PDA

Ver Versão Completa : Ranger 2.5 TD maxxion esquenta e não pega



Mario Costac
23/12/2015, 12:59
Bom dia, sou novo no forum e já li assuntos semelhantes, mas não iguais. Acontece que tenho uma Ranger CD 2.5 TD maxxion há um ano, meu primeiro veiculo a diesel e esta perfeita de tudo inclusive aparência, mas quando a temperatura chega a 1/3 do reloginho e tenho que desligar o carro, não pega mais, tenho que esperar esfriar pra poder ligar, já foi verificado termostato, bomba d'agua, selenoide, não tem vazamento, não baixa água e não perde potência, o último mecânico disse que deve ser acumulo de borra nas válvulas como se estivesse carbonizado e teria que abrir pra limpar, valor R$ 2.500,00 só mão de obra. Gostaria de uma opinião dos colegas antes de fazer qualquer coisa.

crystyan2003
23/12/2015, 13:18
Fala Mario... Quanto tempo pra ela pegar novamente??

se for cerca de 2 minutos pode ser algum bico aberto... repara se sai muita fumaça quando ela pega novamente...
Agora se for mais tempo acho difícil ser carbonização... isso ai é desgaste de BI. Manda dar uma revisão. com o tempo ela vai
desgastando mesmo e as vezes colocamos um óleo de má qualidade é pronto ta feita a bagaça...

leoss
24/12/2015, 19:51
Cara como ja foi dito pelo companheiro isso esta com cara de BI Desgastada. Uma Bi dura cerca de metade da vida util do motor.
cara Nunca vá na conversa de mecânico por ai, procure sempre consultar o forum antes. ...
...Ford abraço