PDA

Ver Versão Completa : Calço Ajuste pinhao Ranger 2.8 4x4

raulolive
21/12/2015, 11:50
PEssoal, bom dia...

Acompanho o forum a algum tempo, desde que comprei uma ranger 4x4, gosto muito das informações que temos aqui, o forum realmente é muito 10...

Eu sou de Coronel Fabriciano/MG.

Estou com um problema no diferencial da nossa viatura, ela quebrou alguns dentes da coroa e então resolvemos trocar todos os componentes, comprei tudo novo DANA, porem na montagem, o mecanico verificou que falta o calço de ajuste de profundidade do pinhão, no pinhão antigo não tem esse calço, a DANA diz que não vende este calço, no kit dela de calços deles não tem, segundo eles somente a FORD tem, mas ai entra outro problema, a FORD tambem não tem isso, liguei para umas 5 concessionarias, em caratinga, ipatinga e Belo Horizonte.

Enquanto isso o carro está parado na oficina sem uma solução.

Alguem aqui sabe onde consigo esse Calço(anel)? eu não conheço como é essa peça, é uma unica peça e ou varias? conforme ilustração da DANA ( http://www.spicer.com.br/files/downloads/entenda_eixo_diferencial.pdf )?

Alguma solução para isso? pode montar sem? não pode quebrar de novo?

Peça da FORD é:

BG1T/4663a
BG1T/4630a ->nos catalogos antigos tem, inclusive um catalogo que peguei aqui no forum mostra essa peça, mas no catalogo novo da ford essa peça vem junta com o kit de calços(primeiro codigo.).

O Codigo do kit calço DANA é: BA401215-X -> esse segundo o mecanico não vem o anel.

Fico grato com ajuda de vocês.