Ver Versão Completa : Nova Frontier 2016
Pessoal, vi que os topicos aqui sao muito espalhados e estou interessado em comprar uma nissan frontier 2016 aqui na fronteira com paraguai e as especificacoes que chegaram foi mesmo motor 2.5 com 190cv e cambio automatico com 7 marchas. Ela hoje na minha opiniao é a mais linda de todas picapes medias.. Ja tive frontier de 173cv e tive muito problema com turbina, depois dela nunca mais puxei informacao sobre o motor de 190cv, so sei que é o mesmo motor su mudou sistema de injecao. Alguem poderia esclarecer e me dar uma aula sobre esses motores? Sei que suspensao e cambio mudou completamente. So preciso saber sobre motor dela e turbina essas coisas. tem algum problema cronico ou um problema rotineiro dela? Aqui no paraguai provavelmente ela veio sem DPF oq ja me salva de um possivel problema. Nao so ela mas todas ate mesmo amarok vem sem dpf. E esse negocio ainda nao foi 100% resolvido vejo ranger amarok sempre tendo falhas de dpf. Se kiserem contribuir e tambem ja fazemos uma concentracao de informacao pra esperar a nova em 2016 no brasil. Esta show demais!!
GiovanniP
27/12/2015, 14:40
Pessoal, vi que os topicos aqui sao muito espalhados e estou interessado em comprar uma nissan frontier 2016 aqui na fronteira com paraguai e as especificacoes que chegaram foi mesmo motor 2.5 com 190cv e cambio automatico com 7 marchas. Ela hoje na minha opiniao é a mais linda de todas picapes medias.. Ja tive frontier de 173cv e tive muito problema com turbina, depois dela nunca mais puxei informacao sobre o motor de 190cv, so sei que é o mesmo motor su mudou sistema de injecao. Alguem poderia esclarecer e me dar uma aula sobre esses motores? Sei que suspensao e cambio mudou completamente. So preciso saber sobre motor dela e turbina essas coisas. tem algum problema cronico ou um problema rotineiro dela? Aqui no paraguai provavelmente ela veio sem DPF oq ja me salva de um possivel problema. Nao so ela mas todas ate mesmo amarok vem sem dpf. E esse negocio ainda nao foi 100% resolvido vejo ranger amarok sempre tendo falhas de dpf. Se kiserem contribuir e tambem ja fazemos uma concentracao de informacao pra esperar a nova em 2016 no brasil. Esta show demais!!
A minha queimou um sensor da turbina com uns 25k km que foi trocado em garantia está chegando aos 80k km e pelo que tive de experiência esse motor seria ponto positivo pra picape pois as vezes estou nesse sertaozao que não tem s10 e abasteço com diesel antigo sem problemas, anda pra burro e trabalha redondinho. Bom saber que o novo
Modelo está lindo pois já me enjoei da minha e acho que vou esperar mais um pouco para ver o modelo novo...
Só uma dúvida, ela veio mais alta ou continua baixinha como a atual? Para mim esse é o pior problema das frontiers
Sergio c
29/12/2015, 08:42
Giovani, a Frontier é mais baixinha mas capota menos que as concorrentes....
Confrades, as novas Frontier 2016(NP 300) começaram a ser vendidas agora na Argentina e, INFELIZMENTE provenientes de uma das mais defasadas e antiquadas fábrica da Nissan no mundo!!!
A fabricação dessa pick-up é feita sem tecnologia nenhuma, como fabricas dos ''anos 70''.Montagem,soldagem,pintura...tudo feito manualmente...numa fábrica suja, poluída, confusa.
Fiquei Horrorizado como a Nissan ainda fabrica carros nesse nível; impossível manter um controle de qualidade, sendo fabricada desse jeito...Não aconselho ninguém comprar essa pick-up sendo fabricada no México na planta de CIVAC.
Quem estiver interessado nessa pick-up, espere até ser fabricada na Argentina em 2017, pois está havendo grande investimento neste país para modernização da fábrica para produção dessa pick-up ,juntamente com Renaut e Mercedes.
vejam o vídeo.
https://www.youtube.com/watch?v=Eq9-0H2nlHQ
Sergio c
02/01/2016, 10:26
Vidgal, se for verdade esse vídeo é de chorar.....tudo é feito quase manualmente.
Miranda_MG
02/01/2016, 10:40
Uma outra notícia ruim, infelizmente: a versão testada pelo EURONCAP que é a vendida por lá, tem quatro air bags. Ainda assim, foi nota 4 em 5.
Entrei no site da Nissan argentina, fui procurar nas especificações de segurança e... Adivinhem? DOIS air bags.
http://np300frontier.nissan.com.ar/statics/pdf/frontier_ft.pdf
E uma aposta se não é essa versão pelada que vem para o Brasil também...
E não apareceu o bloqueio de diferencial também. :/
Abraço,
Miranda
GiovanniP
02/01/2016, 22:33
Uma outra notícia ruim, infelizmente: a versão testada pelo EURONCAP que é a vendida por lá, tem quatro air bags. Ainda assim, foi nota 4 em 5.
Entrei no site da Nissan argentina, fui procurar nas especificações de segurança e... Adivinhem? DOIS air bags.
http://np300frontier.nissan.com.ar/statics/pdf/frontier_ft.pdf
E uma aposta se não é essa versão pelada que vem para o Brasil também...
E não apareceu o bloqueio de diferencial também. :/
Abraço,
Miranda
Já vi esse filme, trazem uma importada cheia de defeitos, queimam a picape e daqui uns 7 anos produzem ela redondinha no Brasil com todos os bugs selecionados dai agente compra uma e se pergunta como uma picape tão boa vende tão pouco? Ta ai a resposta
Vidgal, se for verdade esse vídeo é de chorar.....tudo é feito quase manualmente.
Sergio c, você acha que este vídeo é uma ''montagem''...é isso mesmo que você está vendo! PARQUE DOS HORRORES!!!
Sergio c
03/01/2016, 10:18
Já vi esse filme, trazem uma importada cheia de defeitos, queimam a picape e daqui uns 7 anos produzem ela redondinha no Brasil com todos os bugs selecionados dai agente compra uma e se pergunta como uma picape tão boa vende tão pouco? Ta ai a resposta
Isso é verdade Giovanni, um exemplo é as primeiras Frontier que vieram da Tailândia no fim do ano de 2007, não eram problemas graves, mas existiam. Depois, quando foram montadas por aqui, acertaram mais o passo.
Sergio c
03/01/2016, 10:27
Sergio c, você acha que este vídeo é uma ''montagem''...é isso mesmo que você está vendo! PARQUE DOS HORRORES!!!
Olha Vidgal, em comprei uma ATTACK 4x4 branca no final de 2011, modelo 2012, que com o desconto que me deram direto no CPF paguei "míseros" 89.845,00, e já veio com vários acessórios de fábrica. Ela está agora com 74.000km, sem nenhum problema, super econômica, estável, anda bem, inclusive ainda estou rodando com os pneus YOKOHAMA que vieram de fábrica, "estão quase lisos".
Estava analisando p 2016 trocá-la por outra Frontier modelo novo, mas vou analisar de onde elas vão ser importadas, o preço e outras coisas, mas se for o caso, vou pensar em outras propostas de compra. Um abraço.
Troller-a-vista
03/01/2016, 11:14
1- a frontier é apenas 0.5cm mais baixa que todas as outras concorrentes, altura do solo é o improtante, altura do capo e do teto só servem pra afetar a aerodinamica.
2- do video só achei um absurdo a pintura na mao, o resto é feito igualzinho aqui no brasil. sem tirar nem por... pessoal, é um carro de fabricacao em massa, nao um porsche, nao adianta assistir discovery channel e ver os supercarros com fabricas lindas, limpissimas, td automatizado e achar que todo lugar é assim, porsche é porsche, nissan é nissan. simples assim.
montagem, vidros, parafusos, acabamentos, sim sao com homens dentro do carro sobre uma esteira apertando e aparafusando e dando soquinhos...
ou acha que esses nossos carros fazem esse barulhao a toa? hahhaha
GiovanniP
03/01/2016, 15:49
Troller, faz sentido até mesmo Por que o vídeo aparenta uma propaganda do tipo olha que legal essa nossa fábrica, tradicional e tal e o pessoal do marketing da nissan não iria dar uma mancada dessas de colocar uma fábrica antiquada assim.
Com relação à altura da frontier ela realmente é mais baixa que as outras e raspa fácil no chão isso ajuda na sua estabilidade mas poderia se um pouquinho mais alta.
Ainda no aguardo da resposta do Laraime sobre a altura do solo da nova frontier
Troller, faz sentido até mesmo Por que o vídeo aparenta uma propaganda do tipo olha que legal essa nossa fábrica, tradicional e tal e o pessoal do marketing da nissan não iria dar uma mancada dessas de colocar uma fábrica antiquada assim.
Com relação à altura da frontier ela realmente é mais baixa que as outras e raspa fácil no chão isso ajuda na sua estabilidade mas poderia se um pouquinho mais alta.
Não acho nada adequado hoje, uma fábrica em que a pintura seja feita a mão. Pelo amor dos Deuses!!!
Segundo é que a Nissan não investe em robotização nessa fábrica de Civac ;pois a mão de obra mexicana é uma das mais baratas do mundo...
Simplesmente essa fábrica passou por algumas adaptações para manter a fabricação da NP 300.
Procure ver a fabricação da NP 300 na fábrica de Barcelona(Espanha)...e, Tailândia. Será que é a mesma coisa? Lá elas chamam ''Navara''
E quanto a altura do solo, ela terá a maior altura de todas as pick-up para os países da América do sul.
sem polemizar, e nem falando a favor ou contra fabricação e principalmente pintura a mão, já tive um carro importado e de pintura por "robôs, e outra pessoa da família também, que vieram com "erros", "não conformidades" e seja lá o que que chamem , que poderiam ser evitados por uma pintura a mão, onde a pessoa vê a imperfeição na chapa, algum lugar que ficou ruim por qualquer motivo e dá mais um grauzinho de tinta e ou manda voltar a pintura toda, o que com os ditos "robôs" não acontece, e o fabricante se envaidece e diz que pelo seu método robotizado não há erros, o que muitos de nós sabemos que ocorrem em todos os fabricantes, em todas as etapas, motor, suspensão, etc, onde algum engenheiro e/ou gerente e/ou gestor puxa-saco inventa de fazer graça e economizar para a empresa e diminui várias coisas, exemplo, graxa em rolamentos, tinta em pinturas, vedação, feltros e por aí vai,
assim sendo acho que não é só por ser robotizada ou não a fábrica, o que importa é a honestidade, controle de qualidade e o mais importante, a sorte mesmo, do seu veículo ser produzido nos famosos dias bons ou ruins, kkkkk
sds,
joao.
sem polemizar, e nem falando a favor ou contra fabricação e principalmente pintura a mão, já tive um carro importado e de pintura por "robôs, e outra pessoa da família também, que vieram com "erros", "não conformidades" e seja lá o que que chamem , que poderiam ser evitados por uma pintura a mão, onde a pessoa vê a imperfeição na chapa, algum lugar que ficou ruim por qualquer motivo e dá mais um grauzinho de tinta e ou manda voltar a pintura toda, o que com os ditos "robôs" não acontece, e o fabricante se envaidece e diz que pelo seu método robotizado não há erros, o que muitos de nós sabemos que ocorrem em todos os fabricantes, em todas as etapas, motor, suspensão, etc, onde algum engenheiro e/ou gerente e/ou gestor puxa-saco inventa de fazer graça e economizar para a empresa e diminui várias coisas, exemplo, graxa em rolamentos, tinta em pinturas, vedação, feltros e por aí vai,
assim sendo acho que não é só por ser robotizada ou não a fábrica, o que importa é a honestidade, controle de qualidade e o mais importante, a sorte mesmo, do seu veículo ser produzido nos famosos dias bons ou ruins, kkkkk
sds,
joao.
Então, o negócio é voltar a fabricação de veículos como nos ''anos 70''...e viva a Kombi!!!http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon9.png
Então, o negócio é voltar a fabricação de veículos como nos ''anos 70''...e viva a Kombi!!!http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon9.png
Continuando...sem querer polemizar, mas analisando os fatos verdadeiramente...essa pick-up NP300 Frontier( fabricada nessa arcaica fábrica Civac), não possui mais que DOIS airbag mesmo na top de linha LE, nem mesmo como opcional!!!http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon13.png
Não possui ISOFIX mesmo na top de linha LE.
Levou 4 estrela no crash-test. Lembrando que são 5 o top de segurança.
Troller-a-vista
04/01/2016, 09:53
todos queremos por uma questao de padronizacao ter produtos montados a maquinas e robos, mas isso nem sempre quer dizer melhor (no caso da nissan eu gostaria que fosse ehehhe), como por exemplo outros carros que sao montados a mao um a um e sao obras de arte..
de qqr forma, carros feitos em massa, a mao ou a maquina sempre estao nivelados por baixo
Troller-a-vista
04/01/2016, 09:55
desculpe, mas MEIO centimetro nao faz diferenca alguma, ate pq nao vai ser isso que raspa ou nao no chao. repito a frontier é mais baixo no CAPO E TETO, altura do solo que é o importante, ela é igual as outras. Nao tem pq raspar.
tb acho que o pessoal de mkt nao iria fazer tamanha cagada, ate pq muitas frontiers sao feitas no mexico e exportadas pros states, assim como muitos outros carros.
Troller-a-vista
04/01/2016, 10:00
Não acho nada adequado hoje, uma fábrica em que a pintura seja feita a mão. Pelo amor dos Deuses!!!
Segundo é que a Nissan não investe em robotização nessa fábrica de Civac ;pois a mão de obra mexicana é uma das mais baratas do mundo...
Simplesmente essa fábrica passou por algumas adaptações para manter a fabricação da NP 300.
Procure ver a fabricação da NP 300 na fábrica de Barcelona(Espanha)...e, Tailândia. Será que é a mesma coisa? Lá elas chamam ''Navara''
E quanto a altura do solo, ela terá a maior altura de todas as pick-up para os países da América do sul.
pq a pintura a mao ficou obsoleta? pq ha diferencas naturais entre mais e menos tintas em diversos locais. tambem por robos teria uma cobertura homogenea e sem falhas, na teoria.
na pratica hoje os robos enfiam 3 carros na cabine e nao 2, utilizam uma camada tao fina que nem parece tinta, td para economizar.
ou seja, o nivelamento fica comprometido, o tempo tambem, sinal disso sao os carros da fiat, especialmente doblo, uno tem pinturas que chegam a doer, muito pior que a pintura feita a mao. A troller é outra no mesmo caminho, foi repintado um troller aqui em ribeirao na porta que a pintura original ficou tao feia e destoava tanto perto da repintura que simplesmente o cara teve que lixar o carro inteiro pra tentar nivelar, mesmo assim a diferenca é grande...
qdo falamos em pintura de qualidade, como mercedes, bmw, etc, é outro nivel, o robo é mil vezes melhor, particularmente, prefiro sempre feita pelo robo, pelo simples fato q se ficar bom, fica bom em tudo, se ficar ruim, vai ser ruim em tdo ehhehe
mas nao seria a pintura um fator determinante, ainda que pese e MUITO.
de resto concordo com vc
Troller-a-vista
04/01/2016, 10:01
Continuando...sem querer polemizar, mas analisando os fatos verdadeiramente...essa pick-up NP300 Frontier( fabricada nessa arcaica fábrica Civac), não possui mais que DOIS airbag mesmo na top de linha LE, nem mesmo como opcional!!!http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon13.png
Não possui ISOFIX mesmo na top de linha LE.
Levou 4 estrela no crash-test. Lembrando que são 5 o top de segurança.
isso eh pessimo ! uma tremenda falha, chute no saco mesmo...
mas entre a atual e a nova, prefiro a atual, menos feia.
Eu fico satisfeito em ver algumas manifestações coerentes e embasadas (João e Troller), mas também lamento que algumas opiniões sejam emitidas sem o conhecimento necessário para tanto, o que acaba confundindo o leitor levando-o a conclusões errôneas.
Ao emitir um parecer firme sobre um tema como este, precisamos ter a experiência própria sobre o que estamos avaliando, e não "ouvi dizer", "um amigo me contou", "vi num vídeo", etc., ou poderemos cometer um grave ato de leviandade.
Costumo ler comentários constantes aqui sobre a altura da Frontier, e quem segue estes comentários sem conhecimento próprio acaba fazendo uma confusão enorme sobre o que é fato e o que é fantasia.
A altura de solo da atual Frontier, como já publiquei em outra oportunidade com uma tabela comparativa, é desprezível em relação a outras picapes. Não são 5 milímetros que vai mudar a vida de ninguém (pressão dos pneus, nível do tanque de combustível, quantidade de passageiros, etc... interferem muito mais nessa altura).
Aliás, se o uso é em locais mais severos, a primeira providência razoável de quem compra uma Frontier é trocar os pneus por outros mais adequados, o que já garante uma elevação de 1 ou 2 centímetros em relação ao original, que na minha opinião é bom somente para estradas asfaltadas.
A falsa impressão que se dá é que a diferença em altura é significativa, fazendo com que a Frontier raspe em qualquer elevação que existir no caminho.
Para se ter uma idéia, eu tenho uma S10 2015 e uma Frontier 2015 também. As duas com pneus trocados já na aquisição delas quando zero, Michelin na Frontier e BF na S10. O modelo usado na S10 é ainda 1 centímetro mais alto que na Frontier.
Mesmo assim, em lugares que costumo frequentar, eu passo tranquilo com a Frontier, mas nem tento mais com a S10 por conta do que sofro com ela, com o risco de perder um parachoque pelo caminho.
Muitos esquecem do mais importante: os ângulos de entrada e saída.
E neste ponto é que reside a vantagem da Frontier, que atravessa facilmente obstáculos que com a S10 eu não consigo.
O que acontece aqui é que a altura de teto da Frontier é um pouco menor que de outras picapes, o que parece incomodar aqueles que compram caminhonetes muitas vezes com a intenção de parecerem mais "poderosos" por conta da altura que ficam dentro do veículo.
Aí eles confundem tudo, e acham que a Frontier anda colada no chão, raspando em todas as lombadas e até tampinhas de garrafa de cerveja jogadas pelo caminho. Uma verdadeira confusão que criam na cabeça de quem busca uma informação mais precisa.
Mesmo assim, para se ter uma idéia, dentro da Frontier eu fico com bom espaço sobre a cabeça (e sou alto), e na nova Ranger ("altona") eu encosto a cabeça no teto... o que me decepcionou bastante quando andei na de um amigo meu.
Quanto à pintura manual, parece que se está falando de um crime grave, de algo inaceitável do ponto de vista técnico.
Se as pessoas soubessem quantos veículos caríssimos são produzidos com pintura manual, ficariam surpresas.
A Nissan é bastante criteriosa com a produção de seus veículos, e não é a toa que Renault, Mercedes e até a Land Rover estão escolhendo a base da Frontier para produzir seus novos modelos.
Eu passei a metade da minha vida profissional dentro de montadoras.
Alguém sabe porque os robôs são utilizados em alguns processos de fabricação? Principalmente por custo, velocidade e redução de mão de obra.
A pintura feita por robôs não é tudo isso que se imagina. Querem um exemplo? peguem veículos com laterais grandes, como a S10 nova, e de preferência na cor prata, e observem em local bem iluminado o "acabamento" da pintura.
Se alguém não perceber as manchas muito comuns que estas pinturas apresentam, pode consultar um oculista.
O robô usa uma quantidade de tinta bem pequena na maioria dos casos. É uma película bem fina, de uma cobertura que se raspar a unha" é capaz de aparecer o fundo. E não pensem que é perfeita. Cansei de ver pinturas escorridas, faltando tinta e com falhas. O robô não "enxerga" o que fez, e assim não corrige nada.
Eu cansei de ver inúmeros retoques em carros produzidos na Ford. Trabalhei no famoso prédio 90, onde os veículos eram fabricados, e cheguei a pegar uma picape com tinta escorrida e com falhas.
E não é somente na pintura que os robôs também mostram que não são tão perfeitos como imaginam alguns.
Tive uma Nova S10 2013 que cansei de reclamar do desalinhamento do capô e nenhuma autorizada conseguiu resolver. Chegaram até a trocar o capô, desmontar a frente, mexer em grades, faróis, etc. Um dia, descobriram que o problema era desalinhamento da estrutura, e não tinha como corrigir, porque por uma razão qualquer ele ficou mal posicionada na soldagem, e o robô soldou a estrutura assim mesmo.
Não pensem que o pintor de uma indústria automobilística séria é o Zé da oficina da esquina que pinta os carros e ao mesmo tempo vai retirando com a unha os insetos que vão grudando na tinta. Os caras destas fábricas são bons, verdadeiros artistas. O pessoal de retoque da GM (onde também trabalhei) era mágico, e corrigia muitas falhas deixadas pelos robôs.
Uma pintura manual bem feita dá um show de qualidade em cima de muitas linhas robotizadas que tem por aí.
Mas, quando se fala em trabalho manual ou processo "não-automatizado", muitos torcem o nariz achando que isso significa trabalho feito "nas coxas".
Eu sou um audiófilo apaixonado por áudio hi-end. Para quem não souber o significado disso, é a paixão pela música reproduzida com a perfeição de uma apresentação ao vivo.
Quem fica horrorizado em saber que a pintura de um veículo pode ser feita pelo processo manual, deve ter um ataque se ver um equipamento de som hi-end composto de um toca-discos de vinil (sim... os velho "bolachões") e um amplificador valvulado (aqueles tubos de vidro do século passado que ficam acesos sobre um chassis e que esquentam até o ambiente), tudo fabricado manualmente. Um toca-discos de alto nível custa na faixa de 10.000 a até 200.000 reais ou mais. Um bom amplificador valvulado com componentes da década de 60 ou 70 pode custar mais do que um esportivo de luxo.
Mas, é claro, sempre há a opção de comprar um Sony produzido com chips de alta tecnologia e montado por robôs, custando menos de 2.000 reais no hipermercado da esquina, já com caixas acústicas e tocando os modernos disquinhos prateados e MP3 (arghhh !!!).
Sobre segurança, ainda sou mais a Frontier com a sua estabilidade que parece de um carro normal, do que aquelas balançadas e pulos descontrolados da S10, que já me deram muitos sustos.
Crash-test é importante, mas não diz tudo.
Quem reside aqui na região de Campinas deve ter visto neste final de semana o acidente trágico que envolveu um carro (que fez uma ultrapassagem errada) e colidiu de frente com uma caminhonete.
Os airbags do carro foram acionados, e seus 3 ocupantes morreram. A caminhonete não teve o airbag acionado (nem sei se tinha) e seu motorista saiu ileso.
Lógico que airbags são importantes. Eu sempre privilegiei este acessório enquanto eu via a maioria dos brasileiros comprando carros pelo "luxo" interno, pelo "som" instalado ou pelos "chiques" bancos de couro (que eu tanto odeio). Para mim airbags e freios ABS sempre estiveram no topo de minha lista de opções. Mas, há muito mais o que se preocupar do que somente isso.
A Frontier é segura. Já cheguei a quase 190km/h com ela num teste e parecia que eu estava a 110, tamanha estabilidade e firmeza. Já na S10 (que possui limitação da velocidade não à toa...) eu tenho medo de chegar a 120, e nas curvas e pisos irregulares eu tiro o pé e ainda assim fico com medo.
Na chuva então, não há comparação.
Sou da opinião que, antes de fazermos pré-julgamentos e tirarmos conclusões definitivas, é preciso conhecer primeiro.
Eu tenho muita convicção que a Nissan não vai decepcionar o seu público, e estou apenas esperando este novo modelo chegar finalmente por aqui (acho que atrasou demais) para trocar a minha e já aproveitar e me livrar desta S10 nojenta.
Abraços a todos.
Sergio c
04/01/2016, 14:38
Bom relato Edumar, concordo contigo que a Nissan está demorando demais p lançar o modelo novo no pais, mas deve-se entender a Nissan do Brasil obedece a matriz, e o projeto está andando conforme o plano da montadora. Tb acredito que a Nissan não vai pisar na bola com a nova Frontier.
Outro detalhe que alguns comentam que a Frontier é uma das pick ups menos vendidas no Brasil, mas há que se levar em conta o modelo de tais camionetes, sendo que a Frontier é somente cabine dupla, a diesel e quase todas são 4x4. Enquanto que outras marcas tem camionetes a gasolina, cabine simples e as vezes fazem vendas expressivas para empresas de suporte técnico e elétricos. Não discuto gosto, mas as camionetes cabines simples vendidas no Brasil p mim são horríveis de feias.....
Quanto a altura da Frontier, a minha não tem um arranhão na parte debaixo, isso que os pneus originais são 255/70/16, e se fosse usar mais em estradas de chão e serviço pesado, trocaria e ficaria show de bola. Quanto a estabilidade, já tive várias camionetes, mas afirmo que a Frontier foi de longe a mais estável, parece que se anda e faz as curvas como um carro de passeio com pneus largos.
Um abraço.
Troller-a-vista
04/01/2016, 17:52
bom se eu tivesse grana pra ter uma picape e garagem, hj seria a baixinha frontier heheheh feliz da vida.
uso um fiesta e nao raspo ele em lugar nenhum, ta intacto embaixo dele e em ribeirao tem mais crateras e valetas que asfalto, é desanimador...
moro do lado de uma ccss nissan e do lado dela uma gm... vai ver qtas frontiers ficam na oficina e qtas s10 ficam, depois mede o tempo delas estacionada no patio esperando peça ehhehehe
o cara da frontier volta pra outra revisao, troca oleo, correia, freio, alinha e a s10 continua la parada esperando pecas.
desculpe, mas MEIO centimetro nao faz diferenca alguma, ate pq nao vai ser isso que raspa ou nao no chao. repito a frontier é mais baixo no CAPO E TETO, altura do solo que é o importante, ela é igual as outras. Nao tem pq raspar.
tb acho que o pessoal de mkt nao iria fazer tamanha cagada, ate pq muitas frontiers sao feitas no mexico e exportadas pros states, assim como muitos outros carros.
Acho que você está equivocado...essa pick-up é produzida também nos EUA na fábrica da Nissan se não me engano no Tennessee.
Fábio Hanssimanos
04/01/2016, 21:05
Eu fico satisfeito em ver algumas manifestações coerentes e embasadas (João e Troller), mas também lamento que algumas opiniões sejam emitidas sem o conhecimento necessário para tanto, o que acaba confundindo o leitor levando-o a conclusões errôneas.
Ao emitir um parecer firme sobre um tema como este, precisamos ter a experiência própria sobre o que estamos avaliando, e não "ouvi dizer", "um amigo me contou", "vi num vídeo", etc., ou poderemos cometer um grave ato de leviandade.
Costumo ler comentários constantes aqui sobre a altura da Frontier, e quem segue estes comentários sem conhecimento próprio acaba fazendo uma confusão enorme sobre o que é fato e o que é fantasia.
A altura de solo da atual Frontier, como já publiquei em outra oportunidade com uma tabela comparativa, é desprezível em relação a outras picapes. Não são 5 milímetros que vai mudar a vida de ninguém (pressão dos pneus, nível do tanque de combustível, quantidade de passageiros, etc... interferem muito mais nessa altura).
Aliás, se o uso é em locais mais severos, a primeira providência razoável de quem compra uma Frontier é trocar os pneus por outros mais adequados, o que já garante uma elevação de 1 ou 2 centímetros em relação ao original, que na minha opinião é bom somente para estradas asfaltadas.
A falsa impressão que se dá é que a diferença em altura é significativa, fazendo com que a Frontier raspe em qualquer elevação que existir no caminho.
Para se ter uma idéia, eu tenho uma S10 2015 e uma Frontier 2015 também. As duas com pneus trocados já na aquisição delas quando zero, Michelin na Frontier e BF na S10. O modelo usado na S10 é ainda 1 centímetro mais alto que na Frontier.
Mesmo assim, em lugares que costumo frequentar, eu passo tranquilo com a Frontier, mas nem tento mais com a S10 por conta do que sofro com ela, com o risco de perder um parachoque pelo caminho.
E neste ponto é que reside a vantagem da Frontier, que atravessa facilmente obstáculos que com a S10 eu não consigo.
O que acontece aqui é que a altura de teto da Frontier é um pouco menor que de outras picapes, o que parece incomodar aqueles que compram caminhonetes muitas vezes com a intenção de parecerem mais "poderosos" por conta da altura que ficam dentro do veículo.
Aí eles confundem tudo, e acham que a Frontier anda colada no chão, raspando em todas as lombadas e até tampinhas de garrafa de cerveja jogadas pelo caminho. Uma verdadeira confusão que criam na cabeça de quem busca uma informação mais precisa.
Mesmo assim, para se ter uma idéia, dentro da Frontier eu fico com bom espaço sobre a cabeça (e sou alto), e na nova Ranger ("altona") eu encosto a cabeça no teto... o que me decepcionou bastante quando andei na de um amigo meu.
Quanto à pintura manual, parece que se está falando de um crime grave, de algo inaceitável do ponto de vista técnico.
Se as pessoas soubessem quantos veículos caríssimos são produzidos com pintura manual, ficariam surpresas.
A Nissan é bastante criteriosa com a produção de seus veículos, e não é a toa que Renault, Mercedes e até a Land Rover estão escolhendo a base da Frontier para produzir seus novos modelos.
Alguém sabe porque os robôs são utilizados em alguns processos de fabricação? Principalmente por custo, velocidade e redução de mão de obra.
A pintura feita por robôs não é tudo isso que se imagina. Querem um exemplo? peguem veículos com laterais grandes, como a S10 nova, e de preferência na cor prata, e observem em local bem iluminado o "acabamento" da pintura.
Se alguém não perceber as manchas muito comuns que estas pinturas apresentam, pode consultar um oculista.
O robô usa uma quantidade de tinta bem pequena na maioria dos casos. É uma película bem fina, de uma cobertura que se raspar a unha" é capaz de aparecer o fundo. E não pensem que é perfeita. Cansei de ver pinturas escorridas, faltando tinta e com falhas. O robô não "enxerga" o que fez, e assim não corrige nada.
Eu cansei de ver inúmeros retoques em carros produzidos na Ford. Trabalhei no famoso prédio 90, onde os veículos eram fabricados, e cheguei a pegar uma picape com tinta escorrida e com falhas.
E não é somente na pintura que os robôs também mostram que não são tão perfeitos como imaginam alguns.
Tive uma Nova S10 2013 que cansei de reclamar do desalinhamento do capô e nenhuma autorizada conseguiu resolver. Chegaram até a trocar o capô, desmontar a frente, mexer em grades, faróis, etc. Um dia, descobriram que o problema era desalinhamento da estrutura, e não tinha como corrigir, porque por uma razão qualquer ele ficou mal posicionada na soldagem, e o robô soldou a estrutura assim mesmo.
Não pensem que o pintor de uma indústria automobilística séria é o Zé da oficina da esquina que pinta os carros e ao mesmo tempo vai retirando com a unha os insetos que vão grudando na tinta. Os caras destas fábricas são bons, verdadeiros artistas. O pessoal de retoque da GM (onde também trabalhei) era mágico, e corrigia muitas falhas deixadas pelos robôs.
Uma pintura manual bem feita dá um show de qualidade em cima de muitas linhas robotizadas que tem por aí.
Mas, quando se fala em trabalho manual ou processo "não-automatizado", muitos torcem o nariz achando que isso significa trabalho feito "nas coxas".
Eu sou um audiófilo apaixonado por áudio hi-end. Para quem não souber o significado disso, é a paixão pela música reproduzida com a perfeição de uma apresentação ao vivo.
Quem fica horrorizado em saber que a pintura de um veículo pode ser feita pelo processo manual, deve ter um ataque se ver um equipamento de som hi-end composto de um toca-discos de vinil (sim... os velho "bolachões") e um amplificador valvulado (aqueles tubos de vidro do século passado que ficam acesos sobre um chassis e que esquentam até o ambiente), tudo fabricado manualmente. Um toca-discos de alto nível custa na faixa de 10.000 a até 200.000 reais ou mais. Um bom amplificador valvulado com componentes da década de 60 ou 70 pode custar mais do que um esportivo de luxo.
Mas, é claro, sempre há a opção de comprar um Sony produzido com chips de alta tecnologia e montado por robôs, custando menos de 2.000 reais no hipermercado da esquina, já com caixas acústicas e tocando os modernos disquinhos prateados e MP3 (arghhh !!!).
Sobre segurança, ainda sou mais a Frontier com a sua estabilidade que parece de um carro normal, do que aquelas balançadas e pulos descontrolados da S10, que já me deram muitos sustos.
Quem reside aqui na região de Campinas deve ter visto neste final de semana o acidente trágico que envolveu um carro (que fez uma ultrapassagem errada) e colidiu de frente com uma caminhonete.
Os airbags do carro foram acionados, e seus 3 ocupantes morreram. A caminhonete não teve o airbag acionado (nem sei se tinha) e seu motorista saiu ileso.
Lógico que airbags são importantes. Eu sempre privilegiei este acessório enquanto eu via a maioria dos brasileiros comprando carros pelo "luxo" interno, pelo "som" instalado ou pelos "chiques" bancos de couro (que eu tanto odeio). Para mim airbags e freios ABS sempre estiveram no topo de minha lista de opções. Mas, há muito mais o que se preocupar do que somente isso.
A Frontier é segura. Já cheguei a quase 190km/h com ela num teste e parecia que eu estava a 110, tamanha estabilidade e firmeza. Já na S10 (que possui limitação da velocidade não à toa...) eu tenho medo de chegar a 120, e nas curvas e pisos irregulares eu tiro o pé e ainda assim fico com medo.
Sou da opinião que, antes de fazermos pré-julgamentos e tirarmos conclusões definitivas, é preciso conhecer primeiro.
Eu tenho muita convicção que a Nissan não vai decepcionar o seu público, e estou apenas esperando este novo modelo chegar finalmente por aqui (acho que atrasou demais) para trocar a minha e já aproveitar e me livrar desta S10 nojenta.
Abraços a todos.
Cara sou totalmente leigo em assuntos de carro pois possuo um popular e só sei abastecer e fazer as revisões mais nada, porém estou paquerando uma Frontier, ja fiz um teste driver em uma S10 e não gostei não me pergunte pq, fiz um este driver em uma Frontier 2003 achei show, e ainda não fiz um teste driver neste modelo mais novo que meu cunhado trabalha com uma e diz que é um luxo tudo nela, mas eu quero conhecer mais sobre este carro e aí como VC falou tem algumas pessoas que acaba complicando quem ainda esta pesquisando para comprar. Achei show suas colocações e me fez querer ainda mais está Frontier. Contínuo acompanhado os posts pois estou querendo comprar uma picape para ir para o Ceará em março, sou do Rio de janeiro e para sair de uma cidade e ir para outra não pode ser feito em qualquer carro até pq irei levar um idoso e uma criança de 2 anos !!!! Obrigado pela ajuda de todos vocês !!!
boa noite,
belos relatos Edumar e Troller, penso assim também, e só pra ilustrar mais, tenho amigos engenheiros de montadora, antigos no meio, que também tem a mesma opinião,
o principal problema é o tal controle de qualidade em tudo, nas máquinas, processos e pessoas envolvidas, sendo que as máquinas mesmo com manutenção em dia podem apresentar defeitos de uma hora pra outra, principalmente por cortes de energia, os quais somos campeões aqui no brasil,
sabe que agora to até tentado em dar um teste na frontier, tô até gostando dela, e reparem que pelo menos na minha região ( norte e nordeste de SP) tem aumentado muito o número delas, como viajo todo dia vejo muitas delas, acho que não é somente pelo falado custo-benefício, fazendo as minhas contas muitos amigos meus que tinham S10, Ranger e triton compraram recentemente frontiers, e estão gostando,
sds,
joao.
Abraços a todos.
Depois dessa bela dissertação, estou tão sensibilizado, que penso em mudar meus conceitos sobre fabricação automotiva. E viva os anos 70!!!
Espero que as grandes fabricantes, que investiram e,investem tanto em tecnologia de montagem automotiva, te ouça...
Mas enquanto isso...deleite-se no que você acredita ser problemática.
https://www.youtube.com/watch?v=0jCJZbcpD1Q
Sergio c
04/01/2016, 22:41
Após ver esse vídeo, fiquei na dúvida se é melhor a montagem manual ou robotizada heheheheh
Após ver esse vídeo, fiquei na dúvida se é melhor a montagem manual ou robotizada heheheheh
Choca mesmo! É muito lindo...é muita perfeição...é muita interação entre máquina e homem... é disso que eu falo...é disso que os apaixonados por carros querem ver...ver até onde chega o estado da arte e, se for para filosofar, isso é a quintessência na fabricação de um carro.
Mas se quiser voltar aos anos 70...está tudo bem!!!
GiovanniP
04/01/2016, 23:48
Vamos lá....
Para se rodar em asfalto a altura da frontier só trará benefícios como foi dito aí. Quando estamos em estradas precárias isso atrapalha. A altura do solo que se dizem ser apenas meio cm a menos e na altura do diferencial( ponto mais baixo) que realmente e só um ponto mesmo. Pare uma frontier ao lado de uma hilux e olhem o ângulo de ataque, de saída e sua altura do solo na barrigada ( meio) dela dai se você continuar pensando que e apenas 0,5 cm. Em um atoleiro, facao ou obstáculo a transpor quem você acha que fica preso pela barriga e faz um X mais fácil?
Rodo neste sertaozao por aqui direto e principalmente quando vamos a pescarias pegamos os mais off rodas dos trajetos e sempre vamos em várias picapes. A frontier sempre chegou undécima as outras chegam sem grandes problemas (inclusive faz bonito) mas precisa de mais cuidados e raspa mais fácil que as outras. Como sempre alguém vai mostrar mil e um gráficos estudos e sei lá o que mas na prática, no meio do nada isso não vale de nada
Troller-a-vista
05/01/2016, 08:22
comprar um veiculo de luxo fabricado na alemanha com outro de trabalho feito no mexico, de marcas com concepcoes diferentes e orçamentos diferentes tem o mesmo sentido que comparar alhos com bugalhos só pq rimam...
Sergio c
05/01/2016, 08:53
Tem coisas que só olhos humanos conseguem ver e tarefas que só mãos humanas conseguem fazer, mas, em contrapartida, tem tarefas que só máquinas podem "ver" e, posteriormente executá-las. Vai restar sempre uma pequena dúvida.....
Depois dessa bela dissertação, estou tão sensibilizado, que penso em mudar meus conceitos sobre fabricação automotiva. E viva os anos 70!!!
Espero que as grandes fabricantes, que investiram e,investem tanto em tecnologia de montagem automotiva, te ouça...
Mas enquanto isso...deleite-se no que você acredita ser problemática.
Mas a minha intenção não foi sensibilizá-lo, mas tão somente tentar fornecer um pouco de conhecimento que tenho sobre processo industrial e colaborar com o tema.
Mas, pelo que percebo, ou não fui muito feliz nesse objetivo, ou não há realmente a intensão de compreender o exposto.
Como diz um amigo meu da área de publicidade: "É mais fácil convencer o leigo do que o bem informado".
Digo isso porque percebo que há uma confusão geral aqui, proposital ou não, as coisas estão sendo misturadas dentro do mesmo pacote.
Um ponto é o processo produtivo, outro é o produto em si. Também devemos separar o papel da montadora daquele do fornecedor de peças. Devemos também compreender mercados e filosofias de produção, além de muitos outros pontos que eu poderia também explorar aqui mas que tornaria o texto muito extenso (ainda mais... acreditem... :mrgreen:).
Porque envolvi este comentário publicitário? Porque os mais atentos vão perceber que os vídeos institucionais seguem duas orientações diferentes, onde o da BMW tenta associar ao produto uma ideia de tecnologia, enquanto o outro busca "humanizar" o processo de produção.
O vídeo da BMW apresenta seu objetivo exagerando em imagens de automatização em etapas até desnecessárias. Mas, tenta num momento mostrar a importância do "olhar criterioso humano" ao colocar um funcionário examinando peças estampadas. Reparem que as peças são produzidas em série, mas mesmo assim estão disponíveis numa esteira onde o funcionário examina uma a uma, mas, não contente com a precisão de seu olhar, ele faz contato com a mão na superfície das peças... de luvas !!! Curioso não?
Mais do que isso... eles exploram o processo de soldagem e pintura robotizados, mas depois o veículo aparece com o cockpit, bancos, espelhos, portas, etc... tudo montado. Porque? Porque não são robôs que montam tudo isso, e sim humanos. Como a intenção era mostrar um parque tecnológico "moderno", estas etapas restaram suprimidas.
Aliás, invertem novamente a intenção ao colocar a capinha plástica no teto, com um cuidado e o requinte de quem coloca o emblema no capô de um Rolls-Royce.
Essa "modernidade", diga-se, não é uma exclusividade deste fabricante, já que quando trabalhei em montadoras, há mais de 20 anos já se fazia no Brasil processos de soldagem, pintura, colagem de vidros, etc... por robôs.
Já o vídeo da Nissan vai em outro extremo. Reparem as tomadas das "equipes" de trabalho, dos sorrisos sempre presentes, dos enquadramentos individuais, e notem detalhes curiosos como um ou dois funcionários trabalhando e meia dúzia em volta olhando ou "perdido" na imagem, apenas compondo o grupo de pessoas.
Há uma exagerada valorização do papel humano na produção dos veículos.
São duas propostas diferentes e basicamente voltadas às características individuais das políticas econômicas de cada país.
Na Alemanha se usam robôs até para coçar as costas do funcionário... :mrgreen: é um equipamento barato e a mão de obra lá é caríssima.
Insisto que a utilização de robôs apresenta vantagens e desvantagens, como corretamente alguns colegas aqui citaram, mas o papel econômico pesa muito mais na decisão. Robôs não cansam, não param para almoçar ou ir ao banheiro, são muito mais baratos, não fazem greve, não ficam doentes, não faltam, não reclamam, não entram com ações trabalhistas, não são sindicalizados e não engravidam. Vou trazer depois o nome de um livro que li e que mostra o desenvolvimento do processo robótico na produção industrial, sob o aspecto "lucro", afastando um pouco aquela velha idéia de isolar o trabalhador de atividades mais "desgastantes".
Agora, pergunto: Qual a intenção de querer desvalorizar a montagem manual? Seria tentar colocar em suspeição a qualidade do produto? Se for este o objetivo, novamente outro erro é cometido.
Fabricar um produto por processo manual, ou até mesmo "artesanal", ou produzí-lo de forma automatizada não diz absolutamente nada sobre a sua qualidade.
Como eu já disse aqui, toca-discos artesanais que custam centenas de milhares de reais estão em nível hi-end de qualidade, enquanto produtos fabricados em série estão bem distantes do desempenho apresentado pelos primeiros.
Será que as máquinas fotográficas profissionais da Nikon, que custam mais de 30 mil reais, produzidas uma a uma a mão não são confiáveis? Será que não devo comprar relógio suíços porque são fabricados a mão? E são produtos seriados.
Qual a relação da qualidade do produto com a robotização da fábrica?
Estão colocando em cheque a qualidade de um veículo aqui somente porque ele não é fabricado por robôs. Que maravilha !
Já podemos julgar a qualidade de um produto sem tê-lo em mãos, sem conhecê-lo, sem testá-lo, apenas estabelecendo como critério a "suposta incapacidade humana" de fabricá-lo. Interessante !
Talvez uma bola de cristal também ajudasse neste caso.
Como eu já comentei anteriormente, a minha S10 2013 veio soldada torta (por um robô), e não teve jeito de ser consertada. Vendi assim mesmo, sem peso na consciência, pois conto com a possibilidade dela ter sido adquirida por um apreciador de montagens robotizadas, e assim ela estará de acordo com o seu padrão de exigência.
Outro exemplo? Talvez poucos tenham notado, mas se observarem com cuidado vão perceber que a antiga Ranger tinha um desalinhamento na tampa traseira com as suas laterais. Quando meu sócio comprou a dele, comentei isso antes de ver o que ele havia comprado, e quando fomos confirmar, lá estava o desalinhamento. Ela é montada por robôs.
Quando comprei uma briga com a GM por conta de uma S10 2014 que comprei e apresentava problemas de qualidade, e que culminou com a sua troca depois de mais de 7 meses parada na garagem (foi embora com menos de 500 km rodados), fui retirar a "nova" que me enviaram para troca, uma 2015 linda, mas com uma porta deformada. O carro ficou lá para reparos. Este modelo também é produzido por robôs.
Em uma das minhas idas à uma autorizada de Itu para tentar consertar os problemas da 2013, estava lá um proprietário de um Colbalt. Ele foi várias vezes na autorizada para reclamar de ruídos na traseira do veículo. Segundo o próprio mecânico que estava junto, o carro teve todo o interior desmontado atrás, e foi identificado que algumas soldas da estrutura (feita por robôs) estavam faltando. Eles estavam ali aguardando o engenheiro da fábrica para avaliar a extensão do problema e a possibilidade de outras unidades terem sido afetadas pela falha de soldagem do robô, que pelo jeito, falhou "em série". Como o robô não tem olhos e sensibilidade para ver o que fez... deu nisso.
Eu poderia citar aqui muitas outras comparações, mas infelizmente não posso divulgá-las.
Se é uma questão do velho sentimento de "torcida a favor ou contra" de marcas, já que muitos parecem defender suas marcas como quem defende seu time de futebol, até aceito (mas não compreendo). Eu, pelo menos, não me prendo a marcas. Tive S10 desde o modelo 1996, mas depois que estragaram ela, não quero mais saber do modelo.
Estou adorando a Frontier, com quase 50.000 km, sem nenhum defeito, nenhum ruído e com inúmeras qualidades que faltam na S10. Mas, isso não me prende sentimentalmente à ela. Gosto mais da Hilux, mas não compro por conta de apenas alguns fatores que nada tem a ver com a exemplar qualidade do produto (principalmente a questão de roubos).
Acho que a Triton deve seguir a mesma linha, e me parece que os japoneses sabem o que faz.
Se a Frontier me decepcionar, vai dançar também. Troco logo por outro modelo. Isso para mim não importa.
Portanto, não estou vendo qualquer sentido lógico de querer associar a questão da montagem robotizada de uma BMW com o resultado final do produto Frontier concebido numa fábrica predominantemente manual.
Para mim, o que interessa é o resultado final.
Quanto à altura da Nissan, eu continuo afirmando que não tenho problemas com isso.
Quem acompanha as minhas postagens há algum tempo, sabe que entrei nesse fórum justamente buscando opiniões para vencer ruas cheias de lama, erosões e buracos que enfrento para chegar na chácara onde moro. E, neste quesito, a Nissan tem se mostrado bem melhor do que a S10. Ela não pega em nada, enquanto a S10 sofre para passar (ou nem passa) em alguns locais.
Mesmo para acessar uma entrada de caminhões aqui da empresa, a Frontier o faz sem raspar nada, enquanto a S10, mesmo mais alta que a Nissan até por conta dos pneus que coloquei, não passa, e se tentar, fica pendurada.
Talvez em outras condições mais específicas, possa haver uma inversão dos papéis. Por isso, acredito nas experiências individuais, até porque foram vividas, e não deduzidas por folhas de dados ou vídeos do youtube.
Um grande abraço a todos.
em relacao a altura da nova frontier, entrando no assunto que esta.. segue fotos de uma aqui no paraguai, tem uma s10 do lado da pra perceber que ela esta mais alta que a s10 pela caixa de roda. ela parece estar mais alta na suspensao e ate mesmo na cabine, ela esta em um porte da ranger ou ate mesmo maior que a ranger(pelo menos de lataria). em relacao a fabricacao dela, é de desanimar mesmo! se na fabrica é desse jeito(mao de obra braçal sem tecnologia nenhuma), acredito que oq vem na camionete tambem é oq a fabrica lhe proporciona.. vou esperar fabricar na argentina pra ver oq sai, ja que no paraguai o pos venda da nissan é praticamente 0 e com uma fabricaçao desse jeito nao da nem pra confiar muito.
Bacana esta foto.
Outro detalhe: a diferença de altura dela de 5 milímetros não tem ligação com a sua estabilidade nas curvas.
É uma diferença muito pequena para dar algum efeito nestas circunstâncias.
Esta característica vem do acerto de suspensão.
"mao de obra braçal sem tecnologia nenhuma" ... gostei dessa... está cada vez melhor... :lol:
Não esqueçam que a montadora é... uma montadora. As partes que são colocadas nela vem de terceiros que normalmente fornecem para GM, Ford, Toyota, Fiat, Honda, Jeep e todas as outras marcas.
O mais importante é o projeto e as especificações de fabricação, e nisso os japoneses são cuidadosos (e chatos demais...)...
MEXICO CITY, Mexico – Nissan Mexico has achieved the significant milestone of exporting five million vehicles since the start of its exports operations in 1972, confirming again Nissan Mexico's position as the company's largest vehicle exporter worldwide. The five-millionth unit was a red Nissan NP300 Frontier pickup shipped from Veracruz and destined for Colombia, one of the top export markets for Nissan from Mexico.
The all-new Nissan NP300 Frontier, launched last March in Mexico, offers a bold driving experience, tough exterior styling and a unique interior with outstanding technology and comfort.
The quality of Mexican labor is reflected in the vehicles exported to over 50 countries.
Nada mal para quem fabrica lixo.... :mrgreen:
Troller-a-vista
05/01/2016, 15:17
edumar desiste cara... nesse forum a quantidade de genios superam a galeria do premio nobel.
aki o cara pega uma lampada na mao e acha que é uma bosta pq nao ascende, boa é a lamparina que nao precisa de energia pra ascender.
edumar desiste cara... nesse forum a quantidade de genios superam a galeria do premio nobel.
aki o cara pega uma lampada na mao e acha que é uma bosta pq nao ascende, boa é a lamparina que nao precisa de energia pra ascender.
calma caro forista. sabedoria é uma coisa e opiniao é outra, nao confunda as coisas.
Mas uma lamparina fabricada com robôs, certo? :lol:
Caro, Troller, eu não me incomodo com isso.
Gosto muito deste fórum porque aprendi bastante aqui, e me ajudou muito a tomar uma decisão quando busquei um 4x4.
Eu acho que colaborar é importante, principalmente quando percebo alguma inconsistência tomando forma e que pode confundir alguém que precise de uma informação correta para alguma decisão, como eu já precisei.
Eu debato sempre até um certo ponto, depois que os argumentos se esgotam, e assim o leitor pode separar o que realmente interessa, eu paro por aí.
O que percebo é uma certa "torcida" por modelos ou marcas. Mas, isso eu vejo em meu próprio fórum sobre áudio, e em outros que participo como de fotografia, onde os "fanáticos" por Nikon vivem criticando e provocando os defensores de Canon, e vice-versa. Já me acostumei com essa situação.
Eu não me prendo a marcas. Não tenho esse tipo de problema. Aliás, não torço também para nenhum time de futebol. Deste mal eu não sofro... rsss
Mas, eu sou muito chato. Vivo brigando quando me deparo com algo sem qualidade. Hoje já publiquei no reclameaqui uma reclamação do panetone língua de gato da kopenhagen que comprei recentemente, que apesar da foto da embalagem, não tinha o recheio espesso e cremoso de chocolate. Estava seco. Por acaso, existem muitas outras reclamações publicadas lá sobre esse mesmo problema.
Bem... o pessoal da Daruhj Chevrolet me disse que eu fui o primeiro cliente que eles tiveram na loja que conseguiu fazer a GM trocar um veículo... isso para você ver como eu sou chato mesmo...
Mas, neste caso, percebo que já estão julgando a qualidade de um produto sem sequer tê-lo em mãos para evitar uma conclusão leviana. Aí já é demais. Ainda mais com esse argumento da fábrica não ter robôs.
Se o pessoal soubesse cada coisa boa é produzida em fábricas muito simples, e quanto lixo é produzido com "alta tecnologia", ficaria surpreso. Mas, a internet tem dessas coisas. Fazer o que?
Grande abraço, meu caro. Sua participação é sempre bem-vinda.
Sergio c
05/01/2016, 16:33
Achei essa informação na net, o motor seria agora 2.3cc com duas turbinas, mesmos 190cvs da nossa versão, motor esse que já roda na Europa, mais bloqueio de diferencial; controle de estabilidade e outras perfumarias. Vamos aguardar o que vem para o Brasil. http://fotosecarros.com.br/nissan-frontier-2017-lancada-argentina-preco/
GiovanniP
05/01/2016, 16:48
Quanto à altura da Nissan, eu continuo afirmando que não tenho problemas com isso.
Quem acompanha as minhas postagens há algum tempo, sabe que entrei nesse fórum justamente buscando opiniões para vencer ruas cheias de lama, erosões e buracos que enfrento para chegar na chácara onde moro. E, neste quesito, a Nissan tem se mostrado bem melhor do que a S10. Ela não pega em nada, enquanto a S10 sofre para passar (ou nem passa) em alguns locais.
Mesmo para acessar uma entrada de caminhões aqui da empresa, a Frontier o faz sem raspar nada, enquanto a S10, mesmo mais alta que a Nissan até por conta dos pneus que coloquei, não passa, e se tentar, fica pendurada.
Talvez em outras condições mais específicas, possa haver uma inversão dos papéis. Por isso, acredito nas experiências individuais, até porque foram vividas, e não deduzidas por folhas de dados ou vídeos do youtube.
Um grande abraço a todos.
Também não tenho problemas com sua altura mas se comparar com hlux e triton e até a nova Ranger ela sofre mais para chegar onde vamos. Não andei muito na nova S10 mas me disseram que tende a sair bastante de trazeira em ondulações.
Esses dias fomos ao Pará pescar minha frontier e uma ranger nova. Do acapamento a beira do rio eram 20Km de muita erosão e lama. Na volta a ranger encravou nas erosões que só saiu com diferencial bloqueado. No 3 dia ela estava com pouco combustível e tivemos que ir com a frontier e todo mundo ficou enchendo o saco que não conseguiria passar alí na volte e tal. Passei sem ter o bloqueio e calei a boca de todos. Conclusão a única dferença é que conhecendo o local tive mais cuidados para passar e acertar melhor o posicionamento das rodas. Continuo achando que a nova ranger leva vantagem sobre a frontier no offo road simplesmente pela altura e bloqueio.
Moral da história: frontier é mais baixa e leva desvantagem em situações mais extremas, não é qualquer quebra molas que raspará e tendo um pouco de bom senso, nao ter dó da picape e um bom peito de aço ela te leva na maioria dos locais.
GiovanniP
05/01/2016, 16:49
em relacao a altura da nova frontier, entrando no assunto que esta.. segue fotos de uma aqui no paraguai, tem uma s10 do lado da pra perceber que ela esta mais alta que a s10 pela caixa de roda. ela parece estar mais alta na suspensao e ate mesmo na cabine, ela esta em um porte da ranger ou ate mesmo maior que a ranger(pelo menos de lataria). em relacao a fabricacao dela, é de desanimar mesmo! se na fabrica é desse jeito(mao de obra braçal sem tecnologia nenhuma), acredito que oq vem na camionete tambem é oq a fabrica lhe proporciona.. vou esperar fabricar na argentina pra ver oq sai, ja que no paraguai o pos venda da nissan é praticamente 0 e com uma fabricaçao desse jeito nao da nem pra confiar muito.
Linda, fiquei mais animado com ela agorakkk
Obrigado amigo pela informação
Dinho_BH
05/01/2016, 16:56
..,Mas, isso eu vejo em meu próprio fórum sobre áudio...
Edumar,
Se você está se referindo ao htforum, aqui as discussões são bem menos apaixonadas do que lá!! ...rsrsrs...
Também "sofro" com meus valvulados (pré e power) toca-discos e caixas "ful-range".
Mas isso é papo para outro local.
Abraços
Achei essa informação na net, o motor seria agora 2.3cc com duas turbinas, mesmos 190cvs da nossa versão, motor esse que já roda na Europa, mais bloqueio de diferencial; controle de estabilidade e outras perfumarias. Vamos aguardar o que vem para o Brasil. http://fotosecarros.com.br/nissan-frontier-2017-lancada-argentina-preco/
exatamente Sergio. aqui ouvi o pessoal dizer que o motor dela vem 2.3, fiquei com medo de ser o outro motor de 150cv que vinha em umas frontiers modelo japao aqui pro paraguai. pois antes vinha a frontier(com a cara da 2005 e baixinha) e vinha a navara(frontier atual do brasil). ai lancou NP300 FRONTIER e fiquei com medo de ser o motor fraco. so nao sabia que era bi-turbo, sera que inves de colocar 1 apenas turbina TGV fizeram biturbo como a amarok?
Sergio c
05/01/2016, 18:46
exatamente Sergio. aqui ouvi o pessoal dizer que o motor dela vem 2.3, fiquei com medo de ser o outro motor de 150cv que vinha em umas frontiers modelo japao aqui pro paraguai. pois antes vinha a frontier(com a cara da 2005 e baixinha) e vinha a navara(frontier atual do brasil). ai lancou NP300 FRONTIER e fiquei com medo de ser o motor fraco. so nao sabia que era bi-turbo, sera que inves de colocar 1 apenas turbina TGV fizeram biturbo como a amarok?
Pois é Laramie, não entendo muito de mecânica, mas meu sonho de motor para a nova Frontier seria o motor que é vendido aqui, aumentado para uns 2800cc(que não é muita coisa em termos de projeto), uma turbina só e a potência por volta de uns 210cvs. Não tenho a pick up Amarok, mas tb não sou fã de 2 turbinas em qualquer veículo, como diz aquele ditado, duas coisas valem mais que uma, duas coisa estragam mais que uma.... Vamos aguardar a nova Frontier.
Sergio c
05/01/2016, 18:47
Pois é Laramie, não entendo muito de mecânica, mas meu sonho de motor para a nova Frontier seria o motor que é vendido aqui, aumentado para uns 2800cc(que não é muita coisa em termos de projeto), uma turbina só e a potência por volta de uns 210cvs. Não tenho a pick up Amarok, mas tb não sou fã de 2 turbinas em qualquer veículo, como diz aquele ditado, duas coisas valem mais que uma, duas coisas tb estragam mais que uma heheheh.... Vamos aguardar a nova Frontier.
Edumar,
Se você está se referindo ao htforum, aqui as discussões são bem menos apaixonadas do que lá!! ...rsrsrs...
Também "sofro" com meus valvulados (pré e power) toca-discos e caixas "ful-range".
Mas isso é papo para outro local.
Abraços
Grande companheiro... então conhece bem esse terreno acidentado.... kkkkk
Eu me referia ao clubehiend.com.br. Já fui moderador do htforum mas a coisa lá desandou e acabei criando outro espaço.
Lá no htf nem no 4x4 ia mais... rsrsss...
Também mantenho o hifiplanet.com.br.
É bom encontrar os amigos de outros espaços por aqui. O 4x4brasil é bem interessante, e ultimamente venho me animando no 4x4. Talvez este ano consiga realizar uma vontade nesta área.
Também mantenho minha paixão pela fotografia, por home-theater e curto muito GPS (sou moderador de honra do gpsinfo.com.br - o melhor site nacional sobre o assunto), além de outras coisinhas mais... o duro é a falta de tempo para me dedicar a tudo isso.
Abração
Engraçado, pela ficha técnica 190cv e 45kgmf pensei que era o mesmo motor da atual....
Mais notícias sobre este lançamento:
http://www.autoportal.iol.pt/noticias/geral/nova-nissan-navara-e-pick-up-do-ano/
http://blog.caranddriver.com/the-next-frontier-edges-closer-new-nissan-navara-pickup-arrives-in-europe/
https://www.youtube.com/watch?v=R_46MruCvwM
Eu acho que ela ficou muito bonita (meu gosto). Eu até agora estava achando a nova Hilux estava com o melhor visual, mas agora estou na dúvida.
Sergio c
05/01/2016, 21:35
Engraçado, pela ficha técnica 190cv e 45kgmf pensei que era o mesmo motor da atual....
Mundock, dá uma conferida nesse link. Segundo o relato esse novo motor teria a mesma potência, mas reduziria a emisão de poluentes e de consumo em torno de 24%. Se for realmente isso, apesar de eu não gostar de duas turbinas, seria um belo gol a favor. Um abraço.http://carplace.uol.com.br/nissan-mostra-nova-frontier-para-europa-com-motor-2-3-dci-de-190-cv/
Mais notícias sobre este lançamento:
http://www.autoportal.iol.pt/noticias/geral/nova-nissan-navara-e-pick-up-do-ano/
http://blog.caranddriver.com/the-next-frontier-edges-closer-new-nissan-navara-pickup-arrives-in-europe/
https://www.youtube.com/watch?v=R_46MruCvwM
Eu acho que ela ficou muito bonita (meu gosto). Eu até agora estava achando a nova Hilux estava com o melhor visual, mas agora estou na dúvida.
Agora você chegou aonde eu queria!
Veja a mesma pick-up...NP300 Frontier(México)...NP300 Navara(Espanha).
É isso que eu queria tentar mostrar...o mesmo veículo, sendo que um com montagem com tecnologia mais apurada, moderna, organizada e, certamente uma qualidade de construção bem mais precisa; e, o mesmo veículo montado numa fábrica sem nenhuma tecnologia de ponta, arcaica... (Para Europa o nível de exigência em qualidade, é muito maior que para países da América do sul).Vejam se lá(Espanha), um carro desse sai de fábrica apenas com dois airbags e sem opção para mais. Vejam se lá, um carro desse é pintado na ''munheca''. Vejam se lá um carro desse sai sem isofix. Vejam que lá, a robotização é uma aliada tecnológica, que vem para ajudar o homem na melhor precisão e qualidade construtiva.
Mesmo, eu não sendo do ramo automotivo, tenho suficiente discernimento para tomar decisões na vida, seja esta para escolha de um veículo, imóvel, vestuário...
Compara os dois vídeos...Frontier(México), Navara(Espanha).
Hipoteticamente falando, pergunto aos confrades: imagina que você possa importar a sua NP 300 Frontier, tanto mexicana como espanhola, pelo mesmo preço relativo, estando elas a sua disposição na concessionaria para sua escolha de compra.
Pergunto aos confrades e, peço sinceridade nas respostas. Quem de vocês, escolheria comprar a mexicana???
Eu particularmente, acho a NP 300 Frontier, a mais bela e acertada pick-up do momento.
A polêmica toda não é em relação a pick-up Frontie...e sim, a sua fabricação em determinadas fabricas da Nissan.
Vidgal,
Por favor, veja os vídeos com mais atenção.
Se você continuar pensando assim, eu sigo o conselho do colega Troller e desisto dessa discussão.
Não é possível isso !!!
Vidgal,
Por favor, veja os vídeos com mais atenção.
Se você continuar pensando assim, eu sigo o conselho do colega Troller e desisto dessa discussão.
Não é possível isso !!!
Não entendi o que você quis dizer! Mais atenção em quê?
Poxa Eduardo. Não desanime não.
Tudo isso aqui é uma brincadeira. Ninguém aqui é sócio da Nissan ou de outra fábrica. Vamos na boa.
É a diversão que vale.
Muito show este modelo novo, mas acho perda de tempo discutir se vale a pena ou não. Segundo o vendedor que vendeu a minha, ele me disse que teve uma reunião onde disseram que a nova chega no ano que vem, mas só da Argentina por causa do acordo do mercosul. Então nem tem sentido qualquer preocupação, pode comprar sem medo companheiro Vidgal rsrsrss
Mas entrando na brincadeira, vou participar do desafio do Eduardo.
Olhei os vídeos com bastante cuidado, e realmente o vídeo do México é mais descontraído e até exagerado. Parece mesmo uma bagunça de tão animado que o pessoal se mostra.
Meu irmão trabalhou um tempo no México, e ele me disse que lá há mesmo esta filosofia de valorizar o profissional humano e até incentivo do governo para isso, e que a mão de obra é bem treinada. Um conceito que teria poupado muitos empregos por aqui onde a máquina é mais valorizada que o talento e a habilidade humana.
Eu diria que esse vídeo foi feito mesmo com essa intenção forçada e para o mercado mexicano, até porque o cara pegar uma roda montada sozinho, ele aguenta umas cinco e depois fica moído (ele nem é tão forte assim). E é possível ver que há suporte para a montagem mecânica.
No vídeo de Barcelona, acho que matei a charada do Eduardo. Notei o seguinte:
Eles tentam dar uma idéia de modernização com uso de robos. Eles exageram até mostrando um robo com marca do fabricante, mas ele está parado. Quando um robo aparece em movimento não é clara a sua função, parecendo estar sendo movimentado apenas para demonstração (nota-se que apesar do angulo da imagem o robo na verdade não está atuando no veículo mas fora da linha de produção) O primeiro que aparece inclusive está com a imagem inferior suprimida, muito estranho mesmo.
A montagem de soldas e pintura é suprimida, onde os robos são mais utilizados e onde atrai muito a atenção do leigo que se encanta com o movimentos nos tres eixos dos braços dos robos.
Parece que a fábrica não é tão robotizada assim (alguns que aparecem ao fundo estão parados).
No restante ambas fábricas são bem parecidas com o transportador do veículo, apenas com tomadas diferentes, e a montagem das partes. No segundo vídeo aparece mais braços mecânicos auxiliares, mas toda a montagem continua sendo manual.
No primeiro vídeo podemos ver que que existe dispositivos de montagem que não são utilizados, o que claramente tenta mostrar que o trabalhador executa as funções com força e vontade. Inclusive podemos ver ao fundo os dispositivos parados.
Voltando para barcelona, o posicionamento da estrutura é manual com aquela mesa cheia de travas, mas isso não é mostrado. Ela aparece pronta, mas podemos ver que a base não está no transportador, o que sugere uma soldagem sem linha.
As linhas estão vazias, com atividades pontuais, não como seria numa montagem seriada. Só há iluminação parcial no ponto filmado, a fábrica está no escuro.
Parece que pegaram um dia de feriado para fazer a filmagem. Ela não parece natural.
Tudo parece organizado demais, máquinas sem pó ou graxa, equipamentos novos e sem marcas, tudo muito certinho. Sabemos que uma fábrica de automóveis mais antiga não é assim. Nunca fui funcionário de automobilística como o Eduardo, mas já prestei muito serviços em montadoras e sei que não é bem assim.
É isso, Edu? Acertei? rsrsss.... o que mais faltou?
Mas uma coisa eu confirmo: no final das coisas, manual ou maquinizada, as coisas funcionam desde que o trabalho seja bem feito, porque até robo erra, e não é pouco não, para quem acha que eles são perfeitos. No final da produção sempre tem as vistorias e correções do que foi feito sem os olhos humanos, e até do que foi feito manualmente.
Eu ficaria feliz com qualquer uma, pois sei que no final eles seguem um padrão de qualidade certificado, e cá entre nós, essa fábrica do México exporta para o mundo inteiro e em quantidade de dar inveja para nós. Mas, em nosso país falta incentivo para tudo.
Um abraço a todos os amigos que agora vão me ver mais presente no fórum das Nissans rsrsrss.
Sergio c
07/01/2016, 13:48
Bigsd, acho que vc quis dizer Edumar ao invés de Eduardo como citou kkkkkk
Grande Sérgio !!!
Na verdade é Eduardo mesmo. Mas como na maioria das vezes este nome já está registrado, uso Edumar.
Podem usar os dois...
Bidgsd, meu caro,
Não estou desanimado. Apenas acho que toda a discussão tem começo, meio e fim (conclusão). Quando fica patinando no mesmo ponto eu realmente perco o interesse.
Parabéns pelo seu discernimento. Foi bem... nota 8,0 !!! :mrgreen:
Escapou mais dois detalhes... tente mais um pouco...
Eu não fui funcionário de montadoras de veículos. Trabalhei nos processos de fabricação numa empresa prestadora de serviços, na Ford Taboão, GM São Caetano e São José, Volkswagen SBC e Mercedes SBC, sempre na linha de montagem dos veículos.
Recentemente atendi a Honda e a Hyundai. Não muda muita coisa, mas tem sempre algo novo (que muitas vezes não funciona :mrgreen:).
Não vi ninguém tocar no assunto até agora.
Mas pelo video da produção na Espanha dá para ver uma inovação na Frontier.
Primeira pick up média que vejo com esse recurso.
Ninguém percebeu?
Deviam sim estar é discutindo essa mudança.
Vamos lá. Quem será o primeiro a acertar !!!
boa noite,
suspensão traseira multi-link, também estou muito interessado nisto, e curioso para ver uma pick-up carregando peso assim, mas o conforto deve melhorar demais,
a produção em barcelona tem até as soldas manuais, kkkkk, os robôs só empurram e seguram,
edumar, também adoro bom som, ex-proprietário de um bom som, ainda valvulado e pesadão, sobrou ainda um bom toca-discos e um pequeno sintonizador que serve ainda para escutar minhas bolachonas, e hoje em dia ainda não arrumaram nada melhor para mim que as válvulas para produzir RF, tem emissores em estado sólido, mas ainda gosto das boas e velhas válvulas, e para a turma que acha que a tecnologia de hoje é muito melhor, saibam que quase tudo que existe hoje teve as bases há muito tempo, exemplos, um matemático Fourier escreveu pelos idos de 1700 e bolinha dez equações ( transformadas ), que apenas hoje usamos a décima em cálculos 3D, maior parte das cirurgias ditas "a laser" foram realizadas pelos idos de 1800 a 1900 e pouco, e é o mesmo esquema até hoje, melhorando apenas processos, desculpe pelo off topic, a maior parte do pessoal não sabe o comecinho da música, e acha que só por que é "tecnológico", "robótico", deve ser melhor, e não vê a real engenharia, pensamento e conhecimento de fazer e manter necessários para um bom produto,
sds,
joao.
Caro Satomcz,
O que seria? Um funcionário "multiuso" que aparece em locais diferentes? kkkkk...
Estou brincando... você se refere ao teto solar? :mrgreen:
João,
Parabéns pelo seu bom gosto com som... :mrgreen:
Aqui não é o lugar adequado para conversarmos sobre isso, mas sinta-se à vontade para participar do clubehiend.com.br.
Ele foi feito para quem aprecia qualidade, como você.
É exatamente o que comentei sobre o meu amigo publicitário. A imagem engana quem não está bem informado.
Imagine o pessoal com seus mini-systems cheios de tecnologia digital, produzidos por robôs, com leds piscando de todo o lado, que reproduz MP3, é compatível com 800 tipos de cartões de memória e tem entrada para ipod, imaginar alguém ouvindo um disco de vinil num amplificador valvulado produzido a mão... mal sabem eles que estão longe de ouvir música de verdade...
obrigado, já estou indo ver lá,
sds,
joao.
Vejam os comentários dos ''próprios mexicanos'' sobre essa planta mexicana Civac da Nissan...depois tirem suas conclusões.
Para ver os comentários...é só clicar na parte inferior do vídeo...assistir no youtube.
Até mais muchachos.
As prováveis "irmãs" da Frontier...
A Renault que virá para o Brasil:
519864
519865
Uma visão do que seria a derivada Mercedes:
519866
Exatamente.
Suspensão traseira com molas helicoidais !!!!!!
Sergio c
08/01/2016, 14:44
Exatamente.
Suspensão traseira com molas helicoidais !!!!!!
Temos que ver o segredo que vão adotar para poder carregar 1,1 tonelada e não arriar a suspensão....Vamos aguardar...
nos videos desta nova frontier parece que não vi nenhuma carregada a caçamba, também estou curioso pra ver, se alguém tiver alguma foto ou vídeo dela carregada poste aqui por favor,
estive pensando, deve aguentar sim sem as molas, seria só reforçar os braços. balanças, molas, etc, além do estudo da geometria, acho que deve dar certo....
sds,
joao.
LoucoPoeta
08/01/2016, 22:03
As prováveis "irmãs" da Frontier...
A Renault que virá para o Brasil:
519864
519865
Uma visão do que seria a derivada Mercedes:
519866
Tomara que venha com o motor 2.0 flex do Vito de 185 cv e 30,5 de torque!
Aqui da para se ter uma ideia de uma fábrica MODERNA quanto ao processo de pintura, onde ''homem e robô'', trabalham em ''conjunto'', mutuamente, onde o objetivo final é a melhor qualidade do produto.
Existe uma grande diferença num processo desse de pintura, com aquele feito manualmente, ainda mais numa fábrica obsoleta como é essa fábrica mexicana Civac da Nissan.
https://www.youtube.com/watch?v=ez-1yhN4jaw
Dèjá Vu... :sad:
Novamente este ponto? achei que isso já estava superado... :parede:
Acho que o objetivo mais interessante deste tópico é justamente falarmos sobre este lançamento, o que estava ficando bem interessante. Ficar discutindo se o carro tem qualidade ou não porque não tem robozinhos na pintura é discutir o sexo dos anjos, já que ninguém aqui até agora teve o carro em mãos para emitir uma opinião sobre a qualidade de sua pintura, sem ser leviano.
Se alguém acha que robô é garantia de qualidade de pintura, engana-se redondamente. Mal sabe como funciona o processo. Isso é muito bom para as montadoras.
Eu poderia aqui me estender muito nesse assunto, baseado em experiências próprias, mas acho que o tema já ficou cansativo e iríamos novamente iniciar outro debate inútil.
Eu estou fora desta discussão. Se quiserem abrir um tópico para discutirmos processos de pintura, posso até colaborar já que foi uma área onde atuei bastante profissionalmente. Mas, ficar divagando sobre algo que não podemos confirmar presencialmente, na minha opinião é pura perda de tempo, e mais ilógico ainda é fazer qualquer afirmação numa ou noutra direção.
Uma imagem da suspensão:
520035
clicar para ampliar
Sergio c
11/01/2016, 12:22
Edumar, como vc já citou acima, não temos em mãos a frontier nova, para olhar e meter as mãos, mas essa mola me pareceu meio frágil p suportar o peso combinado do veículo e da carga?? Qual sua impressão?? Um abraço.
Também achei frágil, mas como a tecnologia hoje em dia está avançada pode ser boa...
Sérgio,
Sinceramente, eu não sei te responder. Nem faço idéia.
Pelos testes que tenho visto com ela em vídeos, parece que ela está dimensionada corretamente, e acredito que os projetistas não iriam bobear aqui. Ou mesmo tem alguma tecnologia aplicada, como o Mundock comentou.
Por foto e pelo que eu costumo ver ao vivo em alguns veículos, realmente parece menos robusta.
Abraço
Aqui tem outra foto:
520061
Sergio c
11/01/2016, 15:08
Pois é Edumar, com essa última foto real da para se ter uma ideia melhor, mas, tomando-se por base o diâmetro do flexivel do freio, a mola espiral é um pouco maior do que o flexível. Não tem jeito, ou algum forista meio calçado de grana vai pros "steites" em férias e testa uma por lá ou vamos ter que esperar chegar por aqui.
Um abraço.
Troller-a-vista
11/01/2016, 15:32
achei q esta normal, as rangers tem molas menores, mais estreitas e finas que essa ai...
Chegando até na Malásia, mas aqui nada...
Teste publicado ontem: http://www.motorme.my/test-drive-nissan-navara-np300-sets-new-standards-for-2016/
Sergio c
12/01/2016, 08:57
Chegando até na Malásia, mas aqui nada...
Teste publicado ontem: http://www.motorme.my/test-drive-nissan-navara-np300-sets-new-standards-for-2016/
Por aqui, lançaram a modelo 2016 mas foi a fabricada por aqui mesmo, que já esta mostrando sinais de cansaço frente as camionetes concorrentes. O que ajuda nas vendas da Frontier "brasileira" é o custo benefício.
E não sei se essa nova NP300 chega em 2016, to achando que só em 2017.
Pelo que vi, só quando estiver sendo produzida na Argentina, por conta de algumas vantagens do Mercosul. As outras ficariam muito caras aqui.
Capaz de chegar só em 2017 mesmo, e eles devem manter o modelo atual por algum tempo junto com a nova.
JunioMello
12/01/2016, 11:57
No atual momento econômico do nosso País, e principalmente pra mim que trabalho comissionado e com atingimento de metas, vejo que ficarei bastante tempo com minha Frontier SL 2014!!!
Comprei ela no plano PR e paguei pouco mais de R$ 113.000 nela, que pra mim já é um absurdo, não disposto em pagar quase 200k no modelo novo seja de marca for.
Vendo os videos acima sobre a fabricação da nova Frontier, eu não me importo se ela foi pintado a mão ou por robô pra mim não faz a minima diferença.
Abraço.
Muitas coisas na vida, não fazem muita diferença...
Dependendo do pensamento filosófico de cada indivíduo; viver ou morrer, não faz a mínima diferença...
JunioMello,
Concordo com você. Se ela for lançada aqui por quase 200 mil, eu também ficarei desanimado (se bem que será outra picape, bem mais moderna). Ja não basta o valor com que lançaram a Hilux.
Mas, acredito que estes preços são de lançamento, e tendem a baixar com as novas versões e com o tempo, quando acabar a fase da novidade. Isso é o que normalmente acontece.
Quanto à pintura, como alguém que conhece isso de perto, posso afirmar que você está corretíssimo. O que interessa é o resultado final, e os dois processos, desde que bem feitos, podem proporcionar excelentes resultados, e um não supera o outro.
Abraços.
M a r c u s
19/01/2016, 11:35
http://quatrorodas.abril.com.br/materia/nissan-titan-warrior-picape/
É por isso que o mercado americano de pickups é inigualável... olha onde os caras estão pensando... lá na frente...
Sem contar que pickup lá é PICKUP mesmo, não essas miniaturas daqui... (as nossas médias são consideradas pequenas pra eles e quase não tem mercado lá. As compactas - strada, saveiro, montana, etc, etc - são motivo de piada, tanto que a Ford nem fabrica mais a courrier por aqui...)
GiovanniP
21/01/2016, 10:01
http://quatrorodas.abril.com.br/materia/nissan-titan-warrior-picape/
É por isso que o mercado americano de pickups é inigualável... olha onde os caras estão pensando... lá na frente...
Sem contar que pickup lá é PICKUP mesmo, não essas miniaturas daqui... (as nossas médias são consideradas pequenas pra eles e quase não tem mercado lá. As compactas - strada, saveiro, montana, etc, etc - são motivo de piada, tanto que a Ford nem fabrica mais a courrier por aqui...)
Linda picape!
Vejo a toda hora esse tipo de comentário que picape americana e picape pois é grande e tal. Na realidade acho elas um trambolho sem fim! Tente manobrar e estacionar um trambolho desses. Entre em um carreador e tente fazer a volta. Nem pense em atolar senão pode chamar uma esteira ( quem já viu uma RAM embarrilada sabe o que eu digo) acho que o atual tamanho de nossas picapes consegue bem conciliar um certo conforto a funcionalidade. Sem falar no consumo que um motor desses tem para mover esse peso todo
Sergio c
21/01/2016, 13:49
Pois é GiovaniP, tem umas camionetes deles que tem rodado duplo na traseira, na minha opinião isso já seria um caminhão 3/4 hehehehehe.
http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-divulga-detalhes-da-producao-do-novo-golf-no-parana/http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon3.png
Deleites, para os confrades que apreciam a modernização na Industria automotiva...chega dos tempos das PISTOLADAS!!!
Na Tailândia é produzida pelo que parece como o mesmo motor daqui, por isso acho que talvez seja lançada aqui com o mesmo motor ou apenas alguns up´s , o que seria mais fácil, eu acho.....kkkkk
https://en.nissan.co.th/vehicles/new-vehicles/np300-navara-double-cab/specifications.html
Samuel Dias
10/02/2016, 19:37
Boa tarde senhores,
Acompanho muito as mensagens dos amigos neste fórum, mas devo ter postado umas raras vezes e nem me recordo mais meu login e por isso criei um novo.
Sou apaixonado por jipes, mas atualmente vivo somente nas estradas de asfalto em razão de minhas obrigações profissionais, mais dois anos eu me aposento e aí vão me aguentar muito por aqui, e provavelmente com um Troller 2018, assim sonho.
Mas o meu objetivo hoje é outro. Estive há 10 dias nos EUA a trabalho e acabei um dia saindo para almoçar com o pessoal da empresa que fui visitar, e qual a minha surpresa vi que um deles possuía uma Frontier novo modelo. Infelizmente, não fomos almoçar com a Frontier dele e não tive a oportunidade de experimentar a nova máquina, mas pude conhecê-la de perto.
Como lembrei que muitos estão curiosos sobre o novo modelo resolvi comentar aqui as minhas impressões do utilitário.
Inicialmente dizendo, ela é realmente linda e chama muito a atenção. Muito grande e bastante encorpada, diria que até mais que a minha Hilux já modelo novo. É, não tenho Frontier e acho que nunca terei, pois sou fiel a marca Toyota e a Hilux nunca me deixou nas mãos em muitos anos que só compro o modelo. Eu sei, é cara, roubam muito (já tive uma roubada), seguro caro e blá blá blá... mas eu não troco por outra.
Mas, fiquei bastante impressionado positivamente pela nova Frontier, realmente uma bela caminhonete que vai deixar seus fãs de queixo caído. É outra caminhonete, nada a ver com a atual.
Quando o dono da caminhonete a abriu para pegar uma blusa, tive a oportunidade de ver o interior dela. Muito bonito, bem acabado e luxuoso. Confesso que é até mais bonito que o painel da nova Hilux, com aquele multimidia feio que parece perdido no painel que é muito estreito, e poderia ser mais imponente.
A Frontier que vi era uma vermelha, sem acessórios (americano adora enfeitar as suas caminhonetes) pois havia sido adquirida há poucos dias.
Não entrei em detalhes da mecânica, mas o dono dela me disse que é uma boa caminhonete para o dia a dia e que tinha dirigibilidade de um automóvel grande, muito estável e potente.
Ele elogiou muito a caminhonete.
Mas a minha surpresa veio quando eu perguntei onde ela era fabricada, e a resposta foi MÉXICO !!!!!!!!
Depois de ler alguns comentários sobre a fábrica mexicana aqui nesta discussão, isso me impressionou. Mas ele me respondeu que a maioria que estava chegando lá era do México, pois eles acham que é melhor construída e mais robusta.
Alguém aqui pode me explicar isso?
Eu apreciei muito a caminhonete e no dia seguinte quando retornei ao escritório para continuarmos as negociações, encontrei novamente ela no estacionamento e fui dar outra espiadinha.
Me pareceu ainda mais bonita que na primeira vez, mas uma coisa me chamou ainda mais a atenção. A pintura dela realmente não é igual aquelas feitas pelas modernas montadoras brasileiras. Não se compara. Ela é muito melhor !!!!!
Me lembrou um carro importado que tive há alguns anos e que me cativou pela sua pintura.
É impossível compará-la a estas pinturas robotizadas em que a tinta parece um pozinho jogado sobre a lataria.
A impressão é de uma pintura feita com gel, muito brilhante e aparentemente bastante espessa. Nenhuma falha, absolutamente nada a mencionar. Para quem já havia se acostumado com os pequenos detalhes e o parachoque fosco na Hilux, a Frontier mostrou que o nossos amigos mexicanos sabem o que estão fazendo.
Comento isso porque também achei curioso como se pode criticar algo que não viu e desvalorizar o trabalho alheio sem conhece-lo.
Para quem vive da ilusão de que tecnologia é sinônimo de qualidade, compartilho da opinião de alguns amigos aqui que dizem que o trabalho artesanal ainda pode render os melhores frutos, e esta foi mais uma prova disso.
Também sou apaixonado por áudio de qualidade, aposentei meus disquinhos prateados e investi um valor considerável num sistema de vinil (os velhos bolachões), com um toca discos de correia fabricado artesanalmente. Aliás o que tem ocorrido na Europa, onde o CD está agonizando e os toca discos de vinil e os bolachões voltaram com tudo, trazendo uma qualidade que somente os amigos audiófilos que também participam deste ótimo fórum conhecem.
Mas respeito quem compra um prato congelado feito com um molho industrializado com maquinário de alta tecnologia, e acredita que o sabor deste prato pode ser melhor que um artesanal parmegiana do chef do Degas gratinado num forno a lenha.
Aliás, imagino que para estes uma boa pizza feita no melhor microondas computadorizado ficará bem mais saborosa do que aquela feita num forno que ainda usa lenha. Que coisa ultrapassada !!!!!!
E que tal um sapato fino feito por robos?
Gostaria de ver um bom vinho de verdade produzido em máquinas de última geração, deve ser realmente "uma coisa", ou quem sabe uma canção composta por um computador, ou um quadro pintado por um "robo artista".
Acho que para os mais "modernos", estes nossos gostos de ultrapassados consumidores de qualidade tudo isso deve parecer "coisa de velho".
Mas, eu quero continuar obsoleto, pois qualidade na minha opinião não se mede pela tecnologia utilizada, mas pela "arte" aplicada. Quem conhece a vida sabe disso.
Um grande abraço para todos, e não são de braços mecânicos.
Quando eu voltar ao Brasil conto mais.
Samuel
P.S. não sou contra a tecnologia e dependo dela em meu trabalho, mas não desprezo a qualidade artesanal quando bem produzida. Cada qual com o seu valor.
GiovanniP
10/02/2016, 22:17
Caro Samuel me animou ainda mais com a nova frontier! Me responda uma coisa, o que achou da altura livre do solo? Melhorou? Para mim o principal problema é esse...
Outra coisa me animou bastante com o interior quase comprei uma nova Hilux pelo seu interior e conforto ao dirigi-la.
Mande mais informações
Bem-vindo (ou re-bem-vindo) ao Clube, Samuel.
Curti a sua postagem, inteligente e com com uma pitada de humor na dose certa. :concordo:
Coisa de audiófilo mesmo... :mrgreen: (se ainda não conhece, visite o nosso espaço: clubehiend.com.br)
Nós já estávamos até ignorando algumas "insistências" para não ficar alimentando algo que desvirtuaria o objetivo deste tópico, mas a sua participação foi bastante enriquecedora. Porém, o melhor é deixar pra lá, senão vão encher este tópico de vídeos com robozinhos para todo canto... :mrgreen:
Estou bastante animado com este novo modelo. Só ouvi coisas boas até agora. Tem muitos testes já publicados lá fora e vários vídeos.
Bem, vamos aguardar a oportunidade de conhecê-la aqui em nossa terrinha.
Já vi comentários de que algumas unidades já estão rodando aqui em teste. Vou viajar mais de 4.000 km nos próximos dias, espero encontrar com alguma e darei as minhas opiniões também.
Coincidentemente, comprei um TD de vinil esta semana, da Pro-ject da Áustria. Isso deve soar como um absurdo para o pessoal que acha que escuta música em seus players de MP3. Nada contra o MP3, mas quem ouve um bom sistema de som hi-end (infelizmente produzido artesanalmente) dificilmente não se impressiona com a naturalidade, o realismo, a formação do palco sonoro, o detalhamento e outras características típicas destes equipamentos.
Abraços
Eduardo
Dinho_BH
11/02/2016, 13:20
Samuel,
Parabéns pelo relato.
Sabemos que o mercado norte-americano é muito mais exigente que o nosso.
Tive a oportunidade de ver uma pickup Nissan nos EUA a alguns MUITOS anos atrás e, em comparação com a Nissan que temos no Brasil, elas só têm em comum a logomarca do fabricante. E só!
A pickup era INFINITAMENTE mais bem acabada, com MUITO mais acessórios (alguns obrigatórios lá e inimagináveis no Brasil a até algum tempo atrás...).
Temos como exemplo a pickup Toyota que roda nos USA atualmente. Perto dela a nossa Hilux é um brinquedo de criança...
A Triton lançada na Tailândia a alguns anos e a lançada no Brasil pouco tempo depois compartilham apenas o nome L200. Devido ao "custo Brasil" ela chegou "pelada" por aqui e vendida como top da marca.
Resumindo: duvido que a NP300 Navarra que viu por lá chegue EXATAMENTE igual em terras tupiniquins...
E se chegar: quanto vai custar???
Abraços.
Samuel,
Acabei de vir da concessionária Toyota, onde fui ver como andam os modelos e preços da Hilux.
Ela está muito bonita mesmo, mas cara demais ainda (170 mil a SRV).
Notei que o para-choque continua fosco, e havia um defeito na pintura da porta do acompanhante. Quem duvidar, dou o endereço.
Gostei muito dela, está muito bonita, mas tive a impressão de ser menos espaçosa que a Nissan e a S10. Pode ser só impressão até porque os bancos estavam todos recuados.
E vamos aguardando a nova Nissan... tudo aqui chega atrasado...
samuel, muito bem vindo de novo ao fórum, muito bom o relato, é disto que precisamos aqui e em outros locais,
serve para esclarecer e mostrar aos foristas , mas adorei mesmo a comparação com a pizza no microondas, esta foi muito boa, parabéns e obrigado por alegrar o meu dia a partir de agora, não consigo parar de rir,
também trabalho com máquinas que tem muito tecnologia, mas como bem disse "cada qual com seu valor",
também estou interessado no que achou da altura livre do solo,
sds,
joao.
Boa tarde senhores,
Acompanho muito as mensagens dos amigos neste fórum, mas devo ter postado umas raras vezes e nem me recordo mais meu login e por isso criei um novo.
Sou apaixonado por jipes, mas atualmente vivo somente nas estradas de asfalto em razão de minhas obrigações profissionais, mais dois anos eu me aposento e aí vão me aguentar muito por aqui, e provavelmente com um Troller 2018, assim sonho.
Mas o meu objetivo hoje é outro. Estive há 10 dias nos EUA a trabalho e acabei um dia saindo para almoçar com o pessoal da empresa que fui visitar, e qual a minha surpresa vi que um deles possuía uma Frontier novo modelo. Infelizmente, não fomos almoçar com a Frontier dele e não tive a oportunidade de experimentar a nova máquina, mas pude conhecê-la de perto.
Como lembrei que muitos estão curiosos sobre o novo modelo resolvi comentar aqui as minhas impressões do utilitário.
Inicialmente dizendo, ela é realmente linda e chama muito a atenção. Muito grande e bastante encorpada, diria que até mais que a minha Hilux já modelo novo. É, não tenho Frontier e acho que nunca terei, pois sou fiel a marca Toyota e a Hilux nunca me deixou nas mãos em muitos anos que só compro o modelo. Eu sei, é cara, roubam muito (já tive uma roubada), seguro caro e blá blá blá... mas eu não troco por outra.
Mas, fiquei bastante impressionado positivamente pela nova Frontier, realmente uma bela caminhonete que vai deixar seus fãs de queixo caído. É outra caminhonete, nada a ver com a atual.
Quando o dono da caminhonete a abriu para pegar uma blusa, tive a oportunidade de ver o interior dela. Muito bonito, bem acabado e luxuoso. Confesso que é até mais bonito que o painel da nova Hilux, com aquele multimidia feio que parece perdido no painel que é muito estreito, e poderia ser mais imponente.
A Frontier que vi era uma vermelha, sem acessórios (americano adora enfeitar as suas caminhonetes) pois havia sido adquirida há poucos dias.
Não entrei em detalhes da mecânica, mas o dono dela me disse que é uma boa caminhonete para o dia a dia e que tinha dirigibilidade de um automóvel grande, muito estável e potente.
Ele elogiou muito a caminhonete.
Mas a minha surpresa veio quando eu perguntei onde ela era fabricada, e a resposta foi MÉXICO !!!!!!!!
Depois de ler alguns comentários sobre a fábrica mexicana aqui nesta discussão, isso me impressionou. Mas ele me respondeu que a maioria que estava chegando lá era do México, pois eles acham que é melhor construída e mais robusta.
Alguém aqui pode me explicar isso?
Eu apreciei muito a caminhonete e no dia seguinte quando retornei ao escritório para continuarmos as negociações, encontrei novamente ela no estacionamento e fui dar outra espiadinha.
Me pareceu ainda mais bonita que na primeira vez, mas uma coisa me chamou ainda mais a atenção. A pintura dela realmente não é igual aquelas feitas pelas modernas montadoras brasileiras. Não se compara. Ela é muito melhor !!!!!
Me lembrou um carro importado que tive há alguns anos e que me cativou pela sua pintura.
É impossível compará-la a estas pinturas robotizadas em que a tinta parece um pozinho jogado sobre a lataria.
A impressão é de uma pintura feita com gel, muito brilhante e aparentemente bastante espessa. Nenhuma falha, absolutamente nada a mencionar. Para quem já havia se acostumado com os pequenos detalhes e o parachoque fosco na Hilux, a Frontier mostrou que o nossos amigos mexicanos sabem o que estão fazendo.
Comento isso porque também achei curioso como se pode criticar algo que não viu e desvalorizar o trabalho alheio sem conhece-lo.
Para quem vive da ilusão de que tecnologia é sinônimo de qualidade, compartilho da opinião de alguns amigos aqui que dizem que o trabalho artesanal ainda pode render os melhores frutos, e esta foi mais uma prova disso.
Também sou apaixonado por áudio de qualidade, aposentei meus disquinhos prateados e investi um valor considerável num sistema de vinil (os velhos bolachões), com um toca discos de correia fabricado artesanalmente. Aliás o que tem ocorrido na Europa, onde o CD está agonizando e os toca discos de vinil e os bolachões voltaram com tudo, trazendo uma qualidade que somente os amigos audiófilos que também participam deste ótimo fórum conhecem.
Mas respeito quem compra um prato congelado feito com um molho industrializado com maquinário de alta tecnologia, e acredita que o sabor deste prato pode ser melhor que um artesanal parmegiana do chef do Degas gratinado num forno a lenha.
Aliás, imagino que para estes uma boa pizza feita no melhor microondas computadorizado ficará bem mais saborosa do que aquela feita num forno que ainda usa lenha. Que coisa ultrapassada !!!!!!
E que tal um sapato fino feito por robos?
Gostaria de ver um bom vinho de verdade produzido em máquinas de última geração, deve ser realmente "uma coisa", ou quem sabe uma canção composta por um computador, ou um quadro pintado por um "robo artista".
Acho que para os mais "modernos", estes nossos gostos de ultrapassados consumidores de qualidade tudo isso deve parecer "coisa de velho".
Mas, eu quero continuar obsoleto, pois qualidade na minha opinião não se mede pela tecnologia utilizada, mas pela "arte" aplicada. Quem conhece a vida sabe disso.
Um grande abraço para todos, e não são de braços mecânicos.
Quando eu voltar ao Brasil conto mais.
Samuel
P.S. não sou contra a tecnologia e dependo dela em meu trabalho, mas não desprezo a qualidade artesanal quando bem produzida. Cada qual com o seu valor.
Até quem conhece se espanta!!!
Veja o comentário no final.
http://danieltecnodan.com.br/perguntas-e-duvidas/
Samuel Dias
12/02/2016, 19:11
Boa tarde/noite amigos,
Giovanni, Edumar, Dinho e João obrigado pela recepção.
Ela é bem alta com certeza, mas não posso afirmar com precisão sobre a sua altura de solo. A impressão que ainda guardo dela é que ela é bem elevada, mas confesso que não tive chance de avaliar melhor.
Desculpem.
Samuel Dias
12/02/2016, 19:36
Caro Vidgal, você reproduziu todo o meu longo comentário para ao final postar isso? Qual o seu problema?
O mesmo cidadão que fez o comentário com o qual o sr. tão efusivamente se identificou, comenta o seguinte no mesmo site sobre um moderno Ford Focus produzido numa ainda mais moderna fábrica cheia de robozinhos e de alta tecnologia mecanizada de montagem:
As quatro portas têm montagem aceitável em alinhamento, mas têm folgas fixas diferentes entre os dois lados. A tampa do porta malas está descentralizada, além de desalinhada em relação às colunas C. O capô está desalinhado na união com a coluna A, lado direito, bem como com a zona superior do pára-choque. A qualidade final da pintura não é boa, devido conter alguns pontos com impurezas. O pára-choque traseiro está desalinhado em relação às laterais traseiras.
Sem conhecer o cidadão, quem já se espantou com o comentário infeliz e contraditório dele fui eu.
Vocês são mesmo "especiais", conseguem julgar um veículo sem jamais tê-lo conhecido e ainda baseiam-se em aparências para tirar conclusões que são verdadeiras pérolas de conhecimento humano. Videntes, talvez?
Numa discussão sobre o lançamento da nova Frontier, quantas mensagens mais vamos ter que ler sobre a qualidade imaginada da pintura de uma unidade feita num lugar tão distante de onde o sr. se encontra? E o que eu constatei ao vivo e a cores? Garanto que não foi fruto de minha imaginação fértil e nem de um desejo obsessivo de auto-afirmação.
Esse pessoal precisa de ajuda. Sério.
O colega Edumar está certo, melhor ignorarmos mesmo porque perder tempo com isso é, por consequência óbvia, uma perda de tempo. Aliás, meu querido, eu já conhecia o excelente clube hi end. É seu?
Um grande abraço para todos. Uma ótima noite.
Samuel
Samuel Dias
12/02/2016, 19:47
Colegas,
Alguém sabe dizer se o Gabriel de Piracicaba que tinha um willys branco ainda frequenta este fórum? e qual seria o apelido que ele usa aqui?
Agradeço antecipadamente.
Samuel
:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir::chor andoderir::chorandoderir:
Samuel, quero ser seu amigo...
Se houvesse um botão Curtir eu já estaria clicando aqui. :computador:
Mas, não vamos mais alimentar isso. Não vale a pena o tempo perdido.
Querem ouvir de qualquer jeito que concordamos, vamos dizer logo, assim acaba logo com isso e continuamos naquilo que realmente interessa.
Eu trabalhei em várias montadoras, e se o pessoal soubesse que não tem nada a ver com aquela idéia de glamour que imaginam... que o cheiro de carro zero nada mais é do que solventes em evaporação... mas é assim mesmo.
Note que os carros mais criticados pelo especialista saíram das fábricas mais "modernas", tudo desalinhado e com pinturas defeituosas. Mas, veja que o comentário foi provocado e, curiosamente, não vi nenhum link para seguir. Parece que ele "adivinhou", e foi induzido àquela resposta. Não o culpo tanto. Foi uma pergunta tendenciosa.
Sim, o Clube Hi-End é meu, assim como o Hi-Fi Planet, espaços dedicados aos amigos audiófilos.
Você viu a nova Hilux já rodando por lá? Outra máquina de respeito.
Concordo. Foi merecido.
Já cansou.
Alguém sabe o preço que ela vai chegar aqui? Porque se ela acompanhar o aumento da Hilux vai ficar complicado.
Li na quatro rodas que chega ainda este ano e devem manter o modelo atual em fabricação por mais algum tempo ainda.
Olá Bigsd,
Pois é, cansa mesmo.
Já pensei em abrir outro tópico para falarmos deste novo projeto da Frontier, mas acho que vai ser a mesma coisa.
Como bem observou o amigo Samuel, já virou uma obsessão.
Por isso eu digo, vamos ignorar. Deixa pra lá. É alimentar cada vez mais este aborrecimento. Não vamos mais dar corda. Encerrou aqui.
Tem o recurso de adicionar à lista de ignorados, aí nem é preciso mais ver estas mensagens.
Falei com o vendedor da Nissan Jundiaí, ele me comentou que parece que o lançamento no Brasil vai ser mesmo este ano.
Mas, não espere um preço muito parecido com a atual, até mesmo porque a atual vai se manter por mais algum tempo e assim elas não podem concorrer entre si.
Além disso, preços de lançamentos são altos mesmo.
Fui ver a Hilux esta semana, outra máquina que aprecio muito. Até o momento, nada de desconto para PJ.
Posso até entrar na nova Nissan um dia, mas dificilmente será no lançamento.
Abraço
Sergio c
13/02/2016, 09:21
Pois é Edumar, acho que a Nissan está demorando demais p lançar por aqui esse novo modelo, aí o pessoal compra de outras marcas e dificilmente volta de novo para a Nissan.
Na minha opinião, no início de março essas novas Frontier já deviam estar estourando nas revendas, com um choque de opcionais, preço competitivo, p dar um bafo na nuca das concorrentes. Se continuar essa enrolação, a Nissan vai perder muito mercado e dificilmente o reconquistará.
Sérgio,
Concordo com você. Está demorando muito.
Parece que eles estão esperando a produção argentina por conta dos preços do Mercosul, quando supostamente ela chegaria mais barata aqui. Mas acho que já deveriam ter trazido do México, como fizeram nos EUA e outros mercados (inclusive na própria Argentina), justamente para começar a chamar a atenção para o seu novo modelo.
É como você comentou, o pessoal acaba indo para outras opções e depois fica difícil reconquistar o seu público fiel.
Abraço
Eduardo
Chalbuque
23/02/2016, 23:53
Hj passei em um cruzamento pela nova viatura. ....estou no Uruguai. ...muito linda....me pareceu mais estreira e mais alta....silueta da Hilux.
Se encontra-la estacionada tiro fotos.
Abs
Nilton J
25/02/2016, 14:28
Não sei se já postaram aqui, mas abaixo é o comercial em sua versão integral rodando nas TVs do exterior.
Vi ao vivo semana passada a versão francesa num canal francês, em viagem ao exterior que fiz com a família. Na TV rodam apenas 30 segundos, encurtaram o tempo de veiculação do comercial, que é simplesmente fantástico e o melhor e mais original anúncio de TV sobre viaturas que assisti até hoje.
Acredito que as vendas atuais e pífias da atual Frontier é devido ao mercado estar esperando esta completamente nova Frontier (tb de nome NAVARA) chegar ao Brasil.
E em tempo, pelo que venho lendo sobre as picapes médias, a Frontier atual já se apresenta como a melhor de todas, tendo o melhor e menos problemático motor diesel, a melhor dirigibilidade e o melhor performance.
Só não entendo como a Nissan pode desprezar tanto o mercado brasileiro, lançando e fabricando este novo modelo numa Argentina da vida, antes do Brasil...
https://www.youtube.com/watch?time_continue=55&v=lBCeHAS8kY8
Sergio c
25/02/2016, 17:57
Se bobear o Brasil vai ser o último país a ter essa nova Frontier.....
Leonardo Raffi
25/02/2016, 18:14
nao sei porque lenbrou a frente da ranger
Muito legal esse vídeo !!!
Pois é, está demorando muito para chegar aqui...
O modelo atual da Frontier foi lançado no exterior em 2005, só chegou por aqui em 2008. Daí já dá pra ter uma ideia, se chegar aqui em 2017 mesmo, vai ser mais rápido que a atual ... ;)
Sergio c
29/02/2016, 22:06
Essa foto tirei de uma revista recente da 4 rodas...
alguma coisa me diz que o novo Frontier aparecerá na abertura das olimpiadas....
Sergio c
29/04/2016, 20:58
alguma coisa me diz que o novo Frontier aparecerá na abertura das olimpiadas....
Tomara que sua previsão se concretize hehehehheheh, finalmente.....
Tomara que sua previsão se concretize hehehehheheh, finalmente.....
me falaram que alguma versão dela virá com pneus Dunlop, iguais as da nova SW4.
Sergio c
02/05/2016, 21:02
me falaram que alguma versão dela virá com pneus Dunlop, iguais as da nova SW4.
Pois é, os pneus Yokohama não vem mais na Frontier. Os da minha Attack 2011, modelo 2012, chegaram nos 80.000km... estão bem lisos e vou trocá-los, mas ainda rodam uns 5.000km. Dizem que os Bridgestone não duram tanto como os Yokohama.
Esses Dunlop não conheço muito.
Pois é, os pneus Yokohama não vem mais na Frontier. Os da minha Attack 2011, modelo 2012, chegaram nos 80.000km... estão bem lisos e vou trocá-los, mas ainda rodam uns 5.000km. Dizem que os Bridgestone não duram tanto como os Yokohama.
O Sergio, sempre falei aqui no forum inclusive como utilizador de Geolanda ATS que eles rodam muito, tanto quanto michelin, vc é mais um que comprova isso.
alias, fuja dos Bridgestone...
Sergio c
03/05/2016, 12:18
Nas Toyota/Hilux, dizem que os bridgestone não passam dos 50.000 e estão completamente lisos.
Fred Miranda
03/05/2016, 12:20
Pirelli também duram pouco
C.uliana
10/01/2017, 15:18
sera que esse ano chega a Frontier ?
Sergio c
10/01/2017, 21:51
Era para ser no primeiro trimestre, mas parece que vai ser pela metade do ano. Receio que quando a lancem por aqui já esteja "velha" a nova Frontier...
Miranda_MG
11/01/2017, 07:45
Estive em uma concessionária na semana passada para fazer a revisão do veículo do meu sogro e, como estava com tempo, resolvi investigar sobre ela. Conversei com todo mundo lá.
Ninguém, absolutamente ninguém, sabia nada sobre ela. O que é preocupante, pois:
- Não existe definição de campanha de marketing (preços, veiculação de tipo de propaganda, veiculação de conteúdo de propaganda e por aí vai).
- Vendedores são sabem nada do veículo a não ser o que se tem em outros mercados e nas especulações da mídia do que será a Nova Frontier no Brasil.
- Pessoal da oficina não recebeu notícias e não há previsão de compras das novas ferramentas e nem de recebimento de peças para manutenção e reposição do veículo.
- Sequer algum cronograma de treinamento (seja de pré ou pós-vendas).
Se for isso mesmo e não porque receberam ordem expressa de sigilo, acho que com boa vontade a Nissan só conseguiria para o final do terceiro ou quarto trimestre.
Abraço,
Miranda
Sergio c
11/01/2017, 09:57
Miranda MG, também tinha ouvido isso e duvidei, que a nova chegaria bem no fim desse ano de 2017 e pelo andar da carruagem, parece factível.
Aí seria melhor nem mais lançar esse modelo NP300 e já dar uma reestilizada heheheh
C.uliana
11/01/2017, 12:01
Bem isso,vendi a minha frontier em dezembro e estou esperando a nova, mas estou cansado, acho que vou partir para a Hilux não vai ter jeito, Nissan perdendo cliente
A Nissan historicamente demora uns 3 anos para lançar aqui um modelo que saiu lá fora. Com a SEL foi assim, lá fora saiu em 2005, aqui em 2008. Quando mudaram a geração do motor, idem. Pelo jeito com esse modelo novo vão manter a tradição ....
chefe de css me falou que a nova chega agora em fevereiro/março, a antiga ainda continua mais um tempo,
vamos torcer, no salão achei esta nova muito legal,
sds,
joao.
Sergio c
16/01/2017, 21:49
Tomara João, esperamos ansiosos.
chefe de css me falou que a nova chega agora em fevereiro/março, a antiga ainda continua mais um tempo,
vamos torcer, no salão achei esta nova muito legal,
sds,
joao.
Pela nota, chega aqui até Março/17: :pensativo:
Nissan: mais de 80 anos de tradicao na producao de picapes - Nissan Online Newsroom (http://nissannews.com/pt/nissan/brasil/releases/nissan-mais-de-80-anos-de-tradi-o-na-produ-o-de-picapes)
Sergio c
23/01/2017, 21:11
Fpandur, muito boa a matéria.