PDA

Ver Versão Completa : Sugestão para tunar suspensão F 250 4X4 cabine simples(desde os pneus aos "BS"



Cristiano de Oliveira
03/01/2016, 19:11
Olá a todos.
tenho uma 250 que está com 120.000Km e ainda está com os 4 pneus originais, só que estão na última(lógico,2009)
Quero erguer a suspensão e colocar pneus maiores, que possam rodar meio a meio(chão/asfalto)Não me importo com a perca de potência, mesmo porque ja tem demais. Vi uma e fiquei apaixonado, uma pena que não consegui fotografar ou conversar com o dono. Tenho certeza que algum de vcs poderá contribuir com dicas e imagens, e com toda certeza, irei fazer, e retribuir com gratidão a atenção. Obrigado e feliz 2016!

Cristiano de Oliveira
03/01/2016, 23:11
perdoe-me, eu quis dizer: BL( body lifty) e pneus.

Marcelo Corradi
05/01/2016, 02:34
Oi Cristiano. Erguer a suspensão da 250 4x4 é muito fácil pois ela tem feixe de mola atrás e na frente. Para levantar até umas 3 polegadas pode colocar apenas calço nos feixes tranquilamente. Você terá no máximo que colocar uns calços nos amortecedores traseiros para eles não ficarem estrangulados.
Se você quiser erguer mais que umas 3 polegadas aí dá um pouco mais de trabalho, pois vai exigir algumas adaptações, por exemplo calços no suporte da barra estabilizadora, trocar o braço pitman, suporte das mangueiras do freio.... Nada complicado também. Eu particularmente não gosto de body lift, mas é uma opção também.

Sobre os pneus, o maior que você vai encontrar aqui no Brasil pro aro 16 é o 315/75, que equivale a um 35''. Já é um pneu bem grande e se quiser pode por sem mexer em nada na suspensão. Se quiser pneus maiores, aí vai ter que partir pra rodas aro 17 e vai precisar erguer a suspensão.

Vamos trocando idéias aqui porque também estou querendo erguer a minha 250 e trocar os pneus. Só falta a Dilma deixar...rsrs