PDA

Ver Versão Completa : Como instalar cambio chevette 5m em motor estacionario m 790

BetoSouza2016
18/12/2015, 18:38
Salve galera! Estou com um motor estacionario diesel m 790 e um cambio de chevette 5 m (msm configuração que meu colega Francisco Alexandre está tentando montar), ja tente de todas as formas q pude mas n consegui instalar esse cambio completo, (com o disco de embreagem e tudo mas) nesse motor, no meu jipe cj5. Caso não compreendam me avisem que tento explicar melhor. Se vcs puderem me ajudar agradeço.
Grato!

José Gustavo
23/12/2015, 14:07
Salve galera! Estou com um motor estacionario diesel m 790 e um cambio de chevette 5 m (msm configuração que meu colega Francisco Alexandre está tentando montar), ja tente de todas as formas q pude mas n consegui instalar esse cambio completo, (com o disco de embreagem e tudo mas) nesse motor, no meu jipe cj5. Caso não compreendam me avisem que tento explicar melhor. Se vcs puderem me ajudar agradeço.
Grato!

Beto deverá fazer um mancal duplo com um dos lados uma polia com a circunferência no mínimo 3x a circunferência da polia do motor. e do outro lado um volante motor do chevette com embreagem e tudo para acoplar seu câmbio. segue foto ilustrativa. Assim são produzidos os jericos com motores estacionários.518792518794

Agora se seu m790 for do caminhãozinho agrale que e tem capa seca aí é só fazer uma flange pra adaptar o cambio do chevete, segue exemplo:
518793
Dois exemplos utilizando motores agrale, o segundo é um m790.

BetoSouza2016
26/12/2015, 10:42
Vlw José Gustavo! Sua ajuda me serviu muito, fico agradecido pelo mesmo, agora é só eu pô a mão na massa! Também gostaria de lhe desejar um feliz ano novo e muita paz e felicidades na sua vida, vlw!

BetoSouza2016
05/02/2016, 20:14
José Gustavo, você falou que a polia do câmbio tinha que ser no mínimo 3x a polia do motor, no caso o motor tem mais rotações do que o câmbio suporta? Me explique melhor, por favor!