Conectar

Ver Versão Completa : Dúvida: vale pagar por uma RAV4 o preço de dois Corollas?

bearshare
28/12/2015, 17:14
Olá,

Sou novo neste fórum, fiz o registro hoje, depois de encontrar aqui informações sobre a RAV4.

Primeiro um breve histórico dos meus últimos carros:

- Em Outubro/2006 eu comprei um Corolla XEi AT 2002/2002, com apenas 18.000 Km, na ccs CarHouse de Porto Alegre.

- Em Março/2014 troquei o Ford Ka da minha esposa por um Honda Fit EX AT 2014/2014 zero Km, com bancos de couro natural e faróis de neblina. Gostei do carro, que em relação ao Corolinha 02/02 tem alguns mimos úteis, como controle automático de velocidade, paddle-shit no volante, ar-condicionado digital. Bancos dianteiros excelentes, melhores do que os do meu Corolla 02/02. Muito verstátil o sistema dos bancos traseiros. Espaço interno melhor do que no Corolla 02/02. Carro muito ágil na cidade, com desempenho muito bom, devido ao câmbio automático de 5 marchas.

- Eu me aposentei em Janeiro/2015 e não tínhamos necessidade de dois carros em casa. Na verdade, um dos carros estava apenas "atrapalhando", ocupando espaço no pátio da casa. Resolvi então vender o carro mais antigo, o Corolla 02/02. Vendi o carro em Julho/2015, com 98.000 Km. Nos oito anos e meio que usei este corolinha, gastei apenas com as revisões de praxe, trocas de óleo e itens de consumo como pneus e bateria. Normal para um Toyota, ou melhor, normal para aquela geraçã de Corolla, que era um carro semi-nacionalizado. Sempre gostei muito deste Corolinha, que foi o nosso fiel companheiro de 12 viagens de Porto Alegre ao Uruguai, uma viagem de Porto Alegre a Foz do Iguaçu, e mais algumas outras viagens de curso médio. É um carro muito confortável para viagens longas e eu apenas sentia falta do controle automático de velocidade.

O Fit EX 2014/2014 veio com pneus 185/55R16. Como o carro tem a suspensao muito firme (como todos os Honda), coloquei pneus Yokohama 195/55R16, o que melhorou um pouco o conforto do carro. Já fizemos algumas viagens longo curso no Fit e não gostei muito. Mesmo com os pneus mais macios, o carro sofre nas nossas estradas devido a sua suspensão traseira de curto curso. Além disso, o pior defeito: o isolamento acústico deste carro é muito ruim. Mesmo com carro parado e vidros fechados, dentro do carro escuta-se bem forte o ruído do ar-condicionado e do motor, caso seja acelerado. Na estrada, acima de 100 Km/h, o ruído de rodagem penetra fundo na cabina. Nas ultrapassagens, ouve-se muito o ruido do motor dentro da cabina. Isto torna uma viagem longa um pouco estressante, pois o nível de ruído é tão alto que para escutar música decentemente, tem que "tocar o pau no volume". Em suma, não é um carro agradável para viagens longas.

Agora, estamos pensando em "fazer um agrado" a nós mesmos e trocar o Fit por um carro mais confortável para viagens. Meu primeiro pensamento foi para as SUVs, e pesquisa daqui, pesquisa dali, cheguei na RAV4. O modelo atual me interessou muito devido ao motor 2.0 e câmbio CVT 7 iguais aos do Corolla. Eu optei pela RAV4 2.0 TOP 4x2. Não tenho necessidade de 4x4 (apesar de saber que mesmo no asfalto seria interessante nas curvas) e o modelo TOP tem todos os mimos dos modelos superiores.

Agora o problema: o preço. O preço atual de tabela da RAV4 2.0 TOP, posto SP é de R$ 137.500. Em Porto Alegre, imagino que o preço aumente pelo menos em R$ 5 mil. Por outro lado, a concessionária CarHouse de Porto Alegre tem à venda uma RAV4 2014 2.0 4x4 por R$ 135.800: http://www.carhousetoyota.com.br/seminovo/jch5040. No anúncio diz que o carro tem 3.235 Km. Se for verdadeiro, é muito bom, mas chama a atenção Km tão baixa num carro 2014.

Temos recursos para trocar o Honda FIT EX 2014/2014 por uma RAV4, o que seria um negócio de dar o Fit e mais uns R$ 90-100 mil (contando emplacamento e IPVA), nem seria preciso financiamento. A questão é saber se vale a pena este "mimo extremo" que nós nos daríamos. Como a RAV4 é japonesa, suponho que os preços das peças seja caro. Claro que sei que isto num Toyota não conta muito, pois são carros que raramente dão problema. A minha experiência com o Corolinha 02/02 foi muito positiva.

Ainda em relação ao preço, se eu não for numa RAV4, vou optar por um Corolla 2014/2014 XEi ou Altis. A geração atual do Corolla não me agrada nem um pouco, ficou um carro grande demais. O Corolla tem a vantagem de ser nacional, supostamente com peças mais baratas e obviamente com seguro e IPVA bem mais baratos.

Uma preocupação que tenho em relação aos SUVs em geral é que como são carros mais "portentosos", são carros mais visados para roubo.

Então fica a pergunta: vale a pena pagar numa RAV4 2015 o preço de dois Corollas 2014? Claro que são carros de propostas diferentes, mas na verdade eu não faço questão de SUV, o que eu procuro é conforto, silêncio a bordo, espaço interno e porta-malas.

Abraços,

Glaicon
29/12/2015, 10:16
Se me permite opinar, homens gostam de brinquedos.
Geralmente, caros.
Se você comprar a nova Rav, por certo que ficará com a mesma por no mínimo cinco anos, certo?
Então de que adiantará ter dois Corollas?
Deixe a razão de lado e dê mais vazão ao seu gosto. É disso que o homem precisa para se manter vivo.
O prazer em viajar num veículo espaçoso, com pneus mais altos, é incomparável aos sedãs com pneus de perfis baixos e mais barulhentos.
E se comprar o Corolla, passará anos torcendo o pescoço para olhar as Rav's passando e se perguntar por que não comprou uma.
Resumindo, vá ser feliz!:concordo:

bearshare
29/12/2015, 16:38
Olá Glaicon,

Obrigado pelos comentários,

Se eu comprar a RAV4, provavelmente ficarei com ela mais de cinco anos, talvez até 10 anos. Falo isso baseado na minha experiência com o Corolinha 02/02 que eu vendi em 2015. Imagino que a RAV4 tenha durabilidade até mesmo superior ao Corolla G1, já que ela é japonesa pura. Não sou do tipo de trocar de carro de X em X anos; enquanto o carro me satisfaz, está em boas condições e não dá manutenção, eu fico com o carro. Não sou de trocar de carro só porque o modelo mais novo tem tal e tal perfumaria a mais. Em suma, não sou seduzido por novidades em matéria de carro.

Um abraço,

paulo83
29/12/2015, 18:24
É quase irresponsável te dar um opinião...

Eu estou namorando um RAV usada, por simples questão econômica, venho de um ASX, que se foi pela mesma questão e agora estou num Fit. Viajar de Fit, independente de desempenho, não é agradável como em um ASX. A suspensão independente nas 4 rodas e a posição de dirigir por si só já representam muito menos cansaço. Mas a comparação RAV vs Corolla no asfalto é mais apertada... A Toyota não deixa nenhum dos dois estragar, mas a RAV vai custar mais em tudo, como seguro, impostos, peças e combustível.... A Toyota também não oferece controle de estabilidade para nenhum, o que numa situação de emergência é mais arriscado na RAV.

Eu quero uma RAV e não um sedan porque sei que não vou ficar só no asfalto. E nos nossos asfaltos, que tanto maltratam, a RAV se sairá bem melhor. Mas se meu uso fosse cidade/estrada boa, ficaria num sedan. Um amigo comprou um Camry semi novo abaixo de 85 mil, e eu nunca vi tamanha qualidade em todos os aspectos, sério. E a banheira ainda é econômica e tem controle de estabilidade!

A RAV é 60 mil reais melhor que o Corolla? Não, certamente. Mas ela simplesmente oferece recursos que o Corolla não tem.
Já dirigiu uma? Como o outro amigo quis dizer, só a razão não pode resolver tudo...

Abraço e boa sorte!

bearshare
29/12/2015, 18:35
Caros,

Entrei no grupo do Facebook Toyota RAV4 Brasil: https://www.facebook.com/groups/934350913250050/

Dois usuários que compraram recentemente a RAV4 zero Km se queixaram dos seguintes problemas:

1) Pancada seca na suspensão traseira ao passar por buracos ou depressões. O usuário que reclamou disto relatou que a css disse que "é assim mesmo", que é uma "característica da RAV4". Eu não aceitaria pagar 140-150 mil reais num carro para depois me desapontar com sustos com barulhos na suspensão traseira.

2) Um usuário se queixou que achou os bancos de couro "duros e inconfortáveis". Seria outro fator impeditivo para mim, que tenho 3 protusões discais na coluna lombar.

O que me dizem destes pontos?

bearshare
29/12/2015, 18:50
paulo83,

Como o meu Fit EX 1.5 AT 2014 é novo, tem apenas 13.500 km e é um modelo top de linha, último ano da sua geração, ele tem algumas coisas que gosto muito:

1) O funcionamento do paddle-shift no volante é muito esperto. Mesmo com o câmbio na posição "D", posso reduzir ou aumentar a marcha. O sistema é bem inteligente, pois mesmo sendo possível trocar de marcha manualmente pelo paddle-shift com o câmbio em "D", o sistema retorna à marcha apropriada para o trecho, assim que a estrada permitir. Eu uso muito isto em estradas de serra, onde fica muito fácil aplicar a marcha inferior à atual como freio motor.

2) O controle de velocidade cruzeiro com botões no volante é muito fácil de usar e funciona muito bem, fazendo a troca de marchas quando necessário.

3) Apesar de ter um motor 1.5, a potência é a mesma do meu antigo Corolinha 2002: 116 CV. Ambos os carros tem o mesmo peso. O Fit tem torque um pouquinho menor do que o ex-Corolinha, mas ele compensa isto devido ao câmbio automático de 5 marchas, que é muito bom e mais adequado do que o 4 marchas do Corolinha.

O problema da suspensão rígida do Fit, como eu disse antes, foi amenizado com o uso de pneus mais largos e de perfil um pouco mais alto. O conforto ficou quase no nível do meu antigo Corolinha 2002/2002 e está bem aceitável para um Fit. A estabilidade ficou muito melhor, o Fit com os pneus que tenho é um carro que cola nas curvas, posso fazer no limite, mesmo em estrada de serra, que não tem problema.

Os maiores defeitos do meu Fit são:

1) Isolamento acústico muito ruim. Isto se torna chato em viagens, com certeza.

2) Isolamento ruim das borrachas do carro. Certo dia andei por algumas estradas de terra em boas condições. Ao chegar em casa, fui limpar o carro e vi que havia entrado poeira dentro do carro: as colunas laterais centrais estavam tomadas de poeira. Um outro exemplo: certa vez, no Uruguai, o Fit ficou ao relento numa noite em que fez 5º C. De manhã, objetos que estavam dentro do porta-malas amanheceram molhados pela umidade da noite.

Tem também a questão do porta-malas do Fit, que não é defeito, mas sim característica do carro.

bearshare
29/12/2015, 19:05
paulo83,

A questão RAV4 x Corolla não é apenas uma diferença de 69 mil no preço. Se eu comprar Corolla, vou num 2014 Xei ou Altis (não gosto do modelo atual), o que significa a metade do preço da RAV4 4x2 Top.

Pajerotr4
29/12/2015, 21:23
Olá,

Fui ver a RAV 4 também, e assutei com o preço. Se permite dar uma sugestão totalmente inesperado nas conversas acima, já viu o GLA da Mercedes? ou Classe A atuais? são verdadeiros carrões, faz em torno de 18 km/l na estrada! outro mundo...

Abs

Roberto

bearshare
29/12/2015, 23:11
...
1) Pancada seca na suspensão traseira ao passar por buracos ou depressões. O usuário que reclamou disto relatou que a css disse que "é assim mesmo", que é uma "característica da RAV4". Eu não aceitaria pagar 140-150 mil reais num carro para depois me desapontar com sustos com barulhos na suspensão traseira.

Questionei no grupo do Facebook o usuário que se queixou da tal de pancada seca na suspensão traseira. A informação que ele me passou foi a seguinte: "Eu notei esta pancada logo que sai da css. que é fora da minha cidade. A pancada parece com um amortecedor cepando como se estivesse danificado, procurei duas css. para esclarecer e o parecer foi idêntico: o carro possui amortecedores traseiros com um curso curto o que resulta as vezes neste barulho. Como coloquei é uma característica genética nos RAV4 desde modelos anteriores; mais em contrapartida isto não afeta em nada a durabilidade da suspensão nem sua eficiência. Estou muito satisfeito é um excelente carro."

Caros, para mim isto é inaceitável. Como eu disse antes, pagar 140-150 mil reais num SUV zero para ficar ouvindo a tal de pancada na traseira, definitivamente não é comigo. Até pode ser que a Toyota tenha razão em dizer que isto "não afeta a durabilidade e a eficiência da suspensão". Mas de qualquer forma é um ruído desagradável que não deveria existir. A RAV4 pode ser um excelente SUV, mas assim eu não aceito.

Estou fora da RAV4. Agradeço a participação dos colegas do fórum que contribuiram com as suas opiniões.

Abraços,

bearshare
29/12/2015, 23:13
Olá,

Fui ver a RAV 4 também, e assutei com o preço. Se permite dar uma sugestão totalmente inesperado nas conversas acima, já viu o GLA da Mercedes? ou Classe A atuais? são verdadeiros carrões, faz em torno de 18 km/l na estrada! outro mundo...

Abs

Roberto

Caro Pajerotr4,

Obrigado, vou pesquisar o GLA e o Classe A. Quanto a RAV4, estou fora, como eu disse no post anterior.

Um abraço,

bearshare
29/12/2015, 23:55
Caro Pajerotr4,

Muito interessante o Mercedes GLA. Dei uma olhada rápida e fiquei de queixo caído. Deem uma olhada nos equipamentos e mecânica do GLA Advance, que custa R$ 143.900, apenas R$ 6.850 mais do que uma RAV4 4x2 2.0 TOP. É de fato um mundo à parte o GLA. Não tem 4x4 como a RAV4, mas tem tecnologias mais avançadas e interessantes em termos de cãmbio, tração, suspensão e freios.

http://www.novogla.com.br/

http://www.novogla.com.br/imagens/catalogo-GLA2.pdf

Um dado interessante é que diz a Mercedes que o GLA vai ser produzido no Brasil a partir de 2016. Leva jeito...

Porém, nesta matéria, tem informações sobre o GLA que não gostei: barulho de vento em velocidades altas, barulho de rodagem nos pneus. Desabonador para um Mercedes. Ver http://www.blogauto.com.br/avaliacao-mercedes-benz-gla-200/

Um ponto muito positivo do GLA é o motor 1.6 turbo com injeção direta. Este tipo de motor proporciona alto torque, que permanece constante numa ampla faixa de rotações, o que se traduz em alta economia.

Em Outubro passado, eu aluguei em Portugal o Corsa 2015 com um fantástico motor 1.0 três cilindros turbo com injeção direa, que entrega 116 CV e torque de 17 kgf. Fiquei de queixo caído com o desempenho e economia deste motor.

Os motores com injeção direta turbo são a nova tendência mundial e está demorando para que estes motores apareçam no Brasil. Pelo que sei, apenas a Honda do Brasil tem planos de colocar no Civic um turbo 1.6 com 176 CV.

Em resumo, a RAV4, pelo preço que custa, deveria já incorporar esta nova tecnologia de motor.

Abraço,

gabrielregert
30/12/2015, 00:23
Boa noite amigo, sobre essa questao do barulho do fim de curso dos amortecedores nao é coisa pra desapegar do carro. Eu tinha um corolla XEI 2.0 2011 com 60 mil km.. ao passar por uma lombada com velocidade em torno de 20-30km/h e acelrando o carro dava uma batida feia na frente e era esse mesmo barulho q vc viu na RAV, sao os amortecedores com o curso peqno. Faça o test drive na rav.. se voce gostar faça uq é certo, compre e seja feliz.

chbeckel
30/12/2015, 09:48
Olá,

Sou novo neste fórum, fiz o registro hoje, depois de encontrar aqui informações sobre a RAV4.

Primeiro um breve histórico dos meus últimos carros:

- Em Outubro/2006 eu comprei um Corolla XEi AT 2002/2002, com apenas 18.000 Km, na ccs CarHouse de Porto Alegre.

- Em Março/2014 troquei o Ford Ka da minha esposa por um Honda Fit EX AT 2014/2014 zero Km, com bancos de couro natural e faróis de neblina. Gostei do carro, que em relação ao Corolinha 02/02 tem alguns mimos úteis, como controle automático de velocidade, paddle-shit no volante, ar-condicionado digital. Bancos dianteiros excelentes, melhores do que os do meu Corolla 02/02. Muito verstátil o sistema dos bancos traseiros. Espaço interno melhor do que no Corolla 02/02. Carro muito ágil na cidade, com desempenho muito bom, devido ao câmbio automático de 5 marchas.

- Eu me aposentei em Janeiro/2015 e não tínhamos necessidade de dois carros em casa. Na verdade, um dos carros estava apenas "atrapalhando", ocupando espaço no pátio da casa. Resolvi então vender o carro mais antigo, o Corolla 02/02. Vendi o carro em Julho/2015, com 98.000 Km. Nos oito anos e meio que usei este corolinha, gastei apenas com as revisões de praxe, trocas de óleo e itens de consumo como pneus e bateria. Normal para um Toyota, ou melhor, normal para aquela geraçã de Corolla, que era um carro semi-nacionalizado. Sempre gostei muito deste Corolinha, que foi o nosso fiel companheiro de 12 viagens de Porto Alegre ao Uruguai, uma viagem de Porto Alegre a Foz do Iguaçu, e mais algumas outras viagens de curso médio. É um carro muito confortável para viagens longas e eu apenas sentia falta do controle automático de velocidade.

O Fit EX 2014/2014 veio com pneus 185/55R16. Como o carro tem a suspensao muito firme (como todos os Honda), coloquei pneus Yokohama 195/55R16, o que melhorou um pouco o conforto do carro. Já fizemos algumas viagens longo curso no Fit e não gostei muito. Mesmo com os pneus mais macios, o carro sofre nas nossas estradas devido a sua suspensão traseira de curto curso. Além disso, o pior defeito: o isolamento acústico deste carro é muito ruim. Mesmo com carro parado e vidros fechados, dentro do carro escuta-se bem forte o ruído do ar-condicionado e do motor, caso seja acelerado. Na estrada, acima de 100 Km/h, o ruído de rodagem penetra fundo na cabina. Nas ultrapassagens, ouve-se muito o ruido do motor dentro da cabina. Isto torna uma viagem longa um pouco estressante, pois o nível de ruído é tão alto que para escutar música decentemente, tem que "tocar o pau no volume". Em suma, não é um carro agradável para viagens longas.

Agora, estamos pensando em "fazer um agrado" a nós mesmos e trocar o Fit por um carro mais confortável para viagens. Meu primeiro pensamento foi para as SUVs, e pesquisa daqui, pesquisa dali, cheguei na RAV4. O modelo atual me interessou muito devido ao motor 2.0 e câmbio CVT 7 iguais aos do Corolla. Eu optei pela RAV4 2.0 TOP 4x2. Não tenho necessidade de 4x4 (apesar de saber que mesmo no asfalto seria interessante nas curvas) e o modelo TOP tem todos os mimos dos modelos superiores.

Agora o problema: o preço. O preço atual de tabela da RAV4 2.0 TOP, posto SP é de R$ 137.500. Em Porto Alegre, imagino que o preço aumente pelo menos em R$ 5 mil. Por outro lado, a concessionária CarHouse de Porto Alegre tem à venda uma RAV4 2014 2.0 4x4 por R$ 135.800: http://www.carhousetoyota.com.br/seminovo/jch5040. No anúncio diz que o carro tem 3.235 Km. Se for verdadeiro, é muito bom, mas chama a atenção Km tão baixa num carro 2014.

Temos recursos para trocar o Honda FIT EX 2014/2014 por uma RAV4, o que seria um negócio de dar o Fit e mais uns R$ 90-100 mil (contando emplacamento e IPVA), nem seria preciso financiamento. A questão é saber se vale a pena este "mimo extremo" que nós nos daríamos. Como a RAV4 é japonesa, suponho que os preços das peças seja caro. Claro que sei que isto num Toyota não conta muito, pois são carros que raramente dão problema. A minha experiência com o Corolinha 02/02 foi muito positiva.

Ainda em relação ao preço, se eu não for numa RAV4, vou optar por um Corolla 2014/2014 XEi ou Altis. A geração atual do Corolla não me agrada nem um pouco, ficou um carro grande demais. O Corolla tem a vantagem de ser nacional, supostamente com peças mais baratas e obviamente com seguro e IPVA bem mais baratos.

Uma preocupação que tenho em relação aos SUVs em geral é que como são carros mais "portentosos", são carros mais visados para roubo.

Então fica a pergunta: vale a pena pagar numa RAV4 2015 o preço de dois Corollas 2014? Claro que são carros de propostas diferentes, mas na verdade eu não faço questão de SUV, o que eu procuro é conforto, silêncio a bordo, espaço interno e porta-malas.

Abraços,
Bom dia, fique tranquilo com relação a quilometragem desta RAV, pois era do TEST DRIVE da concessionária. Recentemente comprei uma hilux assim também. E uma dica: todos os veículos de test drive da Car House tem a placa com as iniciais JCH. Abraço

bearshare
30/12/2015, 11:37
Bom dia, fique tranquilo com relação a quilometragem desta RAV, pois era do TEST DRIVE da concessionária. Recentemente comprei uma hilux assim também. E uma dica: todos os veículos de test drive da Car House tem a placa com as iniciais JCH. Abraço
Bom dia chbeckel,

Muito interessante, isto explicaria a baixa quilometragem. Vou pensar melhor nesta história da pancada na traseira e talvez fazer um test-drive nesta RAV4 2014 da CarHouse.

De acordo com o site da Toyota, estes são os itens que foram incluído na RAV4 2015:

"A opção 2.0L 4x4 CVT agrega, na linha RAV4 2015, teto solar elétrico, câmera de ré integrada à central multimídia e rodas de liga leve 17’’ com acabamento escurecido, presentes agora também na versão de entrada 2.0L 4x2 CVT"

Teto solar para mim não faz muita falta. Câmera de ré é útil mas dá pra viver sem ela, já que existem os sensores de estacionamento. Quanto ao rodado, alguém sabe como são as rodas na RAV4 2014?

bearshare
30/12/2015, 11:39
Boa noite amigo, sobre essa questao do barulho do fim de curso dos amortecedores nao é coisa pra desapegar do carro. Eu tinha um corolla XEI 2.0 2011 com 60 mil km.. ao passar por uma lombada com velocidade em torno de 20-30km/h e acelrando o carro dava uma batida feia na frente e era esse mesmo barulho q vc viu na RAV, sao os amortecedores com o curso peqno. Faça o test drive na rav.. se voce gostar faça uq é certo, compre e seja feliz.
Bom dia,

Este barulho na traseira da RAV4 ocorre com muita frequência ou é uma pancada que se escuta em situações como passar rápido por lombadas ou depressões?

Thiago Farias
30/12/2015, 12:03
Se me permite opinar, homens gostam de brinquedos.
Geralmente, caros.
Se você comprar a nova Rav, por certo que ficará com a mesma por no mínimo cinco anos, certo?
Então de que adiantará ter dois Corollas?
Deixe a razão de lado e dê mais vazão ao seu gosto. É disso que o homem precisa para se manter vivo.
O prazer em viajar num veículo espaçoso, com pneus mais altos, é incomparável aos sedãs com pneus de perfis baixos e mais barulhentos.
E se comprar o Corolla, passará anos torcendo o pescoço para olhar as Rav's passando e se perguntar por que não comprou uma.
Resumindo, vá ser feliz!:concordo:

Ratifico tudo q foi dito...

E mais: já que é um toyoteiro, abra seu leque de opções... Rav4 não é o único... olhe tbem para Land Cruiser Prado e as SW4 (semi nova) e dirija os modelos que tem interesse p sentir o carro.

Se considerar que o "tec-tec" do diesel é uma sinfonia aos ouvidos, são também veículos silenciosos... e até superiores p viagens (p qualquer lugar que bater na sua telha e da sua esposa).

Pascal já disse a um certo tempo: "o coração tem razões que a própria razão desconhece".

Seja feliz, e a bordo de um Toyota.

Abs.

ANTONIO GABRIEL COSTA
31/12/2015, 00:20
Bom dia,

Este barulho na traseira da RAV4 ocorre com muita frequência ou é uma pancada que se escuta em situações como passar rápido por lombadas ou depressões?

Caro colega.

Um SUV de 140k que não tem controle de estabilidade/tração é mico na certa.

Fuja dessa.

Procure uma Sw4 2013 por 140k e estará muito melhor servido inclusive na revenda. Essa Rav4 é mico.

kenjimkm
31/12/2015, 20:41
Ratifico tudo q foi dito...

E mais: já que é um toyoteiro, abra seu leque de opções... Rav4 não é o único... olhe tbem para Land Cruiser Prado e as SW4 (semi nova) e dirija os modelos que tem interesse p sentir o carro.

Se considerar que o "tec-tec" do diesel é uma sinfonia aos ouvidos, são também veículos silenciosos... e até superiores p viagens (p qualquer lugar que bater na sua telha e da sua esposa).

Pascal já disse a um certo tempo: "o coração tem razões que a própria razão desconhece".

Seja feliz, e a bordo de um Toyota.

Abs.

Opa Land Cruiser Prado eu tenho uma e vale cada centavo investido nela. uso ela mais para passeios e viagens. Na cidade pra min nao justifica o uso pq e ruim para achar uma vaga de estacionamento alem dos estacionamentos cobrarem mais caro. Nessa semana rodei 3500km saindo de sp/foz do iguacu, asuncion, resistencia, cascavel e sp. teve dia que rodei 1100km e nao tive nem sequer dor na coluna.
A prado nao tem controle de estabilidade mas e 4x4 full time. isso ajuda muito. o motor e o mesmo da hilux geracao antiga porem com intercooler, na minha opiniao e o suficiente mas ha quem diga que o motor e fraco.

paulo83
01/01/2016, 01:15
Caro colega.

Fuja dessa.

Procure uma Sw4 2013 por 140k e estará muito melhor servido inclusive na revenda. Essa Rav4 é mico.

Senhores, feliz 2016!

Agora foi dita a verdade... 60 mil (ou ainda mais) de diferenças numa RAV em relação ao Corolla, para seu uso, parece exagero mesmo... mas pelo mesmo valor, uma SW4 é uma excelente opção! Especialmente tão nova (2012+), com controle de estabilidade e todo o conjunto... Aí não tem comparação.

Abraços!

bearshare
01/01/2016, 15:34
kenjimkm e paulo83

A SW4 e a Prado podem ser excelentes veículos, mas são de porte grande. O nosso uso é em grande parte na cidade, geralmente em trajetos curtos como ir a um shopping, ir num supermercado, visitar parentes, etc. Gostamos bastante de estrada, somos acostumados a viajar no longo curso. Geralmente rodamos em asfalto, mas estradas de terra não nos assustam. Já rodamos muito por caminhos de terra do interior do RS com o ex-Corolla 2002 e agora com o FIT EX AT 2014. Mas isso ocorre uma vez por mês geralmente. Por isso, não vejo necessidade de um SUV pesado e grande, que na cidade vai mais nos atrapalhar do que ajudar. Por isso é que eu andei pesquisando os SUVs de porte médio como RAV4, CR-V, ix35, Tucson, Captiva, etc., que são SUVs que tem a dirigibilidade e tamanho mais próximos de um sedan como o Corolla.

Da RAV4 eu já desisti, pelo alto preço e pela "característica" da suspensão traseira, com os seus amortecedores de curto curso. Como eu não gostei de nenhum dos outros SUVs que mencionei, por ora desisti dos SUVs.

O que eu vou fazer é ficar de olho nos Corollas semi-novos da css CarHouse de Porto Alegre (fora da css, eu não me animo a comprar). Caso apareça um Corolla 2014/2014 com baixa quilometragem, vou dar uma olhada. Porém, sei que é difícil encontrar carro assim, pois se o Corolla 14 for um carro bom, que é que vai querer vender em 2016? Eu não venderia, se fosse meu...

Abraços,

mvcmartins
02/01/2016, 05:51
Caro colega.

Fuja dessa.

Se tiver as revisões na concessionária vale muito mais mesmo.

GiovanniP
02/01/2016, 08:34
kenjimkm e paulo83

A SW4 e a Prado podem ser excelentes veículos, mas são de porte grande. O nosso uso é em grande parte na cidade, geralmente em trajetos curtos como ir a um shopping, ir num supermercado, visitar parentes, etc. Gostamos bastante de estrada, somos acostumados a viajar no longo curso. Geralmente rodamos em asfalto, mas estradas de terra não nos assustam. Já rodamos muito por caminhos de terra do interior do RS com o ex-Corolla 2002 e agora com o FIT EX AT 2014. Mas isso ocorre uma vez por mês geralmente. Por isso, não vejo necessidade de um SUV pesado e grande, que na cidade vai mais nos atrapalhar do que ajudar. Por isso é que eu andei pesquisando os SUVs de porte médio como RAV4, CR-V, ix35, Tucson, Captiva, etc., que são SUVs que tem a dirigibilidade e tamanho mais próximos de um sedan como o Corolla.

Da RAV4 eu já desisti, pelo alto preço e pela "característica" da suspensão traseira, com os seus amortecedores de curto curso. Como eu não gostei de nenhum dos outros SUVs que mencionei, por ora desisti dos SUVs.

O que eu vou fazer é ficar de olho nos Corollas semi-novos da css CarHouse de Porto Alegre (fora da css, eu não me animo a comprar). Caso apareça um Corolla 2014/2014 com baixa quilometragem, vou dar uma olhada. Porém, sei que é difícil encontrar carro assim, pois se o Corolla 14 for um carro bom, que é que vai querer vender em 2016? Eu não venderia, se fosse meu...

Abraços,

destes suvs aí que você citou eu daria uma olhada num ASX da mitsubishi.
Possui controle de estabilidade,a ir bag por todos os lados, tração integral, bom espaço interno e porta malas e além de vários mimos extras.
O preço e melhor que o rav e consegue pegar um semi novo pouco rodado por um bom preço pois e um carro de pouco comércio.
Te digo isso por meu sogro ter um e semana passada fomos numa pescaria e pegamos uma estrada meio judiada de lama e o bichinho se saiu muito bem.
O único contra e que o carro e meio pesado para o motor e parece faltar um pouco de força, mas nada de mais.
De uma olhada sem compromisso pois do que você citou aí acho ser o que melhor te atende com um bom preço.

scosta2007
20/01/2016, 15:19
destes suvs aí que você citou eu daria uma olhada num ASX da mitsubishi.
Possui controle de estabilidade,a ir bag por todos os lados, tração integral, bom espaço interno e porta malas e além de vários mimos extras.
O preço e melhor que o rav e consegue pegar um semi novo pouco rodado por um bom preço pois e um carro de pouco comércio.
Te digo isso por meu sogro ter um e semana passada fomos numa pescaria e pegamos uma estrada meio judiada de lama e o bichinho se saiu muito bem.
O único contra e que o carro e meio pesado para o motor e parece faltar um pouco de força, mas nada de mais.
De uma olhada sem compromisso pois do que você citou aí acho ser o que melhor te atende com um bom preço.

O caminho da felicidade é o FORESTER XT, injeção direta turbo.