Ver Versão Completa : Módulo injeção FuelTech
JeepDennis
22/02/2006, 13:14
Alguém ja ultilzou o modulo de injeção da Fueltech?? estou começando a adaptação do meu motor da Siverado no jeep mais ele está sem o chicote e o modulo.. alguém sabe se é possivel usar esse módulo nesse motor?
Abraço
Dennis
Dennis,
Tem um cara no MercadoLivre vendendo um motor de Silverado em partes...
Acho que vale mais para vc comprar o chicote e modulo original...
Pelo que pesquisei o sistema da Fueltech é muito bom... Acho que até o Leo tá usando no jeep dele...
Mais é caro...
[ ]´s
JeepDennis
22/02/2006, 13:42
Fala Ribon, tb vi esse cara vendendo peças do motor da Silverado.. mais já como vou ter q gastar dinheiro com módulo achei mais interessante esse q posso usar alcool e tem várias opções de ajuste de potência..
Leonardo Truccolo
22/02/2006, 13:55
Não é tão caro assim,
Acho que fica mais barato que comprar o chicote e o módulo original, mas tu vai precisar de alguns sensores e da TBI.
O q falta no seu motor? Só o chicote e o módulo?
[]´s
leovalle
22/02/2006, 14:13
Não estou usando ainda, pq está em desenvolvimento para o meu motor que é 2 bobinas e 2 velas por cilindro, mas funfa bem sim e elimina o uso da central original, além de possibilitar regulagens conforme o uso de dentro do carro.
[]'s
modulo + ou - R$1700,00
+ bico
+ sensores
+ mão de obra
+ corpo borboleta
Acha que fica quanto?
Isso para injetar um motor carburado...
Como o motor do Dennis já é injetado (deveria ser), só vai precisar do modulo... O resto já tem no motor... Vai ficar mais em conta...
Mais acho que um serviço bom não fique por menos de R$2500,00, irei ver isso neste final de semana se der tempo.
[ ]´s
cleyton_jopavi
25/02/2006, 11:22
Gente,
Uma vantagem do FUEL TECH é que a programação é feita no teclado do próprio módulo, você consegue Personalizar para a sua utilização. No módulo ORIGINAL as coisas são mais restritas e tem que ter um NOTEBOOK e um cara que saiba alterar a programação original da Silverado.
Outra vantagem do FUEL TECH é que ele se adequa a qualquer sensor por calibragem inicial.
Visitem o site da fuel tech e leiam os manuais dos módulos, eles são bastante informativos e a linguagem pode ser facilmente entendida por leigos... como eu... :lol: :concordo:
Estou iniciando planos de INJETAR um motor de C20 que neste momento está sendo implantado no meu jeep. Minha pesquisa está só começando.
Cleyton Viana
Outra opção é o digipulse (bem mais em conta)
Thiago Rodeghel
25/02/2006, 22:54
A única vantagem q vi, no Fuel tech, foi de poder regular o módulo com o motor qdo está frio, para a partida inicial. E ajustar a marcha lenta por dentro do veiculo.
De resto é igualzinho ao HIS que eu uso...
[s] De HIS, por enquanto :mrgreen:
Ressucitando o tópico
Alguem usou ou ainda usa esses módulos? Vi um motor de Silverado pra vender mas ta sem modulo. Tava pensando em arrumar um desses.
[]'s
Andre Scarazzato
26/05/2007, 15:11
Eu sou a favor!! ficaria bem interessante e ainda lhe possibilitaria regulagens mais potentes e quem sabe mais economicas.. sendo q o modulo tem a capacidade de armazenar 3 configuraçoes diferentes e serem trocadas com um simples toque no botao... porcure no mercado livre pela palavra fueltech... tem um vendedor de florianopolis que oferece um suporte bem claro e objetivo para o seu projeto ainda tem preço bem em conta... (pelo que vi o cara manja muito!!! ele com ctz irá tirar tds as suas duvidas... porém qualquer duvida q tenha a respeito add msn andre@scarazzato.com.br abçs!!!
ahhh e o preço da injeçao dele se nao me engano é de 1520... nao é ctz....
Andre Scarazzato
26/05/2007, 15:13
A única vantagem q vi, no Fuel tech, foi de poder regular o módulo com o motor qdo está frio, para a partida inicial. E ajustar a marcha lenta por dentro do veiculo.
De resto é igualzinho ao HIS que eu uso...
[s] De HIS, por enquanto :mrgreen:
Amigo, qual his vc usa??
Thiago Rodeghel
26/05/2007, 17:03
Amigo, qual his vc usa??
Uso o HIS Aspro digital... usava:p :p :p
Estou indo para um FT Racepro...
[s]
pmarcell
29/05/2007, 04:17
Pessoal,, meu mecânico, que adaptou o motor GM 2.0 flexpower com acelerador elerônico no meu jipe, é especialista em injetados e preparação. Ele está preparando um jipe para competição indoor, com motor silverado, injeçao Fueltech e 12 bicos. Sem dúvida, opte pela fueltech, pois te proporciona várias regulagens...
FuelTech
27/12/2009, 15:29
Desculpem ressucitar o tópico. O encontrei em uma busca no google.
Pessoal, se desejarem, poderemos por um tópico sobre suporte técnico da FuelTech no fórum, somente para responder dúvidas.
Caso alguém necessite questionar algo, segue um dos emails do suporte:
forum@fueltech.com.br
Abraços!
JEFFCATUNDA
27/12/2009, 16:11
Desculpem ressucitar o tópico. O encontrei em uma busca no google.
Pessoal, se desejarem, poderemos por um tópico sobre suporte técnico da FuelTech no fórum, somente para responder dúvidas.
Caso alguém necessite questionar algo, segue um dos emails do suporte:
forum@fueltech.com.br
Abraços!
Cara, tem como colocar um troço destes no motor do samurai???
Eu estou comproblemas na minha central original e em duvida se vale a pena comprar outra usada original ou investir em algo novo e mais moderno...
será que pega no motor original do samurai injetado JXi 95???
zenzen 4x4
27/12/2009, 16:17
Desculpem ressucitar o tópico. O encontrei em uma busca no google.
Pessoal, se desejarem, poderemos por um tópico sobre suporte técnico da FuelTech no fórum, somente para responder dúvidas.
Caso alguém necessite questionar algo, segue um dos emails do suporte:
forum@fueltech.com.br
Abraços!
Mandei E-mail!
Abçs.
Cara, tem como colocar um troço destes no motor do samurai???
Eu estou comproblemas na minha central original e em duvida se vale a pena comprar outra usada original ou investir em algo novo e mais moderno...
será que pega no motor original do samurai injetado JXi 95???
Funciona sim, único porém que terá de comprar a versão mais cara caso queira tocar atuador de marcha lenta e também modulo adicional pra sonda lambda... não sei se vale a pena pelo custo beneficio vc fica com um monte de caixinha uma ligada na outra e ATENÇÃO
NÃO É A PROVA DÁGUA... o proprio Ramiro molhou a fueltech com o DEVASSO e teve de abrir ela no sol pra secar pra sair do CAMEL fora a lenta por solenoide que é sofrível pra carro de dia-a-dia
de resto, funcionar funciona e é a lider de mercado atualmente ;-)
veja também no site deles:
www.fueltech.com.br
e pesquise outras as vezes mais em cotna e fazem o mesmo
www.pandoo.com.br
www.rolemotors.com.br
A RACE ainda não está no mercado por enquanto...
Mas a race toca o motor, corrige atuador de marcha lenta (não solenoide), corrige por lambda, tem o firepro embutido e é a prova dágua ;-)
Thiago Rodeghel
28/12/2009, 09:02
Funciona sim, único porém que terá de comprar a versão mais cara caso queira tocar atuador de marcha lenta e também modulo adicional pra sonda lambda... não sei se vale a pena pelo custo beneficio vc fica com um monte de caixinha uma ligada na outra e ATENÇÃO
NÃO É A PROVA DÁGUA... o proprio Ramiro molhou a fueltech com o DEVASSO e teve de abrir ela no sol pra secar pra sair do CAMEL fora a lenta por solenoide que é sofrível pra carro de dia-a-dia
Até agora, lançaram um modulo agora que já faz este controle... inclusive da TBI eletronica. Além do controle de marcha lenta... Tem uns lançamentos bons para este ano da FT.
Sem defender ninguém, mas acho q esses modulos estão ficando cada vez melhores não só da FT mas das outras marcas. Uso a Racepro no meu Jeep e gostei muito...
[s]
Até agora, lançaram um modulo agora que já faz este controle... inclusive da TBI eletronica. Além do controle de marcha lenta... Tem uns lançamentos bons para este ano da FT.
Sem defender ninguém, mas acho q esses modulos estão ficando cada vez melhores não só da FT mas das outras marcas. Uso a Racepro no meu Jeep e gostei muito...
[s]
Pois é os lançamentos são bem legais da FT inclusive com tela touchscreen porém eles só funcionam agregados com a RACEPRO ou seja vc tem de comrpar tudo em modulos separados e isso é a cagada no meu modo de entender...
e ainda não é a prova dágua
pra jeep é foda, só um bafõd e motor quente na água e subir o vampor rpa dentro pode já começar a causar estrago, isso num sou eu que falo não, perguntem ao Ramiro Eli ele sabe o que eu estou dizendo...
o fly by wire deles funciona mas não com qualquer TBI eletornica, o que faz vc ter de comrpar o kit deles (se não me engano) ou mesmo ir agregando caixinhas
dai vc soma
1.400 de injeção + 600 pau de caixinha que toca flyby wire + 400 de fire pro e por ai vai, a conta sobe acima dos 3 mango e tudo ligado um soquete no outro e nada a prova dágua
ESSE é o ponto...
no caso da race é tudo em 1 só e tudo a prova dágua, porém vc precisa de um notebook pra regular ela... Outra vantagem é tocar qulquer atuador d qqualquer marca sem ter de comrpar marca especifica... mas isso é pra outro topico...
o caso é que isso aqui é legal:
http://www.fueltechusa.com/br/product/detail/215/ft400
mas não muito pra jeeps... porém tme suas aplicações ai seguem:
http://www.fueltechusa.com/tw5.0/contas/00009_us/arquivos/workspaces/prms/produto/215/img_g/20091208_144304.jpg
algumas coisas que ressalto dessa versão da FT que é bem legal:
1- o touchscreen
2- consegue agir na rede CAN (carros mais novos)
3- pode mexer em VTEC e solenoides etc
é bem legal emsmo eu usaria em carros que normalmente são mais lacrados, como pajero, vitara etc... pra willys eu acho cagada mesmo que proque pra roubar um troço desses é fácil
de todo modo é uma grande evolução da peça anterior que era mais primária e o acerto era bem tosco...
na race temos algo como
- a prova d'agua
- injeção sequencial
- fly by wire
- cambio automatico (vira até sequencial dependendo do cambio)
- toca até 8 bancadas de bicos e 22 bico por bancada
- até 30 mil giros (motores aeronauticos ou alguma moto sei lá)
na real o que o pessoal que anda de jeep tem de valorizar é apenas o basico que todo mundo faz... e se possivel for a prova dágua só isso, ou seja qualquer uma dessas atende a demanda d eum jeep mesmo a pandoo ou rolemotors das mais antigas... porém a marcha lenta e ser vedada é essencial
ricardoa.ometto
14/11/2012, 13:17
Alguém conhece alguma oficina que instale FuelTech em Florianópolis?
Doutor Gory
14/11/2012, 14:52
Ricardo
Fala com o Lafitte, ele prepara vários carros de competição com essa injeção, a oficina dele fica no Canto da Lagoa depois do restaurante deca eu não sei o número mas não tem erro pergunta por ali que todo mundo conhece ele.
Inclusive o meu jeep eu reformei lá !
[]´s
Wagner
Yuri Trevisol
15/11/2012, 17:43
ricardoa.ometto (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/57397-ricardoa-ometto.html)
Olá, conheço um preparador de Ararangua-sc foi o mesmo que fez o meu, uso uma ft200 num ap turbo. fico perfeito! FT faz tudo!
maxdelta
15/11/2012, 21:06
Yo, aos entendidos já testaram esse módulo? http://www.digipulse.com.br/ olha o manual, parece fácil(http://www.digipulse.com.br/manual_full.pdf)
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