PDA

Ver Versão Completa : Freelander HSE 2006 (gasollina) - 100 mil km



aetm_bh
03/01/2016, 10:29
Pessoal, mais um novato.

Estou interessado num LR Freel. HSE 2006 (gasolina) que está com 100 k. Não quero carro pra trilha, 99,9% do tempo vai ser na cidade, mas quando precisar pegar uma estrada de terra não quero preocupar. Esse carro parece muito bem conservado (também não pegou trilha e as revisões foram feitas todas na concessionária).

O que eu quero é ter uma noção do custo anual médio da manutenção (que já li que é caro mesmo) de um carro como esse e do consumo. Além disso, ainda no tema manutenção, a importação de peças demora igual vi falar num outro tópico sobre carros alemães?

Qualquer informação que vocês me derem será bem-vinda!!

Obrigado.

cefjorge
03/01/2016, 16:38
Ola!! Possuo uma freelander 2 p. So que diesel, 2011 , comprada zero Km.
antes dela tinha uma a gasolina.
o carro é excelente. Os custos de manutencao nao sao tao em conta, mas nada impossivel também. Logicamente nao pode comprar com outras marcar fist, vw, chevrolet etc.
mas o carro também nao se compara..

te recomendo, se puder, apertar um pouco mais e comprar o carro a diesel. Incomparavel.
a gasolina, com muito esforco, fazia 5 a 5,5km/L na cidade. A diesel faz de 8 a 9km/L. Para o tamanho do carro acho bem razoavel.

fora isso aqui em BH temos outras opcoes de manutencao alem da Terra Nova ( pessima concessionario por sinal).. Acho q ela só sobrevive pq os carros sao muito bons.... E a marca se garante. Se nao fosse por isso... Affff... Ja tinha fechado a muito tempo.

espero ter ajudado


abracos

cadu

aetm_bh
03/01/2016, 20:26
Oi Cadu.

Bacana, essa informação do consumo já me ajudou demais.

Veja que estou saindo de um carro normal e com baixíssimo custo de manutenção (Honda City 2011 automático).
Os defeitos dele, pra mim, são:
1) o consumo 6,5 a 7,2 km/L (decepcionante para um carro que chama City)
2) e o conforto (colocar criança no banco de trás tem hora que é osso)

Então vi essa Free que está até mais barata que o meu carro e que me proporcionaria mais (muito mais) conforto com um consumo parecido com o do meu carro. Mas pelo que você me falou o consumo desse modelo a gasolina é um pouco pior ainda do que eu estou tendo e isso me desanima bem. Vou procurar mais por Land Rovers a diesel.

Agora a questão da manutenção seria o ponto pra fechar. Desde agosto de 2013 quando comprei esse Honda eu gastei uns R$ 800,00 (entre troca de óleo, pastilha, filtros e um pneu). Sei que isso não é parâmetro pra Land Rovers, por isso eu preciso de uma noção real do custo desse tipo de coisa nos LR's.

Às vezes o custo de manutenção não é "impossível" de pagar, mas a gente simplesmente não está disposto a fazer esse "sacrifício" pelo carro - PS: eu não sou/nunca fui ligado em carro, apenas estou procurando conforto num preço que eu possa e queira pagar.

Valeu, conterrâneo!!

comdek
04/01/2016, 15:54
Eu tenho uma Free 1 2006 que comprei no ano passado com 92000km. Estou com ela ainda com 109000km e já gastei bastante com peças.

Na compra:
Troquei os 4 pneus aro 18. Consegui por R$398,00 cada um (Ling Long) antes da subida do dólar.
Troquei o sensor 2 de temperatura (vai na mangueira de saída do radiador). R$60,00 no ebay antes da subida do dólar.
O coletor de admissão possui umas borboletas de plástico que com o tempo resseca e solta um braço de comando, gerando barulhos parecendo ser problema de tucho. Essa peça é blindada e custa mais de R$2.000 usada. É possível abrir a força ela e fazer um reparo. Gastei R$5,00 com silicone para fechar denovo.

1 mês após a compra começou o problema na caixa automática, ao trocar da 3ª para a 4º marcha ela não engatava e voltava para a 1ª. A solução foi trocar o solenóide N89 (shift B). Consegui por R$250,00 usado + R$100,00 de 1 litro de óleo ATF.

Em setembro do ano passado o carro ferveu na BR101 PR-SC. Troquei a correia dentada (R$130,00 Takao), bomba da água (R$320,00 Takao), válvula termostática (R$318,00), 1 junta do cabeçote (R$190,00 Britpart) e plainagem do cabeçote (R$130,00).

Já foram quase R$3.000,00 em 1 ano em peças e os pneus. O custo de serviço não existiu pois fiz tudo em casa kk. Esse carro quando passa de 100.000km se não for bem cuidado desde o início apresenta muitos problemas, principalmente com a refrigeração. Usar água de torneira sem aditivo destrói a válvula termostática e junta.

Mas de resto é um baita carro. Na estrada é muito conforto para se dirigir. O consumo dela é em torno de 8km/L na estrada e uns 7km/L na cidade.

Antes de comprar verifique o motor removendo a capa plástica que tem em cima. Esse carro não aceita gambiarras brasileiras que algumas oficinas mexânicas fazem, como eliminar o radiador do ar quente ou bypassar a válvula termostática. Radiador do ar quente desconectado significa que ele já furou por ferrugem. Os radiadores de óleo, da transmissão automática e da caixa de tração (IRD) também já estarão comprometidos. Se esses mini radiadores furarem, a água se mistura com o óleo e vira uma maionese no motor.

aetm_bh
12/01/2016, 18:30
Valeu comdek!!

Seu relato foi definitivo pra mim.
R$3 mil em um ano (sem mão de obra) é muita grana pra mim.
Boa sorte com seu carro.

Abraço,

Arthur


Eu tenho uma Free 1 2006 que comprei no ano passado com 92000km. Estou com ela ainda com 109000km e já gastei bastante com peças.

Na compra:
Troquei os 4 pneus aro 18. Consegui por R$398,00 cada um (Ling Long) antes da subida do dólar.
Troquei o sensor 2 de temperatura (vai na mangueira de saída do radiador). R$60,00 no ebay antes da subida do dólar.
O coletor de admissão possui umas borboletas de plástico que com o tempo resseca e solta um braço de comando, gerando barulhos parecendo ser problema de tucho. Essa peça é blindada e custa mais de R$2.000 usada. É possível abrir a força ela e fazer um reparo. Gastei R$5,00 com silicone para fechar denovo.

1 mês após a compra começou o problema na caixa automática, ao trocar da 3ª para a 4º marcha ela não engatava e voltava para a 1ª. A solução foi trocar o solenóide N89 (shift B). Consegui por R$250,00 usado + R$100,00 de 1 litro de óleo ATF.

Em setembro do ano passado o carro ferveu na BR101 PR-SC. Troquei a correia dentada (R$130,00 Takao), bomba da água (R$320,00 Takao), válvula termostática (R$318,00), 1 junta do cabeçote (R$190,00 Britpart) e plainagem do cabeçote (R$130,00).

Já foram quase R$3.000,00 em 1 ano em peças e os pneus. O custo de serviço não existiu pois fiz tudo em casa kk. Esse carro quando passa de 100.000km se não for bem cuidado desde o início apresenta muitos problemas, principalmente com a refrigeração. Usar água de torneira sem aditivo destrói a válvula termostática e junta.

Mas de resto é um baita carro. Na estrada é muito conforto para se dirigir. O consumo dela é em torno de 8km/L na estrada e uns 7km/L na cidade.

Antes de comprar verifique o motor removendo a capa plástica que tem em cima. Esse carro não aceita gambiarras brasileiras que algumas oficinas mexânicas fazem, como eliminar o radiador do ar quente ou bypassar a válvula termostática. Radiador do ar quente desconectado significa que ele já furou por ferrugem. Os radiadores de óleo, da transmissão automática e da caixa de tração (IRD) também já estarão comprometidos. Se esses mini radiadores furarem, a água se mistura com o óleo e vira uma maionese no motor.