Conectar

Ver Versão Completa : Turbina troller tgv

CaioLima
30/12/2015, 12:30
Bom dia pessoal, estou atrás da turbina para o troller 3.2 TGV, encontrei uma da ranger 3.2 no mercado livre e o vendedor garantiu que serviria no troller. Alguém pode me dar umas dicas a respeito de onde encontrar, preço, e se a da ranger realmente serve?

Vinicius.goncalvesmoreira
30/12/2015, 15:13
Boa tarde amigo. Comprei uma recentemente e paguei $7800,00. Na CSS está $14000,00. Não sei se a da Ranger é igual, pois o motor é diferente. O MWM 3.2 4 cilindros usado no Troller entre 13/14 só teve aplicação nesse veículo.
Comprei na Super Turbo Santo André. Dá uma ligada e conversa com o Neymar pois tem que encomendar, uma vez que essa turbina não é nada comum!

Só uma coisa, está trocando a turbina porquê? deu algum problema na viatura??

Abraço

Bosch Service Super Turbo  

Endereço: Av. Varsóvia, 1226 - Vila Metalurgica, Santo André - SP, 09220-000

Telefone:(11) 4976-1277

CaioLima
31/12/2015, 11:23
[QUOTE=Vinicius.goncalvesmoreira;2340501]Boa tarde amigo. Comprei uma recentemente e paguei $7800,00. Na CSS está $14000,00. Não sei se a da Ranger é igual, pois o motor é diferente. O MWM 3.2 4 cilindros usado no Troller entre 13/14 s

Deu problema sim, travou e empenou o eixo, ninguem acha as peças dela em lugar nenhum pra recuperar. Vou ter que comprar outra. Eita turbina cara da gota!!

Sergio c
31/12/2015, 14:17
[QUOTE=Vinicius.goncalvesmoreira;2340501]Boa tarde amigo. Comprei uma recentemente e paguei $7800,00. Na CSS está $14000,00. Não sei se a da Ranger é igual, pois o motor é diferente. O MWM 3.2 4 cilindros usado no Troller entre 13/14 s

Deu problema sim, travou e empenou o eixo, ninguem acha as peças dela em lugar nenhum pra recuperar. Vou ter que comprar outra. Eita turbina cara da gota!!

Pois é Caio, eu tb acho que não é a mesma turbina, o motor d Ranger se não me engano é da própria Ford e é de 5 cilindros, diferente do 3.2 da MWM de 4 cilindros. Teria que colocar uma ao lado da outra para ter certeza de não comprar gato por lebre.

Spectreman
01/01/2016, 15:33
Desculpem-me pela ignorância.
A viatura não anda sem turbina?
Não dá para retirar essa porcaria, assim como retiraram o tal DPF?
Abç.

urso branco
01/01/2016, 22:13
..sem turbina ? Nao , o motor precisa essa turbina par funcionar ... sem turbina nao tem forca nenhum

Abracos

homerohermida
02/01/2016, 00:33
Abç.
Impossível!!!😳

thunderstorm
02/01/2016, 17:05
"Provavelmente" o carro perderia um pouco de potencia(dependendo do ajuste) mas... cogitem colocar um turbo comum!!! (waste- gate)

Walter da Camper
02/01/2016, 18:24
Motor diesel de alta RPM quando é projetado para ser turbinado fica muito fraco sem a turbina (perde mais de 50% da potencia).
Numa situação de emergência, onde não existe nenhum recurso mecânico, é até possível andar sem a turbina, mas apenas para sair do mato e chegar à civilização.
Outra possibilidade é a adaptação provisória de uma turbina mais barata (com waste-gate mecânico como foi sugerido acima) para rodar temporariamente até encontrar um kit de reparo ou uma turbina original num preço aceitável.

Abç.

03/01/2016, 12:13

Se tiver dado problema apenas em elementos mecânicos, ele faz a revisão dela pra vc por um preço bem mais em conta. Dá uma ligada pra ele e explica o caso, quem sabe não precisa gastar esse absurdo!

Abraço

Herllon
03/01/2016, 22:39
Queria saber é como e o porque da turbina ter dado problema.....meu amigo teria como nos dizer? Quanto mais informação melhor ;)

CaioLima
05/01/2016, 11:25
Queria saber é como e o porque da turbina ter dado problema.....meu amigo teria como nos dizer? Quanto mais informação melhor ;)

tem uma especie de mola dentro do mangote da turbina, a mola soltou e entrou na turbina.

CaioLima
05/01/2016, 11:26
Se tiver dado problema apenas em elementos mecânicos, ele faz a revisão dela pra vc por um preço bem mais em conta. Dá uma ligada pra ele e explica o caso, quem sabe não precisa gastar esse absurdo!

Abraço

consegui lá! é de confiança mesmo? vou enviar essa semana... me cobrou 1700

05/01/2016, 15:27
Sim Caio.. quem me indicou foi um amigo que revisou uma turbina de Hilux e já está rodando faz alguns meses. Não tive nenhum problema com ele na compra da minha.
Acredito que não tenha problema também!

Boa sorte. Abraço

CaioLima
26/01/2016, 20:31
Vai ter que ser uma nova mesmo!! não tem peças no mercado para ela, me pediram 9000 lá. To sem condições agora, tentando encontrar uma usada mas tbm não tá fácil

27/01/2016, 13:38
Vai ter que ser uma nova mesmo!! não tem peças no mercado para ela, me pediram 9000 lá. To sem condições agora, tentando encontrar uma usada mas tbm não tá fácil

Acho que a única maneira é achar de um batido em desmanche....do resto vai ser praticamente impossível achar usada. A minha antiga deixei com ele lá, mas já deve ter vendido!

Spectreman
28/01/2016, 00:44
Que bucha essa TGV!

Acho que a única maneira é achar de um batido em desmanche....do resto vai ser praticamente impossível achar usada. A minha antiga deixei com ele lá, mas já deve ter vendido!

JotaN
28/01/2016, 03:39
Parece que ele(a) ou sei lá o que, está de volta.

Acho que todos já sabem de quem ou do que estou falando.

lucianofarias
22/01/2020, 09:50
Bom dia.
O meu Troller 13 perde potência em baixa. levei na css, e disseram que a turbina tem q ser substituída, pois não esta dando batente no atuador. O problema é que a brincadeira sairá 15k.
Alguém teria alguma ideia mais plausível ? Existe a possibilidade de arrumar esse batente ?
Obg
PS: sei que o post é antigo, mas alguem puder me ajudar. vlw

lucianofarias
22/01/2020, 10:05
Eu liguei na Bosch Service Super Turbo , e eles pegam a turbina para dar uma olhada e ver se tem conserto.
A oficina é de confiança msm ?
Obg mais uma vez.

Sergio c
22/01/2020, 12:20
Turbina TGV é mais cara que as normais, mas 15k acho beeem demasiado o valor.
Bom dia.
O meu Troller 13 perde potência em baixa. levei na css, e disseram que a turbina tem q ser substituída, pois não esta dando batente no atuador. O problema é que a brincadeira sairá 15k.
Alguém teria alguma ideia mais plausível ? Existe a possibilidade de arrumar esse batente ?
Obg

lucianofarias
22/01/2020, 13:09
Pois é !!! Tb achei. Mas a CSS me cobrou R$13800,00 do turbo, R$700,00 de mangueiras e R$600,00 de M.O.

Turbina TGV é mais cara que as normais, mas 15k acho beeem demasiado o valor.

thyagovieira
22/01/2020, 14:04
Pois é !!! Tb achei. Mas a CSS me cobrou R$13800,00 do turbo, R$700,00 de mangueiras e R$600,00 de M.O.

Companheiro, melhor vc levar em uma especializada em turbina que talvez tenha reparo. Fiz de uma Frontier 2.5 172cv e ficou zerada!

Sergio c
22/01/2020, 19:07
Eu ia citar isso também, uma revisão e troca de alguns componentes da turbina ficaria um quinto desse valor e igual a da CSS, que tb nem dá p garantir que vão colocar uma zero bala no Troller hehehe.
Companheiro, melhor vc levar em uma especializada em turbina que talvez tenha reparo. Fiz de uma Frontier 2.5 172cv e ficou zerada!

Walter da Camper
23/01/2020, 13:43
Essa turbina pode estar com acúmulo de carbonização, impedindo a atuação das palhetas de geometria variável.
Antes de pensar em trocar, procure um mecânico competente para fazer um diagnóstico mais preciso.
Esse papo de "não está dando batente" está parecendo conclusão tirada a partir de um teste superficial, sem sequer retirar a turbina.

Bom dia.
Obg