PDA

Ver Versão Completa : Nissan SL 2013



Willian Torres
03/01/2016, 09:52
Bom dia meus amigos, tenho uma S10 tornado diesel eletrônic 2006 e estou pensando em comprar uma Frontier 2013 SL top de linha com 115 mil km
Todas as revisões até os 110 mil foram feitas em concessionária e o proprietário usava a camionete apenas em viagens, vocês acham que seria um bom negócio? Será que com essa km já estou correndo muito risco de ter que dar muita manutenção?
Minha S10 está com quase 200 mil e nunca me deixou na mão
Obrigado

JunioMello
03/01/2016, 17:50
Olá,
Eu tenho uma SL 2014 e a mesma esta com 42 mil km e até o momento está tudo tranquilo...
Acredito que o carro citado tb esteja, já que realizava as manutenções na autorizada. aconselho que vc faça uma pesquisa na net ou em agencias só para ter uma ideia de preço, entre uma picape com 50 mil rodados sem a manutenção adequada e outra com 115 mil com todas as manutenções em dia não resta duvidas qual vc deve comprar.
Em conversas com os mecânicos da Nissan aqui de minha cidade, eles relatam que as manutenções mais pontuais são: Buchas de bandeja e dos amortecedores, disco e pastilhas de freio, dobradiças da tampa traseira (folga), Mangueira do inter cooler.
Leve num mecânico de sua confiança e faça uma avaliação.
Boa sorte.

Willian Torres
03/01/2016, 19:16
Olá,
Eu tenho uma SL 2014 e a mesma esta com 42 mil km e até o momento está tudo tranquilo...
Acredito que o carro citado tb esteja, já que realizava as manutenções na autorizada. aconselho que vc faça uma pesquisa na net ou em agencias só para ter uma ideia de preço, entre uma picape com 50 mil rodados sem a manutenção adequada e outra com 115 mil com todas as manutenções em dia não resta duvidas qual vc deve comprar.
Em conversas com os mecânicos da Nissan aqui de minha cidade, eles relatam que as manutenções mais pontuais são: Buchas de bandeja e dos amortecedores, disco e pastilhas de freio, dobradiças da tampa traseira (folga), Mangueira do inter cooler.
Leve num mecânico de sua confiança e faça uma avaliação.
Boa sorte.


Intao ao eu estou comprando a camionete a 800km de distância da minha cidade, dai não vou ter um mecânico de confiança pra fazer uma análise mais detalhada, mais levei a foto do manual numa ccs nissan e eles disseram que realmente está com toda manutenção em dia,

Fred Miranda
03/01/2016, 20:09
Intao ao eu estou comprando a camionete a 800km de distância da minha cidade, dai não vou ter um mecânico de confiança pra fazer uma análise mais detalhada, mais levei a foto do manual numa ccs nissan e eles disseram que realmente está com toda manutenção em dia,

Qual valor vc está pagando?

Willian Torres
03/01/2016, 20:12
Qual valor vc está pagando?
Valor da Fipe
o que vc acha do valor?

GiovanniP
03/01/2016, 20:51
Willian eu não compraria nenhuma dessas picapes atuais nessa quilometragem. Com essa quilometragem as picapes começam a dar problemas mais salgados do tipo câmbio, sistema de injeção etc. Os vendedores sempre irão dizer que e de um senhorzinho super cuidadoso que só usava em asfalto e tal e sem um acompanhamento de perto do histórico da picape não se consegue nada a respeito do uso do antigo dono. As revisões básicas na concessionária ajudam mas não de tudo eu mesmo faço todas mas nunca troco nada do que eles pedem e não e coberto pela garantia, então armotecedores, pastilhas tudo no mercado paralelo (porém uso da mesma marca que fabrica para nissan, amortecedores são monroe e na concessionária me pediram 500 em cada e troquei os quatro pelo mesmo valor) mas o antigo dono pode simplesmente botar chinês ou nem trocar e mesmo assim terá as revisões carimbadas.
Tabela fipe pela frontier ta sempre caro pois o carro e ruim de revenda e nessa crise quem tem dinheiro dita as regras. Tenha paciência que você consegue uma mais nova e menos rodada por esse preço.

Fred Miranda
05/01/2016, 09:42
Valor da Fipe
o que vc acha do valor?

Willian o valor da Fipe da Frontier SL ano 2014 é 99 mil. Isso é totalmente fora da realidade. A única picape que se vende perto da Fipe é a Hilux e mesmo assim com km baixa.

Com essa km que vc citou, essa picape será vendida no máximo por uns 85 mil.

Ninguém compra camionete nova com km alta. A minha XE 2013 comprei com 25 mil km ano passado e paguei 73 mil.