PDA

Ver Versão Completa : Ar condicionado

roccleber
14/12/2015, 11:53
Bom dia meu povo,

Vou colocar ar condicionado na minha band, porem preciso de dicas e ajuda com relação à modelo, tem que ser original, se não da pra adaptar com qual modelo, aguem tem algum adaptado que possa mandar fotos...

Abraço a todos.

Sergio c
14/12/2015, 12:42
Roccleber, qual o motor de sua bandeirante?

nirlei
14/12/2015, 13:35
Original é quase impossível de se encontrar. Eu instalei compressor da marca Sanden com caixa evaporadora universal. Já se foram dois anos e até o momento está funcionando bem. A Technoauto tem o kit para Bandeirante (faltando apenas o suporte do compressor e a polia de três vias, se o motor for Mercedes).

Abrass.

roccleber
14/12/2015, 16:57
roccleber, qual o motor de sua bandeirante?

band curta 85 motor original.
Om 314

abs

fabiano r
14/12/2015, 17:46
Roccleber o meu eu mesmo fiz instalei os componentes depois mandei para fazer a elétrica e colocar o gás, o maior problema é o suporte do compressor mas no meu caso tenho a bomba da dh do lado do motorista ai foi fácil bolar um suporte. Comprei o kit com o pessoal da ACPARTES de Porto Alegre.

518553

roccleber
14/12/2015, 18:39
Roccleber o meu eu mesmo fiz instalei os componentes depois mandei para fazer a elétrica e colocar o gás, o maior problema é o suporte do compressor mas no meu caso tenho a bomba da dh do lado do motorista ai foi fácil bolar um suporte. Comprei o kit com o pessoal da ACPARTES de Porto Alegre.

518553

Pô cara que legal, to cotando com um pessoal de Goiania DENSUL 2500 entregue aqui em SC com o bentido suporte e tudo...instalação aqui na região estão cobrando entre 1800 a 2300... não sei se é bem isso mas todas estão bem próximas o valor... Abs

Sergio c
14/12/2015, 19:18
Rocleber, me passa seu e-mail que eu tenho uma dica para você. Como não tens mais de 50 posts, não posso mandar MP.

Fband
15/12/2015, 08:59
Roccleber,

Cota o kit com esse pessoal: http://ckuch.com.br/

Eles ficam perto de floripa se não me engano.

Abs

roccleber
15/12/2015, 10:53
Rocleber, me passa seu e-mail que eu tenho uma dica para você. Como não tens mais de 50 posts, não posso mandar MP.

Sergio manda pra roccleber@gmail.com

Abs

Fband
15/12/2015, 11:04

Serjio, que dica e essa? Passa pra mim tambem! kkkk

Abs

Denise Ávila
15/12/2015, 13:22
Serjio, que dica e essa? Passa pra mim tambem! kkkk

Abs

Fiquei com a mesma curiosidade kkkk

roccleber
15/12/2015, 13:40
Sergio C vamos fazer essa ideia ai rodar parceiro...galera ta gostando...

Sergio c
15/12/2015, 15:51
Sergio manda pra roccleber@gmail.com

Abs

Ok, assim que conversar com um amigo, p confirmar se ele tem ainda um AC, te mando um e-mail. Essa era a dica kkkkkkkkkkkkkkk

Goncalez98
15/12/2015, 21:44
Pessoal tempos atrás eu tinha visto uma veraneio onde o dono tinha instalado o ar condicionado de uma maneira bem inusitada, a caixa de saída de ar em vez ficar no painel foi instalada no teto na traseira da veraneio... Muito me lembrou a instalação de algumas vans... As saídas de ar são praticamente individuais... Elas se estendem ao longo do teto... Qdo vi não pude tirar fotos pois estava sem bateria no celular...

Por uma feliz coincidência hj passando na rua vi a veraneio parada com um cartaz de vende-se... Fui falar com o dono e ele autorizou q eu tirasse algumas fotos...
sinceramente achei uma ótima solução... Só me espantei com onde está o radiador do sistema do ar condicionado, está junto ao chassis acima do diferencial trazeiro...

vou postar as fotos pra vcs verem... Talvez a qualidade não fique das melhores pa tenho q tirar a foto do celular....

hercilio.neto
15/12/2015, 22:10
roccleber,
Tenho insistido aqui no forum sobre o planejamento do cofre do motor.
Quando a gente olha o espaço ocupado pelo motor parece que sobra espaço no cofre para fazermos o que quisermos.
Mas não é assim.
É preciso pensar em todas as adaptações e em todos os upgrades que se pretende e deixar reservado o espaço para cada coisa.
Por exemplo, se a Band não tem DH ou servofreio, deve-se lembrar que a bomba da DH, o alternador com bomba de vácuo e o compressor do AC concorrem concorrem pelos mesmos espaços porque dependem de correias e precisam ficar alinhados com a polia do motor. Bem como filtro de ar, dutos de intercooler e turbina, bateria, reservatórios, ventilador do ar forçado, bateria, etc, também têm que ser acomodados sem interferir em cardã de guincho, barra de direção e outros itens que são fixos.

Goncalez98
15/12/2015, 23:03
Pessoal as fotos q eu comentei
518633
518636

A minha Band eh modelo jipe... Longa... Essa solução me pareceu bem razoável pá o teto eh bem alto... Oq vcs acham???

hercilio.neto
15/12/2015, 23:55
Goncalez,
Na Band longa é possível a colocar uma evaporadora de 2 motores, usadas em minivan.
Dá pra instalar no teto do porta malas. Na Band curta não cabe.
Veja esse tópico, tem essa opção:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/142396-modelos-de-ar-condicionado-para-band-3.html

Francisco Bicalho
16/12/2015, 11:00
Cleber

Tem uma pessoa no grupo Toyoteiros Google vendendo réplicas do suporte original do compressor do AC que fica no lugar 'certo', não em cima do alternador, mas do lado oposto, em frente ao banco do carona. Acho essa instalação a mais correta.

Sugiro também você instalar a caixa evaporadora não em frente ao carona (embaixo do porta-luvas), mas no centro do painel. Dessa forma, você distribui o ar frio melhor dentro da cabine, não congela o carona, e também a manipulação do AC fica mais segura porque você não tem que se esticar todo para mexer nos botões. Para essa instalação, você tem que sacrificar o rádio e cinzeiro, e se o seu câmbio for de 4 marchas tem que dar um torque na alavanca para ela não bater na CE em 1a e 3a, se for caixa de 5 não precisa mexer.

E tenha certeza que o compressor é Nippon Densu.

Abraço;
Chico

Goncalez98
16/12/2015, 12:18
Valeu pela dica Hercilio.... Esse projeto deve se concretizar somente no ano que vem...

Como não pretendo fazer trilhas pesadas... Essa colocação do radiador do ar condicionado sob a carroceria acima do diferencial trazeiro parece atraente... Será q ajuda a evitar o superaquecimento do motor???

abracos a todos

marciorank@gmail.com
16/12/2015, 22:24
tambem estou curioso nesta ideia Sergio

Sergio c
16/12/2015, 22:36
tambem estou curioso nesta ideia Sergio
É só um AC usado de um amigo meu que o retirou, pois botou a band p trilha, não é nada revolucionário não heheheh

Gileno Boeira
17/12/2015, 09:19
É só um AC usado de um amigo meu que o retirou, pois botou a band p trilha, não é nada revolucionário não heheheh

Ontem liguei aqui em uma empresa de ar condicionado, chamado James, aqui em florianopolis.
Eu perguntei se ele coloca ar condicionado em bandeirante, e qual ele usa, se era muito adaptado (gambiarra).
Ele respondeu que coloca um quit universal denso, e manda fazer o suporte, e tem a pulia e tudo, me pediu 3500, o qual no momento eu nao tenho, kkkk liguei so porque me empolguei com a conversa.
Alguem sabe alguma coisa destes quit universal, se são bons, se posso me incomodar com eles, e dar algum rolo com o motor, radiador do jipe.
ele falo que gela super bem este quit.
abraço

roccleber
17/12/2015, 16:21
Ontem liguei aqui em uma empresa de ar condicionado, chamado James, aqui em florianopolis.
Eu perguntei se ele coloca ar condicionado em bandeirante, e qual ele usa, se era muito adaptado (gambiarra).
Ele respondeu que coloca um quit universal denso, e manda fazer o suporte, e tem a pulia e tudo, me pediu 3500, o qual no momento eu nao tenho, kkkk liguei so porque me empolguei com a conversa.
Alguem sabe alguma coisa destes quit universal, se são bons, se posso me incomodar com eles, e dar algum rolo com o motor, radiador do jipe.
ele falo que gela super bem este quit.
abraço
Me passa o contato deles...

Valeu...

Abs.

Francisco Bicalho
17/12/2015, 20:46
Cleber, R$3.500 é preço demais pra esse pouco de produto.

hercilio.neto
17/12/2015, 23:50
Cleber, R$3.500 é preço demais pra esse pouco de produto.
Chico, acho que o custo total não foge muito disso.
O kit da Tecnoauto (Sandem) custa R$ 2.350,00 + o suporte R$ 500,00 + instalação + gás.
Se o cara entregar o ar gelando por R$ 3.500,00 acho que tá no preço.

Comprando as peças separadamente e providenciando a instalação DIY, é possível cortar custos
Eu já tinha o compressor Denso, que custa por volta de R$ 1.000,00
Comprei a caixa evaporadora por cerca de R$ 300,00
e o suporte do compressor + mangote de desvio do radiador R$ 500,00
Ainda falta o condensador com o eletroventilador (que fica uns 450,00), mais polia, correia, mangueiras, pressostato, filtro secador, gás e as outras coisinhas.
Fica mais em conta, mas já se foram 2 verões e ainda não instalei. Falta tempo (e um pouco de disposição).

Francisco Bicalho
18/12/2015, 07:14
Encareceu muito esse mundão desde que instalei o meu AC. Acho que paguei R$2.300 e ainda veio uma ventoinha que eu tirei na hora, foi numa empresa em Niterói, RJ. Mas teve a despesa extra dos 500 na réplica do suporte original. Acho que fiz essas coisas na hora certa, tipo AC, DH, EF

Sergio c
18/12/2015, 08:35
Hoje em dia, além das peças estarem mais caras, a mão de obra qualificada p instalar um AC e não ter dor de cabeça depois(quando tá um calor dos diabos e o ar não quer gelar) também é muito cara.

roccleber
18/12/2015, 10:48
VEIOs to de cara comba atenção de todos...da pra ver que o mundo não ta totalmente perdido, legal o empenho da galera, mesmo.
Vou fechar aqui na City mesmo, a empresa me da garantia de um ano, e estou com ótimas referencias da mesma.
Vou lançar um tópico novo, sobre isolamento interno que eu mesmo vou comprar a manta a cola e fazer, pois a minha ta na lata somente com uma camada de algum tipo de tinta emborrachada, pensa numa parada de ue irradia calor...
Abs.

Gileno Boeira
18/12/2015, 11:05
VEIOs to de cara comba atenção de todos...da pra ver que o mundo não ta totalmente perdido, legal o empenho da galera, mesmo.
Vou fechar aqui na City mesmo, a empresa me da garantia de um ano, e estou com ótimas referencias da mesma.
Vou lançar um tópico novo, sobre isolamento interno que eu mesmo vou comprar a manta a cola e fazer, pois a minha ta na lata somente com uma camada de algum tipo de tinta emborrachada, pensa numa parada de ue irradia calor...
Abs.
JAMES AR-CONDICIONADOAr-Condicionado Automotivo (http://www.guiamais.com.br/florianopolis-sc/servicos-e-manutencao-veicular/ar-condicionado-automotivo)

(http://www.guiamais.com.br/florianopolis-sc/servicos-e-manutencao-veicular/ar-condicionado-automotivo/8093242-3/james-ar-condicionado#avaliar)1 avaliação
(http://www.guiamais.com.br/florianopolis-sc/servicos-e-manutencao-veicular/ar-condicionado-automotivo/8093242-3/james-ar-condicionado#boxReviews)

Facebook
Compartilhe no Twitter (https://twitter.com/intent/tweet?original_referer=http%3A%2F%2Fguiamais.com.b r%2Flocal%2Fe-8093242-3&source=tweetbutton&text=Conhe%C3%A7a%21+JAMES+AR-CONDICIONADO+-+Florian%C3%B3polis+-+&hashtags=guiamais&url=http%3A%2F%2Fguiamais.com.br%2Flocal%2Fe-8093242-3)
Google +
Email

Rod BR-282 (http://www.guiamais.com.br/florianopolis-sc/rod-br-282), - km-4 - - Coqueiros - Florianópolis, SC - Cep:88080-050

(48) 3241-1111
sera que estes quit são bons?
este e o contato Roccleber, abraço

Gileno Boeira
18/12/2015, 11:18
roccler, e voce esta fechando com quem aqui em floripa?
depois me de uma opinião de como ficou, quanto custou, e se não for abuso, até nos poderia marcar uma hora e um ver a band do outro e trocar umas referencia de mecanico, eletrecista,kkkkkk
Abraço

roccleber
18/12/2015, 16:09
roccler, e voce esta fechando com quem aqui em floripa?
depois me de uma opinião de como ficou, quanto custou, e se não for abuso, até nos poderia marcar uma hora e um ver a band do outro e trocar umas referencia de mecanico, eletrecista,kkkkkk
Abraço

Opa Gileno, fechei em Joinville, moro aqui na verdade, mas mando fotos sim e como ela ficará, digo ficará porque agendei pra 04-01-2016,antes sem chance...

Gileno Boeira
12/01/2016, 16:33
Opa Gileno, fechei em Joinville, moro aqui na verdade, mas mando fotos sim e como ela ficará, digo ficará porque agendei pra 04-01-2016,antes sem chance...

Deu certo o ar? qual foi o custo? e qual foi o resultado? Abraço

Elias Mello
12/01/2016, 20:25
Estou com meu jipe instalando o ar aqui no Rio.. kit da technoauto pagando preço do site + 1k para instalar. Devo receber no próximo sábado.

estyvybeykr
13/01/2016, 18:19
Senhores vou tomar a liberdade de colocar minha sugestão, mesmo não sendo mais toyoteiro por "propriedade" mas ainda sim de coração.
Como vendi minha Band e o atual proprietario retirou as peças que havia instalado do ar condicionado, me pediu para vender. Esta anunciado aqui no forum, porem hoje já vendi a caixa evaporadora de 30 Btus. Porem ainda não vendi a cereja do bolo: Suporte do compressor.
Suporte esse que foi confeccionado por min mesmo e rodou instalado na Band por aproximadamente um ano (mesmo sem ter colocado gaz pela falta do condensador) não folgava a correia e nem tinha vibração ou qualquer outro tipo de problema.
O atual dono tá pedindo R$500,00 se alguem quiser é só falar.

Pra enriquecer vou por umas fotinhas.

520204 520205520206

520207520208520209

Espero ter contribuído.

Estevão

Marco Lopes
16/05/2019, 20:47
Estou com meu jipe instalando o ar aqui no Rio.. kit da technoauto pagando preço do site + 1k para instalar. Devo receber no próximo sábado.
Elias,
Já instalou o kit ar condicionado da Technoauto? Qual sua impressão?