frisoli
27/12/2015, 17:54
Prezados amigos,
Tenho uma Pajero Sport HPE 2010 com 165 mil KM e ela começou apresentar um leve superaquecimento que foi aumentando com o tempo. Todas as revisões foram feitas na concessionária TVL, que virou Akay e agora é Teyko, e em uma das revisões comentaram que era o acoplamento viscoso da ventoinha e que já estava resolvido pois haviam travado a mesma. O problema foi aumentando com o tempo e na revisão de 150 mil Km travaram efetivamente a mesma pois não haviam travado anteriormente. Após a revisão dos 160 mil Km a mesma começou a superaquecer e chegaram a conclusão que o cabeçote estava com trincas e foi trocado o cabeçote e a partir deste momento só problemas começaram a aparecer, foi feita a turbina, troca dos bicos duas vezes, regulagem da bomba e uma outra infinidade de serviços e o carro jamais ficou bom. Já levei na Orion, Felipe Diesel, Poli Diesel e ninguém conseguiu solucionar o problema. Gosto muito do carro e pergunto se alguém tem conhecimento de uma oficina ou retifica de qualidade que possa fazer a retifica completa deste motor, pois me parece que muito pouca gente conhece tecnicamente este motor 4D56 ou se alguém passou por este problema e conseguiu uma solução confiável.
Agradeço a ajuda.
Frisoli
Tenho uma Pajero Sport HPE 2010 com 165 mil KM e ela começou apresentar um leve superaquecimento que foi aumentando com o tempo. Todas as revisões foram feitas na concessionária TVL, que virou Akay e agora é Teyko, e em uma das revisões comentaram que era o acoplamento viscoso da ventoinha e que já estava resolvido pois haviam travado a mesma. O problema foi aumentando com o tempo e na revisão de 150 mil Km travaram efetivamente a mesma pois não haviam travado anteriormente. Após a revisão dos 160 mil Km a mesma começou a superaquecer e chegaram a conclusão que o cabeçote estava com trincas e foi trocado o cabeçote e a partir deste momento só problemas começaram a aparecer, foi feita a turbina, troca dos bicos duas vezes, regulagem da bomba e uma outra infinidade de serviços e o carro jamais ficou bom. Já levei na Orion, Felipe Diesel, Poli Diesel e ninguém conseguiu solucionar o problema. Gosto muito do carro e pergunto se alguém tem conhecimento de uma oficina ou retifica de qualidade que possa fazer a retifica completa deste motor, pois me parece que muito pouca gente conhece tecnicamente este motor 4D56 ou se alguém passou por este problema e conseguiu uma solução confiável.
Agradeço a ajuda.
Frisoli