PDA

Ver Versão Completa : duvida ford ranger



pcornetet
25/12/2015, 14:25
Olá pessoal, tudo bem? Sou novo no fórum e encontrei essa página pesquisando no Google e vi que tem muita gente aqui que entende bastante de Caminhonetes. eu estou querendo comprar uma ranger e estou em dúvida em qual escolher, modelo e etc... quero uma pra andar na cidade (asfalto ruim com muitos buracos, mas nada de terra).

Porque quero uma ranger?
pois gosto muito de Caminhonetes, nunca tive uma mas sempre tive paixão por esses carros quero ter mais por prazer do que por necessidade, tenho 30 mil para gastar e as rangers foram as que eu mais encontrei dentro dessa faixa de preço e com ano de fabricação mais recente.

Vocês poderiam por gentileza me sugerir algum modelo? 4x2, 4x4, diesel, gasolina e etc? ou vale a pena ir para outra fabricante? toyota (Hilux) ou mitsubishi (l200)... se tiverem algum link onde explique melhor cada modelo já ajudaria, na internet tem muita informação mas tenho medo de me entupir de coisa coisa sem saber se é verídico ou não.

muito obrigado :)

Coophamat
25/12/2015, 17:00
A minha opinião: com essa verba compraria uma Hilux com motor 3L (2.8), resistente, manutenção tranqüila e qualquer mecânico concerta.

BRAVOECONOVEMBER
27/12/2015, 08:51
Qual a km esperada? Se não for muita coisa, vai de gasolina. Diesel é bem mais caro e custo de combustível não tá compensando muito. Se só asfalto, vai de 4x2 que barateia também. Viagens longas ou trajetos curtos? Família ou solteiro/só casal? Cabines simples tem preço bem menor também, só não tem espaço pra nada. Tem espaço pra mexer e gosta de manutenção ou vai pagar pra fazer tudo? Camionete fica cara se tiver que levar pra oficinas pra absolutamente tudo. Vale mais a pena investir em ferramentas.
É que na base da razão, a essa altura é melhor dar entrada e financiar um up novo (econômico, versátil e muito bom de andar). Na base da emoção, é procurar alguma 4x4 diesel. Só que daí 30 conto não dá... E financiar camionete usada não dá. Se encaixa esses parâmetros, pense em dar entrada e financiar uma Sport nova.
Se for que nem eu, procure uma ranger 2001-2004 2.8ps, ou, se tiver muita sorte mesmo, uma Hilux dessa que o colega comentou. Não esqueça de deixar uma reserva de uns 5k pra fazer o que tiver que ser feito se quiser confiabilidade para trechos longos.
Se não tens necessidades específicas, até uma s10 a gasolina pode te atender bem, e o custo pra manter é bem menor.

carlosss
27/12/2015, 16:40
Amigo ;;; estou vendendo uma ford ranger 2004, 2.8 power stroke diesel, 4x4.. em otimo estado.. estou pedindo 31,500!
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-725017880-venda-urgente-ford-ranger-2004-28-tb-diesel-_JM