PDA

Ver Versão Completa : Colocar lift na ranger na regiao de piracicaba



carlosss
16/12/2015, 15:57
Boa tarde galera, preciso da ajuda de vcs, alguem sabe indica algum lugar que faça esse tipo de serviço? eu estou pra comprar um jogo de pneu usado, hankook Dynapro MT medidas 33/12,5 R15 pra colocar na ranger 2004 2.8 diesel!

gostaria de saber o seguinte, alem de erguer a camionete, precisa alterar mais alguma coisa? dizem que as vezes precisa de um espaçador...

suspensao, amortecedor, etc.. e necessario fazer outras troca de peças, ou modificações?

alguem tem um cara bom pra indicar na regiao de piracicaba que meche com isso? qual o valor em media?

Obrigado!

KevSanches
16/12/2015, 17:44
Bom, eu recomendaria um Body Lift. Não precisaria mexer em nada na suspensão, e a suspensão da Ranger, se for levantar, dá trabalho, kits especiais e muita dificuldade pra acertar o camber. Na Ranger o Body Lift é a suspensão mais acertada, sem dúvidas.
Mas, se quiser mexer na suspensão, eu te recomendaria rodas com Offset negativo ao invés de espaçadores, amortecedores com um curso maior (F250 Diesel talvez).
Mas enfim... A Ranger cabe pneus 33" sem levantar nada. Mas fica raspando. 3" de Body Lift e rodas com offset negativo resolvem perfeitamente esse problema.

carlosss
17/12/2015, 14:04
Entendi Kev Sanches... o body lift seria a melho opcao entao né? e vc tem ideia em media quanto custa o kit? tem algum lugar pra recomendar?

é, acredito que se colocar sem levantar, vai raspar msm! as rodas, eu tenho as originais dela... aro 15.. daria certo tb ne? nao precisaria ter as rodas offset

KevSanches
17/12/2015, 18:17
Entendi Kev Sanches... o body lift seria a melho opcao entao né? e vc tem ideia em media quanto custa o kit? tem algum lugar pra recomendar?

é, acredito que se colocar sem levantar, vai raspar msm! as rodas, eu tenho as originais dela... aro 15.. daria certo tb ne? nao precisaria ter as rodas offset

Com os pneus 12.5" vai raspar nos chassis, então acho que precisa do offset negativo sim. Ou então, espaçadores.

O Body Lift é sim a melhor opção. No Brasil tem o Sandro Adams (Não posso mandar link do site dele por aqui, mas se quiser eu mando por mp) que faz kits de Body Lift até 4" e kits de Suspension Lift até 2". Eu sei que cotei alguns kits com ele, e o kit de 3" pra F1000 sai por 3000 Dilmas.. Bem salgado.
A segunda opção seria fazer um kit você mesmo. Tu precisaria de tarugos de PU (material dos Calços), um bom torneiro (pra fazer os calços bacaninha), e mais uns 50 reais pros parafusos... Pro BL de 2", tu pode desembolçar cerca de 300 reais. Já pro de 3", são necessários extensores pra alavanca do câmbio, da coluna de direção, etc... E aí nesse caso, seria necessário um projeto maior, e cerca de 600 reais, contando com a mão de obra do torneiro de confiança pra fazer os extensores. Mas, temos um Forista aqui, que teve uma Ranger 2001 2.5, que com um BL de 2" já coube os 33" sem raspar nada...

carlosss
18/12/2015, 12:09
Obrigado pela ajuda Brohter... agradeço sua atenção! Vou ver oque fica mais viavel pra mim...

Muito obrigado novamente! abraço!