Ver Versão Completa : Jeep WJ nao passa dos 3000 rpm
Eai pessoal!!
Meu carro fica limitado em 3000 rpm tanto andando tanto acelerando parado no obd não aparece erro nenhum alguém já enfrentou algum problema desse gênero e pode me dar alguma dica.
Obrigado
MARCELOLUCHESI
26/12/2015, 11:28
Uma dica besta mas no meu caso funcionou, Experimenta desconectar e conectar o plug do sensor de temperatura.
Falcon-MG
26/12/2015, 14:25
Parado é normal essa limitação de 3000rpm, em movimento quando não passa de 3000rpm ou 90km/h, ela pode estar em modo de emergência por algum problema, pode ser um sensor do carro, mau contato, fiação do chicote, ou algum problema na caixa automática.
Confira a temperatura do arrefecimento, se a transmissão não estiver fazendo as mudanças corretamente ocorre essa limitação, então coloque em movimento e observe se as mudanças de marchas.
No obd dá alarme de sensor map p0108 troquei o sensor conferi fiação mas nao adiantou nao tenho idéia do que pode ser vou dar uma revisada nos conectores passar um limpa contato alguém tem o diagrama elétrico desse modelo?
Falcon-MG
28/12/2015, 11:52
No obd dá alarme de sensor map p0108 troquei o sensor conferi fiação mas nao adiantou nao tenho idéia do que pode ser vou dar uma revisada nos conectores passar um limpa contato alguém tem o diagrama elétrico desse modelo?
Você disse antes que não havia nenhum códio no obd, o erro começou quando?
O código P0108 normalmente está relacionado com problema no sensor MAP, fiação ou conector com mau contato.
Para verificar o circuito você vai precisar de um multimetro, você tem?
Fez a leitura do código pelo diagnóstico do próprio jeep ou pelo scanner? seria bom passar um scanner de qualidade.
Pontos de aterramento da fiação com oxidação podem causar problema de leitura dos sensores, verifique isso também.
O sensor map é novo no conector do map tem 3 pinos 1 é terra outro é 5 volts eo outro é sinal de map pro módulo ao meu entendimento nao pode ter tensão nenhuma nesse pino pois é o que recebe sinal de o a 5v do map correto.?
Eu tive que desmontar os cabeçotes do carro porque quebrou um esticador da corrente ai pulou dente entortou válvula foi montado o carro e esse erro apareceu no teste do painel o carro funciona tudo mas nao sai esse erro ja coloquei novo o sensor e nao resolveu.
Falcon-MG
30/12/2015, 10:17
Correto, nas WJS no conector do MAP, o pino 1 é o sinal de variação do sensor o pino 2 ligado ao terra e o pino 3 é 5V que vem do PCM.
Medindo no conector do chicote a ignição ligada sem dar partida, deve haver 5V entre 3 (pino positivo) e 2 . Esta medida diz se o sensor está recebendo a alimentação correta ou não do PCM.
Com o conector ligado ao sensor MAP e motor em funcionamento, a tensão entre 3 e 2 continua 5V. A tensão do sinal, entre 1 e 2 deve ser de 1.5V a 2.0V, no momento que acionar o acelerador a tensão vai subindo até perto de 5V.
519244
O sensor MAP mede a pressão no coletor de admissão, se tiver com retorno do escape pode gerar esse erro também, por exemplo se o catalizador estiver entupido vai gerar retorno ao motor, vários problemas como consumo, perda de potência, mau funcionamento na aceleração e etc.
O carro acelera certinho sem buracos sem falha nem nada fica na boa na lenta e td certo porém andando nao passa dos 3000 rpm eo único alarme que da no obd é p0108 que seria de mais de 5v no sinal do map porém medindo a saída do sensor com o carro na lenta se tem 1.5V o chicote nao tá interrompido o sensor é novo acredito eu que o problema seja no módulo
Falcon-MG
03/01/2016, 22:05
Foi trocado o sensor PCM, então entende-se que o sensor é novo e está ok, mas tem como testá-lo com uma simples bomba de vácuo.
Você mediu as tensões e elas estão corretas? (com o carro em movimento os fatores mudam)
Verificou se o pino 2 no conector do chicote tem um aterramento perfeito? (medição em escala ohm tem que ser zero)
Verificou se as mangueiras de vácuo não estão com vazamento? (qualquer entrada falsa vai provocar falhas)
Conseguiu verificar se tem retorno vindo do escape?
Já tentou fazer um reset completo do sistema?
Se tiver uma alta pressão positiva no coletor pode ocorrer esse erro, mas depende de outros fatores que são determinados quando a tensão do MAP para o PCM permanece acima de 4,5v por algum tempo e os valores a partir da posição do acelerador, sensores de RPM e oxigênio estão mudando, esses parâmetros estão gravados no PCM que age de acordo com a leitura dos sensores do carro.
Então dependendo da situação de cada sensor e se eles atingem valores fora dos padrões pode gerar o cód. P0108, claro que o principal para isso ocorrer é o MAP.
Vai ficar livre desse erro corrigir a falha e apaga-lo do PCM.
Como eu disse antes, quando se acelera o carro parado ele tem um limite de rotação que é de 3000 rpm e talvez não vai ter os fatores determinantes para que o erro ocorra.
Sim a injeção foi zerada já, o corte ocorre também com o carro andando, o map da wj não eh ligado por mangueiras é direto na admissão. foi verificado possíveis entradas de ar falso mas não encontrei nada irei revisar a parte do escapamento ver se há alguma coisa obstruindo o fluxo.
Falcon-MG
04/01/2016, 12:26
Sim o MAP está no coletor, mas se houver alguma mangueira de vácuo com vazamento vai gerar entrada de ar.
Depois que foi reparado os cabeçotes foi feito teste de compressão?
O fato é que tantas condições diferentes podem enganar e dificultar o diagnóstico, uma delas é quando se exige mais do carro, o mais correto agora é passar o scanner e se certificar de tudo que está acontecendo no geral.
Eu desconfio de ter dado problema no modulo pois o sensor tava funcionando mas antes de desmontar os cabeçotes foi trocado as correntes e guias e feito funcionar o carro ai como tinha valvulas torta deu um backfire e o sensor entrou em curto acredito que isso pode ter atingido tb o pino do modulo que recebe o sinal do map
Falcon-MG
04/01/2016, 17:09
Pode até ser um problema no PCM, mas ainda acho difícil.
Trapalhada grande montar corrente de comando sem verificar as valvulas, e a montagem será que está correta? Depois disso tudo que contou eu não confiaria.
Passou o scanner?
Nao tem como montar errado pois tem os pontos nas correntes e nas engrenagens o carro no pms fica com os v8 90° ea polia coincide as marca.... passei scanner e realmente o sinal do map ta travado o sensor varia mas a entrada nao. O problema estava no pcm msm
Falcon-MG
05/01/2016, 10:00
Nao tem como montar errado pois tem os pontos nas correntes e nas engrenagens o carro no pms fica com os v8 90° ea polia coincide as marca.... passei scanner e realmente o sinal do map ta travado o sensor varia mas a entrada nao. O problema estava no pcm msm
Ainda bem que resolveu, boa sorte com a viatura!
Só mais uma dica, as velas dessa gc tem que ser com núcleo de cobre, use o código da original.
As velas ja havia trocado consegui as originais dela... to dando um up no carro pois quando comprei nao tinha muito idéia do que olhar pra comprar!!! O carro eh top problema eh o pessoal que quer economizar em manutenção ai acaba dando isso!!! Tenho idéia de ficar tempo com ela então tô fazendo tudo de acordo pra ficar um carro confiável e com histórico