou saindo de Vitória - ES no dia 28 de novembro e vou pelo litoral e volto pelo interior.
Vamos nos falando.
GV3-2014
09/09/2016, 17:27
FCH,
fui para lá no inicio do ano, até Torres del Paine. Na Argentina já esta tu asfaltado, no Chile na Carretera Austral e outras estradas ainda há bastente ripio, mas tbém já estão asfaltando. Fui de Grand Vitara e tinha um Etios comigo tbém, não houve nenhum problema.
abs
Ricardo
Prezados.
Me enrolei na minha mensagem anterior. Estava pensando APENAS na viagem ao USHUAIA e meti o Atacama no meio, nao sei porque... Ja´ estive no Atacama de Band nos anos 90. Agora, pretendo ir ao USHUAIA no VERÃO, mas nao sei se estarei de 4x4 no fim do ano. Daí a pergunta:
Perco muitos lugares interessantes por nao poder chegar com um carro 4x2 alto ?
Agradeço as respostas dadas na mensagem anterior.
Obrigado
FCH
Gustavo Couto
09/09/2016, 21:03
FCH,
fui para lá no inicio do ano, até Torres del Paine. Na Argentina já esta tu asfaltado, no Chile na Carretera Austral e outras estradas ainda há bastente ripio, mas tbém já estão asfaltando. Fui de Grand Vitara e tinha um Etios comigo tbém, não houve nenhum problema.
abs
Ricardo
Bom saber Ricardo.
Tenho amigos que me perguntam isso e não soube responder se seria possível um 4x2 ou mesmo um carro pequeno.
thejeff2003
09/09/2016, 21:39
A expedição continua confirmada para sair em direção a patagônia em Abril de 2017, agora o grupo está fechado, vamos partir com 04 veículos.
Jyoti boa noite!
Tenho vontade de fazer essa viagem mas não encontrei parceios para empreitada, se estiver mesmo planejando e não se importar poderemos ir conversando a respeito. Moro em São Paulo e poderia agregar pelo menos mais um carro de um amigo.
Abraços e desculpe adentrar à sua mensagem
Guilherme Cordeiro
30/09/2016, 12:13
Boa tarde!!
Abraços Ramalho....obrigado pelo "PEDRA 90".
Acho que estou indo sozinho...rssss
Abração!!!
Guilherme Cordeiro
30/09/2016, 12:24
Abraços
Boa tarde!!
Estou com programação para saida de Ubá dia 16/12/16...podemos combinar passar pelo Sul de Minas e te encontrar...nao sei sei vc sai nesta data..pq nao li todas as msg...Mas se vc for sair dia 17/12...pra mim nao tem problema...aguardo mais um dia....se tiver como...pode me ligar....32 9909 9089...(vivo)
Abraço
Guilherme Cordeiro
30/09/2016, 12:30
Boa tarde!!
Meu xará...estou programado pra sair dia 16/12/16...mas como estou mantendo contato com Rennó...que sairá dia 17/12 do Sul de Minas...entao se ele concordar em deslocarmos juntos....devo ir em duplas..mas isso em 17/12....temos o Chicociotta tbm em conversa com Rennó.....por mim nao tenho restrição alguma...converse com o Rennó...pra ver onde podemos nos encontrar....meu tel 32 9909 9089.....pode me ligar a qualquer hora...
Abraço
tiagoeborsanyi
06/10/2016, 17:03
Comecei a fazer planejamento para Ushuaua também, pra ir lá pra março de 2018. Quem for no começo de 2018 da um toc ai. Até o momento eu vou fazer solo a viagem.
Amigo, estou programando 50 dias para Janeiro/Fevereiro de 2018 até Ushuaia. Ainda avaliando os posts dos companheiros, mas pelo que vi vou concentrar entre San Martin de Los Andes e Uschuaia, pelo lado da Carretera Austral. Geralmente o pessoal passa batido para o destino final, mas tem muita coisa boa neste trecho. Vou de barraca de teto, acampando/cozinhando eeee curtindo tudo que puder.
Olá, tenho visto vários relatos sobre a puliça hermana; ressalto ocorrência concentrada Entre Rios.
"Na Argentina é proibido qualquer coisa fora da linha do parachoque, se o seu guincho tiver embutido tudo bem, senão é melhor não colocar, ou vai gastar muito $$$$$ com os hermanos."
"Na argentina é proibido qq coisa pros BRASILEIROS!!!!!, os argentinos tem guinchos, estepes, engates, qq coisa que nos usamos por aqui!!!!!! é o famoso $$$$$$ pro bolso dos puliças!!!!"
"Mas pra evitar ser roubado (propina alta), siga os conselhos do feitosac, é isto mesmo, nao abuse, nada deve exceder os parachoques do veiculo ok!! Eu fui multado (adivinha em que provincia???? entre rios) por ter o engate do carro, MASSSSS enquanto estava levando a multa , passaram muitos carros com placa argentina, com o engate!!!!!!!!!!!!!! (a multa foi de 320 pesos, na epoca de dez 2008).."
"Policia: Fomos parados três vezes, todas no estado de Entre Rios, onde dizem ser as mais corruptas. Tive zero problemas, foram educados, e também não dei espaço. Tinha tudo no carro, e ao pegar a carta verde, que coloquei em uma pasta, passei bem devagar pelo código de transito argentino, e um formulário para denunciar policias corruptos. Por fim, documento, carta verde, cnh, tudo certo, boa viagem."
Assim...pergunto; Peço ajuda aos companheiros, pois não encontrei nenhuma referência, somente a citação de um problema aos que viajam à Patagônia e sinceramente, está me incomodando muito.Vi em posts anteriores a menção que na Argentina, não sei se Uruguai e Chile a situação se repete, que é PROIBIDO nestes países o guincho e a ponta do engate ultrapassar os limites dos para-choques. Amigos como fica nossa situação? È proibido baseado em qual legislação deles? Pois, dá uma trabalheira danada, pesquisei muito e não encontrei nada! Como os 4x4 dos companheiros viajaram? Falaram de multa de R$2700,00 no ano de 2015! Se algum amigo puder esclarecer ajudaria muito todos nós. Obrigado !
Denes, vi que você postou estas dúvidas também em outro tópico aqui no forum. Em 2013 fui ao Chile com mais 2 viaturas e na região de Entre Rios tivemos problemas tanto na ida como na volta. Na ida outra Defender do grupo foi multada por estar com guincho. Alegação: o equipamento ultrapassava o para-choques do veículo. Valor: em torno de 1.000 Pesos, na época uns R$ 400,00.
Na volta uma Amarok foi multada porque a carta verde havia sido expedida mais de 30 dias atrás, embora seu prazo de vigência ainda estivesse ativo. Ridículo, mas verdadeiro. O condutor preferiu pagar (não lembro o valor) a brigar ou argumentar. Extorsão pura.
As multas precisam ser pagas no ato. Nosso grupo pagou em grana, não sei se podem ser pagas de outra forma.
Um fato interessante: outro amigo, que havia viajado por esta região em 2012, foi multado por estar trafegando sem a luz baixa acesa. Após lavrar a multa o policial rodoviário deu uma informação a ele, que pelo menos para nós mostrou-se verdadeira: um mesmo veículo não pode levar o mesmo tipo de multa em um prazo de 30 dias, ou seja, se você for multado por ter guincho ultrapassando o para-choques, por exemplo, você tem 30 dias para regularizar esta situação e não pode ser multado novamente por esta razão. Isto aconteceu com a Defender do grupo de 2013. Na viagem de retorno ela foi parada (novamente em Entre Rios) e quando questionado sobre o guincho, o condutor mostrou a multa que havia levado uns 20 dias antes e a data da multa, e foi liberado sem ser multado, pelo mesmo cara que extorquiu a Amarok logo em seguida.
Não posso falar sobre o Uruguai. No Chile não tive nenhum problema nas duas vezes em que estive lá. Também não tenho conhecimento de relatos de colegas aqui do forum comentando sobre multas indevidas ou esquisitas neste país. Já rodei milhares de quilómetros lá e só fui parado em postos aduaneiros, nunca por polícia rodoviária. Acho que se andar na linha não terá incômodos no Chile.
Só para exemplificar alguns cuidados que costumo tomar: viajando neste ano para Peru, Chile e Argentina levei 2 galões de combustível montados na lateral da viatura (foto abaixo). Tanto no Brasil como no Peru e no Chile quem me parou não deu a mínima. Na Argentina não quis arriscar, e transferi os galões para o bagageiro de uma Frontier que fez parte do grupo. Melhor prevenir neste país.
541790
Dimas Offx4
15/01/2017, 19:36
Ushuaia ainda em 2017 ?
Estou pensando seriamente em ir para Ushuaia antes do inverno total.
Alguém indo em abril ou maio 2017 ?
Marcos Melo
18/01/2017, 22:13
Dimas.
Da uma olhada no site www.roteiro4x4.com
Ushuaia ainda em 2017 ?
Estou pensando seriamente em ir para Ushuaia antes do inverno total.
Alguém indo em abril ou maio 2017 ?
Dimas,
Eu também tenho interesse em fazer esta viagem até Ushuaia. Tenho disponibilidade a partir de fevereiro até maio/17.
Moro em a SP, zona sul. Fico à disposição para falarmos a respeito (email:malitari@hotmail.com, whats: 11964426632)
francaclayton
21/01/2017, 21:55
Ola a todos,
Tenho vontade de fazer essa viagem Ushuaia.. quem sabe este ano rola a viagem...
Boa sorte a voces.....
Olá Luiz! Obrigado pelo relato de sua vivência com as puliças hermanas. Realmente o Chile só nos dá bons exemplos, em todos os sentidos, ficamos com uma boa inveja. Em compensação na Argent
ina (EntreRios)é arapuca! Para piorar passar o veículo pela balsa p/ BUE sempre foi os oiós da cara. Como até Dezembro tem tempo, vou conversar com um amigo Advogado, especializado em direito internacional, para saber se há uma forma do Consulado Argentino, emitir uma licença de transito temporária para os nossos veículos devidamente regularizados aqui. Afinal, fomentamos, emprego/empresas no setor turístico deles. Não perdemos nada, vamos tentar. Depois posto os resultados. Abraço, Denes.
francaclayton
31/01/2017, 21:52
Grande Ramalho andas sumido
Passei orar um alô é assinar esse tópico
()
Guilherme C
Ushuaia e Atacama ão viagens distintas e entre essas duas viagens tem umas 4 ou 5 muito interessantes.
Minha sugestão e que você foque sua intenção inicialmente em realizar uma delas.
Aqui no forum certamente existirão muitos parceiros que irão ajudar com dicas e conselhos.
Eu por exemplo estou saindo de Vitória - ES no dia 28 de novembro e vou pelo litoral e volto pelo interior.
Vamos nos falando.
Marcelo J Manente
03/02/2017, 10:32
Olá, tenho visto vários relatos sobre a puliça hermana; ressalto ocorrência concentrada Entre Rios.
"Na Argentina é proibido qualquer coisa fora da linha do parachoque, se o seu guincho tiver embutido tudo bem, senão é melhor não colocar, ou vai gastar muito $$$$$ com os hermanos."
"Na argentina é proibido qq coisa pros BRASILEIROS!!!!!, os argentinos tem guinchos, estepes, engates, qq coisa que nos usamos por aqui!!!!!! é o famoso $$$$$$ pro bolso dos puliças!!!!"
"Mas pra evitar ser roubado (propina alta), siga os conselhos do feitosac, é isto mesmo, nao abuse, nada deve exceder os parachoques do veiculo ok!! Eu fui multado (adivinha em que provincia???? entre rios) por ter o engate do carro, MASSSSS enquanto estava levando a multa , passaram muitos carros com placa argentina, com o engate!!!!!!!!!!!!!! (a multa foi de 320 pesos, na epoca de dez 2008).."
"Policia: Fomos parados três vezes, todas no estado de Entre Rios, onde dizem ser as mais corruptas. Tive zero problemas, foram educados, e também não dei espaço. Tinha tudo no carro, e ao pegar a carta verde, que coloquei em uma pasta, passei bem devagar pelo código de transito argentino, e um formulário para denunciar policias corruptos. Por fim, documento, carta verde, cnh, tudo certo, boa viagem."
Assim...pergunto; Peço ajuda aos companheiros, pois não encontrei nenhuma referência, somente a citação de um problema aos que viajam à Patagônia e sinceramente, está me incomodando muito.Vi em posts anteriores a menção que na Argentina, não sei se Uruguai e Chile a situação se repete, que é PROIBIDO nestes países o guincho e a ponta do engate ultrapassar os limites dos para-choques. Amigos como fica nossa situação? È proibido baseado em qual legislação deles? Pois, dá uma trabalheira danada, pesquisei muito e não encontrei nada! Como os 4x4 dos companheiros viajaram? Falaram de multa de R$2700,00 no ano de 2015! Se algum amigo puder esclarecer ajudaria muito todos nós. Obrigado !
Colega Denes,
Recebi de uma amiga no face este documento emitido pelo consulado da Argentina de Foz do Iguaçu que é bem esclarecedor acerca do que se deve ter no carro em uma viagem para lá:
Xexelo, muito obrigado, pelo documento, vou imprimi-lo e leva-lo.
Estive estudando a legislação tanto do mercosul, como o código de transito argentino e há alguns conflitos, algumas proibições lá que são autorizadas aqui, com nossos veículos aprovados em nossas vistorias.
Por exemplo; 1- Aqui, as películas dos vidros são autorizadas dentro dos nossos parâmetros legais, lá qualquer uma é proibida. Obs; Tirando o aspecto de nossa violência, nossas películas nos protegem do castigo do sol, quem viaja sabe o que é sol torrando por horas o braço/face.
2- Não é permitido, nenhum acessório ultrapassar os limites dos para-choques, assim, nos ferramos com nossos guinchos, engates e suportes de estepe traseiro/galão.
Obs: como são legalizados lá os ecosports, ideas, crossfox, suzuki, etc com estepe na tampa traseira? Já que pedem até para retirar o engate fixo se não for utiliza-lo.
Como nossos veículos estão legalmente regularizados aqui, nosso Consulado deveria intervir,como uma autorização de visita temporária, pois somos apenas visitantes. Engraçado é tenho um amigo argentino que reside em San Carlos de Bariloche, e me disse que lá os argentinos andam sem serem molestados com seus veículos com guincho projetados além do parachoque, galões na tampa traseira, e ficou surpreso com esta proibição, pois tem uma defender 110 equipada.
Olá Thejeff2003,
Tenho muito interesse em fazer esta viagem. Se aceitarem a adesão de mais um veículo em sua viagem, estou pronto para ingressar no grupo.
Abcs,
Moamed
A expedição continua confirmada para sair em direção a patagônia em Abril de 2017, agora o grupo está fechado, vamos partir com 04 veículos.
Marcelo J Manente
06/02/2017, 22:58
Achei na internet este formulário que deve ser usado em casos que vc ache que a multa é indevida.
No Mochileiros onde achei o link, o cara disse que quando mostrava este documento para os guardas argentinos eles ficavam desconcertados e sempre davam uma desculpa e liberavam a pessoa.
Abraços colegas.
Achei na internet este formulário que deve ser usado em casos que vc ache que a multa é indevida.
No Mochileiros onde achei o link, o cara disse que quando mostrava este documento para os guardas argentinos eles ficavam desconcertados e sempre davam uma desculpa e liberavam a pessoa.
Abraços colegas.
Xexelo, podes mandar este documento direto para o meu e-mail?
Eu baixei para o computador, mas ficou muito baixa a resolução.
Segue o endereço: oab7797@hotmail.com
Obrigado.:concordo:
Marcelo J Manente
07/02/2017, 21:22
Xexelo, podes mandar este documento direto para o meu e-mail?
Eu baixei para o computador, mas ficou muito baixa a resolução.
Segue o endereço: oab7797@hotmail.com
Obrigado.:concordo:
Ola,Glaicon,
Baixei deste site abaixo. Acho que lá tem uma qualidade melhor.
Mundo, mundo, vasto mundo...: Formulario 1 (http://tapiocavoadora.blogspot.com.br/2013/05/formulario-1.html)
Abraço.
Ola,Glaicon,
Baixei deste site abaixo. Acho que lá tem uma qualidade melhor.
Mundo, mundo, vasto mundo...: Formulario 1 (http://tapiocavoadora.blogspot.com.br/2013/05/formulario-1.html)
Abraço.
Obrigado!:concordo:
Marco falou
04/04/2017, 12:01
Quando pretende ir estou planejando ir no inverno entre julho e agosto vou eu e a esposa de troller
mfdomingues
04/04/2017, 13:28
Prezados, boa tarde
Queria informar que nossos amigos estão na estrada desde a semana passada (Jeff e Gustavo) estamos mantendo comunicação constante com eles via grupo do wapp.
francaclayton
04/04/2017, 22:02
nao merecemos relatos... fotitas. buaaa .
Prezados, boa tarde
Queria informar que nossos amigos estão na estrada desde a semana passada (Jeff e Gustavo) estamos mantendo comunicação constante com eles via grupo do wapp.
mfdomingues
05/04/2017, 10:24
nao merecemos relatos... fotitas. buaaa .
Clayton, bom dia
Como disse nossos amigos estão na expedição, eu os acompanho porque iria fazer a expedição com eles, mas a viatura não ficou boa (estou montando outra para no futuro próximo fazer a minha expedição até o fim do mundo....) enfim, creio que nada mais justo e bem mais detalhado do que eles mesmo fazerem o relato e fotos durante a viagem, vou avisar para eles irem postando algo aqui neste interim.
Sei que estão na Argentina enfrentando o vento contra neste exato momento....
Marcelo J Manente
08/04/2017, 21:50
Espero que eles tenham passado de Comodoro Rivadavia pois as chuvas levaram um pedaço da estrada por lá. Não tem como seguir por lá nem como sair para a ruta 40.
Vejam no link:
Ruta 3 cortada entre Trelew y Comodoro Rivadavia - Blog Ruta0.com (http://www.ruta0.com/blog/ruta-3-cortada-entre-trelew-y-comodoro-rivadavia)
Brunospf
07/11/2017, 01:20
Vou sair de SSA no dia 20.11.17 com destino a Ushuaia pela ruta 3, passando pelo Uruguai.
Se alguém se interessar em formar comboio, sinta se convidado.
Vou sozinho numa Triton Savana. A volta será pela ruta 40, carretera austral, ruta 5, calama, spa, paso de jama, salta. Retorno máximo a SSA em fev de 2018.
sds
Bruno
RenatoRA
10/12/2017, 15:33
Pessoal, alguem indo sentido ushuai agora em dezembro ?
Sairei dia 17/12/2017 com volta prevista para 23/01/2018. Saindo de Sao joao da boa vista - SP passando pelo uruguai primeiramente e depois continuarei o caminho sentido ushuaia, na volta faço carreteira austal subindo, por fim santiago e deserto do atacama!
Se tiver alguem no caminho seria bacana encontrar em qq lugar =D
Abraços!
Morubixaba
15/12/2017, 00:54
Pessoal, alguem indo sentido ushuai agora em dezembro ?
Sairei dia 17/12/2017 com volta prevista para 23/01/2018. Saindo de Sao joao da boa vista - SP passando pelo uruguai primeiramente e depois continuarei o caminho sentido ushuaia, na volta faço carreteira austal subindo, por fim santiago e deserto do atacama!
Se tiver alguem no caminho seria bacana encontrar em qq lugar =D
Abraços!
Estou saindo de Brasília dia 26 de dezembro para Mendoza-ARG onde passarei o ano novo, entrando na Argentina por Foz, seguindo dia 01/01 para Santiago, Viña, Valparaiso, Pucon, Neuquen, Bahia Blanca, Fray Bentos, Colônia, Montevideu, Punta, Chui, Porto Alegre e subo para Brasília. Chegada em 17 ou 18 de janeiro. Vou com esposa e dois molequinhos de Ranger 4x4.
Em Fevereiro/2017 passei por Chui, Punta, Montevideo, Buenos Aires, Bahia Blanca, Neuquen, Bariloche, Puerto Octay, Chillan, Santiago, Mendoza e Santa Fe.
Se eu puder ajudar alguém com alguma coisa dê um toque! Será um prazer compartilhar a experiência
diogofalcomer
16/12/2017, 11:45
Estou saindo de Brasília dia 26 de dezembro para Mendoza-ARG onde passarei o ano novo, entrando na Argentina por Foz, seguindo dia 01/01 para Santiago, Viña, Valparaiso, Pucon, Neuquen, Bahia Blanca, Fray Bentos, Colônia, Montevideu, Punta, Chui, Porto Alegre e subo para Brasília. Chegada em 17 ou 18 de janeiro. Vou com esposa e dois molequinhos de Ranger 4x4.
Sou de BSB também, comprei uma tr4 por agora e estou começando a pensar com a patroa essa viagem desse porte!! Mande noticias e fotos! Abraço!!
Marcelo J Manente
16/12/2017, 22:44
Amigos,
Como não tenho mais um 4x4 vou postar a minha viagem no Mochileiros com o nome de:
Expedição Andes por aí - Curitiba a Machu Picchu.
Também devo postar fotos no Instagram em @marcelojosemanente.
Se der ainda posto no Flickr como marcelojm
Faltam 10 dias...
Marcelo J Manente
17/12/2017, 09:28
Opa, desculpem pessoal a minha postagem nada a ver.
Eu estava com duas janelas abertas e errei de tópico.
Abraço.
Ferrentini
25/12/2017, 13:22
Sou de BSB também, comprei uma tr4 por agora e estou começando a pensar com a patroa essa viagem desse porte!! Mande noticias e fotos! Abraço!!
Diogo, voces ainda estao com interesse de ir ao Ushuaia ? Estou procurando parceiros para irmos no 2o semestre de 2018.
Veja me post aqui . Codinome = ferrentini
diogofalcomer
25/12/2017, 21:55
Diogo, voces ainda estao com interesse de ir ao Ushuaia ? Estou procurando parceiros para irmos no 2o semestre de 2018.
Veja me post aqui . Codinome = ferrentini
Fala meu amigo. Em agosto irei para o jalapão, saindo de Brasilia com um casal de amigos!!!
Doc Boss
19/08/2018, 16:08
Saudações estradeiras!
Também estou estudando um roteiro chegando por Bariloche, unindo a Carretera Austral com a Patagônia Argentina até o Ushuaia e retornando pelo litoral e entrando no Brasil por Chui. Mas ainda sem data definida.
Peço a vocês a opinião sobre qual a melhor opção de saida do Brasil em direção a Buenos Aires. Entre Uruguaiana, percorrendo parte da região de Missiones e Corrientes (policia argentina meio complicada nestes trechos), e Rivera atravessando o Uruguai.
Grande abraço!
Saudações estradeiras!
Também estou estudando um roteiro chegando por Bariloche, unindo a Carretera Austral com a Patagônia Argentina até o Ushuaia e retornando pelo litoral e entrando no Brasil por Chui. Mas ainda sem data definida.
Peço a vocês a opinião sobre qual a melhor opção de saida do Brasil em direção a Buenos Aires. Entre Uruguaiana, percorrendo parte da região de Missiones e Corrientes (policia argentina meio complicada nestes trechos), e Rivera atravessando o Uruguai.
Grande abraço!
Eu sairei do Brasil, dezembro próximo, por Uruguaiana, para já pegar as rodovias argentinas, que são muito melhores que as uruguaias.
O trecho por Rivera tem asfalto ruim, pista simples e só mato em volta.
Já fiz este percurso na volta de Mendoza.
Não recomendo.:concordo:
Arlei RS
20/08/2018, 12:35
Tenho vontade de fazer em janeiro
Eu sairei do Brasil, dezembro próximo, por Uruguaiana, para já pegar as rodovias argentinas, que são muito melhores que as uruguaias.
O trecho por Rivera tem asfalto ruim, pista simples e só mato em volta.
Já fiz este percurso na volta de Mendoza.
Não recomendo.:concordo:
Passei 02 vezes nestes trechos citados. Em 2015 e 2017 de Chuy a buenos Aires pelo Buquebus de colônia que achei muito bom em todos os sentidos. A estrada do chuy a Colônia é ótima e o Buquebus uma tranquilidade. Passei a primeira vez por Montevideo para conhecer e a segunda dei a volta pelo anel viário e fui embora para Colonia. Voltei as 02 vezes de Buenos Aires subindo em direção a Foz do Iguaçu pela RN14. 770 km de Buenos Aires a Uruguaiana, duplicada, plana e com pouco movimento. Não fui importunado pela policia, apenas parado uma vez e o guardinha perguntou pela carta verde e "buena viaje". Me parece que diminuiu os casos de achaque a Brasileiros neste trecho. Só vi guardas mais novos e algumas mulheres no patrulhamento. Acho que eles fizeram uma renovação na polícia de lá. Mas, na dúvida também levei uma carteira "Fake" com uns poucos pesos para o caso de topar com um espertinho.
Abraços.
Bom dia pessoal. Estou em Gramado hoje dia 28/12/18 indo em direção ao Uruguai. Alguém do grupo nessa direção por esses dias? Tenho uma S10 17/18 diesel 4x4 e estou pensando em fazer o caminho pelo Chuy pela praia... Abss
afernandonm
14/01/2019, 11:45
Pessoal, estou planejando ir para Ushuaia em maio de 2019!! Alguém se anima?!?!
Anibal de Biase
12/02/2019, 23:49
Estou pensando em setembro/2019.
Pessoal, estou planejando ir para Ushuaia em maio de 2019!! Alguém se anima?!?!
francaclayton
13/02/2019, 08:02
Show de bola, fui a Ushuaia em dez/2018, pela ruta 3 e voltei pela ruta 40.... fiz também a ruta 7, carretera austral chilena de Villa O'Higgins até Puerto Mount... pensa numa viagem show... estou aqui de olho na proposta.. rsss
[]
afernandonm
13/02/2019, 10:45
Mudei completamente a expedição. Vou deixar Ushuaia para uma outra oportunidade.
Irei entre junho e julho para Machu Picchu e Atacama, passando pelo Lago Titicaca e litoral pacífico.
francaclayton
13/02/2019, 14:13
Outra viagem show... fiz isso ai em 2010, quero voltar mas nunca tive oportunidade$$$ e tempo... fiz assim: entrei por Corumba/MS, subi os andes passando por Cochabamba/LA PAZ/ TITICACA (PUNO pra conhecer as ilhas de Uros) isso ja no Peru, dali fui pra Cuzco, ai desci pra Machu Picchu.... A VOLTA: voltei por Tacna (Peru), Arica (Chile), Iquique, Antofosgasta (até aqui transpacifico), aí saí pelo deserto do atacama rumo a Calama (cidade how no meio do nada), dali fui pra San Pedro do Atacama.. da la desci o passo jama ja na Argentina e vortei via Foz do Iguaçu....
[]
Marcelo J Manente
01/03/2019, 19:53
Hoje comprei um GPS veicular, e pretendo comprar mais um portátil... Assim que chegar eu postarei as fotos!!! Agora estou em busca de uma geladeira para o carro, e também os rádios comunicadores!!!
Comecei pelos equipamentos de comunicação e navegação, partirei posteriormente para os demais equipamentos necessários...
Seguimos animados com os preparativos... Mandei tirar dos amassadinhos do carro, ficara pronto na quinta ou sexta, ai postarei fotos aqui!!!
Cuidado com as postagens multiplas da mesma coisa, logo a moderação vai querer te bloquear.
Fora que isso é muito chato.
Bandinho
03/03/2019, 10:24
Bom dia amigos, não sei se esse assunto ja foi discutido aqui no forum. Estamos planejando(sem muito planejamento), uma viajem pra agosto por 5 capitais, La Paz, Lima, Santiago, Buenos Aires e Montevideo. O percurso aproximado é de 13 mil km, vamos um grupo de amigo em 3 carros. A pergunta é, o que seria justo de rateio de despesas da viatura com o dono da mesma?
Abraços.
Bom dia amigos, não sei se esse assunto ja foi discutido aqui no forum. Estamos planejando(sem muito planejamento), uma viajem pra agosto por 5 capitais, La Paz, Lima, Santiago, Buenos Aires e Montevideo. O percurso aproximado é de 13 mil km, vamos um grupo de amigo em 3 carros. A pergunta é, o que seria justo de rateio de despesas da viatura com o dono da mesma?
Abraços.
Ratear seguro carta verde, combustível, revisão prévia, com troca de fluídos e filtros, pedágios e, estacionamentos.
Também pré-definir eventual rateio em caso de colisão, sendo culpado ou não.
Afinal, "o que é combinado não é caro".
Desta forma, é provável que retornem ainda amigos.:concordo:
JFVasconcelos
04/03/2019, 11:20
Abraços.
Olá, peço mil desculpas por fugir do tópico em questão.
Caro colega Bandinho, estou numa peregrinação intensa em busca de pneus para meu Renegade. Vi que postou à venda uns BFs 225/75 r16. Pode me enviar uma MP explicando se é vantajosa a troca por esse tamanho de pneus? Sua opinião será de grande valia, pois é o pneu que almejo instalar na viatura (Sport Diesel 2017).
Tenho dúvida se irão raspar na caixa (veículo cheio e vazio) ou mesmo se o carro aceita tal diâmetro sem prejuízo. Eu busco altura e conforto (atuais são Pirelli Scorpion Verde 215/65 r16)
Obrigado! jfilholast@hotmail.com
Bandinho
07/03/2019, 11:22
Bom dia, Vlw Glaicon. Ao JFvasconcelos respondi por e-mail.
abs
Bom dia, Vlw Glaicon. Ao JFvasconcelos respondi por e-mail.
abs
Boa viagem!:rally:
Anibal de Biase
08/03/2019, 18:04
Entendo que em cada carro devam ir amigos além do proprietário. Se em todos os carros tiverem amigos, sugiro que os gastos totais com combustível do total dos 3 carros e o valor das 3 revisões (somente da troca dos óleos e filtros), sejam somados e divididos pela quantidade de amigos mais os proprietários, entre todos. Contextualizo as revisões sabedores que a viagem por si consumirá uma revisão básica de 10.000 km. Os Hotéis é ratear entre aqueles que dividiram o apartamento e refeições cada um paga a sua. Espero ter ajudado.
Abraços.