PDA

Ver Versão Completa : Retifica Motor Pajero Sport HPE 2010

frisoli
27/12/2015, 17:54
Prezados amigos,
Tenho uma Pajero Sport HPE 2010 com 165 mil KM e ela começou apresentar um leve superaquecimento que foi aumentando com o tempo. Todas as revisões foram feitas na concessionária TVL, que virou Akay e agora é Teyko, e em uma das revisões comentaram que era o acoplamento viscoso da ventoinha e que já estava resolvido pois haviam travado a mesma. O problema foi aumentando com o tempo e na revisão de 150 mil Km travaram efetivamente a mesma pois não haviam travado anteriormente. Após a revisão dos 160 mil Km a mesma começou a superaquecer e chegaram a conclusão que o cabeçote estava com trincas e foi trocado o cabeçote e a partir deste momento só problemas começaram a aparecer, foi feita a turbina, troca dos bicos duas vezes, regulagem da bomba e uma outra infinidade de serviços e o carro jamais ficou bom. Já levei na Orion, Felipe Diesel, Poli Diesel e ninguém conseguiu solucionar o problema. Gosto muito do carro e pergunto se alguém tem conhecimento de uma oficina ou retifica de qualidade que possa fazer a retifica completa deste motor, pois me parece que muito pouca gente conhece tecnicamente este motor 4D56 ou se alguém passou por este problema e conseguiu uma solução confiável.
Agradeço a ajuda.
Frisoli

Glaicon
28/12/2015, 09:01
Frisoli, você levou em concessionária, fizeram todos esses serviços e não resolveram?
Caramba!
Sei que parece meio óbvio, mas, sabes se eles verificaram a abertura da válvula termostática ou colocaram nova, sabe se eles verificaram a bomba d'água e o radiador?
Uma dica: não mande varetar radiador. Mande trocar. Fiz isto na minha Toyota preventivamente, pois estava começando a umedecer a parte de cima do radiador, o que poderia virar um vazamento no futuro.
Mudou até a pressão da mangueira superior, deixando o motor trabalhar com melhor resfriamento.
Verifique essas situações.
Boa sorte na busca da solução.:concordo:

mfdomingues
29/12/2015, 11:32
Prezados amigos,
Tenho uma Pajero Sport HPE 2010 com 165 mil KM e ela começou apresentar um leve superaquecimento que foi aumentando com o tempo. Todas as revisões foram feitas na concessionária TVL, que virou Akay e agora é Teyko, e em uma das revisões comentaram que era o acoplamento viscoso da ventoinha e que já estava resolvido pois haviam travado a mesma. O problema foi aumentando com o tempo e na revisão de 150 mil Km travaram efetivamente a mesma pois não haviam travado anteriormente. Após a revisão dos 160 mil Km a mesma começou a superaquecer e chegaram a conclusão que o cabeçote estava com trincas e foi trocado o cabeçote e a partir deste momento só problemas começaram a aparecer, foi feita a turbina, troca dos bicos duas vezes, regulagem da bomba e uma outra infinidade de serviços e o carro jamais ficou bom. Já levei na Orion, Felipe Diesel, Poli Diesel e ninguém conseguiu solucionar o problema. Gosto muito do carro e pergunto se alguém tem conhecimento de uma oficina ou retifica de qualidade que possa fazer a retifica completa deste motor, pois me parece que muito pouca gente conhece tecnicamente este motor 4D56 ou se alguém passou por este problema e conseguiu uma solução confiável.
Agradeço a ajuda.
Frisoli

Frisoli, bom dia, você levou na CSS e eles travaram a viscofan ao invés de substituir o gel (ou até o conjunto todo)? Os mecânicos pelo menos alertaram sobre os riscos de travar a ventoinha? E vejo na sua msg que primeiro informaram que ela estava travada, e depois você teve que volta porque a mesma não estava travada efetivamente? Rapaz, pelo visto os serviços que foram realizados na CSS não estão confiáveis, mesmo, sendo uma autorizada.

Vá pelo mais em conta como disse o Glaicon, radiador e válvula termostática, verifique a abertura dela e veja se é possível instalar uma com 5º C abaixo da original (não faço ideia qual a temperatura da sua viatura), tampa do radiador original também é uma ótima fonte de problemas, troco a minha a cada ano + / -.

Sua viatura está baixando água? Solta fumaça esbranquiçada pelo escape? Se sim, como você trocou o cabeçote verifica os parafusos e os guias, estes tem que ser trocados na retifica.

Boa sorte