Ver Versão Completa : som
boa tarde amigos. tem um jeep willys aqui na minha oficina e ele esta com o seguinte problema. eu ligo o som dele e ele toca beleza. mas quando eu ligo o carro o som comeca a falhar, tipo apertando o mute. ele fica mudo e na mesma hora volta, e vai assim ate travar e eu ter q desligar o positivo do aparelho. eu ja troquei cabos de vela, velas, bobina, coloquei tres marcas de som(pionner, roadstar e positron), ja coloquei fiacao com blindagem para o positivo e tambem para os auto falantes, ja desliguei o alternador, ja coloquei outra bateria ligada junto a original.nao sei mais o que fazer. alguem ai ja passou por isso? obrigado
Viniciusaol
04/01/2016, 18:57
Tá bem aterrado? qual motor do jeep? nao entendo muito de elética não mas daqui a pouco alguém entendido passa por aqui. Vc tem oficina de som ou mecanica de jeep aí em Itauna?
Edison - Mp3
04/01/2016, 19:44
Boa Tarde.. dá uma boa verificada na tensão que está chegando entre o positivo no rádio e o terra. Pode estr chegando muito alta e da bug nas placas do rádio.
Boa noite
Além do que o pessoal falo para checar.
Da uma olhada nos cabos de vela. Verifica se são cabos com blindagem, vem escrito resistivos neles. As vezes vc testo com cabos sem blindagem.
E caso consiga resolver, n esquece de postar os resultados aqui, assim já ajuda quem tiver com esse msm problema.
eu peguei aterramento direto da bateria. o motor segundo o dono do jeep foi comprado a pouco tempo mas é original. A minha oficina é de eletrica, porem eu peguei esse servico de som pq era aparentemente simples, apenas um falhado no som, so q ta me dando um trabalho danado.
na questao da tensao da bateria, com um multimetro digital ele oscila muito. mas eu tenho um aparelho de teste de bateria q funciona tbm como um multimetro analogico. com ele ta marcando 13.5 certinho. e mesmo assim falhando. e detalhe, coloquei o aparelho bem na fiacao do som pra ter certeza.
thumukumake
05/01/2016, 11:35
a carroceria é de fibra ? , ou lata , que bateria esta usando quantos amperes ? , veja se o alternador não esta com defeito juntamente com o regulador de tensão limpe e aperte todos os pontos de aterramento , o rádio da pal quando liga o motor ! , mantenha o radio desligado antes de ligar o motor , limpe o aterramento da bobina e do CDI se tiver ignição eletronica ,
e na parte de cabos de vela, eu coloquei um jogo aqui q vem escrito nos cabos apenas ignition wire, q significa cabos de vela, nao vem escrito se eles sao resistivos ou nao. vou procurar um jogo q esteja escrito resistivo pra testar. obrigado por essa ideia e pelos q responderam tbm.
guga100, obrigado pela dica dos cabos de vela resistivos, era esse o defeito.
3 dias tentando resolver esse problema e gracas a vcs resolvi. obrigado ai. Entao pessoal, quando vcs tiverem alguma interferencia no som tipo travando o audio, no meu caso foi cabos de vela comuns o defeito, eles devem ser resistivos. obrigado mais uma vez!!
Fico feliz em ter ajudado ;).
Esses cabos sem a blindagem, criam um campo eletromagnética enorme, já que a tensão é muito alta ali nos cabos. E o jeep inteiro de metal, essa interferência chega até ali no som.
Tinha som no meu jeep antigo, só que n era um som novo, era um mais velho, então ele n chegava a desligar, porém ficava dando um chiado quando acelerava, dava uma raiva rsrs. E era só os cabos tbm rs.
RICARDO BALTHAZAR
18/02/2016, 11:33
Fico feliz em ter ajudado ;).
Esses cabos sem a blindagem, criam um campo eletromagnética enorme, já que a tensão é muito alta ali nos cabos. E o jeep inteiro de metal, essa interferência chega até ali no som.
Tinha som no meu jeep antigo, só que n era um som novo, era um mais velho, então ele n chegava a desligar, porém ficava dando um chiado quando acelerava, dava uma raiva rsrs. E era só os cabos tbm rs.
O me deu o mesmo problema, tenho ignição original com platinado, para resolver eu liguei o positivo e negativo direto da bateria passando os fios longe do cabo da bobina e o problema foi resolvido.
É que dependendo da bobina a tensão é diferente. A bobina original possui uma tensão menor. Daí quando colocam a ignição eletrônica é trocado a bobina por uma com uma tensão maior. As da linha bosch é por cor que indica (aquela que são uns cilindros com óleo), a cinza é a que da a menor tensão e a vermelha é que da a tenção mais alta se eu nao me engano.
Então só passar por longe já é o suficiente em alguns casos