PDA

Ver Versão Completa : Virada da loba

Denise Ávila
29/12/2015, 10:18
Virada da LOBA

Queridos colegas!
A LOBA finalmente já está de volta ao seu bando. Desistir dela nunca foi opção e todos os esforços possíveis foram conjurados pra que ela voltasse ainda melhor.
Resolvi aqui usar o mesmo titulo do tópico do capotamento, dando à palavra "VIRADA" um novo contexto, como renovação, transformação.
Para os que querem acompanhar desde o início, segue abaixo o link do tópico do capotamento:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/150758-virada-da-loba.html?highlight=loba

Bjcão

Denise Ávila
29/12/2015, 10:38
Começando a desmontagem.

Denise Ávila
29/12/2015, 10:55
A LOBA não tinha nenhum tipo de serviço de lanternagem, nunca tendo sido desmontada, estando no jeito que saiu de fábrica. Mas é curioso observar que, mesmo assim, havia pontos de início de ferrugem e até já alguns podres instalados.
A montagem de fábrica com a inexistente preparação da lata, camada muito fina de pintura, a não calafetação na montagem de pontos cruciais como emendas, dobras, reentrâncias e etc. propicia este tipo de coisa.
Que sirva de alerta

Denise Ávila
29/12/2015, 11:06
Peças garimpadas ao longo de meses junto aos colegas, esperando a vez para serem usadas

João Gabriel Merrichelli
29/12/2015, 11:15
Boa sorte na empreitada
Estarei acompanhando :concordo:

Denise Ávila
29/12/2015, 11:30
Iniciando a lanternagem nas partes aproveitáveis e troca das não aproveitáveis. Neste momento usando as peças novas originais.
Aqui deixo meus eternos agradecimentos ao Paulo da Tropa 4x4 que não coloca o "comerciante" na frente do ser humano. Sua paciência, interesse, carinho, atenção, foram de uma ajuda inimaginável e valiosa. Foi quem me arrumou as portas e os para lamas novos.

Denise Ávila
29/12/2015, 12:03
Outros pontos de ferrugem foram aparecendo:
* no estribo escondido pelo borrachão (foi necessário preencher com metal derretido);
* na traseira logo acima da lanterna direita (foi preciso recortar e soldar um retângulo de lata);
* na parte inferior da caixa de roda esquerda. Atentar para o fato de que lá há uma chapa (Celinho chama de selo) mal ponteada por baixo da caixa, onde acumula umidade entre as latas. Não faço ideia pra que serve este selo.

Denise Ávila
29/12/2015, 12:43
Continuando com a lanternagem, hora de substituir pelas peças usadas.
Como não foi possível achar novas, as demais peças foram garimpados com os colegas. Tive dezenas de ofertas de todo o território nacional (nesta hora a galera se une mesmo pra ajudar).
Agradeço ao Vinícius Said pelo quadro de para brisa, capô (que afinal não usei pois foi aproveitado o dela) e o par de quebra ventos. Peças originais e em perfeito estado de conservação.
Infelizmente o mesmo não posso dizer do colega Geraldo Júnior de Brejo da Madre de Deus que me vendeu o teto, um par de curvões, e dois pares de calhas de acabamento das portas. Prometeu peças impecáveis, porém tanto o teto quanto o curvão direito (não usei o esquerdo, aproveitando o dela) vieram com pontos de podre que tiveram que ser remendados. Além do fato de não ter entregue no prazo estipulado. Tais peças foram compradas em final de Junho e deveriam ter sido entregues pessoalmente em Agosto quando ele viria ao Rio trazendo uma cabine de um cliente. O ano terminou e ele ainda não veio ao Rio. Se não fosse eu agir rapidamente e trazer por transportadora, pagando por minha conta o frete, a LOBA ainda estaria desmontada.
Não tenho foto detalhada do remendo do teto pois já estava no lugar

Denise Ávila
29/12/2015, 13:07
Agora terminando a desmontagem e iniciando a pintura.
Controle de qualidade nas partes lanternadas.

Denise Ávila
29/12/2015, 13:21
Agora mãos à tinta.
Infelizmente não tenho muito mais fotos desta fase pois estávamos na roça e Celinho foi quem tirou essas pra mim.

Denise Ávila
29/12/2015, 13:32
Botando tudo no lugar.

fabiano caxias
29/12/2015, 13:43
Parabéns, isso que é virada ,to acompanhando

Sonhador
30/12/2015, 00:24
Parabens Esta ficando show !!

Agora a lata ja deve estar com o devido tratamento para evitar ferrugem ,
mas percebo que não fez uma gaiola interna para proteger em um caso de sinistro , como o susto que passou ,
pelos demais sinistros que ja li no forum , sempre na reforma de veiculos foi acrescentado a gaiola.

Agora e esperar as novas aventuras da loba.

hercilio.neto
30/12/2015, 00:54
Denise,
Dê os parabéns ao Celinho, o trabalho é excelente.
E parabéns a você também, que correu atrás das peças e agora terá uma Band novinha. Aliás, uma não, duas Bands novinhas.

Quanto aos pontos de ferrugem, parece que são organismos vivos. Se instalam na Band e vão proliferando.
Concluí que combater e tirar ferrugem é um trabalho contínuo. Não dá pra descuidar.
No Imortal, depois de jatear e retirar toda a ferrugem, já apareceram pontos aqui e ali, inclusive nas peças novas que teoricamente já vêm tratadas.

Denise Ávila
30/12/2015, 19:57
Oi Sonhador!
Para o tratamento da lata foi usado o Interzone 954. Ele é usado em cascos de navio e substitui o wash primer e o primer. Foi aplicado em todas as partes lanternadas, emendas, dobras, reentrâncias, assim como no assoalho por baixo. Pena que sua textura grossa não permite seu uso em toda a extensão da lata.
Segue ficha técnica do produto
Quanto à gaiola até chegamos a pensar seriamente, mas ainda não vi um projeto que me convencesse 100%. Se a coisa não for bem dimensionada e projetada acho que mais atrapalha do que ajuda. Já pensou um tubo de 3 mm de espessura pressionando sua cabeça?
Apesar da assustadora aparência da cabine de uma Band capotada, até onde eu sei, não há registro de ocupantes se machucando seriamente, coisa que dificilmente aconteceria num carro de plástico.
Concordo que a cabine é sim frágil, ainda mais levando-se em conta a robustez de seu chassi porém, posso estar falando uma grande besteira, acredito que sua altura dê algum tipo de proteção aos ocupantes.
Bjcão

Parabens Esta ficando show !!

Agora a lata ja deve estar com o devido tratamento para evitar ferrugem ,
mas percebo que não fez uma gaiola interna para proteger em um caso de sinistro , como o susto que passou ,
pelos demais sinistros que ja li no forum , sempre na reforma de veiculos foi acrescentado a gaiola.

Agora e esperar as novas aventuras da loba.

Denise Ávila
30/12/2015, 20:12
Oi Hercílio!
Celinho diz que não se pode contar com o "tratamento" da lata pois é ineficiente, quase inexistente. Há também problemas de calafetação na montagem de fábrica que permite infiltrações.
O negócio mesmo é lançar mão de produtos de proteção à ferrugens mais eficientes e ficar de olho, sempre. Band precisa de "dono", diz o Celinho.
Brigadão e bjcão!

Denise,
Dê os parabéns ao Celinho, o trabalho é excelente.
E parabéns a você também, que correu atrás das peças e agora terá uma Band novinha. Aliás, uma não, duas Bands novinhas.

Quanto aos pontos de ferrugem, parece que são organismos vivos. Se instalam na Band e vão proliferando.
Concluí que combater e tirar ferrugem é um trabalho contínuo. Não dá pra descuidar.
No Imortal, depois de jatear e retirar toda a ferrugem, já apareceram pontos aqui e ali, inclusive nas peças novas que teoricamente já vêm tratadas.

Denise Ávila
30/12/2015, 20:22
Prontinha esperando pra se juntar ao bando.
Depois da montagem foi preciso ainda mais duas semanas pra revisão de mecânica e elétrica.

Thiago Farias
30/12/2015, 21:37
Prontinha esperando pra se juntar ao bando.
Depois da montagem foi preciso ainda mais duas semanas pra revisão de mecânica e elétrica.

Denise,

Meus parabéns pela "virada" da loba..

Uma pergunta: não pensa em colocar um santo antônio/gaiola ?

Abs..

LEONELO FORTINI
31/12/2015, 00:22
Botando tudo no lugar.

Boa noite Denise,

Estou muito orgulhoso com a sua empreitada. Você desvirou sua Band e virou esta página com muita categoria. Parabéns e muita curtição com a LOBA.

Denise Ávila
31/12/2015, 09:40
Muito obrigada Fabiano Caxias e Leonelo.

Denise Ávila
31/12/2015, 09:45
Este tópico não teve tantos detalhes em fotos como foi a da Mamute pois estava na roça e não pude registrar minuciosamente da forma que gosto, sendo muitas das fotos tiradas pelo próprio Celinho, da qual agradeço demais a boa vontade.
Só para acrescentar, os detalhes de preparação da lata, isolamento térmico, montagem, capotaria e etc foram os mesmos usados na restauração da Mamute, cujo tópico está bem mais detalhado. Pra quem quiser conferir.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/152146-mamute-bandeirante-cd.html?highlight=mamute

Bjcão

Sonhador
31/12/2015, 10:52
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/126827-projeto-bandlux-16.html

esse tem a gaiola por fora

Abelha
31/12/2015, 11:21
Legal Denise, a Loba voltando a uivar!!! Quando for para Carrancas de um alô!
Parabéns!!!!!

PRBANDLONGA
31/12/2015, 13:45
Caros colegas Toyoteiros,
Estou chegando aqui no fórum e fazendo o meu primeiro comentário;
Aproveitando o comentário da minha amiga Denise, venho completar alguns fatos.
O cliente da cabine citado acima no comentário sou "EU".
Gostaria de deixar aqui meu relato para que todos saibam o que passeio com esse sujeito chamado Geraldo Júnior.
Em Abril de 2015 comprei uma Band 85 pra reforma e aí começou meus problemas. Esse sujeito ficou atrás de mim o tempo todo me oferecendo seu serviço como o melhor das galáxias, um mar de maravilhas, onde ele iria fazer uma carroceria nova com bancos e forração nova e reforma do chassi.
Resolvi confiar no cidadão que se promove como o maior conhecer de Band do Brasil. Então dei a entrada referente ao valor do serviço.
Enfim pra não se alongar demais em detalhes que são muitos, se passaram 9 meses de muita enrolação e pouco pouca falta de seriedade e palavra desse sujeito. Sempre com problemas e mas problemas e nunca que cumpriu com sua palavra. Sem contar a falta de comunicação e falta de respeito com o cliente ou seja só atende quando ele quer e bem entende. Um bom contador de história e enrolador.
Hoje tenho outra Bandeirante, a minha está a venda as peças e o meu dinheiro que dei de entrada não foi devolvido.

Enfim fica aqui meu registro da experiencia que tive nada agradável com esse cidadão.

Querem um serviço bem feito e honesto então procurem o Celinho !!!! Sem problemas e dor de cabeça.

Abs, a todos.

Sonhador
31/12/2015, 14:49
coloquem mais dados do celinho para quem estiver procurando profissional de verdade !!

Denise Ávila
31/12/2015, 14:55
Celinho, lanterneiro das antigas. Conhece Band até os ossos. E ele não é só lanterneiro, é também pintor e montador.
Na verdade o considero um restaurador pois, quando o cliente o permite, ele faz questão de seguir um padrão de fábrica até no zincamento dos parafusos e porcas.

Oficina São Roque
Rua Cardinot, 150, Prado, Nova Friburgo, RJ
Cep: 28635-220
Tel: (22) 2527 2670

coloquem mais dados do celinho para quem estiver procurando profissional de verdade !!

Sonhador
01/01/2016, 00:42
E legal valorizar os verdadeiros Profissionais !!
Indicar quem sabe trabalhar !!!!

CAPT GOTTLIEB
04/01/2016, 15:09
Denise, uma boa parte dos guincheiros não conhece a profissão, principalmente quando se trata de retirar um veículo de um barranco ou desvira-lo. Em países do primeiro mundo estes socorristas têm muito equipamento, fazem cursos e treinamentos para lidar com desastres de veículos e cargas pesadas e/ou perigosas. Aqui no Brasil, neste aspecto estamos engatinhando.
Mas o importante é que você não se machucou e conseguiu fazer um belo trabalho de recuperação da sua LOBA.
Parabéns!