PDA

Ver Versão Completa : Curto chave de seta + motor do limpador

Marco Gapski
19/12/2015, 20:58
Boa noite toyoteiros...
Hoje me ocorreu o seguinte, pela manhã quando ligue a Toy notei que a seta nao funcionou umas duas vezes e logo voltou ao normal, estava chovendo com o limpador de parabrisas ligado, começou um cheiro de queimado, logo o limpador parou e o cheiro permaneceu....fiquei uns 30 min com o jipe em movimento, quando percebo um cheiro mais forte ainda de queimado e começou a sair fumaça da chave de seta. O ponteiro do óleo também esta um pouco louco, oscilando (Não sei se tem relação), mas basicamente queria saber se alguem já viveu isso, ou sabe o que pode estar acontecendo pra me dar uma luz...
Obrigado pessoal e ótimo fim de ano...
Marco

Fband
23/12/2015, 14:07
Provavelmente houve um curto circuito. Desmonte e refaça a fiação comprometida.

Abs

edgar
23/12/2015, 15:32
esse fim de semana fui puxar um reboque, como a fiação da tomada do reboque era incompativel com a tomada da band, quando liguei a seta deu curto e derreteu os conectores na chave de seta no volante.

para mim a solução foi trocar a chave de seta (diretec não presta) e ajeitar a fiação do reboque, no teu caso seria bom verificar o que provocou o aquecimento dos fios, senão periga perder mais uma chave de seta

abs

Carlo Pecca
24/12/2015, 22:10
MARCO, o melhor e refazer toda a fiação, identificando tudo. Para a tomada de rebo que recomendo fazer chicote a parte para atender a esse ponto e colocar fuzivell de proteção individualmente para: Pista da Direita, da Esquerda, Lanternas, Lampadas de Freio, Lampadas de Ré e utilizar fio de 6 mm para sinal de Terra. Não acredite no simples contato de metal para sinal de Terra, faça conecção de fio terra entre as tomadas. Vc tem 7 pinos e pode utilizar todos.
Boa Faina.

Carlo Pecca
24/12/2015, 22:14
Esquema de Circuito elétrico para Sinalização e iluminação de Tomada de Reboques. (Resolução CONTRAM Nr. 680/87, parcialmente modificada pela de Nr. 692/88).