diegoqassunc
20/12/2015, 00:43
Bom dia Amigos,
recorro a vcs, pq ja estou terminando minhas idéias do que pode estar ocorrendo.
Comprei a Explorer inicio do mês, e quando fiz a viagem de retorno a minha cidade 800km, notei q a mesma começou a falhar... isso mesmo ela engasga quando dou "boca" no acelerador, como se faltasse algo...
Diante disso começou a via sacra...
na viagem notei que a mesma falhava intermitente, as vezes sim, as vezes não, mas quando sim, falhava com muito mais frequencia, principalmente quando ela começava a baixar de meio tanque... e quando estava abaixo de 1/4 então... quase nem andava...
chegando em minha cidade, começamos verificando corrente nos cabos de velas, velas e bobina. até ai tudo ok... inclusive a bandida na mão do mecânico, resolveu não falhar (acho q era pq estava fria)...
Enfim, ele achou que poderia ser combustivel com muito alcool, deixei secar bem o tanque e enchi de BR PODIUM (4,62 por litro em um posto de confiança)... pois bem... ela deu um salto de Eficiencia enorme... é outra camioneta... um torque incrivel... mas pasmem... ta falhando ainda... mesmo com tanque cheio falha...
estamos levando em consideração que pelo historico de manutenção dela, o antigo dono trocou o cartucho bomba de gasolina... e que seja ai o problema... ou ela aquece muito rapido e principalmente abaixo de meio tanque então ela quase não consegue trabalhar, ou a pressão não é suficiente mesmo que sem aquecer... ou a bomba é errada... :(
porém como ja gastei legal nela, não quero arriscar mais esse gasto e ter a decepção de novo de pisar e ela sair se falhando toda...
o que vcs acham? aliás, qtos bar de pressão uma bomba original (se puderem me passar o modelo do cartucho) tem? sabem valores?
aguardo um parecer dos mestres da mecanica!!!!
grande abraço
recorro a vcs, pq ja estou terminando minhas idéias do que pode estar ocorrendo.
Comprei a Explorer inicio do mês, e quando fiz a viagem de retorno a minha cidade 800km, notei q a mesma começou a falhar... isso mesmo ela engasga quando dou "boca" no acelerador, como se faltasse algo...
Diante disso começou a via sacra...
na viagem notei que a mesma falhava intermitente, as vezes sim, as vezes não, mas quando sim, falhava com muito mais frequencia, principalmente quando ela começava a baixar de meio tanque... e quando estava abaixo de 1/4 então... quase nem andava...
chegando em minha cidade, começamos verificando corrente nos cabos de velas, velas e bobina. até ai tudo ok... inclusive a bandida na mão do mecânico, resolveu não falhar (acho q era pq estava fria)...
Enfim, ele achou que poderia ser combustivel com muito alcool, deixei secar bem o tanque e enchi de BR PODIUM (4,62 por litro em um posto de confiança)... pois bem... ela deu um salto de Eficiencia enorme... é outra camioneta... um torque incrivel... mas pasmem... ta falhando ainda... mesmo com tanque cheio falha...
estamos levando em consideração que pelo historico de manutenção dela, o antigo dono trocou o cartucho bomba de gasolina... e que seja ai o problema... ou ela aquece muito rapido e principalmente abaixo de meio tanque então ela quase não consegue trabalhar, ou a pressão não é suficiente mesmo que sem aquecer... ou a bomba é errada... :(
porém como ja gastei legal nela, não quero arriscar mais esse gasto e ter a decepção de novo de pisar e ela sair se falhando toda...
o que vcs acham? aliás, qtos bar de pressão uma bomba original (se puderem me passar o modelo do cartucho) tem? sabem valores?
aguardo um parecer dos mestres da mecanica!!!!
grande abraço