PDA

Ver Versão Completa : Discovery 4 SE 3.0 2011/11 (60.000km) ou AMAROK DARK LABEL OKM



cefjorge
01/01/2016, 10:53
Pessoal, to com uma duvida "cruel".

Vou comprar um novo 4x4. Pesquisei bastante e achei uma Dicovery 4 SE Diesel 2011/11 com 60.000km. ( R$135.000,00)
acontece que consigo por 125.000 reais uma AMAROX DARK LABEL ZERO KM.

JA conheco bem a disocvery , e sei do conforto etc etc etc, e também dos custos de manutencao.
meu receio é que eu tenho visto varios casos de motores fundinco da Disco 4, turbo estragando ( aconteceu isso com um membro de minha familia).

Unica "se nao" da AMAROK, é o fato dela nao exisitir como SUV, somente carroceria.

Gostaria de opiniao dos colegas que possuem ou conhecem bem os dois carros.

Miranda_MG
01/01/2016, 21:14
Pessoal, to com uma duvida "cruel".

Vou comprar um novo 4x4. Pesquisei bastante e achei uma Dicovery 4 SE Diesel 2011/11 com 60.000km. ( R$135.000,00)
acontece que consigo por 125.000 reais uma AMAROX DARK LABEL ZERO KM.

JA conheco bem a disocvery , e sei do conforto etc etc etc, e também dos custos de manutencao.
meu receio é que eu tenho visto varios casos de motores fundinco da Disco 4, turbo estragando ( aconteceu isso com um membro de minha familia).

Unica "se nao" da AMAROK, é o fato dela nao exisitir como SUV, somente carroceria.

Gostaria de opiniao dos colegas que possuem ou conhecem bem os dois carros.

Jorge,

Já me disseram que manutenção na Terranova aqui em BH é para deixar um rim. Talvez você possa ratificar isso ou até mesmo rebater por estar com a Freelander. E pegar uma Disco fora da garantia deve ser meio pesado, não? Amenizaria se fosse de procedência.

Quanto à Amarok, você já deve ter pesado o fato da caçamba aberta, conforto inferior ao da Disco e blá, blá, blá. Se for para uso em condições às quais um SUV estaria sujeito e ainda oferecer garantia por ser nova, parece ser a escolha mais sensata.

Mas nem todas as decisões são as mais sensatas... Hahaha

Boa sorte na escolha.

Abraço,

Miranda

cefjorge
01/01/2016, 23:18
Miranda,

também acho q a escolha sensata seria a Amarok. O negocio é que a Discovery é um baita dum carro. Ai fica a duvida.
A TERRA NOVA aqui em BH realmente é de esfolar o couro! Mas temos uma
boa opcao que é a oficina Land Spirit. Nao é barato, mas cobram, em media, 60% do é cobrado na concessionaria terra Nova.

A Discovery parece estar em muito boa condicao, e iria levar na land spirit para eles darem um parecer antes.

Na verdade a duvida é: Razao ou emocao!!! Affff

obrigado!!
Cadu

Miranda_MG
02/01/2016, 10:46
Miranda,

também acho q a escolha sensata seria a Amarok. O negocio é que a Discovery é um baita dum carro. Ai fica a duvida.
A TERRA NOVA aqui em BH realmente é de esfolar o couro! Mas temos uma
boa opcao que é a oficina Land Spirit. Nao é barato, mas cobram, em media, 60% do é cobrado na concessionaria terra Nova.

A Discovery parece estar em muito boa condicao, e iria levar na land spirit para eles darem um parecer antes.

Na verdade a duvida é: Razao ou emocao!!! Affff

obrigado!!
Cadu

Cadu,

Existe uma outra oficina bem recomendada também. Na própria Barão, ali no Buritis, HP Mecânica 4x4. Acho que é isso mesmo... De um ex-funcionário da LR, se não me engano.

Estou de olho na LR, embora acompanhando de longe por enquanto, porque vou ter uma Defender nova. Espero o lançamento daqui uns 2 anos, deixo os primeiros compradores experimentarem e testarem o carro durante outros 2 ou 3 anos e compro uma. Sonho de consumo. ;)

Nos mantenha atualizados sobre sua escolha aqui.

Abraço,

Miranda