PDA

Ver Versão Completa : Dúvida Engate esfera para CJ5

Humberto Pio Fávero
04/01/2016, 17:35
Pessoal,
Boa tarde!

Sou novato aqui no fórum e surgiu uma dúvida...

Quero instalar um engate traseiro do tipo esfera no meu Willys para rebocar carretinha, ai que surgiu a dúvida...

Consultei a mimado reboques (aqui em SP Capital) mesmo lugar que instalo engates em todos os meus carros, porém houve uma diferença bem razoável no preço.

Engate no meu march R$250,00 até 500Kg
Engate no Willys R$ 800,00 até 500Kg

Eles alegaram que a diferença do preço é porque terão que fazer um gabarito para a viatura, pois da maioria dos carros eles ja tem pronto e do brutos não...

Alguém tem alguma saída mais barata?

Meu para choque traseiro é aquele tubular...

Abraço!!!!!

Edison - Mp3
04/01/2016, 19:47
Boa tarde Humberto.
Dá uma olhada neste aqui. Fácil de instalar. Barato e dentro das normas.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-726313864-engate-reboque-removivel-para-jeep-willys-cj5-_JM
Abrs
Edison

Denis Takashi
05/01/2016, 21:58
Pessoal,
Boa tarde!

Quero instalar um engate traseiro do tipo esfera no meu Willys para rebocar carretinha, ai que surgiu a dúvida...

Consultei a mimado reboques (aqui em SP Capital) mesmo lugar que instalo engates em todos os meus carros, porém houve uma diferença bem razoável no preço.

Eles alegaram que a diferença do preço é porque terão que fazer um gabarito para a viatura, pois da maioria dos carros eles ja tem pronto e do brutos não...

Abraço!!!!!

Acho que o preço do engate do jeep varia justamente pelo fato de cada carro ter uma altura de chassis ( Dependendo de altura de pneus, suspensão e etc) então, vc tem que " dropar" o suporte da bola de engate para ficar no nível com a carretinha, se for aquelas fazendinha que possuem pouco balanço traseiro, ainda dá para trabalhar mais inclinado , mas se ela tiver um balanço traseiro maior como as de barco, aí fica bem chato de passar em ondulações e etc...

O mais fácil na minha opinião : usar o sistema como o original do jeep.... arado e triangulo de engate, o que pode complicar é como citei acima, a angulação do reboque. - Acredito que mesmo sem homologação do Inmetro/detran dá para usar em rodovias, já que é um equipamento original do carro.

Caso o jeep seja muito alto, aí é necessário um engate com rebaixo para nivelar a carreta, mas seria interessante que o mesmo fosse removível, para não prejudicar o angulo de saída do jeep.

()´s

antonio umino
06/01/2016, 13:43
Pessoal,
Boa tarde!

Abraço!!!!!

O seu jeep, não tem o arado. Os mais novos vieram sem esta peça tradicionalmente dos jeeps.

Ou coloca um arado de um jeep mais antigo ou vai ter que construir um engate...

abraços.

feliz ano novo