PDA

Ver Versão Completa : Gnv



CLAUDIOCARVALHO
22/02/2006, 10:13
Bom dia a todos!
Creio que muitos em Brasília aguardam o abastecimento de GNV em Brasília e região do entorno. Pergunto aos amigos que já utilizam o GNV nas Cherokas:
1) Qual a perda real de potência do motor 5.2 (Grand Cherokee)?
2) Qual é o consumo do mesmo motor?
3) O sistema é confiável?
Segundo notícias do mês de fevereiro ( Tribuna do Brasil de 12 Fev 06 ), o abastecimento do GNV será realizado através de caminhões (a cada 36 horas) para Brasília; Fato que vai encarecer o m3 e irá custar aproximadamente R$ 1,40 m3. Será que vale a pena?
Um abraço
Claudio Carvalho

Kilder de Meneses
22/02/2006, 15:19
É Marcelo, o valor do m3 vai ficar entre R$ 1,4 e 1,5....o rendimento normalmente cai e torno de 5% e vc ainda terá embaixo do capô no minímo uns 205/cv de potência....creio q com m3 vc fará uns 7,5km/m3 :pensativo: não tenho certeza :pensativo: ....ai vc terá q calcular o valor do investimento - ref aquisição do kit gnv e o tanto que vc utiliza a Nave...

vyko
22/02/2006, 23:23
Bom, eu estou fazendo um mes com o meu Kit na Cherokee Ltd, e eu estou adorando, mas aki entre nós, falar q perde só 5% foi o papo do vendedor qdo me vendeu o melhor Kit do mercado, e olha q sei q é mesmo, pesquizei muito antes de fechar, mas perde uns 20% de potencia, pra quem tem 220CV tudo bem, eu ando o dia todo no Gás com Ar ligado e da na boa, se precisar de motor em algum momento, da um toque no botão e pronto, aparecem os 40CV na hora, em 2 segundos!

O meu esta muito estavel, redondo mesmo, muito bem instalado aki em Sampa na GNV Total, ao custo de R$3300 a vista, com 10% de desconto! Uso um Cilindro da Faber (faz lapiz tb) Italiano de 21 m3, e ainda tenho bastante porta malas! Estou rodando na gasolina nessa cidade de transito louco na media de 5,5Km/litro, e na estrada 7Km/l, com o Gás passo a fazer na cidade 6 Km/m3 e na estrada segurando os 110 Km/h chego a fazer 9,5Km/m3, o que acho exelente.

Qq duvida pergunte a vontade ok!

CLAUDIOCARVALHO
23/02/2006, 09:57
Bom dia Victor!
Mais uma pergunta: A viatura valoriza com a instalação do Kit GNV?
Abraço, Claudio Carvalho.

vyko
23/02/2006, 13:03
Sim, mas não os R$3300 investidos, creio que uns R$2000 por um bom Kit ela valorize!

Ricardo Bambhoo
23/02/2006, 13:40
Galera,

A principal preocupação que se deve ter com relação a instalação de GNV (é não é só no caso das Cherokas, é em geral !) é se REALMENTE traz problemas de mecânica a médio e longo prazo. Um veículo com a manutenção carí1$$ima como a Cheroka tem que levar este fato em consideração caso traga problemas.
Há que diz que sim e quem diz que não !
Se sim QUAIS os problemas que causam ?
Eu estou na dúvida se devo instalar ou não !

vyko
23/02/2006, 21:54
A unica diferença mais sentida q eu vejo e pode prejudicar o mtor um pouco, é q qdo ele roda com Gás ele trabalha um pouco mais quente.

Em uso normal sem A/C num dia quente em Sampa, a temp crava em 90 graus, se liga A/C vai a 100, e se liga o A/C sobe para 110!!!! Ainda longe do limite, mas mais quente que o normal.... Mas acredito q pelo menor poder de lubrificação do Gás, a vida util de alguns componentes tende a ser um pouco menor sim, apesar de sempre ligar ela no Gas e sempre andar um pouco cedo e ao desligar tb na gasolina!