Ver Versão Completa : Problemas carburador jeep willys
João Gabriel Merrichelli
25/12/2015, 17:37
Pessoal estou tendo problemas com meu carburador . Comecei a notar a algumas semanas que o jeep anda meio estranho , ele parece que esta acabando a gasolina começava a falhar . Até ai tudo bem , mais na ultima semana estou tendo problemas outra vez , porque o jeep não esta parando em lenta .
Hoje mesmo , quando fui andar com ele notei que o carburador estava vazando , coisa que aconteceu a 6 meses quando peguei o jeep . Ele estava parado a 6 anos , quando liguei ele começou a vazar no carburador .Foi levado ao meca , e foi trocadas as juntas , boia , etc . Enfim tudo revisado .
Agora o que eu quero saber qual é o melhor modelo de carburador pro jeep , pois vou troca lo e resolver o problema . (Uso atualmente o DFV)
PS: O tanque foi limpo e as mangueiras já foram trocadas
marciorank@gmail.com
25/12/2015, 18:53
Pessoal estou tendo problemas com meu carburador . Comecei a notar a algumas semanas que o jeep anda meio estranho , ele parece que esta acabando a gasolina começava a falhar . Até ai tudo bem , mais na ultima semana estou tendo problemas outra vez , porque o jeep não esta parando em lenta .
Hoje mesmo , quando fui andar com ele notei que o carburador estava vazando , coisa que aconteceu a 6 meses quando peguei o jeep . Ele estava parado a 6 anos , quando liguei ele começou a vazar no carburador .Foi levado ao meca , e foi trocadas as juntas , boia , etc . Enfim tudo revisado .
Agora o que eu quero saber qual é o melhor modelo de carburador pro jeep , pois vou troca lo e resolver o problema . (Uso atualmente o DFV)
PS: O tanque foi limpo e as mangueiras já foram trocadas
boa tarde
na minha opiniao este carburador não é dos ruim, o que pode ter acontecido e de ter soltado alguma sujeira do tamque, como voce mesmo falou o jeep estava parado a 6 anos e não pode descartar a possibilidade de ter abastecido uma gasosa com sujeira
Ola bom dia!!!
No meu jeep troquei o dfv, que so dava problema, por um brosol h40, a partir dai nunca mais tive problema com carburador no meu jeep.
abraço.
xibiu!!!
26/12/2015, 22:19
Ola bom dia!!!
No meu jeep troquei o dfv, que so dava problema, por um brosol h40, a partir dai nunca mais tive problema com carburador no meu jeep.
abraço.
Peça nova?
Quanto pagou?
Acho que tenho que trocar o do meu Jeep também.
Peça nova?
Quanto pagou?
Acho que tenho que trocar o do meu Jeep também.
Ola xibiu bom dia!!!
Arrisquei comprar o carburador recondicionado pelo mercado livre, mas por sorte estava em perfeito estado. Ja faz uns 2 anos que eu comprei, na epoca eu paguei r$ 280,00!!!
abraço
Já tive um problema similar.
O tanque estava enferrujado e sujando a gasolina. Tive que trocar o tanque. Será que seria seu caso?
João Gabriel Merrichelli
28/12/2015, 14:20
Então cara , o tanque já foi limpo , e as mangueiras de combustivel são transparentes . Então sei que o problema não é o tanque .
Abri o carburador e limpei os gligles , agora ele ta bem melhor , mais ainda não ta 100 % . Vou mandar para um especialista afinar ele certinho , e vou ver se consigo arrumar um carburador extra pra deixar de reserva , também afido , assim deu pau é só trocar e ser feliz :euforico:
Dan Nader
28/12/2015, 16:20
Ola bom dia!!!
No meu jeep troquei o dfv, que so dava problema, por um brosol h40, a partir dai nunca mais tive problema com carburador no meu jeep.
abraço.
Em relação a adaptação? o que teve que fazer? ou é plug and play???
Em relação a adaptação? o que teve que fazer? ou é plug and play???
Ola Dan Nader, boa tarde!!!
No meu caso eu comprei o carburador Brosol H40 DEIS, tive que mandar um torneiro fazer uma pequena flange para adpatar, mas é coisa simples, qualquer torneiro faz. Mas existe tambem o carburador Brosol H40 EIS, neste eu acho que nao precisa da flange, mas tenho que confirmar com o meu mecanico ok!!!
abraço
João Gabriel Merrichelli
06/01/2016, 10:37
Estou tendo problemas com o jeep outra vez , quando vou ligar ele o motor pega e apaga na mesma hora . Como se quando rodasse o motor e o jeep fosse ligar ele desliga . E não importa a aceleração , ele não pega . Estou tendo que liga lo no tranco , e pega e funciona perfeitamente . O que será o problema , carburador , partida , eletrica .......
antonio umino
06/01/2016, 13:33
Fora do ponto..... coloque o distribuidor no ponto....
ou chave de partida com defeito...... Ao voltar da partida a chave desliga..
Experimenta fazer uma ligação direta da bobina na bateria e dê partida... se não apagar... é o comutador de partida ou chave de partida...
João Gabriel Merrichelli
06/01/2016, 16:17
Descobri o problema .
Arranque , foi eu girar mais um pouco ele e o jeep pegou
Porém acabei fritando uma bateria , o jeep apagou quando dava ré em um morro , a hora que eu fui dar a partida a bateria apagou , nenhum sinal , ai peguei o multímetro e vi que ela ela estava coma carga perfeita . desconectei o terra e reconectei , a luz do painel acendeu , até ai ok , mais com dei a partida o jeep só fazia um barulho bem fraco do motor e sumia
Acabou que a bateria começou a sair fumaça pelos polos e vazar um líquido . Reconectei os polos e depois de um tempo o trator aqui da fazenda me arrastou , liguei o jeep no tranco e voltei andando
Mais e a bateria , foi pro saco ?
Não basta limpar os gicleurs.
Desmonta o carburador todo - mas todo MESMO - e manda para um banho químico. Regula a bóia bem em baixo e testa. Se regulou bem baixo mesmo, o motor não vai conseguir se sustentar e vai morrer. Ótimo! Só estamos começando. Abre de novo e põe um pouquinho - eu disse um pouquinho - mais para cima. Se não der certo nessa segunda vez, de pouquinho em pouquinho vai dar certo na terceira. Acertado então o nível da bóia para o teu "sistema", deve parar de pingar, e com o carburador zerado, a lenta vai segurar melhor. Agora... se você mexer em qualquer parâmetro, quer dizer, qualquer coisa... como mudar gicleurs por exemplo, o "sistema" muda... e proavelmente o nível da bóia será ligeiramente diferente. Comece tudo de novo. Jeep é paciência. Perca tempo ajustando e aprendendo e só quando estiver seguro saía para o passeio ou trilha. Se o problema de pingar e outros não forem solucionados pelo banho químico com limpeza radical do carburador e pelo ajuste cuidadoso - eu disse CUIDADOSO - da bóia... aí outras hipóteses poderão ser formuladas. Não por enquanto...
Boa sorte !
Rogério Barthy
16/03/2016, 12:30
Estou com problemas com meu carburador. O mecânico olhou e descobriu que a haste de acionamento do injetor, está
com folga e assim quando eu aciono, ela primeiro entorta para depois acionar o injetor e assim, o motor tem aquele
tempo para reação e o carro engasga. O mecânico falou que antigamente existia uma guia em plastico que se colocava
para retirar esse desgaste na pista da haste de acionamento e que por ~quase não usarem, deixou de ser fornecido
com o kit de reparo. Alguém saberia onde posso encontrar essa guia, para não ter que mandar fazer uma bucha em um
torneiro ? Como conseguir isso ou sanar esse problema ?
Agradecendo antecipadamente,
Rogério
Sydney66
24/03/2016, 20:33
Boa noite. Cara um bom torneiro faz esta haste para você. Leva a original para um que ele faz igual e mais forte. Anos atrás meu mecânico e torneiro fez a haste que vai do acelerador para a alavanca da borboleta do carburador ( o meu é o H40 EIS ), e fez com ajuste de altura com porca e contra-porca, ficou melhor que o original que já tinha folgas no acoplamento e ficava saltando, (ai eu ficava sem aceleração). Pena que ele foi embora para Petrolina tentar novas oportunidades, mas ai em Resende com certeza você vai encontrar profissionais para fazer essa coisa simples.
Abraços
Rogério Barthy
25/03/2016, 20:28
Vou retirar o carburador e levar no torneiro, entrendo na fila para ele confeccionar a bucha para acabar com a folga...Obrigado.
Ola Dan Nader, boa tarde!!!
No meu caso eu comprei o carburador Brosol H40 DEIS, tive que mandar um torneiro fazer uma pequena flange para adpatar, mas é coisa simples, qualquer torneiro faz. Mas existe tambem o carburador Brosol H40 EIS, neste eu acho que nao precisa da flange, mas tenho que confirmar com o meu mecanico ok!!!
abraço
Turbino, boa tarde!
Teria como mandar fotos dessa flange. Também comprei um H40 e o diâmetro entre os prisoneiros do BF161 são menores. Queria um exemplo para mandar o torneiro fazer.
Obrigado
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