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Ver Versão Completa : Diferenças modelos e anos Grand Cherokee



PardalBartz
15/12/2015, 01:23
Pessoal, novato no fórum....
Sou de Niterói-RJ
Quero comprar uma Cherokee (Grand) e estou em dúvida sobre as variações de modelos e dos anos. Pelo que percebi 94 tinha tração 4x2 e 4x4; 97 já era 4x4 integral. Freios traseiros da 97 são a disco e me parece que a 94 são a tambor.
A 97 tem controle de tração.....

Enfim, minha busca é por uma dentro do que estou disposto a gastar - menos de 25k, mas quero ver o que posso agregar de valor e aceitar pagar a mais ou cortar em função de características de diferentes modelos e anos.

O carro será usado diariamente (6mil km ano) em urbano mais uso em viagens de família (quase sempre asfalto), mas quero poder encarar lama nas eventualidades e tbm puxar carreta de 2 eixos e umas 2ton (lancha).

Grande chance de acabar arrumando trilha pra fazer e ganhando novo hobby.... Já tenho idéias de fazer eu mesmo o snorkell e para choques de aço, suporte externo de estepe etc. Ou seja, vai virar carro "bruto", mas ainda sim " usável" como carro. Trânsito no Rio é selvagem e ter para choques de aço ajuda na hora de estacionar - ninguém mais vai ficar dando batidinhas no meu carro (ou não vou mais me importar hahaha).

Dicas (inclusive se souberem de boas Cherokas usadas) benvindas!

Abraço,

César

Falcon-MG
17/12/2015, 13:04
Pessoal, novato no fórum....
Sou de Niterói-RJ
Quero comprar uma Cherokee (Grand) e estou em dúvida sobre as variações de modelos e dos anos. Pelo que percebi 94 tinha tração 4x2 e 4x4; 97 já era 4x4 integral. Freios traseiros da 97 são a disco e me parece que a 94 são a tambor.
A 97 tem controle de tração.....

Enfim, minha busca é por uma dentro do que estou disposto a gastar - menos de 25k, mas quero ver o que posso agregar de valor e aceitar pagar a mais ou cortar em função de características de diferentes modelos e anos.

O carro será usado diariamente (6mil km ano) em urbano mais uso em viagens de família (quase sempre asfalto), mas quero poder encarar lama nas eventualidades e tbm puxar carreta de 2 eixos e umas 2ton (lancha).

Grande chance de acabar arrumando trilha pra fazer e ganhando novo hobby.... Já tenho idéias de fazer eu mesmo o snorkell e para choques de aço, suporte externo de estepe etc. Ou seja, vai virar carro "bruto", mas ainda sim " usável" como carro. Trânsito no Rio é selvagem e ter para choques de aço ajuda na hora de estacionar - ninguém mais vai ficar dando batidinhas no meu carro (ou não vou mais me importar hahaha).

Dicas (inclusive se souberem de boas Cherokas usadas) benvindas!

Abraço,

César

Cesar, seja bem vindo ao forum!

Algumas especificações da ZJ:

1994- Laredo , Limited (freio tambor somente na Laredo)
1995/1996 – Laredo, Limited (a partir de 1995 freio a disco em todas, opção 4x2 e 4x4)
1997- Laredo, Limited
1998- Laredo, Limited e Limited 5.9 V8

Motores
1994–1995 4.0L 242 190hp
1996–1998 4.0L 242 AMC Power Tech I6 185hp
1994–1998 5.2L Magnum 318 V8 220hp
1998 5.9L Magnum 360 V8 245hp

Transmissões
46RE - 4 marchas automatica usado na Limited 5.9 1998
44RE - 4 marchas automatica usado na 5.2 de 1996 a 1998
42RE - 4 marchas automatica usado na 4.0 de 1994 a 2002
46RH - 4 marchas automatica usado na 5.2 de 1994 a 1995
AX-15 - 5 marchas manual usado na 4.0 1994 (essa eu nunca ví)

Difer.
Frente: Dana 30 em todas ZJ's (3:55)
Traseiro: Dana 35 em todas ZJ sem sistema de reboque
Dana 44a nos v8 com sistema de reboque reboque e a partir de 1995
Dana 35 (3:73) e com LSD

Caixa de transferência
NP242 - usado nos ZJ L6 e WJs (opcional na ZJ V8 1994) – Sistema SelecTrac.
NP249 - usado em todas ZJ V8 e WJ, e opcional na ZJ L6 - Sistema QuadraTrac.
NP 231 usado em algumas ZJ e WJ V8 - Sistema Command-Trac


Tem que olhar tudo com calma para depois não ter que gastar muito, lembre-se que o barato sai caro.
Pelo valor que está disposto a gastar dá pra comprar também uma WJ 4.7 com quadra-drive, motor mais moderno, consome um pouco menos e dá pra customizar o que quiser, eu acho a WJ mais confortável, mas todas são espetáculo.

Boa sorte!